Você acredita em Deus? (pesquisa mundial na web)

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


BokuWa
(teu trocadilho tem duplo entendimento)

aushuah eu sei...

mano papa

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


torresmo vermelho
Ando meio desconfiado dele, umas paradas que ele andou fazendo que sei lá...

ele eh mto saidinho

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
Errado, os USA devem grande parte do seu sucesso a Inglaterra que colonizou o pais ao inves de explorar que nem os portugueses fizeram com o Brasil.

Os EUA declararam sua independência justamente porque a Inglaterra pretendia fazer o mesmo que Portugal e Espanha faziam com suas colônias.

E lembre-se que desenvolvimento econômico não é vinculado necessariamente a um modelo de "colonização de povoamento". A Argentina, por exemplo, que foi "colônia de exploração", era, no início do século passado, uma das nações mais ricas do mundo. Se hoje em dia, não está "uma Brastemp", com certeza não é pela forma como foi colonizada pelos espanhóis.

Na boa, o sucesso dos USA nao tem nada a ver com religiao, nao digam besteira.....

Ninguém disse que foi a religião que provocou o sucesso dos EUA. Mas dizer que ela, como parte da cultura dos protestantes, não teve "nada a ver", realmente é besteira.

Existe, no mínimo, uma associação evidente entre as práticas capitalistas dos colonizadores e os costumes puritanos deles(influenciados por Calvino, que dizia, por exemplo, que "o lucro era nobre e aproximava o homem de Deus"... bem sugestivo, não?), e que provavelmente, essa mentalidade teve seu impacto no desenvolvimento econômico que se seguiu a ela.

os USA foram totalmente colonizados, nao havia escravidao como no Brasil, e nao destruiram metade das riquezas naturais do pais

Não diga loucuras. Com esse trecho em negrito, você demonstrou que não tem a menor noção do que está falando. Nem vou me dar ao trabalho de responder o resto.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Como no Brasil ???? nem fudendo...... o indice de escravidao la era muito mais muito menor do que o que houve no Brasil.

Devil Boy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Atomic
isso nao quer dizer que eh manipulado, somente que abrange uma porcao menor da sociedade

Não disse que era manipulado. Disse que era tendencioso. ;)

brunohardrocker
Nessa época o sistema era feudal, e o que a igreja condenava era o lucro excessivo, estimulava o preço justo.

Não foi só na era feudal. A chamada "ética paternalista cristã", que era a mentalidade econômica e política pregada pela Igreja, surgiu nessa época, mas vigorou também durante o Mercantilismo(o sistema das manufaturas)...

O tal "preço justo" era ajustado pelas corporações de trabalhadores e pela Igreja(havia monopólio total), de tal forma que jamais haveria lucro que permitisse uma acumulação de capital(isso só aconteceu quando surgiu a burguesia, que mandou a ética paternalista às favas e implantou o capitalismo de fato).

O Brasil não enriqueceu primeiramente por ter sido uma colonia de exploração, depois por ter um péssimo planejamento industrial e etc etc etc. Não por ser católico.

Não citei o Brasil nessa história... O que pode ter sido relevante para a situação econômica dos EUA pode não ter sido para a nossa... Cada país é um caso a ser analisado. Razão essa por que também é falacioso atribuir o sucesso ou fracasso de um país apenas a um modelo de colonização(citei aqui o exemplo da Argentina).

Essa mentalidade os brasileiros, argentinos, chilenos e etc, também têm e com certeza tinham na época,

Com certeza. Vide os altos níveis de poupança por aqui...

daí o porque não ligar a religião com o desenvolvimento de um país.

Todas os aspectos da cultura de um povo(incluindo a religião) são relevantes(em maior ou menor escala, dependendo da realidade do lugar) para explicar a situação dele... Nos países muçulmanos, existe uma associação entre as altas taxas de natalidade e os dogmas da religião... será que não dá para fazer uma "ligação"? Por que o mesmo não se aplicaria no campo da Economia?

Pode não ter sido determinante, mas é perfeitamente possível fazer a ligação.

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues

Já ouviu falar na Guerra de Secessão? Pois então... existia escravidão nos EUA. E era tão forte, que houve até guerra civil quando "inventaram" de abolir...

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Eh menino capeta, eu nao disse que nao existia, disse apenas que o movimento no Brasil foi tao mais forte que ate hoje a escravidao do passado afeta a nossa sociedade, eh soh ver as favelas no Rio de Janeiro=)

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


Leblues
o movimento no Brasil foi tao mais forte que ate hoje a escravidao do passado afeta a nossa sociedade, eh soh ver as favelas no Rio de Janeiro

As favelas são culpa da escravidão? A pobreza é preta? Olha o racismo...

_Manuella_
Veterano
# mar/08
· votar


Eu acredito sim em Deus e confio muito Nele... pode até ter sido burlado... estatísticas não farão a minha fé aumentar ou diminuir. estatísticas são estatísticas...

Leblues
Veterano
# mar/08 · Editado por: Leblues
· votar


Devil Boy
quem falou em preto aqui??? e sim as favelas sao reflexo da escravidao, tu quer que eu te explique aqui o porque? pensei que tu fosse inteligente o suficiente pra relacionar isso....

ZXC
Veterano
# mar/08 · Editado por: ZXC
· votar


Leblues

Também sou Carioca...

as favelas sao reflexo da escravidao

o movimento no Brasil foi tao mais forte que ate hoje a escravidao do passado afeta a nossa sociedade, eh soh ver as favelas no Rio de Janeiro

As favelas do Rio e de outras grandes cidades, são reflexo do êxodo rural, não da escravidão....

Da busca de empregos com boa remuneração, mecanização da produção rural, fuga de desastres naturais (secas, enchentes, etc), qualidade de ensino e necessidade de infra-estrutura e serviços (hospitais, transportes, educação, etc).

O êxodo rural provoca, na maioria das vezes, problemas sociais. Cidades que recebem grande quantidade de migrantes, muitas vezes, não estão preparadas para tal fenômeno. Os empregos não são suficientes e muitos migrantes partem para o mercado de trabalho informal e passam a residir em habitações sem boas condições (favelas, cortiços, etc).

Lê sobre o desenvolvimento delas em Roma, na Idade Média, na Revolução Industrial e no Brasil...
http://www.suapesquisa.com/geografia/exodo_rural.htm

Agora não venha falar de escravos beneficiados pela Lei Aurea não eh? eheheheheeh

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


ZXC

As favelas são reflexo do êxodo rural, não da escravidão


As favelas são um reflexo do fato de Deus não existir.

ZXC
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
As favelas são um reflexo do fato de Deus não existir.

"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama." (Steve Knight)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/08
· votar


"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama." (Steve Knight)

espero que ele esteja errado, senao estou ferrado para a eternidade

ZXC
Veterano
# mar/08 · Editado por: ZXC
· votar


Leblues

"Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável , é ter escravos chamando-lhes de cidadãos." ( Denis Dedirot) ahahahahaha

Jason Voorhees
Veterano
# mar/08
· votar


Igreja Universal
RxDxPx \m/

Você acredita em deus, e nos seus milagres?
Em troca de dinheiro, ele te fará feliz!!!
Você chorou de emoção, em nome da verdade
Nas mãos de um charlatão, você é um imbecil!!!
Fanáticos, doentes de lavagem cerebral
Por trás dessa bondade existe sexo e poder,
Promessas do inferno da igreja universal.
Você está curado!!!
O pastor de seu deus está enganando você!
O pastor de seu deus está enganando você!
Aleluia irmão! Aleluia! Aleluia irmão! Aleluia!
O câncer que corrói a sua vida está no fim;
Depois de 20 anos ele voltou a andar;
O demônio foi expulso com a força do amor;
O CEGO AGRADECIDO NÃO PODIA ENXERGAR!!!!!
Histeria coletiva,
Farsa pentecostal,
Hipnose destrutiva,
Atitude anormal!!

\m/

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


Jason Voorhees

Ratos de Porão ruleia geral... \m/

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


se eu responder que sim ganho chocolate na páscoa?

ZXC
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

se eu responder que sim ganho chocolate na páscoa?

Provavelmente não, mas que vai ter alguns toelhos no seu pé por isso, vai...ehehehehehehe

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Interland 927 50% 50%

O que é isso?

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


ZXC
hehe

ah deixa pra lá então, já to bem suprido de toelhos por enquanto :P

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Aushuhasushaushahsuhuashuahushauhsuuhs ...da um click no "Let your friends vote"

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA

???

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker
Vc deu o click que eu falei???

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA

sim, abre o outlook pra mandar o email...

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


brunohardrocker
E o que ta escrito no outlook??

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Nem tenho outlook. Diz aí!

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Ta escrito isso aki ó..

"An unbelievable site - http://www.YesNoGod.com"

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Eu querdito nele!

CheshireCat
Veterano
# mar/08
· votar


o "não" tá quase virando no brasil...
se não me engano, no dia em que foi postado tava 54 a 46, agora tá 51 a 49

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em Deus? (pesquisa mundial na web)