Não alistar-se é o verdadeiro exercício de cidadania.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08


Quinta-feira fui dispensado do serviço militar, pois tenho uma bolsa na faculdade aqui e os caras resolveram me liberar, mesmo assim tive que passar por todas as humilhações do processo de seleção: ficar pelado, ficar horas esperando pra ser entrevistado, ficar aguardando em pé no sol enquanto os sargentos escolhiam os recrutas como em um mercador de escravos. E se for pensar nada mais é do que isso, afinal como se chama o tipo de emprego que você tem que trabalhar contra a vontade por imposição da lei e com um salário decidido unicamente por uma das partes? Sem contar a lavagem cerebral e a tentativa de enfiar patriotismo güela a baixo. Não sei como um país que permite esse esmagamento da livre consciência e o confisco de corpos pode se julgar livre. Simplesmente ridículo, exercício de cidadania é por fogo na junta militar e dinamitar o quartel.

Dissertem.

Frigeri.
Veterano
# mar/08
· votar


ficar pelado

comeu ein?

não esqueças-te de que estás no Brasil

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/08
· votar


Frigeri.

comeu ein?

Nem, só mandaram eu segurar meu super-pintão e soprar o braço.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Frigeri.

Isso tem em todo país esperteza =]

128556
Veterano
# mar/08
· votar


oq acontece se eu faltar em alguma fase do alistamento ?

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


128556

Vc simplesmente não pode trabalhar de carteira assinada (isso é uma das coisas, não sei se tem mais consequencias). Isso até vc se alistar...

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


128556
kohler1000
na verdade quase tudo que se faz nessa vida depois dos 18 pede esse maldito certificado de alistamento...

contas no banco, declaração de imposto de renda, nem lembro mais... sempre pedem isso e titulo de elitor,p ra comprovar se voce é um cidadão em dia com suas obrigações.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


kiki

palhaçada essas obrigações (votar e alistar-se no exército)

Frigeri.
Veterano
# mar/08
· votar


esse país é uma grande palhaçada

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


kohler1000
mas os caras sabem como te obrigar a fazer essas coisas...

votar nem acho palhaçada, acho que é importante, mas não do jeito que é. um monte de analfabeto votando não ajuda muito.

serviço militar é foda...

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


falando nesse assunto, tbm fiquei até o último dia da seleção do ano passado
mas no meu comprovante de reservista tem dois números, um com muitos dígitos e outro com menos dígiots
o que é cada n° desses?

sithknight
Veterano
# mar/08
· votar


Apesar de já ter trabalhado em um TG, acho o serviço militar obrigatório uma grande palhaçada...

QUARESMA
Veterano
# mar/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Se me escolherem eu vo preso mas não obedeço esses fdps...

E tem uma parada que se tiver guerra aqui no Brasil axo que agente é obrigado a ir ...só falo uma coisa o c* deles que eu vou

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


QUARESMA
E tem uma parada que se tiver guerra aqui no Brasil axo que agente é obrigado a ir .
ué, e voce achou que isso servia pra que?

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


e voce achou que isso servia pra que?
pra gastar verba pública, oras...

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


kiki

Acho votar importante, mas ser obrigado a votar é uma palhaçada.

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Outra coisa...Eleição....Se eles te chamarem pra trabalhar na eleição vc é obrigado a ir ou se não vai preso tb...Quer dizer um p*taria completa sapoha desse País...E meu patriotismo é quase zero tb e num to nem ai

Alessandra
Veterano
# mar/08
· votar


Nada contra o postador do tópico, afinal, é um senso comum.

Mas eu, como provável futura interna do Quartel da EEAR, acho ridículo quem fala das Instituições Militares do lado "de fora".

Meu irmão é Cabo da Reserva, mas vai voltar à ativa esse ano SÓ pra ver um amigo molão nosso servir. Aquele cara mala, que passou 2007 inteiro zoando ele por ser um 'periquito do governo' agora foi pego.
ho ho ho
iuhuiahuaihauaha

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Alessandra
Mas eu, como provável futura interna do Quartel
= o

que medo de voce

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


bem, uma semana antes de me alistar, vou ao dentista, caso não tenha uma cárie, vou passar um semana sem escovar os dentes comendo chocolate, uma cárie e é dispensado, é bom que nem tem risco...

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI
vou passar um semana sem escovar os dentes

E correr o risco de ficar com baffo eterno

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
nem corre o risco, eu disse que posso passar uma semana sem escovar dentes, e não sem escovar a lingua

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI

quebrar uma perna é mais garantido

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


excesso de contigente =)

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Ai quando agente fica revoltado falam assim pra min"Lei é lei" Quer dizer que eu posso "botar" uma leia absurda tipo:"Completados 18 anos todas as meninas tem que se alistar pra dar a Bwceta pra min"

ai quem questionar ou se revoltar vou falar" Lei é lei"

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Black Fire

É veio quartel é coisa de macho mesmo, ou vc achou que eles iam mandar vc segurar uma rosa para fazer o recrutamento ?



Brincadeira ok.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# mar/08 · Editado por: ComerickiFromBackTi - FreakBat
· votar


Eles dispensam filhos únicos, também míopes. Meu caso.

Tenho 0,75 de miopia. Não uso óculos =/

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI
bem, uma semana antes de me alistar, vou ao dentista, caso não tenha uma cárie, vou passar um semana sem escovar os dentes comendo chocolate, uma cárie e é dispensado, é bom que nem tem risco...

Faça o seguinte.

Corta sua perna fora, a dispensa é garantida.

BokuWa
Veterano
# mar/08
· votar


e com um salário decidido unicamente por uma das partes?

Que salario? Aqui não se ganha nada não meu camarada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não alistar-se é o verdadeiro exercício de cidadania.