Por que você não acredita em Deus?

    Autor Mensagem
    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Fireyeah


    Bom, isso é um assunto recorrente em minha vida quando cito que sou ateu, normalmente vindo acompanhado de uma cara de espanto da pessoa. O objetivo deste tópico, pelo menos por minha parte, será rebater argumentos teístas da existência de Deus, não apenas abrangendo o Deus abraamico, mas questões sobre o próprio sobrenatural. Estou fazendo isso por este tópico. Vale lembrar que todas essas premissas já foram dirigidas a mim.
    Bom, vamos lá:
    Por que você é ateu?
    Pelo mesmo motivo que você não acredita em Alá, muçulmanos não acreditam em Vishnu e hindus não acreditam em Jeová: Nunca foram apresentadas evidências de que tais seres existem. Vale lembrar que um cristão é quase tão ateu quanto eu, sendo que o único Deus que nossa opinião diverge é o bíblico.

    Você não respeita minha opinião!
    Não ué. Mas isso não quer dizer que eu não te respeite. Do mesmo jeito que tenho amigos que gostam de axé e detestam rock, o que não me faz faltar com respeito com eles.

    Prove que Deus não existe!
    Prove que unicórnios não existam. Prove que o Monstro Espaguete Voador não existe. Não deu né? Pois bem, isso é uma falácia chamada Inversão do ônus da prova. Cabe a você, pessoa que fez a premissa, demonstrar argumentos para tentar prová-la. Aí sim, irá caber a mim rebatê-los.

    As grandes civilizações foram construídos com base em minha religião!
    Vale lembrar que o método cristão de dominação no período da Idade Média(não a toa, Baixa Idade Média) era um tanto quanto não pacífico. Depois da junção desta com o império romano, a força que a instituição ganhou era utilizada da seguinte forma:
    _Bom, nós ganhamos a guerra. Te damos duas opções, ou deixam toda a sua tradição de lado, costumes, crenças, danças e convertam-se ao cristianismo, ou... A gente mata vocês.
    Ora, que religião pacífica não? Pode-se comparar este com o argumento de que homens são melhores que mulheres, pois até o século XX, todas as grandes personalidades mundiais eram homens. Lógico! Numa sociedade onde a mulher era reprimida a cuidar da horta e procriar não poderia sair uma cientista, certo? Veja bem, eu não digo que não existiram mulheres personalidades no século XX para trás, e sim que o regime imposto sobre elas eram injusto, não cabendo comparação sobre tal.

    Eu vou copiar alguns argumentos que já li em páginas do youtube(que eu mesmo estava discutindo):
    Quando questinada sobre os motivos de Deus deixar males acontecerem, a cidadã me responde isso:
    VC ACREDITA NO FRIO? FRIO EXISTE ?DE ACORDO COM AS LEIS DA FÍSICA o que nóis consideramos frio é a Ausência de calor,e a Escuridão existe?ñ pois ela é ausência da luz, luz nóis podemos estudar
    a escuridão ñ E o Vento já parou pra pensar de onde ele veio e como foi formado e para onde vai?como vc sabe que ele existe?logo mesma forma é DEus ñ podemos vê-lo ñ sabemos de sua origem,Eu Acredito em DEus porque eu sinto ele falo com ele,O mal é o resultado quando homem ñ tem Deus


    Eu fico honestamente muito puto quando ouço isso (não foram poucas vezes), porque mostra que a pessoa não se preocupou um centímetro do seu corpo pra ver se aquilo é verdade. O frio não é a ausência de calor: O frio é uma sensação térmica. Todo corpo tem sua quantidade de calor. A escuridão existe, e sua definição é a ausência de luz, oras. Eu sei que o vento existe pois ele é tangível, e não passa de correntes de ar em movimento. Isso é uma falácia chamada Apelo às Leis da Física. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o final: O mal é o resultado quando homem ñ tem Deus. Dêem uma olhada nessa pesquisa:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/805103-quanto-mais-religioso-mais-p obre-tende-a-ser-um-pais-diz-pesquisa.shtml

    Além de um questionamento que me acometeu: Se quanto mais religioso, melhor um país fosse, o Brasil era primeiro mundo há muito tempo.

    Você tem fé em alguma coisa?
    Não, e não vou me estender porque a própria definição de fé(que foi deturpada pelas igrejas para parecer algo bonitinho) é acreditar em algo sem evidências suficientes. Isso demonstra ingenuidade, ou até desonestidade intelectual.

    E pra encerrar o texto, a famosíssima Aposta de Pascal:


    Eu gostaria sinceramente de ouvir as suas razões para acreditar em Deus, de verdade. Acho que essa discussão é totalmente válida e saudável para ambos os lados.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=acredita+deu s&boolean=1&forum11=1

    >>> E muito mais <<<

    >>> Relacionado a palavra "Deus" <<<

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A pergunta é: "por que você acredita em deus?"

    ...e não o contrário.

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    Você não leu o texto né?

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sinto muito, mas este texto é muito grande eu não tenho saco pra ler. Faça um resumo.
    E esse assunto já foi debatido aqui "trocentas" vezes e não se chegou à conclusão nenhuma.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu gostaria sinceramente de ouvir as suas razões para acreditar em Deus

    Ah não, vai ser um festival de gente falando um monte de...

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah
    Você não leu o texto né?

    Ninguém vai ler.

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    falando um monte de...Um monte merd@.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah

    Pra começar, pule umas linhas onde seriam os parágrafos.

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R. Marcone
    Tá, eu estou propondo ouvir as razões de teístas do porquê de sua crenças.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E esse assunto já foi debatido aqui "trocentas" vezes e não se chegou à conclusão nenhuma
    de acordo com título ele n ta tentanco convencer ninguem,e sim perguntando o porque da opinião

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por que você não acredita em Deus?