Pensando em fazer Superior de Historia alguém aí dá dicas?

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# mar/08


Fala galera to pensando seriamente em fazer facul de história...Num sei se Licenciatura ou Bacharel ainda...alguém aí faz ou já fez...ou sabe como anda o mercado de trabalho?

sei que de História gosto bastante...

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


no daqui da UFAL dizem que 98% dos caras curten sentar no inhame.

sobre o curso, não sei nada.

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


Dica: Não faça.

tncv
Veterano
# mar/08
· votar


se gosta, faça.

mas não tenho idéia como tá o mercado.

guitar_nan
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...
olha cara eh complicado...nao sei como ta o mercado para essa area...
mas tenho certeza q deve ser um curso muito prazeroso

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


se gosta, faça. (2)

Mercado de trabalho pra bacharel é fraco cara, são cargos públicos e geralmente só em cidades grandes.
Mercado pra licenciado é aquela coisa, você consegue emprego facilmente, mas o salário não é dos melhores.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


dicas
Minha dica é pegar a grade do curso e ver se é isso mesmo que você quer.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


guitarrista_rock
você consegue emprego facilmente, mas o salário não é dos melhores
assim vc sabe em média de quanto é??

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...
meu último professor de história pesava mais de 150 kilos! hehehe... ehhe.. er...

tncv
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...
vem pro DF, os professores ganham bem. :D

tem greve quase todo ano também. \o/

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...

assim vc sabe em média de quanto é??

depende cara, por exemplo em escola pública, o salário inicial gira em torno de R$1400... em escola particular ganha bem mais, aí vai depender da escola, mas deve girar em torno de 2000 e 4000, só que é necessário ter uma boa formação e experiência.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


Grow
meu último professor de história pesava mais de 150 kilos! hehehe... ehhe.. er...
definitivamente não quero isso pra mim!

rsrs

tncv
vem pro DF, os professores ganham bem. :D

tem greve quase todo ano também. \o/

aqui em PE tb rsrs

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


guitarrista_rock
depende cara, por exemplo em escola pública, o salário inicial gira em torno de R$1400... em escola particular ganha bem mais, aí vai depender da escola, mas deve girar em torno de 2000 e 4000, só que é necessário ter uma boa formação e experiência.
aqui em PE deve ser menos...na verdade penso mais em pesquisas e tal...mas acho que toda pessoa que estuda historia já deve ter passado por sala de aula

Non-Toxic
Veterano
# mar/08
· votar


vira professor de cursinho e tu ta feito

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...

aqui em PE deve ser menos...na verdade penso mais em pesquisas e tal... mas acho que toda pessoa que estuda historia já deve ter passado por sala de aula

cara, te aconselho analisar suas prioridades e como já disseram, analisar a grade curricular do curso... na internet tem muito sobre carreiras, dá uma lida aí
http://www.ufpr.br/adm/templates/p_index.php?template=1&Cod=148&hierar quia=6.3.2

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Non-Toxic
vira professor de cursinho e tu ta feito

e ainda come as alunas...

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


vira professor de cursinho e tu ta feito (2)

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


guitarrista_rock
A maioria dos formados em História acaba por exercer a atividade de professor em nível fundamental ou médio. Muitos começam a trabalhar no magistério mesmo antes da conclusão do curso. Uma parcela menor dos estudantes acaba inserindo-se em carreiras universitárias de ensino e pesquisa. Nesse caso, após a graduação, é necessário dar continuidade aos estudos, cursando mestrado e doutorado, o que pode ser feito na própria UFPR. "A Pós-Graduação em História de nossa Universidade é um dos mais tradicionais do Brasil e um dos únicos na área de Ciências Humanas a ofertar curso de Doutoramento no Paraná. Seus professores, todos com altíssima qualificação em universidades brasileiras e do exterior, são os mesmos que dão aulas no curso de graduação", expõe o coordenador.
Outros egressos do curso de História tornam-se ainda pesquisadores em arquivos, bibliotecas, museus e instituições de pesquisa públicas e privadas. Há também a possibilidade de exercerem a profissão como autônomos, dedicando-se a pesquisas que lhes são encomendadas, à elaboração de material didático e também à redação de textos de interesse jornalístico. Por fim, a criação de leis municipais, estaduais e federais de incentivo à cultura abriu um vasto campo de atuação para aqueles dispostos a elaborar projetos de pesquisa, de editoração, de preservação do patrimônio histórico-cultural e de organização de eventos e de exposições, captando recursos provenientes de incentivos fiscais na iniciativa privada.


eu gostei do que eu lí aqui

Non-Toxic
Veterano
# mar/08
· votar


guitarrista_rock
é vc que ta fazendo geografia na ufpr?

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


Non-Toxic

é vc que ta fazendo geografia na ufpr?

eu mesmo \o/

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


guitarrista_rock
é vc que ta fazendo geografia na ufpr?
eu mesmo \o/
e voce pensa em seguir no ramo??

lecionar ou partir pra area de pesquisa?

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...

e voce pensa em seguir no ramo??

lecionar ou partir pra area de pesquisa?


Ah cara, eu ainda não me decidi pela carreira que vou seguir, to cursando geografia pq gostava muito no ensino médio e no cursinho, então achei interessante tentar, na verdade (pelas palestras que assisti) eu to meio decepcionado com o mercado de trabalho de bacharel, que é muito fraco, e assim como história, o esquema é lecionar (o que não quero, pelo menos não inicialmente). Eu ainda tenho tempo pra decidir, final do ano talvez presto vestibular outra vez

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


guitarrista_rock
minha grande duvida é a seguinte....sei que quem faz historia é feliz com o curso...absorve muito conhecimento e tal....mas na verdade que além disso, sim se eu me formar terei maior prazer em ensinar pesquisar e tudo....mas será que além do prazer...o R$ vale a pena??

pq sim lógico num adianta tá numa area que ganhe muito mas não estás feliz no que fazes...mas perae se voce faz oq gosta e não tem retorno...que estimulo te dá??

sabe conhecimento primeiro...mas e o meu futuro?

guitarrista_rock
Veterano
# mar/08
· votar


Rapha_krust...

É aí que tá a sacada de escolher um curso superior, pq é muito tempo da sua vida que vai só na faculdade, muito tempo que vc (provavelmente) vai ser bancado pelos pais, vai ralar de estudar e abrir mão de muita coisa. Dinheiro é muito importante, a não ser que vc seja um filhinho de papai de futuro garantido, na minha visão é mais importante que o prazer em trabalhar, mas é claro que não dá pra fazer pro resto da vida uma coisa que vc odeia.
Eu me preocupo muito com a minha situação após formado, por isso acho interessante saber bem o que a carreira vai te proporcionar.

é isso ;D

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


Eu me preocupo muito com a minha situação após formado, por isso acho interessante saber bem o que a carreira vai te proporcionar.
acho que aí está a grande sacada....

e as grandes dúvidas...


é dificil pois...bem tem gente que rala pra caramba...estuda um bocado...será que se eu ralar muito, estudar um bocado vai me servir de retorno?

lembre-se que não coloco o R$ em primeiro lugar...só levantei esse quesito de dinheiro pq já falei que gosto muito de historia...

é a mesma coisa de musica ...toco guitarra mas sei que se eu for um puta de um guitarrista ainda vai ser pouco pq no Brasil temos muitos bons guitarristas entende....

guitar_nan
Veterano
# mar/08
· votar


geografia..assim como historia...deve ser um curso bacana para fazer.....
mas o mercado nao oference tantas opurtunidades assim =/
bom sei la....nao escrevam o q estou falando

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


vou jogar aberto...Vejam só eu aqui numa Faculdade na minha cidade tenho duas opções....

Psicologia...e Historia....

Que são os cursos que me identifiquei...acredito que eles estão meio que interelacionados...mas me digam não discutindo questão de gosto pelo trabalho pois em qualquer das duas áreas eu me identifico...

Qual das duas me renderá um futuro mais estável...(contando com o quesito de esforço seja em qual curso for...sim irei me esforçar para ser bom, mas se eu cheguar a ser bom...qual seria o curso que daria mais condições de me manter?)

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


?????????

guitar_nan
Veterano
# mar/08
· votar


faca direito na sanfran colegaa

BokuWa
Veterano
# mar/08
· votar


Cara você vai virar professor, esteja preparado para isso. Se quer fazer, vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando em fazer Superior de Historia alguém aí dá dicas?