Autor |
Mensagem |
Jiuvaskala Veterano |
# abr/08
A língua alemã é relativamente fácil. Todos aqueles que conhecem as línguas derivadas do latim e estão habituados a conjugar alguns verbos podem aprendê-la rapidamente. Isso dizem os professores de alemão logo na primeira lição.
Para ilustrar como é simples, vamos estudar um exemplo em alemão:
Primeiro, pegamos um livro em alemão, neste caso, um magnífico volume, com capa dura, publicado em Dortmund, e que trata dos usos e costumes dos índios australianos hotentotes (em alemão, "Hottentotten"). Conta o livro que os cangurus (Beutelratten) são capturados e colocados em jaulas (Kotter), cobertas com uma tela (Lattengitter) para protegê-los das intempéries. Estas jaulas, em alemão, chamam-se jaulas cobertas com tela (Lattengitterkotter) e, quando possuem em seu interior um canguru, chamamos o conjunto "jaula coberta de tela com canguru" de Beutelrattenlattengitterkotter.
Um dia, os hotentotes prenderam um assassino (Attentäter), acusado de haver matado a mãe (Mutter) hotentote (Hottentottenmutter) de um garoto surdo e mudo (Stottertrottel). Esta mulher, em alemão, chama-se Hottentottenstottertrottelmutter e o seu assassino chamamos, facilmente, de Hottentottenstottertrottelmutterattentäter.
No livro, os índios o capturaram e, sem ter onde colocá-lo, puseram-no numa jaula de canguru (Beutelrattenlattengitterkotter). Mas, incidentalmente, o preso escapou. Após iniciarem uma busca, rapidamente vem um guerreiro hotentote gritando: - Capturamos um assassino (Attentäter). - Qual?? pergunta o chefe indígena. - O Beutelrattenlattengitterkotterattentäter, comenta o guerreiro. - Como? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tela? - Diz o chefe dos hotentotes. Sim - responde a duras penas o indígena - O Hottentottenstottertrottelmutteratentäter (o assassino da mãe do garoto hotentote surdo e mudo). Ah, demônios - diz o chefe - você poderia ter dito desde o início que havia capturado o Beutelrattenlattengitterkotterhottentotterstottertrottelmutterattentät er.
|
kohler1000 Veterano |
# abr/08
· votar
Que burrice isso de ficar juntando as palavras pra formar uma única palavra =(
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
kohler1000 Burrice nada! Olha o exemplo que ela deu, ficou bem mais simples!
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# abr/08 · Editado por: KaTy
· votar
Viu? Bem simples.
:)
|
BokuWa Veterano |
# abr/08 · Editado por: BokuWa
· votar
Um doce para quem falar isso num folego só.
ps: frete por conta do acertador.
|
Schiavon0 Veterano |
# abr/08
· votar
eu num consegui pronuncia nem primera =)
ta aprendenu alemao mocinha??
|
Jiuvaskala Veterano |
# abr/08
· votar
Schiavon0 eu num consegui pronuncia nem primera =)
ta aprendenu alemao mocinha??
nem, só achei engraçadinho e lembrei de vcs!
|
Schiavon0 Veterano |
# abr/08
· votar
Jiuvaskala ata =(
|
Devil Boy Veterano |
# abr/08
· votar
Todos aqueles que conhecem as línguas derivadas do latim e estão habituados a conjugar alguns verbos podem aprendê-la rapidamente. Isso dizem os professores de alemão logo na primeira lição.
Não entendi a relação. Das línguas européias, o alemão é justamente uma das poucas que não é derivada do latim... E nunca ouvi isso de professor nenhum.
|
marcio_zav Veterano |
# abr/08
· votar
Beutelrattenlattengitterkotterhottentotterstottertrottelmutterattentät er.
E eu achando que isso tinha sido uma gargalhada 'muito lokaa'.
|
Villts Veterano |
# abr/08
· votar
Eu ri. AUEEUHUHEUA
|
luis_loko Veterano |
# abr/08
· votar
Beutelrattenlattengitterkotter
desisto.... =/
|
TWT ICE Veterano |
# abr/08
· votar
qwrhjbjfba,bf~hsabfjasgfçagsjfgavfghfAK
|
Horcruxes Veterano |
# abr/08
· votar
é como akele joguinho do orkut: bata a cabeça no teclado e veja o q sai!
|
Dogs2 Veterano |
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar
Aprender deve até ser fácil, mas esquecer é mais fácil ainda
|
ZXC Veterano |
# abr/08 · Editado por: ZXC
· votar
Aprender é fácil....esquecer é que é difícil para cralho, quase impossível. Das ist gewiss....
|
enzovcarlini Veterano |
# mar/09
· votar
Eu to fazendo aula. Já a um mês Deixa eu dar um exemplo mais tranquilo mas que assusta. Números se você quiser falar 23 deve falar unidade+und(e)+dezena 3 é drei 20 é zwanzig dreiundzwanzig hauahauhauahuahauahuahuah
o 55 é bem loko funfundfunfzig
Somento do 13 até o 19 que é um pouco mais normal dreizehn, fierzehn, funfzehn, sechzehn, siebzehn, achtzehn e neunzehn.
11 é elf e 12 é Zwölf
huahuahauahuahauahuahauhauah Um pouco de curiosidade já que começaram a falar no assunto
Abraços
|
Sumerrew Veterano |
# mar/09
· votar
enzovcarlini 11 é elf e o 9 é o aragorn
baita ataque
|
marcio_zav Veterano |
# mar/09
· votar
enzavcarlini
:O:O:O:O:O
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/09
· votar
enzovcarlini
Essa regra vale pro hundert e o tausend?
Se vale, ia ficar bizarro...
eintausendundzweihundertundeinunddreißig.
(1231)
oÕ
|
oiio Veterano |
# mar/09
· votar
alemao eh lindo =)
|
Sumerrew Veterano |
# mar/09
· votar
cara, meu colega de trabalho e eu ficamos umas 2h discutindo esses dias, pq ele dizia q o governador da califórnia era alemão, pq o sobrenome era Schwatznegger ¬¬
|
Fahrenheit Veterano |
# mar/09
· votar
Sumerrew
Ele é austríaco.
|
Fahrenheit Veterano |
# mar/09
· votar
http://images.uncyc.org/pt/3/3d/Whatsuparnie.gif
|
izzystradlin Veterano |
# mar/09
· votar
não acredito que eu tentei pronunciar isso alto...
<o>
|
Falkon36 Veterano |
# mar/09
· votar
eu tenho 1 amigo q ta fazendo aula de alemao,ele eh bem metalero passei rammstein pra ele e ele adoro :-D
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/09
· votar
Fahrenheit Ele é austríaco.
Dá na mesma =p
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/09
· votar
Pseudonimum Pelo que eu mal me lembro, acho que não vale pro tausend...
enzovcarlini Número é difícil em japonês, que tem uma contagem diferente pra cada tipo de coisa... <O>
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/09
· votar
Número é difícil em japonês, que tem uma contagem diferente pra cada tipo de coisa... <O>
Russo tem disso.
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/09
· votar
Pseudonimum Essa regra vale pro hundert e o tausend?
Tipo, a escrita fica toda junta mesmo, mas não se coloca esse monte de "und".
Russo tem disso. <O> !!!
|