Autor |
Mensagem |
Alex_Guitar Veterano |
# fev/08
A revista britânica The Economist traz na edição desta semana uma reportagem sobre a Igreja Universal do Reino de Deus em que ironiza as práticas do bispo Edir Macedo. 'Sacrificar é divino', ele diz para a congregação. Talvez seja, mas inventar um 'modelo de negócios genial é humano', afirma a revista.
O texto diz que a igreja de Macedo é a apenas a terceira maior entre as episcopais no Brasil, mas 'a mais ambiciosa, com filiais em 172 países, um partido político (PRB) e uma rede de TV (Record)'.
Mas, de acordo com a revista, o maior próposito do partido 'parece ser defender os interesses da Igreja Universal contra ataques de seus poderosos inimgos, que incluem a Igreja Católica e a Globo'.
Defesa
A reportagem diz que a recém-publicada biografia autorizada de Macedo – O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo – é rica em informações curiosas, mas não traz novidades sobre as finanças da igreja ou sobre sua conversão do cristianismo.
O texto, porém, nota que que Macedo usa o livro para se defender 'com robustez' das acusações de que a igreja 'explora a credulidade dos desesperados'.
O título da reportagem – Se a redenção falhar, você ainda pode usar o banheiro de graça – foi tirado de um dos argumentos que Macedo usa no livro.
'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.
'Eles podem até parar de beber, de bater em suas mulheres e se unir à igreja'."
Fonte: BBCBrasil.com
|
Alex_Guitar Veterano |
# fev/08
· votar
Se tiverem postado algo parecido anteriormente, me perdoem, e MODERAS, por gentileza, 'DELETE'. Mas de qualquer forma, não custa nada lembrar na tentativa de separar o "joio do trigo", se é que me entendem...
|
toty Veterano |
# fev/08
· votar
eu ja disse """ das ((igrejas)) eu espero tudo""
|
maggie Veterana |
# fev/08
· votar
Se tiverem postado algo parecido anteriormente, me perdoem, e MODERAS, por gentileza, 'DELETE'. Mas de qualquer forma, não custa nada lembrar na tentativa de separar o "joio do trigo", se é que me entendem... Já li a reportagem em algum lugar, mas acho que não foi no OT.
De qualquer forma, essa matou a pau: 'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.
|
Rato Veterano |
# fev/08
· votar
pequenas igrejas grandes negócios
nesse caso é uma gigante =)
|
128556 Veterano |
# fev/08
· votar
sujo falando do mal lavado ?
|
_JCM_ Veterano |
# fev/08
· votar
O problema é um cara desses se dizer Cristão e tal...
|
r2s2 Veterano |
# fev/08
· votar
A César o que é de César, adeus ao que é de Deus!
|
Alex_Guitar Veterano |
# fev/08
· votar
maggie De qualquer forma, essa matou a pau: 'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista. ...risos... realmente, terrível isso...
Rato pequenas igrejas grandes negócios ...risos... é, seria bom se isso virasse um jargão definitvamente.
_JCM_ O problema é um cara desses se dizer Cristão e tal... Pois é... pior ainda são as pessoas acharem "a verdade" nas palavras dele e seus "comparsas"...
r2s2 A César o que é de César, adeus ao que é de Deus! ... risos...Infame
|
_JCM_ Veterano |
# fev/08
· votar
Alex_Guitar
Pois é... pior ainda são as pessoas acharem "a verdade" nas palavras dele e seus "comparsas"...
aí que está! pessoas desiludidas tem esperança nesses caras... e os mesmos se aproveitam disto!
|
WaltinMAB Veterano |
# fev/08
· votar
passo uma reportagem domingo na Record, sobre processos de fieis da Igreja contra dois jornais de nome no Brasil.
|
maggie Veterana |
# fev/08
· votar
passo uma reportagem domingo na Record, sobre processos de fieis da Igreja contra dois jornais de nome no Brasil. Record = PRB = bispo Edir Macedo = Igreja Universal do Reino de Deus Então..
|
WaltinMAB Veterano |
# fev/08
· votar
maggie hehehehehe. deu enfase da nome de "Imperio" varias vezes...
|
Alex_Guitar Veterano |
# fev/08
· votar
_JCM_ aí que está! pessoas desiludidas tem esperança nesses caras... e os mesmos se aproveitam disto! Extamente... As pessoas deseperançosas entram ali e encontram uma pontinha de esperança de serem "salvas", de verem os seus problemas resolvidos, de terem o seu "lugarzinho" no céu. Mas isso custa uma "mensalidade"... pensam que é só chegar lá no céu e acampar assim como se fosse um movimento do MST divino ? Não... tem que pagar pelo seu espaçozinho lá em cima também... e eu me atreveria até dizer que, pelo o que vejo e escuto por aí, estes estes camaradas (pastores e bispos auto-proclamados) estão mais para corretores do lugar lá em cima do que outra coisa na minha opinião.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/08
· votar
Será que esse jornal eles processam?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# fev/08
· votar
Edir Macedo, aquele fdp
|
BokuWa Veterano |