Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/08
Lupi: redução da jornada passa por empresários
Belisa Figueiró Direto de São Paulo
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse em entrevista coletiva durante o evento da Central Única dos "Trabalhadores" (CUT), no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), que é favorável à redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais. Contudo, afirmou que, como ministro, precisa negociar com o empresariado.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2860903-EI306,00.html
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/08
· votar
Na minha opinião, cada trabalho deve ter a sua carga horária necessária por semana, sem tirar os direitos de lazer e descanso do funcionário e tendo a remuneração justa. Reduzir a jornada de trabalho assim, no geral, é um equívoco. As empresas e o país podem sofrer sérias perdas com isso.
|
Sam Moderador |
# mai/08
· votar
Na França, eles sofrem por não poder trabalhar mais que 6 horas por dia. Ganham mal e não podem trabalhar mais.
A lei trabalhista brasileira é um vexame. Vide o altíssimo nível de informalidade.
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
Estão recebendo para isso né? Então pronto.
|
_Manuella_ Veterano |
# mai/08
· votar
desde q eu ganhe mais com isso....
\o/
|
Sam Moderador |
# mai/08
· votar
_Manuella_ Quem trabalha menos ganha menos. Pode ir tirando o cavalinho da chuva =)
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/08
· votar
Sam
Ganham mal e não podem trabalhar mais.
Mas quem disse que eles querem mudar, é só pensar em falar em alteração nas leis trabalhistas lá que surgem um monte de carros pegando fogo...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
A favor. Tá mais que comprovado que o rendimento e a eficiência dos funcionários de uma empresa é maior quando há um tempo maior para relaxar a mente do stress (tempo de folga). Além disso vai gerar mais empregos, e vai aumentar a qualidade de vida dos funcionários públicos que trabalham praticamente o dia todo. Por outro lado, menos tempo de trabalho é menos grana, mas se eu fosse um trabalhador comum brasileiro que praticamente não vive, eu trocaria a grana por um tempo a mais de descanso, que NÃO é desperdício de tempo.
|
Sniper Veterano |
# mai/08
· votar
Na França, eles sofrem por não poder trabalhar mais que 6 horas por dia
mas vivem melhor q aq, nao?
|
Gan Veterano |
# mai/08
· votar
sou contra trabalhar 8 horas por dia, aceitaria trabalhar 4 e ganahr metade do q eu ganho,
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/08
· votar
eu sou contra, deve ficar como está
|
Private Pyle Veterano |
# mai/08
· votar
Acho que não deveria existir legislação sobre isso.
|
Devil Boy Veterano |
# mai/08
· votar
a favor ou contra?
Sou a favor de que a CLT seja rasgada em mil pedacinhos.
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/08
· votar
Sou a favor de que a CLT seja rasgada em mil pedacinhos.
Sou a favor de quem não sabe que não comente.
|
adnz Veterano |
# mai/08 · Editado por: adnz
· votar
Quem gosta, trabalha 20 horas por dia. E dorme as 4 restantes. :>
|
Bob do recife Veterano |
# mai/08
· votar
a fcavor..
mais tempo em casa :)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/08
· votar
Bob esponja do recife mais tempo em casa :)
mas o desenvolvimento do país vai cair muitississississímo, tudo por 1 hora a menos por dia, que pra mim, não faz diferença alguma
|
izzystradlin Veterano |
# mai/08
· votar
totalmente a favor, a maioria dos trabalhos que conheço, sábado de manhã é só pra fazer hora e encher linguiça tentando curar a ressaca...
além de tirar totalmente o sentido de "final de semana"
continue-se 8 horas por dia, e tira-se o sábado...
|
Índio_DT Veterano |
# mai/08
· votar
se eu continuar ganhando a mesma coisa ou mais, nao vejo problema algum.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/08
· votar
Meu Deus, ninguém tem noção de economia?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/08
· votar
Se reduzirem a jornada, reduzirão os salários e aumentará a informalidade.
Simples.
|
shoyoninja Veterano |
# mai/08
· votar
sou a favor da redução da minha jornada de trabalho e a manutenção ou aumento do meu salário.
a dos outros não me importa muito não
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/08
· votar
Private Pyle Acho que não deveria existir legislação sobre isso.
Você tá louco? Seria uma regressão fudida.Se não existisse tal legislação, a parte mais fraca: o trabalhador, tava fodido nas mãos do patrão. A CLT foi uma grande conquista, é claro que existem coisas a serem mudadas, mas isso vem com o tempo e as transformações sociais.
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
Black Fire
Meu Deus, ninguém tem noção de economia?
e ninguém tem noção que existem coisas mais importantes que a economia? Meu lema é trabalhe o mínimo necessário, nem um minuto a mais. Há em vários países movimentos para flexibilizar e reduzir a carga horária. Mas os executivos que quiserem continuar trabalhando 15 horas por dia e não tem vida social e lazer, pois gastam todo o seu tempo e energia em uma empresa que na maioria das vezes nem lhes pertence, fiquem livres para continuar...
|
Izzy Dragon Veterano |
# mai/08
· votar
Sou totalmente contra.
É mais uma medida pra quebrar pequenos negócios e privilegiar grandes redes.
Padarias, Açougues, Mercados e etc não vão ter como abrir no sábado... já para os Carrefour, McDonalds, e etc, praticamente não faz diferença.
Fora que é óbvio que o salário do trabalhador vai diminuir.
Esse ministro tá bem longe da realidade (novidade!)
|
Private Pyle Veterano |
# mai/08
· votar
Vick Vaporub
Você tá louco? Seria uma regressão fudida.Se não existisse tal legislação, a parte mais fraca: o trabalhador, tava fodido nas mãos do patrão.
Por quê? Ninguém é obrigado a trabalhar sob más condições.
|
makumbator Moderador
|
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar
Private Pyle
Temos que reconhecer que há pessoas desprotegidas e com poucas oportunidades, que poderiam ser exploradas(mais ainda)pelas empresas. As vezes a pessoa não tem muita saída, e tem que ficar em um emprego ruim por falta de opção, por isso devem existir leis para regular a relação, senão o capital sempre vai vencer.
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
Private Pyle Por quê? Ninguém é obrigado a trabalhar sob más condições.
Também acho, mas todos precisam de grana para sustentar a familia.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/08
· votar
minha opinião antigamente era moda trabalhar 12, 10 horas por dia, hoje está na média de 8 a 6.... ainda existe uma cultura idiota de quem trabalha pouco é vagabundo mais hoje tem muita automação, informatização... o que se fazia antigamente em 10 horas se faz em 5
pelo lado capitalista tem empresa que poderia ter toda sua linha de produção automatizada e nem precisar de funcioanrio e mandar todos embora mas varias fazendo isso não teria consumidor pra nenhuma delas já que o dinheiro gira, tem que sair da mão de um e ir pra outro
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/08
· votar
makumbator Meu lema é trabalhe o mínimo necessário, nem um minuto a mais.
Bonito o teu lema, mas ele não vai pagar o salário das pessoas.
|