Seus projetos para o futuro! Para quem é 'de menor' e/ou já tem um pronto ou está fazendo

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


Mas você quer trabalhar o dia todo e ainda ter aula à noite?

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


B4cK5p4c3
Trabalho de manhã(7h - 12h) e estudo à noite(7h - 10h)

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat

Novidade, hein?

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
7 às 12 em tribunal e ganhando 2500???
Que eu saiba são 8h/d.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Novidade, hein?

cara eu só achei um pensamento absurdo aff

B.Frusciante

se eu trabalhar 4 horas por dia ganho uns 1000-1200

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat

Se você prestar atenção foi uma situação hipotética.

GuitarHouse
Veterano
# fev/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ganhando 1000 dos seus 18 aos 25, sem gastar nada vc juntaria 91000...

isso só é possivel se vc ganhar algum extra e bem EXTRA mesmo... pq ganhar 1000 e não gastar nada é impossivel oO


Fora imposto.
IR, INSS, etc.

Se te disserem que vai ganhar 1000, o liquido sera uns..700....

B.Frusciante
7 às 12 em tribunal e ganhando 2500???
Que eu saiba são 8h/d.


cargo normal são 4 ou 5h mesmo

B.Frusciante
Veterano
# fev/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


B4cK5p4c3
Minha mãe fazia até ano passado EXATAMENTE isso, ela cursava Direito(terminou no 2º semestre do ano passado), trabalhava(e trabalha) no TRE-PB, ela ia de Segunda a Quinta de 7h trabalhar, saía do trabalho às 12h e ia para universidade às 19h, só voltava às 22h.

Ela ganha muito mais do que 2.500 reais ao mês.

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


GuitarHouse
Nível médio não...

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
Ela comenta se tem muito trabalho lá? Já vi gente dizendo que passa boa parte do ano sem nada pra fazer.

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


B4cK5p4c3
Não é preciso ter nível superior para fazer o concurso do TRE/TRT/TRF, e a carga horária é de 4 a 6 horas diárias, podendo até revezar em 2 turnos ao dia.

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


B4cK5p4c3
Como assim?
Se tem muita vaga ou se é muito trabalhoso?


Se for a segunda, é um tribunal né, papelada, assinar coisas o dia todo, ir de um lugar do prédio ao outro o tempo todo, essas coisas...

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Se você prestar atenção foi uma situação hipotética.

mesmo assim foi um absurdo, quando se fala em econimia vc tem que analizar os ganhos e as possíveis perdas/gastos sempre.

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Detalhe que o tópico foi 100% desvirtuado.
Pra variar.

LeandroP
Moderador
# fev/08
· votar


"Quando eu crescer eu quero ser um trator" (Ralph)
http://www.mundofox.com.br/br/series/os-simpsons/personagens/ralph/

ZXC
Veterano
# fev/08
· votar


Não faço planos nem para o amanhã...ehehehe

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/08
· votar


cometer suicidio e não morrer
Mas hein?

GuitarHouse
Veterano
# fev/08
· votar


B4cK5p4c3
no TJMG sim.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/08
· votar


Quero fazer minha facul de engenharia agrícola pra projetar um super tatror pra atoprelar a dona Florinda.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

Comentário relevante:

Ser professor de universidade($$$)
Fazer pós-graduação em música

Não se iluda. Sério. Professor universitário não ganha tão bem assim. E digo mais: não basta fazer uma "pós-graduação", em muitos casos. Muitas universidades públicas só estão contratando novos professores se tiverem doutorado. E as particulares, por mais estranho que possa parecer, pagam menos!

E falo isso como alguém que está seguindo o caminho para se tornar professor. Eu tenho 27 anos e ainda estou estudando para "chegar lá". Muitos dos meus ex-colegas de faculdade já estão constituindo família, comprando carro e apartamento, e alguns abriram empresas ou têm cargos com ótima remuneração (4, 5 mil ou mais). Ser professor universitário é adiar muitas dessas coisas, bater na porta dos 30 anos vivendo de bolsa, ganhando menos que muitos dos caras que estudaram com vc na faculdade. Ah, e também é uma das pouquíssimas carreiras onde o teu histórico escolar da faculdade faz alguma diferença, então é bom ter notas boas, hehehe.

Não é para você abandonar o teu plano, mas não se iluda. Um professor universitário ganha o suficiente para ter uma vida tranquila, mas costuma ganhar menos que um trabalhador num cargo de gerência em uma boa empresa. E o gerente já ganhava mais que o professor mesmo uns 10 anos antes, quando recém-formado foi ganhar 1200 reau por mês, enquanto o mestrando aspirante a professor foi viver com os 700ão da bolsa da Capes, hehehe.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Aliás, não deixa de ser curioso lembrar dos planos que EU fazia aos 18 anos... =) Certamente, estar onde estou, fazendo o que faço, não estava nos meus planos naquela época.

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat

Ah, ai eu já não sei sahuhas... não faço economia e nem pretendo (mas quem sabe)...

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


projeto para o futuro pra quem passou dos trinta

ganhar dinheiro hoje pra pagar as contas de amanhã

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Galera está colocando a meta muito baixa poxa vida, meu deus do ceu..

Galera aqui considerando começar ganhando 1000 reais (PQP, isso nao paga nada, sao 3 meses trampando só pra pagar o seguro do carro, oloco) e considerando 4 5 mil um grande salario (certamente nao é ruim, mas passa longe de ser um BOM salario)

Eu ein ¬¬

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


imorrivel

Cara, não sei em que país você mora, mas no Brasil que eu conheço, 4 a 5 mil reais é um ótimo salário para agluém formado há apenas 5 ou 6 anos. Aliás, no Brasil que eu conheço, 4 a 5 mil reais é o suficiente para colocar alguém lá pelos (15?20?%) mais abastados da população.

Quanto você ganha por mês? Como consegue este dinheiro? Sabe o quanto isso é comparado com a média da população? Imagina que tem um monte de dekasegi que vem para o Japão ganhar "um monte" de dinheiro, fazendo horas extras e penando numa fábrica. Mas eles acham que compensa o sofrimento, afinal, mesmo que o custo de vida aqui seja alto, eles ganham um monte de dinheiro. Sabe quanto é o "monte" de dinheiro? Algo que às vezes não chega a 3000 dólares.

De duas uma: ou você ainda não sabe como é o mundo real ou teve a sorte/capacidade de passar longe dele.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


imorrivel

Aliás, conhecer um punhado de países antes do 30, tendo nascido brasileiro (meu caso) não é exatamente uma "meta muito baixa" ao meu ver. ;)

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, não sei em que país você mora, mas no Brasil que eu conheço, 4 a 5 mil reais é um ótimo salário para agluém formado há apenas 5 ou 6 anos. Aliás, no Brasil que eu conheço, 4 a 5 mil reais é o suficiente para colocar alguém lá pelos (15?20?%) mais abastados da população.

Concordo que a situação do Brasil é extremamente dificil, mas dá mesma forma que a grande maioria da popução está fardada a viver com muito pouco $, nao acho impossivel nem tão dificil sair dessa condição..


Quanto você ganha por mês? Como consegue este dinheiro? Sabe o quanto isso é comparado com a média da população?

Ah ganhar eu nao ganho nada ¬¬

Mas em termos de gastos (podemos considerar que meus gastos sao o que eu ganho nao?) ai eu ganho bastante, pow mes passado comprei um golf zero xD Esse mes eu diria que foi um mes mais fraco afinal nao ganhei tanto, mas gastei bastante também..

Resolvi fazer Direito (mas nao esse ano, esse ano pretendo fazer Unicamp para 1- dizer que entrei nas 2 maiores faculdades do pais (já fiz usp, e pretendo voltar pra ela ano que vem para fazer Direito) 2 - Pq quero curtir as festinhas da Unicamp esse ano x)

Mas entao, voltando ao assunto, e só das ofertas que recebiamos na USP (tanto para trabalhar aqui como no exterior) e conversando com quem vai ser formar em direito na Sanfran, vc pode ver que 4 5 mil nao é muito para quem acaba de se formar não!

Nao sei como anda o mercado para quem é formado em particulares, ou entao tenta trabalhar tendo apenas o ensino médio (resolvi aos 18 anos fazer uma experiencia e trabalhar no shop da cidade, e NEM PENSAR, nao trabalharia naquela merda nem por 5 mil, quanto mais pelo salario que eu recebia, resolvi ir apenas para seguir um amigo e acabei pegando um emprego), mas a verdade é que trabalhar saindo da facul nas 5, 6 maiores firmas de advogacia do Estado de SP vc ganha mais, está certo que trabalha absurdos, mas ganha muito muito!

Mesmo na questao de concursos publicos, existem concursos que exigem o diploma de bacharel em direito que vc ganha muito!Aqui na cidade quando eu peguei o edital tinha trampos que vc pegava facil 10k por mes..

E nao é preciso ter tanto, veja bem, uma boa escola particular, vc gasta uns 700 800 por mes, e pronto, entra na melhor facul do Estado e vá ser feliz..

A situação de quem estuda em escola publica, ou faz uma UNIP da vida ai sao outros 500, mas eu vejo por cima...

Mas mesmo assim conheço casos de pessoas que começaram com pouco, abriram suas empresas, e hj pegam bem mais que isso..

Ainda acho que com 4 5 mil reais vc nao sobrevive extramamente bem não..

Vamos por que vc ganhe 5 mil bruto!Liquido já vai para uns 4 mil (vai para menos mas tudo bem) poe que vc gaste em alimentação moradia etc etc uns 2k, sobram 2k..

Se vc guardar esses 2k todo ano, dao 24 mil por ano, sao 2 anos e meio de trampo pra comprar uma merda de um Golf Sportline..

Sem condições x/

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


E outra, aqui na minha cidade temos faculdades particulares de Direito (Anchieta, Politecnica, e uma outra q nao lembro)

E mew tem nego formado em direito no Anchieta por exemplo que é dono de firma e cobra 13mil por defesa criminal

O cara é amigo da familia e vive com muitos casos..

Resumindo, todo mes ele deve conseguir uns 3 4 clientes facilmente..

Mas tem que ver que o cara ralou muito muito muito para fechar até ai e já tem seus 30 e tantos anos..

Mas faz parte ^^ nada vem tão facil assim x)

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Aliás, conhecer um punhado de países antes do 30, tendo nascido brasileiro (meu caso) não é exatamente uma "meta muito baixa" ao meu ver. ;)

Boa sorte, mas nha vá nao sai tao caro!

4 dias em Buenos Aires por aqui saem 800 reais..

Uruguai, Chile, etc é bem barato tb

E depende de como for, Europa, eua, asia sai barato!

Mas depende de como for né, ir pros EUA e ficar num hotel 5 estrelas (como eu acho que tem que ser) ai sao mto caro xD

Mas ir de boa, conhecer as belezas naturais, pontos turisticos, etc, é tranquilo xD

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


imorrivel
nao acho impossivel nem tão dificil sair dessa condição..

Você provavelmente fala que não é tão difícil porque teve oportunidade...

Ah ganhar eu nao ganho nada ¬¬

Como assim? Quem comprou o teu carro?

vc pode ver que 4 5 mil nao é muito para quem acaba de se formar não!

Se você está falando dos melhores alunos dos melhores cursos das melhores faculdades, que são contratados pelas melhores empresas e que trabalham com os melhores clientes, não mesmo. Mas só pelo número de "melhores" acima, já dá para notar o quão excepcional é esta condição.

Desculpe a sinceridade, eu repito o que disse acima. Ou você ainda não tem noção de como é o mundo real ou teve a sorte/capacidade de passar longe dele.

Se for a 1a das hipóteses, eu diria que você ainda é novo e nunca teve que se manter às próprias custas, e tem um papai/mamãe com boas condições financeiras.

Se for a 2a das hipóteses, eu tenho 3 opções:
Opção 1: você foi sempre sustentado por papai/mamãe, criado em boas condições, teve oportunidade de estudar em boas instituições, pôde estudar sem precisar trabalhar, foi um bom aluno e agora acha que todo esse background é uma coisinha qualquer que todo mundo pode ter.

Opção 2: você teve uma ótima idéia, talvez genial, abriu um negócio, teve espírito empreendedor, ganhou muito dinheiro e agora acha que ter idéias geniais espírito empreendedor é uma coisinha qualquer que todo mundo pode ter.

Opção 3: você herdou um monte de dinheiro/uma empresa lucrativa e agora acha que herdar um monte de dinheiro é uma coisinha qualquer que todo mundo pode ter.

De qualquer forma, eu acho que o mundo real passou longe de você. Sério. Eu aqui estou atrás de uma possibilidade de trabalhar como pesquisador com Ph.D. em alguma empresa ou instituição importante num país de primeiro mundo. Coisa grande, tipo Panasonic. E em nenhum dos lugares que eu vi, o salário vai muito além dos 4, 5 mil reais que você considera mixaria. Na maior parte dos casos, nem chega a isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seus projetos para o futuro! Para quem é 'de menor' e/ou já tem um pronto ou está fazendo