Tópico para estudo para discursivas de Direito (História/Português)

    Autor Mensagem
    viniciusra
    Veterano
    # set/12


    Por estar estudando em escola técnica federal de ensino médio, a disciplina de História praticamente não existiu ao longo do curso, eu comecei a estudar a história de 1° ano, agora no 3°.Portanto estou totalmente atrasado, e em desvantagem já que decidi recentemente tentar o curso de Direito.

    Então, quem também estiver estudando, vamos nos ajudar por aqui, compartilhar os métodos, material usado, enfim.

    Pra começar , decidi comprar um livro didático de história de ensino médio, e começar a ler a matéria, resumindo em cartões, para me lembrar depois.O que acham ?

    O livro que irei comprar: História - Das Cavernas ao Terceiro Milênio - Volume Único

    E pensei em fazer o seguinte: ao mesmo tempo que for lendo e resumindo a matéria, procurar questões discursivas sobre o assunto estudado, e ir fazendo.

    Sobre Português, ainda não pensei muita coisa, quando voltar das férias atrasadas da escola, irei procurar os livros pedidos pelo vestibular da Ufes na biblioteca , e começarei lendo, mas não pensei em nada além disso por enquanto, até porque o que me preocupa é a quantidade de matéria de História.

    Até mais, tomara que encontre pessoas que queiram se "associar" !

    viniciusra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tem o ENEM para se preocupar também, ja ia esquecendo.Sobre ele, é mais fácil estudar , além de dar uma olhadinha nas matérias, vou me preparar pra redação, já lendo bastante jornal, e praticando as técnicas de produção do texto.

    /up

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    viniciusra
    http://www.telecurso.org.br/historia-2/

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Esse também é bem legal:
    http://www.historiadigital.org/

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # set/12
    · votar


    você é meu concorrente, não te ajudarei.

    viniciusra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Atom Heart Mother

    kkk

    Não estou pedindo ajuda, é só uma forma de se unir , pra compartilhar coisas que o outro ainda não teve acesso, idéias, formas de estudar, etc.

    E acho que , pra quem quer estudar, e estudará pesado, tem vaga.

    viniciusra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LeandroP

    Valeu pelos links !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para estudo para discursivas de Direito (História/Português)