treta no posto de gasolina

Autor Mensagem
suco de laranja
Veterano
# jan/08 · Editado por: suco de laranja


estava eu hoje vindo ao trabalho, e paro pra abastecer. isso às 6h da manhã.

a senhorita frentista me atende e eu peço pra abastecer 50 pratas.
ela vai, bota o negócio lá pra abastecer e fica passeando pelo posto. nessa a bomba chega nos 90 reais e para (encheu o tanque). aí depois de um tempo ela acorda pra vida e vê, e vem me falar:

- deu 90 reais.
- eu pedi 50.
- é, mas passou.
- eu tenho 50 reais só.

aí depois de me enrolar pra cacete, eu dizendo que não ia pagar, ela inventa de chamar um cara pra tirar gasolina. não conseguem, lógico.

o gerente não estava.

eu dei os 50 reais. e peguei o telefone pra falar com o gerente. acabei saindo de lá sem nota fiscal dos 50 nem nada, pq já tinha perdido 30min de trabalho nessa palhaçada e tava puto.
ela só anotou minha placa e meu nome, pedindo pra eu passar lá e pagar o resto depois.

e ai? o que eu faço? eu queria 50 reais de gasolina, e ela que errou.
é a mesma coisa que eu ir comprar uma camiseta, me darem duas e falarem: "então, embrulhei duas, paga duas aí...".

por outro lado é uma frentista humilde, e isso provavelmente vai sair do salário dela. ela pode ficar puta e ir na policia e falar que saí sem pagar nada (não peguei NF, ela tem meus dados) mas isso não deve dar em nada.

e ai? o que eu faço?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja
por outro lado é uma frentista humilde, e isso provavelmente vai sair do salário dela

Se foi bomba mecânica, eles não têm como averiguar o tanto que foi colocado no seu tanque. O dono do posto não vai nem saber a diferença.

Se foi bomba eletrônica, ele tem como tirar um relatório para ver quanto que cada bomba encheu, para que bata com o caixa de entrada deles. Aí sim tem como saber que estão faltando 40 pilas.

Por outro lado, se foi bomba eletrõnica, ela tinha como marcar na bomba que eram $50, e não deixar completar. Aí ela tem mais é que se foder mesmo. Pode até ser que estejam agindo de má-fe, até por sugestão do dono.

GAROTA
Veterano
# jan/08 · Editado por: GAROTA
· votar


suco de laranja

complicado man!
com meu irmão foi pior..
ele pediu 30 reais de gasolina e o cara colocou 20 de álcool.. e só num colocou mais, pq ele saiu do carro pra ir na loja de conveniência e viu..
Ai o carro fico uma beleeeza né..
Daí ele conversou com o cara e ele colocou 10 de gasolina..
mas até esgotar o álcool deu trampo..

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja

Se tiver a grana, paga velho, já que voce vai usar o petroleo mesmo. Agora se não tiver a grana pra pagar, conversa com o gerente e pede um prazo, já que o erro foi deles.

Mas enfim, tenta resolver da maneira mais tranquila pra duas partes, e evitar dor de cabeça pra quem quer que seja.

suco de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

era bomba eletrônica... ela que não prestou atenção e nem programou a bomba...

eu vou passar lá quinta-feira, pagar os 40 reais, e falar com o gerente...

minha dúvida: a mulher tem meus dados, e eu não peguei NF dos 50 reais que paguei (burrice)...
ela pode tentar me fuder com isso? pegar outro frentista de testemunha e inventar que eu saí sem pagar ou algo assim?

suco de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


Luiz Rhoads

acho que vou lá pagar a moça e pedir a nota do total amanhã... depois ligo pro gerente e falo o que aconteceu...
foda que eu ganho por hora, e perdi uma hora de trampo nessa palhaçada tb...

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja

Cara, o fato de ser gente humilde ou não, não quer dizer que não sejam pessoas mal-intencionadas, aginda de má-fé. eu aposto como pode ser gente tentando vender mais do que consegue. Tirar aquela graninha extra, por aí vai.

Fique velhaco com estes postos.

suco de laranja
ela pode tentar me fuder com isso? pegar outro frentista de testemunha e inventar que eu saí sem pagar ou algo assim?

Claro que pode. Se eu fosse você, eu nem dava as caras lá.


Por outro lado, se quiser pagar os 40 para desencargo de consciência, pague. Afinal de contar, é produto que você recebeu e vai efetivamente usufruir. Não é como se tivessem te roubado 40 reais. Eles te deram 40 reais de gasolina, que você vai usar.

Eu sugiro que você vá com uma testemunha, e pegue NF dos $90.

suco de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

acho que vou fazer isso mesmo... amanhã passo lá pra pagar, mas não saio sem minha NF dos 90 (total)...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Vai lá, paga, mas mesmo assim conversa com o gerente ;)

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja

vai la paga e fala pro gerente que a mulher é desqualificada para o trabalho e sugira o afastamento da mesma :)

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


acho q vc não devia ter deixado ela anotar sua placa e mto menos dizer pra tu passar lá depois. Kra, c não deve pagar nada, c na hora eles tivessem insistido pra q tu pagasse, tu devia ter chamado a polícia, pô, c pediu 50 e vai ter q pagar 40 a mais, não faz sentido

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08 · Editado por: KaTy
· votar


Grow
Ela poderia dizer: Não, você pediu 90, eu coloquei 90. Na hora de pagar você deve ter visto que só tinha 50 na certeira e alegou ter pedido somente 50.

CheshireCat
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy
Ela poderia dizer: Não, você pediu 90, eu coloquei 90. Na hora de pagar você deve ter visto que só tinha 50 na certeira e alegou ter pedido somente 50.
bem pensado...

sair sem nota fiscal nem nada não foi legal, man... =\
mas espero que dê tudo certo ae

suco de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy

tem essa também... ela pode inventar qualquer história, ela pode combinar com outro frentista de testemunha e falar que eu me neguei a pagar...

Grow

pois é... mas eu tava com pressa de chegar no trabalho... também acho errado eu pagar por algo que não quero...

é como ir no restaurante, pedir um bife, o cara trazer uma lagosta e dizer: "então, trouxe a lagosta, vão ser 40 reais a mais... bom apetite"..

suco de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


não pegar nota fiscal foi um atestado de burrice mesmo...

acho que nem vou dar as caras lá mais... vou ver o que acontece...
na pior a mulher faz um B.O. e eu recebo uma intimação pra pagar os 90 inteiros (não tenho nota fiscal dos 50)...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08 · Editado por: KaTy
· votar


suco de laranja
Você ficou nervoso na hora, fez a burrada de não pegar Nota Fiscal e agora não pode "meter a boca". Deve ir lá, pagar, mas conversa com o gerente e explica toda a história para ele.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


agora q a merda já tá feita acho melhor pagar os 40 pra não ter dor de cabeça

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja

Tu vai direto neste posto? conhece o pessoal?

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


por outro lado é uma frentista humilde, e isso provavelmente vai sair do salário dela.
Minha sugestão é voltar lá e pagar a diferença (afinal você levou a gasolina, mesmo "não querendo" hehehe).

E pagar a diferença para o gerente do posto, aproveitando pra falar que:
• se é pra ter pessoas incompetentes, deixe o serviço como self-service
• posto que não dá nota fiscal está sonegando imposto, e isso é no mínimo passível de multa

Isso se você quiser dar uma moral nos caras.

=)

suco de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


maggie

:)

não quero dar uma moral em ninguém... só quero evitar problemas pra mim e ficar com a consciência limpa...

vou passar lá amanhã, pagar os 40, pegar a nota dos 90, e deixar quieto (nem falar com o gerente)..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


suco de laranja
pagar os 40, pegar a nota dos 90, e deixar quieto (nem falar com o gerente)..
É por essas e outras que essas coisas acontecem. Ficando quieto assim o gerente não ficará sabendo do ocorrido e da incompetência da funcionária dele e isso pode vir a ocorrer novamente, e pode acabar complicando outras pessoas. Você passou por isso e viu que não foi bom, não deixe que outras pessoas passem pelo que você passou. Parece pouca coisa, mas pode dar uma grande confusão.

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


mano, o melhor q vc pode fazer (estando disposto a isso, claro) é aparecer la depois, ir direto no gerente explicar a situação, falar q vc saiu sem nota pq a mina errou no valor e tava encerencando contigo, q vc tava atrazado pro trabalho e talz e q nao concoroda em pagar mas veio denovo pra deixar ele ciente do ocorrido, ele provavelmente vai se desculpar com vc......(se for um posto de nome, agora se for esses fundo de quintal gasolina+agua ai da vida se prepara pra ter dor de cabeça)

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, você tem mais que a obrigação de falar com o gerente sobre o ocorrido e a incompetência dessa frentista, como disse a KaTy isso pode acabar acontecendo no futuro com outras pessoas e você já viu a dor de cabeça que dá.

spainEL
Veterano
# jan/08
· votar


Pegue a bomba de combustível e vá derramando gasolina até fazer uma trilha ligeiramente longa, acenda seu Malboro e em seguida jogue o isqueiro ainda aceso sobre o combustível derramado. Monte em sua Harley Davidson e com cara de mau vá pilotando enquanto o posto arde em chamas...

Christina Amaral
Veterano
# jan/08
· votar


ela pode tentar me fuder com isso?

Acho que se ela for humilde como vc disse, não vai fazer isso não...

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja

descubra onde essa frentista mora, ai no dia seguinte, quando ela tiver ido trabalhar, vá ate a casa dela, amordace e amarre todos os familiares dela e torture-os dolorosa e friamente por 3 horas sem parar, entao os deixe (ainda amarrados e amordaçados) trancados no banheiro, de 20 em 20 minutos entre no banheiro para lhes aplicar uma surra de chicote de corda, quando tiver faltando uns 20 minutos pro expediente da frentista terminar, escolha o membro mais novo da familia, corte-lhe os braços e as pernas e deixe o q sobrar no centro da sala com 40 reais na boca e um bilhete escrito "nao queria me roubar quarent reais??? toma eles ai"

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja
Bom, acidentes acontecem... Seja tolerante. Você deveria mesmo ter pego uma nota fiscal. Sendo assim, como o Simonetti disse, não foi um dinheiro perdido ou roubado, você gastaria com isso da mesma forma... Então vá lá, converse com o gerente e pague a gasolina. Não deixe de pagar e nem queira arrumar encrenca, porque você não tem nota fiscal e nem tem motivos para tal. =)

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que para o bom senso seria você passar lá e pagar quando tiver o dinheiro.
Poxa sei que foi burrice da funcionária, mas cara seja uma pessoa boa, e faça essa boa ação.
Sei também que a vida pode ter sido injusta as vezes com você, mas nem por isso você vai ser injusto com todos.
Eu pagaria depois na boa.
A não ser que você tenha sofrido algum tipo de humilhação, se sofreu não paga nada, se não haver pedido de desculpas.

fui....

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja

vc deveria ter gravado tudo, assim teria uma prova de que só pediu 50

[/chato off]

Anouk88
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja
sinceramente acho que você deveria pagar os R$40,00, pegar nota fiscal dos R$90,00 e falar com o gerente.
Não tem como você saber se é a primeira vez que isso acontece com o posto, se não foi a primeira vez é capaz até de você ganhar alguma bonificação ou desconto....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a treta no posto de gasolina