Mais uma vez contra o lixo musical!

Autor Mensagem
Calanzares
Veterano
# abr/08


'Créu' fica ameaçado no futebol brasileiro
Comissão de Arbitragem quer punição aos jogadores que provocarem a torcida rival
Guilherme Torres Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato


Danças consideradas ofensivas e comemorações que provoquem a torcida adversária podem estar com os dias contados no futebol brasileiro. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, orientou os árbitros de competições organizadas pela CBF a punirem os jogadores que tomarem atitudes do tipo após um gol. O incidente no jogo entre Figueirense e Avaí, que causou uma briga generalizada dentro de campo, foi o estopim para a decisão do dirigente (veja ao lado o vídeo da confusão no clássico catarinense).

- A comemoração do gol é uma coisa normal, mas o atleta não pode se dirigir para os torcedores do time adversário para provocá-los. Os árbitros desta rodada da Copa do Brasil já receberam, inclusive, um documento com a orientação para coibir e punir este tipo de atitude. Eles vão ter que observar os jogadores após o gol e aplicar a punição caso seja necessário - diz Sérgio Corrêa, garantindo que, dependendo do caso, o atleta pode até ser expulso.

Na contramão da badalada dança do 'créu', o presidente da Conaf fez questão de mostrar seu repúdio em relação aos passos musicais executados pelos jogadores nos últimos tempos. Sem temer ser chamado de conservador, Sérgio Corrêa classificou a comemoração de obscena, mas garantiu que ela não será proibida pelos árbitros.

- O 'créu' é completamente incompatível com os moldes da boa educação. Acho até que é algo obsceno. Mas sabemos que há uma permissividade para esse tipo de música na nossa sociedade. Vai caber ao árbitro ter sensibilidade no momento da comemoração do atleta e avaliar se está havendo algum tipo de exagero ou afronta ao sentimento alheio.



Vários jogadores já comemoram gols ou vitórias dançando o 'créu', como atletas do Flamengo depois dos jogos contra Vasco e Botafogo (Taça Guanabara), Thiago Neves (Fluminense), Valdivia (Palmeiras) e Alexsandro (Resende). Este último fez o gesto diante da torcida do Flamengo em jogo da primeira rodada da Taça Rio.

Fonte - http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL38 4296-4278,00.html


Ja é o segundo caso que eu to vendo esses dias em repúdio direto à esses funks. Finalmente estava em hora de alguem fazer alguma coisa em relação à essa pouca vergonha.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Putz o "MC Créu" tinha que levar um ban de Deus..

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


- O 'créu' é completamente incompatível com os moldes da boa educação. Acho até que é algo obsceno. Mas sabemos que há uma permissividade para esse tipo de música na nossa sociedade.

ah, peraê, aí é ser moralista demais

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


- O 'créu' é completamente incompatível com os moldes da boa educação. Acho até que é algo obsceno. Mas sabemos que há uma permissividade para esse tipo de música na nossa sociedade.

Não acho. Concordo plenamenete. Isso, vai totalmente contra meus valores. E no dia que tiver filhos, não quero eles com contato com esse tipo de lixo não. Moralismo não descencia social o nome disso. Por essa e por outras que o mundo hoje em dia anda uma putaria descabida.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


E é por causa desse tipo de estardalhaço que o digníssimo é tão presente em tudo que é lugar agora.

Não sei quem quer aparecer mais, o Mc Créu ou o Sérgio Corrêa

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


Putz o "MC Créu" tinha que levar um ban de Deus.
melhor post do ano!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


boa iniciativa, deviam bater de frente tambem contra aquela pouca vergonha que ta rolando na novela das 8.


[Modo noveleiro off]

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Calanzares
O cara diz "Acho até que é uma obscenidade", mas é ÓBVIO que é uma obscenidade, para nós que entendemos o "trocadilho" do créu. E nesse caso, a putaria está nos olhos de quem vê. Na época que o É o Tchan fazia sucesso, tinha um bando de mulher rebolando e a letra dizia "vai ralando na boquinha da garrafa", "é a dança da bundinha", e assim vai. E eu, criança que era, não via nada de mais, pra mim não fazia o menor sentido. Não fiquei mais ou menos obsceno por ter ouvido isso

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


Tbm acho obsceno e inutil. Uma verdadeira agressão a nossa liberdade de expressão. Não consigo entender o que esse cara agrega a nossa cultura. No máximo uma demonstração do lixo que se tornou nossos valores culturais.

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


Ele tirou essa porcaria lá daquela música "você é um negão de tirar o chapéu.."

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


jimmt vandrake
Que é obsceno e inútil não se discute. O problema é ficar falando de boas maneiras, moral e ética, "contra os moldes da boa educação".
Sempre vai existir esse tipo de discussão, tinha até um tempo que o "vilão" da vez era o hard rock.
Aí vinha aquele bando de pai que não sabem educar os filhos, que não sabem impor limites nem se abrir ao diálogo, e ficavam acusando os artistas (Motley Crue, Van Halen e seu Hot For Teacher, etc...) de acabar com os lares de famílias.
Sempre vai existir esse tipo de música, proibir alguma produção "artística" já é mais indecente que o próprio Créu. Não é de hoje que existe putaria sonora, é de muito tempo, e o que mudou foi a projeção e a divulgação.
Se esse tipo de música "de sacanagem" se tornou acessível ao seu filho e à sua família, é porque algo mudou na divulgação, e o problema tá nela. Porque o tal de MC Créu também tem família, mas pelo jeito deve ter moral e costumes diferentes das sua.
Se o Créu é algo "ultrajante contra os bons costumes de minha família santa e casta", a culpa tá na divulgação excessiva, porque esse tipo de merda sempre existiu.

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja

Não sei quem quer aparecer mais, o Mc Créu ou o !$%#$!%@$


Quem???

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2
Sim é verdade, o tchan que vc citou tbm não ficava atrás disto. Do meu ponto de vista eu acho uma grande futilidade, enquanto o povo morre de dengue e balas perdidas no Rio, o vagal aí tá nessa da dança do créu. Parece que o povo insiste em ficar na putaria mesmo, enquanto as coisas desandam contra suas necessidades sociais.
Agora em relação a putaria sempre existir isto não é, e nem deve ser motivo para aceitação destas baixarias. Eu acho que a mídia deveria cortar esse lance e se preocupar em promover informação, bons artistas iniciantes, jornalismo de qualidade e enfatizar o jornalismo de denúncia contra os maus políticos.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


jimmt vandrake
Com certeza, se bem que eu sou ainda um pouco contra esse jornalismo denuncista, mas tudo bem hahaha
Ainda não sei, tem vantagens e desvantagens

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


Vendo essas modinhas que estão na mídia hoje em dia, eu até sinto falta dos tempos que esse suscesso quem fazia eram os sertanejos românticos.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


jimmt vandrake
a mídia se preocupa em ganhar dinheiro.

e o povo gosta é de putaria mesmo...

fazer o que?

mas não acho que proibir funcione não... só iria piorar

o problema é exatamente essa crise toda que se faz em torno de um cara desses. não fosse essa revolta toda contra o cara, provavel que agente nem conhecesse a figura.

eu conheci através do fórum :(

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


Devia ser proibido essa dança em público também, ver criançada de 5 anos dançando isso é deprimente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja
e o povo gosta é de putaria mesmo...

Acho que o povo gosta é do que a mídia empurra.

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


no Brasil tudo que é errado é bonito..

é bonito dançar créu...
rebolar pelada em baile funk..
desviar dinheiro público..
comer ****** com dinheiro público..

enfim...

pelo menos no futebol dava pra banir isso...

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Putaria é bom demais.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja

O que eu quis dizer não é proibir, simplesmente não promover, é isso.

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


Putz o "MC Créu" tinha que levar um ban de Deus..

Pode deixar que vou providenciar

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Cara, não li tudo, nem sou moralista nem nada disso, mas li o seu comentário sobre o É o Tchan e sua infância, quando vc disse que isso não influenciou vc... putz cara, foi uma das coisas mais infelizes que já li aqui.

Vou te dizer porque. Não sei onde vc foi criado, sua idade, ou se a sua família tem dinheiro ou não.

O que eu sei é que, onde tem meninas, tem homens. E nas comunidades carentes, tem muitas meninas novas, que não tem acesso a educação, inclusive sexual. Muitas são filhas de mães solteiras, que muitas vezes as mães tiveram com algum bandido. Não tem perspectiva na vida, não tem objetivos. De repente chega um cara desses, oferece uma bebida, um dose, joga um verde, dá pra menina uns presentes, leva ela em bailes funk onde toca o créu, ou onde tocava é o tchan. Pronto cara, num piscar de olhos, não tenha dúvida de que várias meninas de 14,15 anos (pra não dizer nada pior) apareceram dançando na boca da garrafa no meio de um monte de aproveitadores. O mundo é assim, é foda.

Não sou moralista, nem acho que o créu seja o fim do mundo. Inclusive, eu me diverti bastante no carnaval desse ano com essa música. Agora, chegar e dizer que ela talvez seja obscena, que não faz mal... isso é fechar os olhos. Vc quando era criança e nada viu de mal nas músicas do tchan, devia ter ao seu lado os seus pais, ou pessoas amigas, e não alguém que só queria se aproveitar de vc.

Isso faz mal sim... e muito. Não analise só por você. Nós, que temos internet e acessamos esse forum, mesmo que seja da lan ou do trabalho, somos minoria. Não somos base de comparação pra nada. Pense nisso.

Pra mim, o Mc Créu já levou um ban de Deus... todos são responsáveis pelas consequências dos seus atos. Sem pregação nenhuma, só uma opinião.

Izzy Dragon
Veterano
# abr/08
· votar


Pra mim tem que tocar Mc Créu mesmo!!

Obcena é a falta de educação cultural do povo.
Porque não reclamam da falta de escolaridade no futebol (pra não dizer no Brasil inteiro)?

Subestimam a importância da cultura agora que agüentem!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


brunohardrocker
Acho que o povo gosta é do que a mídia empurra.
Nem... É o povo q gosta mesmo.
A mídia só empurra o q sabe q vai cair nas graças do povo.


Povo q leva "créu" do congresso todos os dias, e ainda acha graça e sai cantando...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja

Concordo contigo! É obceno? É. Bastante. Mas no geral, proibir só costuma piorar as coisas. Até porque, quando se instaura a censura, você passa a submeter toda obra artística (boa ou ruim) a uma avaliação subjetiva e sujeita a interpretações pessoais.

E o mais importante, uma criatura desse naipe só aparece desse jeito porque tem público. A culpa não é das autoridades, que deviam proibir música "ruim" (levando em conta que não existem critérios objetivos e inambíguos para medir qualidade musical). Nem mesmo é da "mídia malvada", que mostra esse cara na TV. A culpa é do público, que dá trela. A dançarina do créu não se tornou conhecida porque a Playboy mandou. Pelo contrário, a Playboy foi atrás dela porque ela é conhecida. Crianças dançam isso porque os pais permitem, porque não há explicação, porque a escola acha bonito, porque aparece na TV e na internet. Mas nada disso aconteceria se o cara fosse simplesmente ignorado, como merece um artista insignificante. Se não houvesse público, o créu simplesmente não existira.

Eu costumo dizer que o funk carioca é um legítimo representante da cultura brasileira. Isso mesmo. É arte. Afinal de contas, que tipo de arte e cultura podemos esperar de um povo ignorante?

Izzy Dragon
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
A culpa é do público, que dá trela (2)

Soulface
Veterano
# abr/08 · Editado por: Soulface
· votar


Peraí!!!
Ninguém tá falando em proibição desse tal de MC Créu aí não.
A questão é evitar esse tipo de provocação durante as comemorações de gols no futebol.
Deu a maior pancadaria isso aí em SC esse fim de semana.
Coisa de jogador retardado q só provoca a torcida pq sabe q ninguém vai chegar no campo pra quebrar ele.
Ve se ele vai fazer isso na rua...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Ah, isso sim. Mas sem o discurso moralista. Eu particularmente odeio moralistas. Concordo que não deve ter esse tipo de comportamento na comemoração, assim como não é um comportamento que você deva ter diante do teu chefe no trabalho.

Sou a favor da discussão ética - inclusive, existem comitês de ética profissional - e não do moralismo simplista.

Grow
Veterano
# abr/08
· votar


Vendo essas modinhas que estão na mídia hoje em dia, eu até sinto falta dos tempos que esse suscesso quem fazia eram os sertanejos românticos.

ahuhuahuauhahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma vez contra o lixo musical!