Grupo nazi-evangélico lança manifesto bizarro em site. Notícia!

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08


Vou postar só o que eles falam sobre negros pra ilustrar:
"NEGROS: A bruxaria está tão impregnada na "cultura" afro-descendente que é praticamente impossível distingui-las. O Estado se recusa a ver a bruxaria como problema. Assim, de acordo com a suprema sabedoria estatal, milênios de bruxaria dominante nas sociedades africanas não tiveram nenhum impacto negativo nas condições de vida dos descendentes de africanos. O problema da pobreza e vícios entre eles é, segundo o Estado, resultado da escravidão que acabou há mais de cem anos, não dos milênios de bruxaria. Para compensar tal "injustiça", o Estado dá preferência à bruxaria africana! A sociedade moderna, por imposição das leis de minorias, obriga todos a respeitar tal bruxaria como cultura dos negros, inclusive tornando-a matéria obrigatória para crianças de escola. Ai de quem se atrever a criticar a bruxaria — correrá o risco de ser flagrado como criminoso preconceituoso! Usando o pretexto da valorização dos costumes e cultura dos negros, o Estado pode promover a bruxaria à vontade. Entretanto, uma genuína conversão ao Evangelho pode fazer por um negro em um único ano o que o Estado não conseguiria fazer em mil anos."

http://www.conscienciacrista.org.br/novo/geral/layout.php?subaction=sh owfull&id=1206578637&archive=&start_from=&ucat=14&

Minow
Veterano
# abr/08
· votar


E viva a Caverna de Platão.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Bizarro é pouco...

...mas é pq vc não viu ainda a fonte, lá embaixo...

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


E viva a Caverna do Dragao. (2)

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


E viva a Caravela de Cabral. [ 3 ]

Paul Young
Veterano
# abr/08
· votar


Esse manifesto parece que foi escrito pelo próprio Capiroto, mistura verdades com mentiras e tenta fazer você não saber o que pensar só para segui-lo.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Acho que ontem teve (mais) um tópico sobre crenças e tal, que foi fechado porque ninguém estava respeitando as crenças de umas pessoas que ficaram cegas enquanto procuravam enxergar uma santa olhando para o sol (!).

Será que também vão fechar este tópico dizendo que nós devemos respeitar a crença de que a condição socioeconômica dos negros se deve aos milênios de feitiçaria pecaminosa deles? Que precisamos respeitar as crenças dos nazi-evangélicos, pelo menos enquanto eles não saírem por aí batendo em negros?

Ainda acho que crenças bizarras podem e devem ser discutidas. Ontologias do metafísico (ex: Deus existe?) podem até ser intangíveis, mas certas coisas são bem tangíveis...

brunohardrocker
Veterano
# abr/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Bog

O problema não é respeitar ou não, essa ou aquela crença, o que acontece nos tópicos é que vem os "superiores" e começam a incluir todo e qualquer religioso como quem pensa dessa maneira absurda.

Eu não sou evangélico, mas daqui a pouco vão dizer que eu sou nazista...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


brunohardrocker

Não sei não...

Eu acho que existem pessoas que acreditam em coisas estúpidas por todo o lado - mesmo coisas que nada têm a ver com religião. E nessa de "é preciso respeitar", a gente acaba ficando naquela coisa politicamente correta, de que não pode nem fazer piadas com coisas obviamente absurdas.

Ou vai dizer que você NUNCA achou o Inri Cristo engraçado? Ou ridículo aquele cara que se dizia o diabo? O que você diria de alguém que diz que virou ateu porque leu num livro que "Deus está morto"? Ou então aquele argumentozinho de adolescente revoltado, "se Deus existisse, não ia ter gente passando fome, logo Deus não existe". Não é tosco?

Há crenças e crenças estúpidas, e às vezes parece que quando falamos de crenças estúpidas, todos os crentes (estúpidos ou não) vestem a carapuça.

E sinceramente, eu me considero superior sim a pessoas que queimam a retina olhando para o sol esperando ver a imagem de uma santa. Também me considero superior aos seguidores do Inri Cristo. Você não se considera? =P

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Bruxaria X Evangelismo, ainda tenho esperança que um dia estas pessoas possam evoluir espiritualmente, ou culturalmente.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
e começam a incluir todo e qualquer religioso como quem pensa dessa maneira absurda.

é isso man.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Concordo que ha coisas interessantes a serem discutidas, mas sem generalizar, um cara da igreja universal é completamente diferente de um batista, que é completamente diferente de um cara que frequenta o caminho da graça.
E aqui no FCC generalizam e mostram-se preconceituosos, então tem que ser fechado mesmo os tópicos de intolerância religiosa.

maizena e o um
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Também me considero superior aos seguidores do Inri Cristo

Agora me ofendeu!

Inri Cristo que no passado ficou conhecido como Jesus (Gísus) é a fonte da vida e da verdade, fico triste por tanta gente não reconhecer um fato tão óbvio e luminoso.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
um cara da igreja universal é completamente diferente de um batista, que é completamente diferente de um cara que frequenta o caminho da graça.

Pois é... mas quando tiramos sarro de um pessoal que frita a retina olhando para o sol em busca de visões de santas, já reclamam que "estão se achando superiores aos crentes".

Eu só não concordo quando a coisa vai para o relativismo exagerado, a idéia de que todo e qualquer absurdo deve ser respeitado e aceito em silêncio. Existem coisas subjetivas (ex: gosto musical), e existem coisas intangíveis (ex: Deus existe?), mas existem também coisas bem objetivas, testáveis, verificáveis e detonáveis. Por todos os lados. Sejam os crentes na Santa da Janela, sejam os seguidores do Inri Cristo, sejam os defensores da eugenia, sejam os pais da "ciência comunista"...

E sabe por que eu questiono essas coisas? Porque existem contradições aí. Exemplo: o Brasil é um estado supostamente laico, que não favorece qualquer religião. Então, por que tem escrito "Deus Seja Louvado" no Real? Por que existem crucifixos em tribunais? Por que eu vi outro dia na TV que tem uma cidade que paga salário para Santo Antônio?

Eu não chegaria no outro extremo - por ex, aquela coisa da França de proibir as crianças de ostentarem símbolos religiosos em escolas públicas. Mas que o relativismo exagerado e essa coisa politicamente do "deixa quieto" me incomodam, ah se incomodam!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


maizena e o um

Se bem que depois que eu vi aquele vídeo do Inri jogando boliche...

Heheheh, quando eu era criança, essa figura ficava pregando nas ruas de Curitiba. Aquilo fez um nó na minha cabeça. "Mãe, o Jesus não tinha morrido?" "Ah, é, ele ressucitou". "Nossa, e ainda tá vivo!"

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Nesse ponto eu te entendo, e vc tem todo direito de questionar, e eu tb questiono!
Eu sei que tem crente chato, sei que tem crente com mania de achar que sabe tudo, e que tem explicação pra tudo, mas não são todos!
Eu não sou assim man! E acho que vc sabe disso... Ja tivemos discusões bem sadias por aqui!
Agora eu leio certos genralismos que ofendem, não que seja da sua parte, mas vc se omite, e com algumas atitudes faz parecer que concorda... mas enfim...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

Bom, eu realmente faço piadas sobre crentes chatos e sobre ateus chatos. Acho o Richato Dawkins um mala, por exemplo. E já tive discussões tanto com crentes quanto com gente como o próprio Black Fire ou o Devil Boy.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

blz man, um dia tera um topico descente sobre o assunto, ainda tenho esperança =]

aerolitos
Veterano
# abr/08 · Editado por: aerolitos
· votar


E viva a Camponesa de Capiau. [ 4 ]

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar




Viva a liberdade e a tolerância!

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


O engraçado é que vêm acusar justamente os "CÉTICOS" de intolerâcia e desrespeito com a religião e as crenças alheias, mesmo quando a questão central não é a religião ou as crenças em si... Se alguém fica cego olhando para o sol, dizer que esse alguém é uma anta e rir da cara dele, não tem problema algum. Mas se esse alguém ficou cego olhando para o sol procurando a imagem de uma santa, dizer que ele é uma anta e rir da cara dele, é ser intolerante com a crença. "Santa" hipocrisia!

Se é para falar em intolerância e desrespeito religioso, falemos então:

- Os católicos chamam os prostestantes(evangélicos) de apóstatas e hereges, por não aceitarem o celibato clerical e a autoridade do Papa, bem como vários outros pontos da cartilha católica.

- Os protestantes chamam os católicos de idólatras e... hereges!, por cultuarem santos e "virgens", ao invés de aceitar Jesus como único intermediário entre eles e Deus. Riem da cara deles por isso. Aliás, qual o evangélico que nunca riu do feriado de Nossa Senhora da Conceição?

- Os protestantes e os católicos chamam os adventistas de "mentirosos", por terem marcado data e hora para a volta de Jesus.

- Os adventistas chamam os protestantes e católicos de "mentirosos", porque eles dizem não ter marcado data e hora para a volta de Jesus.

- Os cristãos chamam os "bruxos africanos", hindus, muçulmanos, pagãos e qualquer um que não tenha aceitado Jesus, de "infiéis", "adoradores de demônios". Sim, desde sempre eles admitem que esses outros deuses, orixás e entidades realmente existem, mas que na verdade, são demônios inimigos do Deus "verdadeiro".

Estou generalizando? Creio que não. Alguns podem até ter um comportamento mais "extremista", como os irmãos da IURD, mas, em essência, todos se manifestam dessa forma quando se trata de defender a própria crença dos ataques de outros crentes. Quem discorda disso, "estude a Apologética" ou então pergunte ao seu padre ou pastor como as coisas funcionam.

Onde está a tolerância e o respeito? Por que se achar "superiores" a alguém apenas porque não tem a mesma crença que você?

Intolerância por intolerância, vamos perseguir e reprimir a minoria "CÉTICA", como muitos já declararam ser favoráveis...

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
mas uma vez vc generaliza

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

entre na comunidade do caio fabio, e ve se vc acha esse tipo de coisa que vc citou aqui, ou visite a igreja batista da agua branca, ou a assembleia de deus betesda, ou conheça e leia os livros do Pr Ed Rene Kivitz, Ricardo Gondin, cara
tem muito cristão não ignorante por aí...

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

O que você acha então das divindades cultuadas no candombé e na umbanda? Elas são demônios ou não?

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Deji

Já ouvi evangélicos dizerem que Caio Fábio nem cristão é, mas sim apenas um "guru" de evangélicos gays, que só cospe heresias... ehehehe.

Entendeu o raciocínio? Se existe mesmo intolerância, ela existe em todo lugar, com crença ou sem crença. E são acirradas, acima de tudo, pelos próprio líderes religiosos.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

eu sei la cara, nunca frequentei uma religiao como essa, vou saber?
nao sei nem a diferença de candomblé pra umbanda...

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Eoutra,se eu achasse que é demonio, nao estaria sendo intolerante.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

E eu não discordo que existe intolerancia entre os cristãos.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Então tá....

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Deji
eu sei la cara, nunca frequentei uma religiao como essa, vou saber?

Pergunta ao Caio Fábio o que ele acha...

Eoutra,se eu achasse que é demonio, nao estaria sendo intolerante.

Não? Você estaria denegrindo a religião dessas pessoas, ridicularizando-a, classificando-a como um culto maligno, inferior ao seu. Muito pior do que você dizer que os deuses deles não existem, é você imputar qualidades negativas e pejorativas a eles.

Isso não é escarnecer e ser desrespeitoso com essas crenças? Por muito menos, me acusam de ser "intolerante".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Grupo nazi-evangélico lança manifesto bizarro em site. Notícia!