Amazon Books =/

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator
Sim sim. Até aí to por dentro. Então não mudou muita coisa.

O caso é que antes era praticamente nula a chance de tributarem compras pequenas. Por exemplo, fiz umas 10 compras abaixo de 50 obamas antes de 2013 e nenhuma foi taxada. Daí queria saber se hoje em dia o pente está mais fino, mais grosso, a mesma coisa...

só é válido entre pessoas físicas nas duas pontas da operação (o comprador e o vendedor). Portanto comprar um item de U$0,01 com frete grátis de uma loja qualquer é passível de tributação.

Algumas lojas como o Deal Extreme tem aquela opção de gift. Ainda assim seria passível? Acho que sim, né? Pq pelo que sei esta opção apenas remove o logo do DX da embalagem, dificultando a alfândega de perceber. Mas se pegar...

Se não me engano, lia por aí que alguns compradores mandavam e-mail pro DX após a compra pedindo pra enviar como pessoa física. Mas não sei se isso é possível/legal/verdade.

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


Wade
Algumas lojas como o Deal Extreme tem aquela opção de gift. Ainda assim seria passível? Acho que sim, né? Pq pelo que sei esta opção apenas remove o logo do DX da embalagem, dificultando a alfândega de perceber. Mas se pegar...

A mensagem de gift não tem nenhuma importância para o fiscal, ele tem a prerrogativa de desconsiderar essa informação e taxar como uma venda comum. Pois ele pode partir do princípio que está havendo tentativa de fraude (esconder uma operação comercial de venda através de um presente). Ele também pode desconsiderar o valor declarado pela mesma razão (achar que está havendo fraude) e determinar ele mesmo o valor.

Claro que você pode contestar tudo isso administrativamente e judicialmente (mas haja saco...)

O caso é que antes era praticamente nula a chance de tributarem compras pequenas. Por exemplo, fiz umas 10 compras abaixo de 50 obamas antes de 2013 e nenhuma foi taxada. Daí queria saber se hoje em dia o pente está mais fino, mais grosso, a mesma coisa...

O pente está com certeza mais fino, mas mesmo assim não tem uma lógica perfeita. Tem coisa cara e de bom tamanho que passa ilesa (mesmo que isso aconteça menos que antes) e coisa pequena e barata que é taxada (e isso acontece mais que antes). Não tem mesmo como saber antes.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator
Valeu pelas infos.

Pelo visto, o bang agora é já se preparar e incluir os 60% no orçamento. Caso passe reto, é um bônus.

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


Wade
Pelo visto, o bang agora é já se preparar e incluir os 60% no orçamento. Caso passe reto, é um bônus.

Sim, a ideia é essa.

Lembrando sempre dos outros custos: IOF (na operação do cartão) e ICMS (que varia de cada estado). No caso de uso de correios também tem a taxa de aduaneira (não sei se você chegou a pegar essa cobrança desde sua última compra, pois essa invenção é relativamente recente). Acho que está em R$ 12 por envio.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator
Isso tudo somado a dólar nas alturas tá me fazendo comprar por aqui mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Pêra, mas livros tbm são taxados?
Não tinha aquela parada de incentivo a cultura que fazia com que livros fossem isentos de taxação? Ou acabaram com isso tbm?

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


Wade
Isso tudo somado a dólar nas alturas tá me fazendo comprar por aqui mesmo.

Sim, nem sempre compensa. Pra fazer uma conta grosseira coloca uns 90% de somatório de impostos, taxas e o escambau e compare com o preço no Brasil.


Viciado em Guarana
Pêra, mas livros tbm são taxados?

Livros são isentos. Assim como outros itens e categorias, como licenças de software. Ele apenas aproveitou o tópico e perguntou sobre itens realmente não isentos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amazon Books =/