Portal - Um dos Melhores FPP (First Person Puzzle) que já joguei.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# jan/08


Como comentei em outro tópico, recém comprei o pacote Orange Box, da Valve. Fiquei muito feliz com a compra, por 90 reais sai com Half Life 2, Half Life 2: Episode 1, Half Life 2: Episode 2, Team Fortress 2 e Portal... o dinheiro teria valido a pena só com o Portal.

Em uma época em que avanço tecnológico em FPS significa melhores gráfico, melhor simulação de física, melhores explosões e etc, o pessoal da Valve revolucionou o conceito do próprio jogo em Portal.

A Valve pegou um conceito antigo de jogos FPS que são os portais... locais aonde você pisa ou passa, e é teleportado para outro lugar no mapa da fase... e levou muito além, tornando o portal um elemente que liga, em todos os sentidos, um ponto ao outro da fase.

Com uma arma que cria 2 portais interligados, você pode utilizá-la para ver de um lugar para o outro, andar, cair e um zilhão de outros truques geniais. O portal não lhe "teleporta" instantaneamente para outro lugar... ele, sim, abre uma porta que inteliga fisicamente o ponto A ao ponto B.

Para quem mexe com programação, simulação de física, e modelagem 3D, tem idéia do pepino de programação que é algo assim.

O Portal lhe permite ir de um lugar para o outro... mas também permite coisas do tipo:

Abrir um Portal sobre o oponente e outro na parede... pegar uma caixa, andar até o portal da parede e largá-la dentro dele, e vê-la cair na cabeça do oponente.

Projeção de inércia: abrir um portal na parede ou no chão, e outro dentro de um buraco profundo e se jogar nele... a velocidade que você entra em um portal, é a velocidade que será arremessado pelo outro, na posição que ele estiver virado. Isto permite saltar grandes distâncias ou alturas.

O jogo utiliza estes truques para criar uma série de puzzles que variam no tema de jogos de saltos em plataformas, passando por seguencias e puzzles de velocidade. Tudo isto acompanhada por uma voz robô cheia de tiradas de bom humor.

O jogo é inteligente, interessante, e engraçado... tendo até mesmo uma história, que se passa no mesmo universo de Half Life.

Vale muito a pena jogar Portal. É diversão garantida, e algumas horas queimando os miolos nos puzzles.

Para quem jogar, não esqueça, "The Cake is a Lie!".



toty
Veterano
# jan/08
· votar


ok

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


comprei o pacote Orange Box, da Valve.
o q é isso?

Half Life 2, Half Life 2: Episode 1, Half Life 2: Episode 2, Team Fortress 2 e Portal.

são jogos?


avanço tecnológico em FPS
o q é isso?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Não tinha Counter Strike no pacote? E Day of Defeat?

Daniel Jr
Veterano
# jan/08
· votar


O Portal lhe permite ir de um lugar para o outro

Olha....
isso mudou minha vida!

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Parece ser mtu f***

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin

Kr, achei mt interessante o jogo, vendo o video da até tontura certas horas, mas parece ser muito legal mesmo!

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
são jogos?
Sim. 5 Jogos ao todo.

Rato
o q é isso?
FPS, quando não é um pedal, é a abreviação de First Person Shooter... ou jogo de Tiro em Primeira Pessoa. Um estilo de jogo começado com o bom e velho Castle of Wolfstein (Wolf3D), e que evolui muito em termo de gráfico e efeitos, e pouco em termos de inovação de jogo.


Simonetti
Não tinha Counter Strike no pacote? E Day of Defeat?
Infelizmente não... eu estava muito a fim de jogar o Counter Strike Source. Mas não acho que saia caro comprar o CSS pela Steam atualmente.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fast_Hand
· votar


Rato

São jogos.

FPS - Editado.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_
Kr, achei mt interessante o jogo, vendo o video da até tontura certas horas, mas parece ser muito legal mesmo!

Quer ver quando você faz (e é inevitável não tentar) um Portal no teto, e outro logo abaixo, no chão, e fica caindo infinitamente através dele até chegar em velocidade terminal. ^_^ - Bem bacana. Ou faz um portal de frente para o outro e fica "correndo atrás de você mesmo" entre eles.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
FPS, quando não é um pedal, é a abreviação de First Person Shooter... ou jogo de Tiro em Primeira Pessoa.

Eu passo mal e vomito depois de jogar 5 minutos esses jogos. Meus irmãos adoram, tipo Medal of Honnor, Call of Duty, Black etc.

O único desses que consegui jogar foi MGS 3, mas é pq é pouca coisa em 1ª pessoa.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


O Jogo é legalzinho. Achei meio curto.

Mas o computador falando com você durante a experiência é impagável. A musiquinha do final então...

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
estava em dúvida em comprar o Orange Box...agora tenho certeza que tenho que comprar...

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
O Jogo é legalzinho. Achei meio curto.
Ele é curtinho mesmo... isto é verdade... na real, ele surgiu de uma idéia da Valve para o HL3, e acabou virando um jogo. Como o jogo é curtinho, prefiriram dar de brinde ao invés de tentar vendê-lo.

Mas o computador falando com você durante a experiência é impagável. A musiquinha do final então...
A musiquinha no fim é incrível... terminei o jogo de madrugada, e fiquei me controlando para não rir sozinho no quarto. A persolidade que deram para a GlaDe (a voz/robô) é incrível... também ficou muito legal todo o lance do Weightened Companion Cube (Cubo Companheiro), e a voz das Torres de Tiro.


sithknight
estava em dúvida em comprar o Orange Box...agora tenho certeza que tenho que comprar...
Cara... eu acho que valeu cada centavo. Alem de puder jogar o Team Fortress pelo Steam.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
HEhehehe

Companion Cube... kakaka... Lembro quando você joga ele no incinerador, a GlaDe fala qualquer coisa para te consolar acho, e dá a entender que logo você vai ter o mesmo destino heuiheuheeuie.

A GlaDe tem uma persolidade parecida com a do Garfield.
Ela tem absoluta certeza de que você é um completo retardado... Até no final, você matando ela e ela falando que você não vai ganhar bolo HUIAHAUIHUIAHUIA. Muito bom.

Ill be Still Alive
Ill be Still Alive
Ill be Still Alive

:P

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja

"A Aperture Science avisa que o Cubo Companheiro é incapaz de falar.
Caso o Cubo Companheiro fale com você, a Aperture Science recomenda que você ignore qualquer conselho que ele der."


"O chão desta sala está coberto com um líquido estranho, e faz parte do teste não tocar neste líquido.
Tocar neste líquido resultará em uma anotação negativa em seus registros... seguida de morte."

A GlaDe é demais. ^_^

jacobino da silva
Veterano
# mai/10 · Editado por: jacobino da silva
· votar


vou upar o topico velho pra avisar que da pra baixar portal de graça no steam ate dia 24.
http://www.baixaki.com.br/download/portal.htm
vlw

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC! MAC!

MAC !?

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


jacobino da silva
Q sinistro man, estava justamente baixando quando vi esse tópico!

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


Achei muito bom esse jogo hein! E olha que eu não jogo nada!

kohler1000
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei

Cara, pra baixar precisa do steam?!

Que merda hein... aposto que pra jogar depois desse prazo ai nem rolar, e lá no baixaki tá falando que rola.

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


fantastico o jogo, eu arrisco ate a dizer que foi o melhor da decada de 2000

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


kohler1000
Sou novo nesse negócio, mas acho q precisa sim, é por meio dele que baixa... aproveitei e comprei Civilization IV e mais 3 packs por 39 USD ... jogo pra caraio,,,

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Baixando a versão 'brasileira'


Será que requer um pc motherfucker?

adnz
Veterano
# mai/10 · Editado por: adnz
· votar


Esse jogo tá de graça até dia 24 de maio (você pode jogar depois desse dia, desde que você coloque o jogo na sua conta do steam antes). Não precisa de PC bom. Joguem que vocês não se arrependerão. ^^

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


E baixar do server da Steam é um tezão, ele pega a velocidade máxima da tua internet, baixei o jogo aqui em 2 tempos, mas nem joguei ainda.

Mas sei que é muito foda :)

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Pô, baixei um rip aqui em 5 minutinhos e comecei a jogar.

É MUITO viciante, pqp. Essa engine do HL² é fantástica. Meu pc podrão rodou o jogo com facilidade no mid-high settings.


Além da jogabilidade, muito da hora

Curly
Veterano
# mai/10
· votar


gostei bastante do jogo, no início é meio estranho, depois fica viciante, muito bem concebido, vlw por ter postado !

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, aqu demorou pra caramba pra baixar, 5 gigas, mas só dei uma olhada no início mas ainda nao entendi a dinâmica.

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Nossa, parece muito bom. Irei baixar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Portal - Um dos Melhores FPP (First Person Puzzle) que já joguei.