Venho compartilhar minha felicidade (muito) nerd convosco

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hehehe, não que eu me lembre. =P Mas eu só VI a guitarra. Foi aquele momento de estranheza: "uai, mas essa guitarra não devia ser mais cara? Quem sabe não é uma boa opção". Tenho que ver com mais cuidado quando a coisa for séria. Talvez não fosse exatamente esta, mas outra muito parecida. Sei que era uma strato-like azul, hehe

O que que tem a ponte?

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Pelo menos na foto, me parece legal! hehehehehe
Mas tem q testar mesmo. O meu medo nessas guitarras é principalmente a chiadeira. Peguei pavor de Fender japa por causa disso tb!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Ahhhnmmmm...

Mas não acho que tenha por aí muita strato barata com som de strato e sem ruído, né? Eu até ficaria com uma Gibson Melody Maker, mas preferia uma guitarra que fizesse aquele som anasalado da strato com o captador da ponte + o captador do meio. Eu adoro esse som! :)

(tá, eu queria MESMO era uma guitarra fodona, mas guitarras fodonas a gente sonha, guitarras normais a gente compra)

Wrvieira
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Pô, notei que só uma pessoa te deu parabéns. Sendo assim,

Parabéns (2) =P

Sério, cara. Lembro de ler vc comentando o quanto queria isso e sei que é uma grande conquista, principalmente nessa época em que os países parecem cada vez mais estarem se voltando contra os estrangeiros...

Ele talvez aprenda, mas eu tô aqui faz tempo e nada!

Cara, eu imagino como deve ser difícil aprender japonês. Tenho trabalhado bastante com uma chinesa e, às vezes, entro em desespero quando ela começa a falar...

Boa sorte!

maggie
Veterana
# abr/08 · Editado por: maggie
· votar


Parabéns (3) =P
Mudei o meu conceito sobre o que é morar num cubículo.
Apto. de 40m² é LUXO.
=)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Explique-se melhor pequeno gafanhoto

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
se eu entendi bem , vc conseguiu o q queria. Entao parabens

Grow
Veterano
# abr/08
· votar


kuso...

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Ouço falar algumas coisas sobre o Japão, então nada melhor perguntar pra quem mora lá (aí):

Verdade que japoneses não têm férias anuais como aqui no Brasil?
Verdade que a cultura japonesa faz com que a pessoa coloque a empresa ou o trabalho na frente da família?
Verdade que no Japão existe um alto ídice de suicídio?

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
モダン・ミュージックの父とも言うべき男がその姿を消したのだ。
huauahuah

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Bog
É verdade aquela piada de quando a japonesa desce a escada pelo corrimão ?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Wrvieira
maggie
Gan

:) Valeuzes!

Na prática, isso vai ter 3 efeitos bem claros na minha vida:
1. Pontos no currículo.
2. Não vou precisar encarar meio mundo entre eu e a mulher que amo.
3. Vou ter tempo de juntar dinheiro para comprar uma guitarra foda muito foda (hahah).

maggie

Procê ver... Eu não sei nem como vou fazer, porque não terei espaço para geladeira com freezer, só frigobar. Mas aí eu ficarei sem o meu sorvete de creme!!! Aaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!!

brunohardrocker
Verdade que japoneses não têm férias anuais como aqui no Brasil?

Até têm. Mas se ficar querendo férias de mais de 2 semanas, é visto como vagabundo!

Verdade que a cultura japonesa faz com que a pessoa coloque a empresa ou o trabalho na frente da família?

Muitas vezes isso acontece sim. Muitos têm mania de fazer zilhões de horas extras (não-remuneradas!), e sempre têm que ir nas confraternizações (= boteco). Mas me surpreendi por outro lado também, porque nos fins de semana, os parques ficam cheios de pais brincando com os filhos.

Verdade que no Japão existe um alto ídice de suicídio?

Sim, ao que parece. Volta e meia pula um na frente de um trem. Outro dia um resolveu inovar e pulou de um prédio num bairro movimentado. Caiu em cima de outra pessoa! Ser atingido por um suicida deve ser uma das formas mais estúpidas de se morrer.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
É verdade aquela piada de quando a japonesa desce a escada pelo corrimão ?

Não sei que piada é essa.

Wrvieira
Veterano
# abr/08
· votar


Outro dia um resolveu inovar e pulou de um prédio num bairro movimentado. Caiu em cima de outra pessoa! Ser atingido por um suicida deve ser uma das formas mais estúpidas de se morrer.

Putz, que FDP... Eu ficaria revoltado se morresse assim... =P

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


não entendi, mas vou fazer cara que entendi.

hmmmmmmm interessante.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Hehheeh, ah, eu não coloquei a tradução, mas é simples: eu fui aceito para trabalhar num instituto de pesquisa daqui. Pretendo ficar 3 anos, caso o idioma não se torne uma barreira insuperável. Com isso, serão 6 anos e meio de Japão! 8O

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
parabéns. \o/

pqp três anos e meio aí e não aprendeu?

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


tncv

Não! =P

Eu não me dediquei muito a estudar japonês, então falo pouco, e quando falo, sai automaticamente informal. Uso mais para coisas do dia a dia, sempre consegui me safar trabalhando em inglês.

E pelo menos para idiomas, eu sou uma anta. Aprendo as palavras e esqueço logo depois.

sithknight
Veterano
# abr/08
· votar


Ao começar a ler o tópico me senti na época quando jogava Winning Eleven em japonês...

Bog
Ah!!! e parabéns mano....

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
japoneses deveriam ser obrigados a falar japonês hehe, mas dizem q eles nao gostam muito não é?

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Wrvieira
Putz, que FDP... Eu ficaria revoltado se morresse assim... =P

Eu não, eu ficaria quietinho.

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Membro # Enviado: 25/abr/08 12:44 · Editado por: Bog
Citar Votar Denunciar

tncv

Não! =P


que burro, dar zero pra ele.

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=ZnCKlxbnJ5k

http://br.youtube.com/watch?v=w1tGaMMTluc


"o honorável Chaporin Cororado gostar língua japonesa?"

"sim, mas sem cebola, por favor."

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Gan
japoneses deveriam ser obrigados a falar japonês
seria inglês?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
japoneses deveriam ser obrigados a falar japonês

E eles falam. E gostam. Quem não fala sou eu.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
seria inglês?
haah sim

Bog
eu quis dizer inglês =P

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
ae, parabéns!! \o/

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

=)

Gan

Hehehehe, são bem poucos os que realmente falam. Mas nisso os brasileiros não diferem muito. Mesmo na faculdade, a maioria era só embromation mesmo.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Mas nisso os brasileiros não diferem muito. Mesmo na faculdade, a maioria era só embromation mesmo.
vc quer dizer, os universitários brasileiros?
é q sei lá, tenho a impressão q europeus e sulamericanos em geral são mais predispostos ao inglês do q os orientais

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Parabéns!
Seja lá o que for. :)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Eu realmente não sei... A maior parte dos brasileiros que eu conheço faz cara de assustado quando precisa falar inglês. Acho que a tua impressão também vem do sotaque puxado dos orientais. Mas não nos enganemos: o sotaque dos brasileiros também é beeeem puxado.

Os japas até conseguem ler coisas em inglês, mas não falam muito e nem entendem, na sua maioria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade (muito) nerd convosco