Formados e formandos em direito ou adm me tirem uma dúvida

Autor Mensagem
dark side
Veterano
# fev/08
· votar


torresmo vermelho


Cara, concordo totalmente com isso aí que vc disse. Onde eu estudo eu posso notar um quase desespero das pessoas em passar em um concurso, qualquer concurso. Hoje tem até livros no estilo "como passar em concursos"... Também acho que isso gera muitos servidores ruins...

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


torresmo vermelho
Acaba gerando vários servidores que em nada acrescentam ao país, só querem tirar o dele e ir pra casa.

Infelizmente tenho de concordar com o que você disse e conheço muito bem o tipo de servidor que gera: aquele que fica lá de cara fechada, acha que está fazendo um favor pra você, parece que está lá obrigado, olha fotolog enquanto você espera e por aí vai.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


conehc
Mas a dúvida é a seguinte: Como é que está o mercado de trabalho pra essas áreas? Saturado, cheio de gente ruim, cheio de ótimos profissionais que não conseguem emprego e viram vendedres ambulantes?
Tem MUITA faculdade de Administração, e Direito estava seguindo o mesmo caminho até a OAB afunilar com o teste deles..

O mercado de Adm também é muito amplo. Sugiro que tu tente entrar na tua área antes de cursar um pós, daí vai ter uma idéia melhor do que o mercado precisa e se adequar a isso. Pra comércio exterior, inglês e espanhol são indispensáveis.
=)

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Como só poderei tentar a pós no fim de 2009 terei o ano que vem inteiro pra poder estudar e trabalhar... vou procurar um trabalho na área até pra ajudar no curriculo que contribui com alguns pontos para a média final

Pra comércio exterior, inglês e espanhol são indispensáveis.
Isso não chega a ser o problema (eu acho), até porque pra conseguir formar bacharel em relações internacionais eu preciso de fluencia em ingles e espanhol (ingles já está ok, espanhol a caminho)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formados e formandos em direito ou adm me tirem uma dúvida