Psicólogo Infantil vê o Controle do Wii como treinamento para a violência.

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Ronin
Exageros de um lado, exageros do outro.
O Wii não é treinamento para assassinato, bem como está longe de ser "praticar esportes".

quando eu disse praticar esportes, eu quis dizer esportes de verdade.
ou bater uma bola de baseball não é igual bater na cabeça de uma pessoa com um taco? isso seria um potencial treinamento pra assassinos...

eu to exagerando mesmo, pra ver que nao adianta culpar um movimento fisico como incitador de violencia.

acho que influencia muito mais um jogo de apertar botoezinhos onde se compra armas pra matar outras pessoas friamente. isso sim é um criador de assassinos (hoploholicos, ou seja la como era aquela palavra do simonetti).
vide esses casos de pessoas que saem atirando gratuitamente, desde columbine ate os dias de hoje. é a banalização das armas de fogo.

quanto ao carmagedon, te juro, eu e meus amigos so começamos a jogar por que proibiram, e ai todo mundo começou a falr dele... o tiro saiu pela culatra.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


Toda vez q eu leio uma matéria dessas eu penso:
"Será q não há algm da Sony ou da Microsoft envolvido???"... PQ eh sempre com o produto q mais faz sucesso, isso pra mim não passa de picunhinha empresarial...

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


128556

to esperando sair o proximo o/ (2)


E tah demorando pakas,jah nem tem mais tanta graça vira o SA. =/

TavioO
Veterano
# fev/08
· votar


Ainda estamos no aguardo do jogo da Rita Cadilac versão Wii. Esse médico arrombado poderia aprender muitas coisas úteis com ele e pararia de encher o saco.

128556
Veterano
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
eu to jogando o GTA III, tem menos missoes que o vice city, mas os graficos sao um poco melhores, acho mais legal tambem

o SA foi o mais foda aOHuahioh

lembro que demorei pacas pra dominar todas as areas la, para fazer a ultima missao

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
128556

mas só tá confirmado o GTA IV pra Xbox 360 e Play3 =/

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


128556

Eu virei o SA 3 vezes jah.Agora eu soh fico lah "brincando".
Dominei todas as areas,to com 9 namorada no jogo.
Começa a perde um pouco a graça dai.O Vice City eu virei uma vez soh.

huahuhahuahuaha

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

Uma hora vai ter que sair pra pc tbm. =]

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
Eu virei o SA 3 vezes jah.Agora eu soh fico lah "brincando".
Nerd
=)

128556
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
e quando vao lançar ?

daqui uns 9 meses, quando um amigo meu voltar do EUA vai trazer um X360 pra mim

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


maggie

Nerd

Quem???Eu???Capaz...

=p

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


128556
e quando vao lançar ?

não sei dizer a data exata, mas já disseram que sairá no primeiro semestre desse ano

128556
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
imagina o tamanho do mapa oO

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


128556

vai ser em Liberty City, mas totalmente reformada e bem maior

128556
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
putz
num vejo a hora de jogar essa joça aohiuhaioha

spainEL
Veterano
# fev/08
· votar


Montaram um stand lá na minha universidade com um jogo de tênis nesse tal Wii aí... pra mim foi uma das coisas mais retardadas que eu já vi na vida. É muito imbecil ver alguem jogando isso.

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
Do jeito que você está falando, parece ignorar que existe Manhunt 2 para Wii, e Resident Evil 4. Principalmente o Manhunt, recebeu uma censura mais alta do que as versões de outros consoles, pelo fato de que você realmente "golpeia" com o Remote, ao invés de só apertar o botão.


vide esses casos de pessoas que saem atirando gratuitamente, desde columbine ate os dias de hoje. é a banalização das armas de fogo.

Acho que isto passa por outros fatores que não apenas a banalização das armas de fogo. Está muito mais enraizado na cultura competitiva, hierárquica e cruel cultivadas nas escolas americanas.

Caso contrário, aconteceria em todo o mundo, quando na verdade é muito focado nos EUA.


Fenrisulfr
Toda vez q eu leio uma matéria dessas eu penso:
"Será q não há algm da Sony ou da Microsoft envolvido???"


Improvável. Como falei em outro post, desde uns casos ocorridos com a FOX, começou-se uma "caça às bruxas" ao videogame. A notícia aí diz respeito ao Wii... mas a própria M$ e a Sony tem sofrido casos semelhantes... o último deles, envolvendo a M$, de um jornal dizendo que pessoas estão usando a M$ LIVE para aliciar menores.


spainEL
Montaram um stand lá na minha universidade com um jogo de tênis nesse tal Wii aí... pra mim foi uma das coisas mais retardadas que eu já vi na vida. É muito imbecil ver alguem jogando isso.

Isto não é nada (e, alias, é até bacaninha, rsss)... o triste são universidades e escolas americanas que estão substituindo o Wii pelas aulas de Ed. Física.

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Jack Thompson, buscando o historic de jogador de videogame do assassino, ameaça processar a NIU (Northern Illinois University).

O campus da Northern Illinois University ainda tenta se recuperar do incidente da quinta feira causado por um aparentemente ensandecido rapaz de 27 anos.

Mas isto não impede o ativista anti-videogames Jack Thompson de ameaçar a NIU com um processo jurídico. Sobre vídeo-games.

Thompson enviou por e-mail para a GamePolitcs uma cópia da carta que enviou por fax esta manhã para o departamento de segurança pública da universidade de Dekalb:


"Me valendo do Ato de Liberdade de Informação de Illinois eu, aqui, solicito a produção de cópias de todos os documentos que revelem que Steven Kazmierczak jogava videogames violentos, incluindo, mas não limitado por, o uso de seu computador para jogar Counter-Strike, o que, aparemente, de acordo com o New York Post, ele utilizou para ensaiar seu massacre de Valentine's Day na NIU.

Os assassinos de dois dos piores massacres escolares da história – em Erfurt, Germanay, e na Virginia Tech University – similarmente, treinaram no jogo Counter Strike para ensaiar seus assassinatos.

Se não me for providenciada esta informação, eu irei iniciar uma ação civil para conseguir estes documentos."



GAMEPOLITICS: Francamente, eu acho difícil acreditar que qualquer pessoa gaste o tempo de investigadores ocupados e se intrometa na comunidade NIU em um período de luto, para algo trivial como os hábitos de videogame de um homem adulto. Por esta razão, eu pedi a Thompson para verificar se ele realmente enviou o fax para a universidade. Sua resposta:


"Claro que enviei, seu idiota.

Os investigadores da NIU já me responderam, profissionalmente, e me disseram que conseguirão a informação assim que for possível. É assim que se faz as coisas, caso você não saiba."


Eu não ponho minha mão no fogo para a versão de Thompson da resposta da NIU.


Fonte: http://gamepolitics.com/2008/02/18/jack-thompson-seeking-killers-video -game-history-threatens-niu-with-lawsuit/

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Ronin
Do jeito que você está falando, parece ignorar que existe Manhunt 2 para Wii, e Resident Evil 4.
ignoro mesmo, não entendo praticamente nada de games atuais.

Está muito mais enraizado na cultura competitiva, hierárquica e cruel cultivadas nas escolas americanas.
Caso contrário, aconteceria em todo o mundo, quando na verdade é muito focado nos EUA.

com certeza. ai é que tá, os caras tentam achar "culpados" pela violencia, e o wii acaba virando um deles. alias, essa mesma mentalidade que leva um psicologo, americano, diga-se de passagem, a admitir uma coisa dessas.

não acho isso justo, na minha opinião o wii foi uma grande invenção na historia dos videogames.

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


vai ser em Liberty City, mas totalmente reformada e bem maior

Poha,não vejo a hora de poder jogar essa joça.

Seifer
Veterano
# fev/08
· votar


Vai ver faz sentido o q ele disse mesmo

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
o unico videogame mais pacifico que existe atualmente e o psicologo vem dizer que treina pra violencia?
quer dizer que praticar esportes é treinar assassinos?


heuheuheuheuheueh

O movimento de esquiar pode ser o mesmo movimento de esfaquear...

E como "para o cérebro humano é tudo igual"...

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


minha mente foi dominada pelo atari

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psicólogo Infantil vê o Controle do Wii como treinamento para a violência.