Juros que você paga =)

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/08


Crediário >> 5,93%
Cheque >> 7,61%
Cartão >> 10,34%
CDC Banco > 2,92%
Empréstimo Pessoal >> 5,21%
Financeira >> 11,07%

Fonte: Anefac - Dez de 2007 (a.m.%)

conclusão: quem tá no vermelho com o Cartão de Crédito tá enrolado =/

agora já tem assunto para o Carnaval :D

bom dia ;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Cartão >> 10,34%
Zizuis!

[/Modo Maggie OFF]

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


eu num tenho nem cartão telefonico.

cartão é fria.

pode ser até prático, e é nesse ponto que eles exploram.

fui...

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Aproveitando, algumas informações sobre os tributos...

- Segundo estimativa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a carga tributária em 2007 cresceu para 36,02% do PIB, mais 0,81% em relação aos 35,21% de 2006.

- Os contribuintes brasileiros deixaram mais de R$ 928 bilhões nos cofres dos fiscos dos três níveis de governo, ou seja, R$ 2,54 bilhões ao dia.
É o mesmo que entregar aos governos R$ 36 de cada R$ 100 recebidos.
Isso significa que os brasileiros trabalharam 146 dias do ano apenas para cumprir suas obrigações tributárias. Apenas os suecos (185 dias) e os franceses (149 dias) trabalharam mais que os brasileiros para cumprir tais compromissos.

(Fonte: Boletim Informativo FAEP).

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Juros do cheque especial chegam a 138,7% ao ano.
Crédito pessoal: 46,8%
Crédito consignado: 29%
Crédito PJ: 27,5%

Zizuis!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Isso significa que os brasileiros trabalharam 146 dias do ano apenas para cumprir suas obrigações tributárias.
O problema disso tudo é que a tendência é só aumentar..

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


Meu tudo isso se resume a um plano centrista desse governo explorador!

Daniel Jr
Veterano
# jan/08
· votar


Carai O.o

Juros cada vez maiores, por isso que faço de tudo pra não cair neles.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Financeira >> 11,07%
nossasenhorameudeusdocéu!!!11//<o>

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
@dministradora?

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Rato
\o/

É nóis!
Teu msn ainda é aquele "mestre dos desejos"? hehehe

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


poutz

Por isso que eu digo, o negócio é guardar a grana no banco, ganhar uma porcarizainha todo mês e comprar à vista /o/

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Cabeça De Balde
É o mesmo que entregar aos governos R$ 36 de cada R$ 100 recebidos.
Isso significa que os brasileiros trabalharam 146 dias do ano apenas para cumprir suas obrigações tributárias. Apenas os suecos (185 dias) e os franceses (149 dias) trabalharam mais que os brasileiros para cumprir tais compromissos.


Que coisa né?

Olha a página 12 dessa apresentação. Parece que há um certo conflito né?

Outra coisa, os juros cobrados atualmente pelos bancos não têm mais uma relação direta com a atuação do governo.

Os juros dos títulos públicos estão em cerca de 12% (se não me engano) ao ano. Os bancos decidem o quanto cobram de juros calculando o custo da oportunidade, se é melhor comprar títulos públicos ou emprestar e cobrar juros + calotes + taxas + encargos.

O que acontece?

Imagino 2 fatores como críticos, um é a pouca concorrência, o que estimula os bancos a cobrarem tudo isso, pq o barsileiro num tem pra onde correr.

Outra coisa é o brasileiro, mundialmente conhecido pelo seu excelente planejamento financeiro. Devido a isso, vive endividado, pagando essas taxas de juros absurdas, e depois ainda tem a pachorra de reclamar com o banco.

Neguinho quer carro zero, aí quando fica no vermelho, em vez de vendê-lo e comprar um mais simples e pagar a dívida com a diferença, prefere pegar outro empréstimo pra cobrir aquele, e por aí vai. Aí uma hora dá calote que terá que ser coberto com aumento de juros sobre os novos empréstimos que o banco irá conceder.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
Por isso que eu digo, o negócio é guardar a grana no banco, ganhar uma porcarizainha todo mês e comprar à vista /o/

Ou isso ou descobrir investimentos que rendam bem. Às vezes vale a pena inclusive pegar empréstimos para investir. Nas empresas isso se chama alavancagem financeira.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


r2s2
Outra coisa é o brasileiro, mundialmente conhecido pelo seu excelente planejamento financeiro.
Êêêêêê!!

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
Êêêêêê!!

Sabia que só vc ia ler tudo!

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


r2s2
Sabia que só vc ia ler tudo!
Non, ainda não li a apresentação.
=)

Mas falando sério, falta sair do papel o tal do Cadastro Positivo.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


r2s2
Olha a página 12 dessa apresentação. Parece que há um certo conflito né?

Os dados dessa apresentação ai é de 2004. Estamos em 2008, filho. E os dados do que postei é referente a 2007.


Outra coisa, os juros cobrados atualmente pelos bancos não têm mais uma relação direta com a atuação do governo.

Eu sei... e foi por isso que eu disse Aproveitando, algumas informações sobre os tributos...

Eu aproveitei o tópico do mano Rato sobre juros, para postar sobre tributos, já que está tudo ligado à economia.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
Mas falando sério, falta sair do papel o tal do Cadastro Positivo.

Legal isso, num sabia que tava rolando não. Depende de q pra começar a ser aplicado?

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


r2s2
A lei ainda não está aprovada.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
Os dados dessa apresentação ai é de 2004. Estamos em 2008, filho. E os dados do que postei é referente a 2007.

Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh, então em 3 anos 15 países diminuíram suuas cargas tributárias abaixo do Brasil? E olha que são apenas os membros da OCDE. (na verdade nem sei qtos países compôem isso)

Não se iluda cara, quem falou o que vc postou ou é muito burro ou é muito esperto, mas que é um erro isso é.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
Eu sei... e foi por isso que eu disse Aproveitando, algumas informações sobre os tributos...

Eu aproveitei o tópico do mano Rato sobre juros, para postar sobre tributos, já que está tudo ligado à economia.


Eu sei tb, só queria corrigir alguns dados que as pessoas jogam nas conversas sem pesquisar a fundo sobre sua veracidade.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


r2s2

Não foi a dos outros países que caíram não... foi a do Brasil que subiu mesmo.

É só você ler direito: - Segundo estimativa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a carga tributária em 2007 cresceu para 36,02% do PIB, mais 0,81% em relação aos 35,21% de 2006.

E ninguém me falou não. Eu li, e a fonte eu postei lá também.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
A lei ainda não está aprovada.

Vão aprovar a lei de imposto sobre grandes fortunas antes.... ou seja....

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
Não foi a dos outros países que caíram não... foi a do Brasil que subiu mesmo.

Olha lá a página 12 de novo, com esse crescimento o Brasil ganharia apenas 2 colocações. Ah, e considerando só os países da OCDE.

Outra coisa, não foi a carga tributária que cresceu, e sim a arrecadação, pq agora temos mais empregos e negócios formais, ou seja, quem antes não pagava nada de imposto pq sonegava agora paga.

E ninguém me falou não. Eu li, e a fonte eu postei lá também.

Então, o que eu disse foi isso, a fonte que vc postou q é falha.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde

O que eu critico são esses dados jogados, além de falsos, com claro viés político (se bem que isso já é de se esperar).

O que seria bom para se discutir seria a aplicação dessa grana.

Porra, a máquina públlica está inchando pq os ricos estão roubando e sonegando mais, aí precisa de mais gente para controlar isso. É por isso que se critica tanto esse crescimento. Por isso o Lula autorizou um concurso de 1000 auditores da receita federal em 2006, foi uma resposta aos tubarões do capitalismos às acusações do mensalão.

Outra coisa, nós pagamos 3x pela mesma coisa. Pagamos contribuições pra seguridade social + plano de saúde + o valor da consulta médica. Nos outros países com carga tributária maior eles só pagam uma vez. Isso é que tinha que ser discutido.

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
nóis!
a

aaaa muleque!
haha

o/\o



Teu msn ainda é aquele "mestre dos desejos"? hehehe

sempre ;)

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Rato
add lá

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Por isso o Lula autorizou um concurso de 1000 auditores da receita federal em 2006, foi uma resposta aos tubarões do capitalismos às acusações do mensalão.

Tá explicado toda sua revolta em relação aos números (que de falso não tem nada) divulgados.

É um defensor do Governo Lula.

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Cabeça De Balde
Tá explicado toda sua revolta em relação aos números (que de falso não tem nada) divulgados.

É um defensor do Governo Lula.


Sou defensor mesmo.

Mas pelo jeito, vc num vai acreditar em nada né?

Leia só esse artigo, só pela leitura vc verá que a Holanda (39,5%), a Itália (42,7%), a Espanha (36,7%) e a Suécia (50,1%). E ele só citou esses e os EUA!

Ah, e vc vai ver tb que a média dos países desenvolvidos é de 36,2%, enquanto a do Brasil foi de 34,23%.

Tudo bem que são dados de 2006, mas já está claro até para o mundo mineral (dá-lhe Mino Carta) que sua fonte está errada.

É uma pena que vc ache que os defensores do Lula são uns ignorantes que se iludem fácil e que vcs, o lado "bom" do Brasil, são os que dominam o conhecimento sobre a real situação.

Infelizmente vc é o dono da verdade pois vc é contra o Lula, e eu sou só um idiota parcial que num entendo nada pois defendo o "sapo barbudo".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juros que você paga =)