Seus projetos para o futuro! Para quem é 'de menor' e/ou já tem um pronto ou está fazendo

Autor Mensagem
Mega
Veterano
# fev/08
· votar


inda não tem noção de como é o mundo real ou teve a sorte/capacidade de passar longe dele.
Justamente o que percebi aqui em muitos comentários..

imorrivel
Veterano
# fev/08 · Editado por: imorrivel
· votar


Como assim? Quem comprou o teu carro?

Mamy s2 O Dvd, som, Xenon, etc, ai fui eu xD Herança dum treco que venderam que eu nunca entendi direito e uma parti (era pouco $, nao dava nem 10k) ficou pra mim ^^


Se você está falando dos melhores alunos dos melhores cursos das melhores faculdades, que são contratados pelas melhores empresas e que trabalham com os melhores clientes, não mesmo. Mas só pelo número de "melhores" acima, já dá para notar o quão excepcional é esta condição.

Ai que está, sim concordo, é a exceção da exceção, POREM o quao dificil é estar nessa exceção?Se considerarmos que nao é tao dificl assim, entao por tabela ganhar mais de 5k nao vai ser tao dificil!

Entao vamos lá:

A exceção da exceção da exceção em termos de Direito sao os 30 formandos da Sao Francisco - USP!

Mew, nao é dificil (nao é facil tb) entrar na mesma, veja o meu exemplo, eu estudava em uma escola Anglo, na qual o terceiro ano era com material do cursinho. A escola custava certa de 800 reais por mes!Saindo do terceiro ano eu tirei nota na Fuvest para passar para a segunda fase de direito, ai depois nao vamos mais comparar pois minhas provas foram bem diferentes..

Estudar em casa eu nunca estudei pois luto desde os meus 13 anos de forma esportiva, e chegando perto do vest eu começei a treinar para fisioculturismo, entao realmente nao tinha tempo..

Ai alguem pode falar, mas eu tinha quem pagava escola, mas mew, vamos aceitar que a pessoa tem o sustento dos pais mas nao tem $ para pagar a escola!Um trabalho a tarde/noite garante a mensalidade da mesma, mesmo que precise de um cursinho, ainda fica dentro dao aceitavel!

Logo, no meu ver (visto que me considerado inteligente, mas devido a ler bastante, me informar das coisas, etc etc) eu acho que o que eu fiz qualquer um faz..

Resumindo, eu nao vejo uma dificuldade extrema por exemplo para alguem se formar na Sao Francisco, e estar na exceção da exceção dos profissionais e ganhar muito bem

Entendeu?

Por outro lado existem pessoas que possuem gostos que acabam por nao dar tanto $, como o garotao ai com musica!Ele poderia se dar muito bem em uma banda e ficar rico, mas o normal seria ele ganhar pouco, que é o comum!

O mesmo valeria para o meu caso, caso eu resolvesse ser lutador, tirando uma minoria (e aqui sim, entrar nessa minoria, como nas dos musicos, é extremamente raro e depende de varios fatores alem da vontade) eu acabaria por ganhar pouco!

Na verdade nao ganharia pouco pois mandaria abrir uma academia bem grande para mim, e pronto xD mas deu para entender meu ponto de vista nao?

Agente tem uma grande vantagem aqui no Brasil, que é a elite sendo formada em faculdades publicas (com raras exceções) diferente de um EUA por exemplo, e mew nao tem erro!Um bom cursinho bota qualquer um na faculdade sem muitos sacrificios (ah nao ser que o garotao queira medicina por exemplo, mas ai tb vira exceção)

O que eu vejo é nego pensando mais em diversao do que no futuro, assume que teve um ensino ruim etc, vai para particular mesmo, com a pressa de entrar logo em uma facul e por ai vai..

Eu acho que quem realmente quer, e tem força de vontade, nao tem erro para nao estar estudando nas faculdades de elite, e posteriormente ganhando mais do que os 5k citado..

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


E poxa, nao vamos esquecer que estamos falando disso em um topico ..

Nao estamos perguntando pra um faveladinho qual o seu projeto..

Estamos falando com pessoas que possuem internet, computador, tem contato com toda essa cultura e por ai vai

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


O assunto que esse tópico está tomando é deprimente..

Fiquei até pensativo quando disseram sobre eu acabar não querendo sair do trabalho estável(TRE) para o que eu realmente quero fazer, após a universidade!

Realmente não existem trabalhos para músicos que geram "muito" dinheiro? Digo "muito": + ou - R$ 5.000,00.
Ou pelo menos algum emprego estável e com aumentos de salário ou cargos(?) estáveis na carreira de músico?

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


- Estudar para passar no vestibular;
- Farrar muito no período pre-Faculdade;

Essas duas coisas não combinam...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel
POREM o quao dificil é estar nessa exceção?

Mais do que pode parecer para você.

A escola custava certa de 800 reais por mes!

Você tem noção de que para muitas famílias, 800 reais é mais do que a renda mensal TOTAL?

Um trabalho a tarde/noite garante a mensalidade da mesma, mesmo que precise de um cursinho, ainda fica dentro dao aceitavel!

Mesmo que o cara consiga pagar o cursinho... Tem noção de que muitos já chegam no cursinho sem chances? Sabe quanto analfabetos funcionais saem das nossas escolas públicas? E que precisam trabalhar não só para pagar cursinho, mas também para pagar a luz, a água, o aluguel?

Não que seja impossível, mas definitivamente, para muitas pessoas é BEM difícil.

Eu acho que quem realmente quer, e tem força de vontade, nao tem erro para nao estar estudando nas faculdades de elite, e posteriormente ganhando mais do que os 5k citado..

Cara, continuo achando que é uma opinião bem fora da realidade.

Do jeito que você fala, parece que alguém que não ganha 10 mil por mês simplesmente não teve força de vontade e ficou vagabundeando em vez de estudar. Te garanto que tem gente com formação de 1a que não passa muito dos "4, 5 mil" por mês. E quando falo em formação de 1a, estou falando de Ph.D. em uma área tecnológica na universidade mais renomada do Japão, e não bacharelado em organização de arquivos pela Unicantinho.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Muitas universidades públicas só estão contratando novos professores se tiverem doutorado. E as particulares, por mais estranho que possa parecer, pagam menos!

De fato... Tenho amizade com vários professores universitários e doutorado está sendo regra nas universidades públicas. Os que já são professores mestres estão até recebendo apoio da universidade para obter o título de doutor.

Não é para você abandonar o teu plano, mas não se iluda. Um professor universitário ganha o suficiente para ter uma vida tranquila, mas costuma ganhar menos que um trabalhador num cargo de gerência em uma boa empresa.

Mas não obrigatoriamente o cara vai ser só professor universitário. Pelo menos aqui onde estudo, a faculdade é federal, poucos são professores de dedicação exclusiva. A maioria tem um período semanal que deve cumprir na universidade, ficando livre para exercer outros trabalhos.
Tem cara que com três empregos deve tirar uns 10 mil por mês... mas é claro que é uma minoria e MUITO especializada na área.

Eu aqui estou atrás de uma possibilidade de trabalhar como pesquisador com Ph.D. em alguma empresa ou instituição importante num país de primeiro mundo. Coisa grande, tipo Panasonic. E em nenhum dos lugares que eu vi, o salário vai muito além dos 4, 5 mil reais que você considera mixaria. Na maior parte dos casos, nem chega a isso.

O salário às vezes é uma coisa enganosa. Muitas empresas te dão benefícios aos montes, ainda que te oferecendo um salário menor. Sem contar que se você for bom no trabalho, pode ser promovido para trabalhar em outros projetos ou exercer outras funções e acabar ganhando melhor.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


The Blue Special Guitar
Mas não obrigatoriamente o cara vai ser só professor universitário

Isso é verdade... Mas é que do jeito que o autor do tópico colocou ($$$), ficou parecendo que ser professor universitário é o que dá dinheiro. Professores sem dedicação exclusiva ganham ainda menos, e normalmente os $$$ vêm é dos outros trabalhos, ou da soma de tudo.

O salário às vezes é uma coisa enganosa.

Isso também é verdade. Eu só estava querendo mostrar que mesmo tendo um título em uma universidade de 1a, trabalhando num cargo bem qualificado numa empresa de grande porte, num país de 1o mundo, "4, 5 mil reais" não é um salário mixuruca. O ponto é: para a maior parte dos seres humanos com menos de 30 anos que habitam o mundo real, este é um salário ótimo. Eu me formei em 2002, e são poucos os meus colegas que ganham mais que isso - normalmente, são os que abriram empresas que deram certo (tem mais um punhado que abriu empresas que NÃO deram certo).

Aliás, o "4, 5 mil" reais era para ilustrar que quem segue carreira acadêmica adia muita coisa. Alguns dos meus ex-colegas ganham isso, alguns mais, outros menos, mas a maior parte ganha mais que eu, que vivo de bolsa. E é o que normalmente acontece com quem pretende virar professor universitário: bate às portas dos 30 com menos $ que os colegas que se formaram junto.

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

Mas parece que estamos realmente falando de realidades diferentes

Eu estou falando da realidade do povo que postou no FCC, que muito provavelmente tem internet (logo, uma certa renda fixa mensal tem que ter) teve $ para comprar um PC, tem tempo para postar, entao quer dizer a pessoa nao é um coitado que o pai ganha 1 salario minimo e sustenta ele e mais os 12 irmaos..

A realidade do pais é essa mesmo, e ai tudo o que vc falou é valido!

Mas vc pega uma pessoa que tem pai/mae ou condições proprias de ter internet, pc, tem tempo livre, nao vejo pq nao conseguiria..

Eu quando consegui o emprego no xop, estava zerado de experiencia, só tinha o terceiro ano, e consegui emprego pra ganhar o que daria para pagar o cursinho, e tinha gente que trabalhava lá que conseguia pagar o cursinho e ainda sobrava

Eu acho que para o povo daqui (com raras exceções né, vai que alguem daqui mora no nordeste, quebra pedra o dia inteiro para ganhar 5 reais por semana, e ai por uma ação do governo, teve acesso a internet hoje e leu o topico e ficou chateado com o que eu falei) só faltaria vontade mesmo!Isso caso a pessoa estivesse em um ramo em que vc consegue com base no estudo ganhar dinheiro..

Nem todo ramo é assim..

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel

Bom, de qualquer forma, estou falando de pessoas que se formaram há 5 ou 6 anos numa universidade federal, algumas com mestrado, na área de Ciência da Computação, que definitivamente não é uma das mais fracas no quesito $. E como eu falei, são (bem) poucos os que ganham mais que 5 mil por mês. Como você explica isso?

Será que todos os meus ex-colegas são uns vagais? Será que a UFPR é ruim? Eu sinceramente acho que não. Ao meu ver, 4 ou 5 mil reais simplesmente é um salário ótimo para alguém com esta qualificação e esta experiência. Existem os que ganham mais, mas são raros. A maior parte ganha menos, na verdade.

the_unknown
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel

Acesso a internet naum diz nada, hj com um 1 conto vc tem acesso a internet...

"As coisas naum saum tao faceis como parecem e nem taum dificeis como dizem..."

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


Galera aqui considerando começar ganhando 1000 reais (PQP, isso nao paga nada, sao 3 meses trampando só pra pagar o seguro do carro, oloco) e considerando 4 5 mil um grande salario (certamente nao é ruim, mas passa longe de ser um BOM salario)
Ah ganhar eu nao ganho nada ¬¬
pow mes passado comprei um golf zero xD
Como assim? Quem comprou o teu carro?

Mamy s2

...

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Meu Deus.. não acredito no que li aqui :O

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Pati Cobain
?

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

Na página 2 e 3... ou resumindo, o post do B4cK5p4c3.

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Será que todos os meus ex-colegas são uns vagais? Será que a UFPR é ruim? Eu sinceramente acho que não. Ao meu ver, 4 ou 5 mil reais simplesmente é um salário ótimo para alguém com esta qualificação e esta experiência. Existem os que ganham mais, mas são raros. A maior parte ganha menos, na verdade.

Questao complicada..


Era exatamente esse curso que eu fazia na USP, e aqui agente recebia varios deles com salarios em INICIAS por volta dos 3 4k, e se vc procurasse bem, para os BONS alunos vc lá pelo terceiro ano (de um curso de 5 anos) conseguia estagios bons, teve um nos eua que eram 2mil dolares + beneficios.. alias pegaram um bixo (e eu só fiquei sabendo disso depois, pois queria o cargo) para dar aula de PHP para o povo de engenharia nao lembro qual engenharia, que mew para 20 horas de trampo o salario era 500 e tantos.. só nessa entrariamos na faixa 4-5 mil (está certo que foi só um trampo e só 500 reais mas fazendo a media por hora trabalhada chegamos nisso)

Eu tenho uma Info (revista) aqui que a diretora de RH da Microsoft fala que se precisasse de algum gerente de TI, e visse em um curriculum que alguem era formado em BCC na USP, ela chamaria para entrevista..

O salario inicial de um gerente de ti na Micro ultrapassa dos 10k mensais fora beneficios, em muitras outras empresas o salario fica na casa dos 8k (alias, a media nacional foi essa, 8k e tantos para INICIAL)

Na area de informatica o dinheiro fica (para quem for empregado, e nao empregador, obvio) mais na parte de gerenciamento mesmo!

Seja de algo estatico (banco de dados, redes, etc) ou de desenvolvimento, mas tem que ser quem organiza

Vai ver seus amigos gostam mais da parte ou de programação, ou de pesquisas, eu diria da parte de informatica mesmo, sentar e fazer o que tem que fazer, e nao gerenciar, e ai realmente o $ é menor..

Acesso a internet naum diz nada, hj com um 1 conto vc tem acesso a internet...

"As coisas naum saum tao faceis como parecem e nem taum dificeis como dizem..."


Mas se o cara está com tempo em ir até a lan, poderia estar sentado lendo um livro e estudando para passar numa publica.. xPP

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Pati Cobain
Ah, o que eu votei? \o/

imorrivel
Veterano
# fev/08 · Editado por: imorrivel
· votar


E outra, nao é preciso $ assim!

Se vc ver a condição (conheço da USP e Unicamp, mas duvido que as outras sejam diferenes) de quem mora nas moradias do campos das universidades publicas, vc percebe que muuuuuuita gente sem condições financeiras cursa uma faculdade assim..

É vero que ai complica muito mais, mas ainda nao acho que é desculpa...

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
Yeah! Que recebeu o meu voto tbm! \o/

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel

para os BONS alunos
Microsoft
10k mensais fora beneficios
8k e tantos para INICIAL

Ó o que eu disse ali em cima:

são (bem) poucos os que ganham mais que 5 mil por mês.

Eles existem. Mas não são a regra geral.

Bom, de qualquer forma, deixa para lá. Você talvez um dia descubra que 5 mil não é um salário desprezível. Ou talvez não, talvez você ganhe lá os seus 10 mil de salário inicial. Só sei que eu aqui, a despeito de ter bastante qualificação, vivo muito feliz mesmo ganhando menos que 3 mil reau por mês. Tanto que estou querendo ficar por mais alguns anos.

E no final, isso é o que conta. Não que dinheiro seja dispensável. Mas eu costumo dizer que dinheiro não traz felicidade - é a falta de dinheiro que traz infelicidade, hehehe. Enquanto não faltar, tá ótimo. ;)

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


B4cK5p4c3

Hehehehehehhe, procê ver...

128556
Veterano
# fev/08
· votar


meu plano de vida é:

passar na UFSC, morar em Floripa

surfar, surfar, cerveja, ou seja cerveeja, loiras, lolitas...

aproveitar a vida e depois abrir um bar na praia, ou algo do genero

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
4-5 mil/mes você está no 1% mais rico do brasil... Lendo seus posts dá pra ver que como uma pessoa mais velha você tem posições que beiram bem mais a realidade. Nunca esqueço de um professor meu que saiu da faculdade e nem olhava pra empregos que pagassem menos de 2000 reais (isso lá em 99-00). Depois de amargar a fila do desemprego por mais de um ano ele teve que cair na realidade e começar de baixo.

Eu mesmo já tive a ilusão de que um dia seria um grande internacionalista, compraria carros do ano, apartamentos, casas na praia sem me preocupar com o dinheiro, mas isso é quase que só sonho. Eu me encaixo no exemplo que você utilizou acima:

Você tem noção de que para muitas famílias, 800 reais é mais do que a renda mensal TOTAL?

Pra alguem vindo de baixo alcançar um topo desses só com muito esforço, muita inteligencia e um pouco de ambição. Outra coisa importante: moro em cidade do interior que tem uma grande empresa, ou seja: o supra sumo do emprego na cidade é ir trabalhar na vale (oferece salarios iniciais de 800, depois de um tempo é possivel ir subindo até ganhar uns 2,5, 3k). Esse é o camunho mais fácil pra quem mora aqui: sai do ensino medio, entra na vale, ganha dinheiro, compra um carro, faz faculdade paga pela empresa, sobe de classe, ganha mais um pouco, cria familia, constroi casa, vive feliz pra sempre. Quem tenta sair desse caminho é criticado inclusive na familia - quantas vezes minha mãe já falou que sou vagabundo que devia trabalhar de empacotador de supermercado, que meus amigos trabalham na vale e eu não.

Devido a tudo isso, pra mim, ter uma vida boa significa que eu poderei comprar um ap, um carro (que atualmente minha familia nao tem), pagar a escola dos filhos e viajar uma vez por ano. É um objetivo modesto? Sim, todos deviam ter no minimo isso, mas é um objetivo que consigo alcançar ,depois de chegar nele é facil ir mais longe. De qualquer modo se chegar lá terei a certeza de que foi por meu esforço, não por influencia ou dinheiro da familia.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


conehc

Poh cara vc q tah fazendo RI, me explica uma coisa....vcs tem q fazer estagio???

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr
Olha, nos 2 cursos que conheço - o meu e o da puc, não temos, mas existem atividades como empresa junior, programas de pesquisa e extensão, monitorias que te permitem ter experiencia na faculdade. Apesar de não ser obrigatório nada impede de você ir atrás de um estágio... tenho alguns amigos que fazem estágio na área e adoram

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


conehc

Cara a questao q pega pra mim eh o salario...sinceridade vc acha q uns dois anos depois de terminar a facul, o profissional formado em RI consegue um salario em torno de 3K???

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr
Ai vai depender de você, de como se sai nas entrevistas, de onde acha emprego. Depois de 2 anos TRABALAHANDO (não formado, porque sair da facul nao quer dizer nada, vc precisa de experiencia no mercado) aí em sampa deve ser fácil conseguir um salário desses, mas vc vai ter que ralar, começar de baixo pra poder ir subindo de cargo.

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Pelos meus "projetos" eu já deveria estar morando sozinho e dando entrada numa motinho 125cc, mas nada disso ocorreu, e agora que tô bancando minha facul provavelmente vai demorar pra acontecer

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


conehc

Pois é, eu não poderia concordar mais com você. Como eu disse acima, EU ganho menos que 3 mil. E me sinto muito feliz mesmo assim. Na verdade, fico até um pouco ofendido se alguém vem e fala como se quem não ganha "nem" 5 mil fosse vagabundo, ou incompetente, que ganhar isso nem é tão difícil e coisa e tal. A maior parte dos meus amigos começou ganhando entre 1200 e 2000 por mês (isso foi há 5 anos). Claro que existem outros que ganham mais, mas como regra geral, eu considero um começo honesto e justo.

Eu ainda penso a mesma coisa que pensava no começo: que o cara ali não conhece o mundo real, seja porque ainda não teve oportunidade de bater com ele de frente, seja porque cresceu numa realidade completamente alienígena para as pessoas em geral.

Para a maior parte das pessoas que já têm vida independente, é muito clara a diferença entre um

pow mes passado Mamy comprou um golf zero

e um

comprar um carro (que atualmente minha familia nao tem)

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Pow nao disse que é facil ganhar mais que 5k, mas que nao é tao impossivel..

Ainda acho que se quiser dá!

É preciso muita vontade e deixar varias vontades de lado, afinal nao é todo curso/profissao que vc consegue isso, mas que dá dá!

O fato deu achar que nao é tao dificil ganhar mais que 5k tb nao implica na inversa. Nao acho que quem ganha menos é vagabundo ou nao teve força de vontade, simplesmente nao ganha pq nao ganha, existem tantos motivos do pq uma pessoa nao ganha isso!

Obvio que as vezes realmente faltou objetivo, vontade, etc, mas as vezes simplesmente nao estava nos planos!

Ha quem prefira ganhar menos e trabalhar no que quer, ou trabalhar no que quer mas ter mais tempo para curtir, e por ai vai!

Agora, ganhar mais que 5k nao coloca no 1% da população!O 1% da pop aqui no Brasil é a que faz esse pais ter um grande mercado de Ferraris e artigos de luxo..isso é o raro, que nao adianta ter vontade que só nessa nao chega..

5k Consegue, se tiver como objetivo ganhar mais que 5k dá!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seus projetos para o futuro! Para quem é 'de menor' e/ou já tem um pronto ou está fazendo