Quem é capaz de responder?

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti
Com GPS, uai!!!

ele tá na praia mano, de férias, mas logo volta...

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
Bom, eles falaram apenas indicações de esquerda e direita, nada de frente e trás! :P

Mas ainda assim não entendi o problema direito, e nem a resposta foi publicada.

Simonetti
Veterano
# fev/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Sputnik

Tem um cara que sabe, o tal israelense. Veja o link aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180833/#4971011

brunohardrocker
Na reportagem diz que esse é um problema matemático, imagino que pra resolvê-lo envolva possibilidade e/ou geometria:

Eu li a matéria. Fala da "Rota Colorida".

Isto parece coisa de Parada Corint... ops... Parada Gay.




Se bem que pensando um pouco sobre o assunto, é complicado, mas é factível fazer um algorítmo que lhe dê uma rota assim.

Usando tabelas esparsas para demarcar os pontos e a distância entre eles (cada nó da matriz é um cruzamento entre vias, e o peso de cada ponto a distância até o próximo cruzamento em determinada direção), e aplicando um algoritmo modificado de "Rota de Menor Custo", dá para fazer algo parecido.

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar



-Como alguém que chega pela primeira vez a uma cidade cujas ruas não têm nome pode encontrar uma casa apenas com indicações de "agora à esquerda e agora à direita?


Nem precisa de indicação para encontrar uma casa.
Afinal casas tem por todo lado em cidade, dá pra encontrar não só uma casa como várias casas.
:)

128556
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti
o fcc deixa todo mundo mais nerd.. mesmo que seja um pouco

eu falei pq vc sempre aparece com umas respostas fodasticas. kkk

QUARESMA
Veterano
# fev/08
· votar


brunohardrocker
Eu fiz aki no papelzinho mas axo q ta errado aushaush....

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# fev/08
· votar


brunohardrocker
-Como alguém que chega pela primeira vez a uma cidade cujas ruas não têm nome pode encontrar uma casa apenas com indicações de "agora à esquerda e agora à direita?

Primeiramente deveria seguir sobre o pressuposto que o caminho tem que ser seguido antes que paralelamenete haja alguma forma de desvio de informação de direita ou esquerda. Sabendo que pela forma ou não de qualquer lado que tenha sido escolhido, baseia-se em saber se seria esquina ou não, pois para todos esses fatores, a esquerda seria um caminho inapropriada se for pensar em quantas quadras teriam que ser puladas. Percebe-se que não há nenhuma hipótese de virar 3 vezes a direita simultaneamente.

Espero ter ajudado...

The Mentes
Veterano
# fev/08
· votar


AVISO:Este tópico é de profunda importância socio-cultural.

Christina Amaral
Veterano
# fev/08
· votar


-Como alguém que chega pela primeira vez a uma cidade cujas ruas não têm nome pode encontrar uma casa apenas com indicações de "agora à esquerda e agora à direita?

Quando for para virar à esquerda, vira à esquerda...

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


"agora à esquerda e agora à direita?

vire a esquerda e já perginte de novo, o proximo te responde vire a direita e bla bla bla.... ai você vira a direita e já pergunta de novo

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Meu QI taH sumindo

HuashUashuAshuaSHuashUashuAshuaS

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/08
· votar


Procurando a casa no Google Earth.

TWT ICE
Veterano
# fev/08
· votar


liga pra nasa

Jokerman
Veterano
# fev/08
· votar


brunohardrocker

Essa é a sua chance de inventar nomes de ruas...
Dê você mesmo os nomes!

henryfabricio
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo que entendi, a pergunta seria por exemplo: Onde fica a casa do Bahiano? E as pessoas responderiam: Fica à direita, ou então, fica à esquerda.
Não sei se há furo na minha lógica, mas fiz vários testes (meia hora de testes com mapas reais) e nenhuma vez falhou. Testei casas dos dois lados da rua, em esquina, no meio do quarteirão, etc, todas deram certo.
No meu ponto de vista deve-se usar primeiramente soma vetorial associada à tentativa e erro. A informação de direita e esquerda são suficientes já que a resposta depende de sua direção de deslocamento. Desta forma, pegando-se a metade da quantidade de direções possíveis em um cruzamento, podemos encontrar o vetor correspondente à direção a ser seguida. Observem que você pode estar de frente para as casas também, não é necessário estar sempre de frente para a direção de uma rua.
Mas se tudo der errado, chame o Capitão Nascimento, duvido que ninguém vai falar onde mora o Bahiano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é capaz de responder?