Seus projetos para o futuro! Para quem é 'de menor' e/ou já tem um pronto ou está fazendo

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel
5k Consegue, se tiver como objetivo ganhar mais que 5k dá!

opa, vou traçar como meta ganhar mais de 10k então!

depois de ler "o golf da mamy" é impossível levar alguma coisa a sério

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Poxa nao vejo minha realidade como tanto alienigina assim!

Na escola que eu estudava, só aqui na cidade que é interior tem outras 3 do mesmo nivel, e dos carros que o povo ganhou teve muita coisa melhor que o meu!

Querem ver outro nivel procurem o povo do porto seguro por exemplo!E perguntem quanto eles pretendem ganhar, ai sim vemos uma realidade alienigina

Falar que vai se formar na maior faculdade da america latina, e para tal é pouco viver com 5k, nao é exagero, simplesmente nao pode ser..

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


5k Consegue, se tiver como objetivo ganhar mais que 5k dá!

opa, vou traçar como meta ganhar mais de 10k então!

depois de ler "o golf da mamy" é impossível levar alguma coisa a sério


Se vc tiver exclusivamente como objetivo o $, dá para ganhar muito!

O problema é aquele negocio, tem pessoas que gostam de coisas que nao dão $, ou nao estão afim de trabalhar tanto, ai obvio fica mais dificil!

Se vc nao se importa no que for trabalhar, e nem no quanto for trabalhar, chega nos seus 10k sim!

Se vc quer ganhar 10k trabalhando numa area X, com tantas horas semanais, + um tanto de ferias, ai depende de como for fica impossivel..

E que tem de mais o carro da mamy?Entao agora quem ganha carro dos pais nao merece ser levado a sério?

Pensamentinho fraco viu..meu santo..

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel

dos carros que o povo ganhou

Hehehe, e você acha que ganhar carros é a coisa mais normal do mundo, né? Tô falando que o mundo real passou longe da tua porta.

Olha, não tenho nada contra isso. Aliás, nem é tua "culpa". Mas sério cara, acredite, lá fora tem um mundo cheio de gente que nunca ganhou carro dos pais.

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel
E que tem de mais o carro da mamy?Entao agora quem ganha carro dos pais nao merece ser levado a sério?

Não foi com o seu dinheiro... por enquanto vc nao tem nada de SEU, com o SEU dinheiro, então nao diga que é fácil ter uma coisa que vc ganhou... é isso o que eu penso

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que ele tem mais é que aproveitar a oportunidade de ter as coisas, isso vindo da família dele, mas entender que poucas famílias são assim...

Mas sério cara, acredite, lá fora tem um mundo cheio de gente que nunca ganhou carro dos pais.

\o/

hard rock and roll
Veterano
# fev/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


E que tem de mais o carro da mamy?Entao agora quem ganha carro dos pais nao merece ser levado a sério?

Pensamentinho fraco viu..


pensamento fraco é um cara que tudo que tem foi de presente achar que as coisas são tão simples e acontecem simplesmente pq um cara quer ou virou várias noites estudando

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel
Se vc tiver exclusivamente como objetivo o $, dá para ganhar muito!


Nunca vi ninguém que vive para o dinheiro e é feliz.

O negócio é se capacitar e trabalhar naquilo que gosta. Assim terá chance muito maior de dedicar-se mais, produzir um trabalho de qualidade e ganhar o suficiente para ter uma vida tranqüila.

Dinheiro em excesso faz mal.

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Olha, não tenho nada contra isso. Aliás, nem é tua "culpa". Mas sério cara, acredite, lá fora tem um mundo cheio de gente que nunca ganhou carro dos pais.

Mas quem ganha mais que 5k pode comprar um carro xP

Bom nao vamos chegar a lugar algum, eu digo que (por estudar na facul, e conhecer MUITA gente que está se formando na mesma) que quem entra numa USP, consegue depois ganhar mais que 5k

A dificuldade viria entao em entrar na mesma, o que eu considero que nao é nenhum absurdo, e eu considero que quem tem internet, pc, e utdo mais, se tiver vontade e nao for burro, ENTRA!

Por tabela a grande dificuldade nao está necessariamente no emprego, mas sim em entrar na facul, como nao é tao dificil nao vejo pq tornar um monstro de 7 cabeças o fato de ganhar mais que 7k!

Eu penso assim, todo mundo que está pra se formar pensa assim, mas se vcs dizem que não, entao ou eu sou um genio (que sinceramente acredito que nao sou) e acho que entrar na usp é de uma dificuldade media, enquanto na verdade é impossivel, simplesmente uma pessoa que tem tempo para perder discutindo besteiras num topico, teria tempo pra estudar e entrar numa dessas e ponto..

Como tudo se resume ao bom curso nao vejo a grande dificuldade se a pessoa quiser!

Como eu tinha um prof genio, extremamente esforçado, que nao ganhava mais que 5k por mes, pois o cara amava dar aula de geografia, e nao trocava isso por nada!E óbvio, dando aula de geografia vc nao fica rico, mas se é isso que vc gosta..

Mas se a pessoa quer se formar em varios cursos (Direito, Engenharia, medicina) e quer ganhar mais que 5k, ah ganha..

Como existe a minoria que fica rico facil, tem ainda aqueles que vao se formar numa usp, unicamp, e nao vao ganhar mto, mas se vcs pegarem os 30 formandos da Sao Francisco, 25 vao ganhar MTO mais que 5k, alias 25 provavelmente vao ganhar mais que 5k saindo da facul xD

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Nunca vi ninguém que vive para o dinheiro e é feliz.

O negócio é se capacitar e trabalhar naquilo que gosta. Assim terá chance muito maior de dedicar-se mais, produzir um trabalho de qualidade e ganhar o suficiente para ter uma vida tranqüila.


Tem que ter a combinação..

Você pode gostar de ser um advogado, mas para ganhar muito vc tem que trabalhar muito, ai vc pesa o que vc prefere..

Tem gente que prefere ter menos ferias, trabalhar mais, mas andar de carrao, na hora das ferias ter muito $ sobrando, e por ai vai..

Já existem casos em que a pessoa prefere ganhar menos, mas ter seu fds garantido, ter mais tempo de sobra para curtir, e por ai vai

Eu acho que varia muito, conheço quem viva para o trabalho e é muito feliz, e conheço quem ganha pouco, nao vai ganhar muito em um futuro proximo, e tambem está muito feliz!Depende muito da pessoa!

E outras condições tb né, as vezes a pessoa até gostaria de trabalhar mto e ganhar mais, mas tem familia para cuidar por exemplo, e ai fica impossibilidado disso

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Não foi com o seu dinheiro... por enquanto vc nao tem nada de SEU, com o SEU dinheiro, então nao diga que é fácil ter uma coisa que vc ganhou... é isso o que eu penso

Mas tambem nao vamos esquecer que nao estou baseando a minha idade no fato de eu tenho $, eu tenho um carro, entao é facil..

O que eu estou dizendo é que se formando em uma boa facul vc consegue, e na usp a grande maioria (e poe maioria nisso) nao tinha carro, muito menos um carro mais carinho...e essas pessoas vao ganhar MUITO (incluindo um camarada meu, que tinha um Vectra 98 que nao valia o dvd do meu carro) se formou e foi trabalhar em banco de dados pegando 4k por mes de INICIAL!

Perceba que muita gente que nao teve tudo que eu tive estavam lá, ou já ganhando ou nao muito longe de ganhar mais que 5k, e sem ganhar nada dos pais, tudo conquistado ;)

Se eu estivesse falando que era facil pq bastava abrir uma empresa, ai sim o $ que a pessoa tem influencia, mas estou falando de passar numa prova e se formar, num local que eu posso dizer que tinha muita gente que nao teve nada da familia, conquistou tudo!

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Calma com o imorrivel, ele não disse que é "menos nobre" não poder ganhar as coisas, acho que tão distorcendo um poko

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
seja porque cresceu numa realidade completamente alienígena para as pessoas em geral.
Imagino que seja isso....

Voce está morando no japão ainda? Como que é a vida dos jovens recem formados aí? Lembro de ter lido reportagens sobre jovens enfrentando problemas pra se firmar no mercado de trabalho, outros que acabam por nem entrar nele direito

imorrivel

Agora, ganhar mais que 5k nao coloca no 1% da população!O 1% da pop aqui no Brasil é a que faz esse pais ter um grande mercado de Ferraris e artigos de luxo..isso é o raro, que nao adianta ter vontade que só nessa nao chega..

ahhhh cara, estuda um pouco de economia e derivados (economia politica internacional, economia politica, economia brasileira), antropologia, historia, enfim, estude, depois conversamos.

Obvio que as vezes realmente faltou objetivo, vontade, etc, mas as vezes simplesmente nao estava nos planos!
Essa visão neoliberal pode dar certo nos EUA, mas por aqui tenho sérias dúvidas a respeito de seu funcionamento

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


The Blue Special Guitar
Pô cara, é isso que eu acho!

Eu AMO a música, vocês não sabem como!
Meu sonho é ter uma carreira FIXA na música, seja como Guitarrista de uma banda, seja como professor, seja trabalhando em uma orquestra, o que for!
Todos falam que música não dá dinheiro, se der é pra quem rala muito!
Pois é, é aí que eu vou tentar me incluir!
Eu quero garantia de salário que sustente pelo menos uma família com mãe, pai, dois filhos, aquela coisa básica! Por que não é possível?
Só de pensar que eu posso viver BEM ganhando dinheiro suficiente no caminho da música, eu já fico arrepiado!
Mas eu sei que para isso eu vou ter que batalhar até lá.
Foda-se meus amigos que vão fazer medicina e ganhar 15 mil reais por plantão ou vão fazer direito e ganham 10 mil reais por defesa! O que importa é que eu vou estar ganhando dinheiro o suficiente para viver de uma forma imbatível: fazendo o que gosto!
Por isso que eu acho que é maior garantia desse futuro fazendo melhores cursos, pós-graduação, pós-doutorado, etc etc etc.

Minha mãe que, como já falei, trabalha no TRE, ela ganha cerca de 6 mil reais por mês.
Mas ela não sonhava em fazer direito, ela primeiramente se formou em NUTRIÇÃO!
Só depois de ter passado para o TRE, ela decidiu fazer o curso de Direito para se aprofundar nessa área, ela terminou o curso agora.
Mesmo assim, ela fala que o sonho dela era trabalhar na Área de Nutrição, e aí?

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


6 mil reais por mês
é um pko manos que isso a renda total aqui em kasa, mas esses dias me espantei quando minha mãe falou que só em compras de mercado (arroz, produtos de limpeza, etc) vão-se mil contos, isso numa casa de 5 pessoas adultas
é isso mesmo ou aqui em casa que tamo esbanjando muito?

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
Um bom caminho pra se iniciar na música hoje: faça um curso que misture licenciatura e bacharelado a noite e na parte da manha procure escolas infantis pra dar aula de música. Se você for bom dá pra trabalhar em 2, 3 escolas e tirar um bom dinheiro, mas isso vai te deixar meio acabado. Tenho um amigo que faz um esquema parecido, só que ele estuda de manha, dá aula a tarde e a noite nos finais de semana toca acompanhando alguns artistas

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr

sua casa é grande?

na casa da minha avó são 6 pessoas (uma tem retardamento mental) e eles não gastam essa grana com essas coisas, é mais com remédios...

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
você mora sozinho? Estou pensando em ir morar com 2 amigos ano que vem e as contas são mais ou menos assim:
- aluguel e condominio: 700
- luz: 100
- internet: 80
- comida: 400
- outras despesas: 100

sai a pouco menos de 1400, o que dá uns 460 pra cada um sem contar transporte pra andar na ciadade, pra voltar pra cidade natal... as coisas são realmente caras... como diz minha mãe: só sabe quanto custa quem paga por elas

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


você mora sozinho? Estou pensando em ir morar com 2 amigos ano que vem e as contas são mais ou menos assim:
- aluguel e condominio: 700
- luz: 100
- internet: 80
- comida: 400
- outras despesas: 100

sai a pouco menos de 1400, o que dá uns 460 pra cada um sem contar transporte pra andar na ciadade, pra voltar pra cidade natal... as coisas são realmente caras... como diz minha mãe: só sabe quanto custa quem paga por elas


Pow está ai um gasto que eu sei ^^ morei uns meses sozinhos e realmente, froid...

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Um bom caminho pra se iniciar na música hoje: faça um curso que misture licenciatura e bacharelado a noite e na parte da manha procure escolas infantis pra dar aula de música. Se você for bom dá pra trabalhar em 2, 3 escolas e tirar um bom dinheiro, mas isso vai te deixar meio acabado. Tenho um amigo que faz um esquema parecido, só que ele estuda de manha, dá aula a tarde e a noite nos finais de semana toca acompanhando alguns artistas

Começa assim mas tenta dar aula em casa depois que o lucro sobe muito!Digo isso pq meu ex prof fez exatamente assim, passou muito tempo dando aula em escolas e quando pegou a amizade dos alunos saiu e levou tudo eles (boa parte dos contratos de escolas de musica sao basicos, pagos mensalmente, entao dá para fazer isso) xD

Ou vai escrever jingles, o pai de uma amiga que faz isso APARENTA (nao sou amigao dela, e nem conheço o cara direito entao nao tenho ctz) ter bastante $, na verdade nao mto, mas mais dos que os que dao aula xP

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


conehc
Voce está morando no japão ainda?

Sim!

Como que é a vida dos jovens recem formados aí?

Cara, depende do curso e da universidade. Tem muita gente que se forma em coisas tipo Relações Internacionais (eheh) aqui e depois vai trabalhar de programador - eu realmente conheci uma menina nesta situação. Não é um lugar muito bom para vários cursos, tem muito poucas vagas.

Mas quem estuda em uma universidade de renome e numa área boa, normalmente consegue garantir um emprego no último ano. Existem feiras de empregos, e as empresas grandes sempre mandam seus agenciadores para as das grandes universidades. Mas também não dá para se iludir - mesmo nestes casos, o salário inicial dificilmente passa muito dos 3000 ou 3500 reais. E isso em Tokyo, um lugar com o custo de vida BEM mais alto que o Brasil (aqui, ter carro não é tão comum assim); e considerando que a realidade do Japão é BEM mais tranquila que a do Brasil.

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Ou vai escrever jingles, o pai de uma amiga que faz isso APARENTA (nao sou amigao dela, e nem conheço o cara direito entao nao tenho ctz) ter bastante $, na verdade nao mto, mas mais dos que os que dao aula xP

O que é 'jingles'?

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
O que é 'jingles'?
"O Elefante é fã de Parmalat"... :)

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

mas pra fazer jingle tem que ter estudio não?

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


mas pra fazer jingle tem que ter estudio não?

Depende, geralmente uma empresa de publicidade contrata ou possui um departamento para isso!

E nessa vc é contratado para fazer a letra/melodia, geralmente vc vai receber a letra e faz a melogia...

É raro hj em dia nesse ramo eles pediram algo para vc fazer tudo...

É bom vc ter um bom material para gravação para nao ir levar qualquer coisa né, mas o produto final geralmente vai ser feito em algum estudio..

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat

Bom, para GRAVAR jingles, precisa de um estúdio né? Mas não sei se precisa ser um estúdio próprio. Não faço a menor idéia, não conheço ninguém que faça jingles, ehhehe.

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Tem muita gente que se forma em coisas tipo Relações Internacionais (eheh) aqui e depois vai trabalhar de programador
hahah será que isso é um sinal? quando eu estava no terceiro periodo eu tentei vestibular pra ciencia da computação em uma facul federal só pra acompanhar uma ex-namorada.. passei e não cursei

Acho que nossa situação ainda é bem melhor do que a de muita gente no mundo, por exemplo, na china onde voce trabalha muito, ganha pouco, tem 10 dias de férias no ano, o governo censura meios de informação, etc.

Não é um lugar muito bom para vários cursos, tem muito poucas vagas.
Por isso já estou pensando no que vou fazer depois da facul, ate criei um topico pra ver como está o mercado de direito e adm, mas pelo jeito vou acabar tentando um mestrado em adm mesmo (área de marketing global)

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel

é que eu não tinha lido escrever, eu li fazer entendeu?

uahuahauhauha

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
com um homestudio você grava seus jingles... vai pecisar de mesa, microfones, pre-amp, guitarra, baixo, violão, teclado, um programa bom pra sequenciar a bateria, uma boa placa de som e muita, muita criatividade.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Mas não sei se precisa ser um estúdio próprio.

não necessariamente, mas da uma despeza grande ter que pagar um estudio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seus projetos para o futuro! Para quem é 'de menor' e/ou já tem um pronto ou está fazendo