Alguém aqui já LAVOU uma placa mãe?

Autor Mensagem
Fermc
Veterano
# jan/08


Aqui na empresa a gente fez isso umas semanas atrás, a máquina era do setor de empacotamento de açúcar, e máquina por dentro tava tão cheia de açúcar, mas tão cheia de açúcar que parecia que alguém tinha pegado uma pá cheia de açúcar e jogado lá dentro!! A máquina nem ligava!!

Aí a gente desmontou a máquina e lavamos a placa mãe, e funcionou que foi uma blz, além de ficar limpinha voltou à funcionar!!

Alguém mais já fez isso?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

direto pra tirar poeira, tem maquinas que chegam parecendo que tavam jogadas na areia aff

james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Putz, lugar errado...

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

A poeira até que da pra tirar com um pincel depois de bater um ár, se a pessoa tiver paciência, agora o açúcar é impossível tirar com pincel com batendo ár!! Aquele troço gruda de um jeito que só lavando pra sair!!

Mas o bom é que lavar funciona!

Chespirito
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
Lavaram com o que?
Ouvi dizer que pode até mergulhar a placa-mãe em álcool isopropílico.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
agora o açúcar é impossível tirar com pincel com batendo ár!! Aquele troço gruda de um jeito que só lavando pra sair!!


Chama o Maradona...

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
A poeira até que da pra tirar com um pincel depois de bater um ár, se a pessoa tiver paciência, agora o açúcar é impossível tirar com pincel com batendo ár!! Aquele troço gruda de um jeito que só lavando pra sair!!

cara tem umas que a poeira já tá lá a tanto tempo que parece cimento hehe

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


e bom usar aspirador de po aki as vezes pra tirar a poeira acumuladam ja que meu pc aki fica aberto... mas logico, com o fluxo do ar ao contrario, se nao um monte de peças seriam sugadas uaeheuahuaehae

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Já lavei a minha e passei escovão, o problema é que fudeu tudo =/

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


dica (pro caso de alguem inventar de lavar)

nunca tentar secar com secador de cabelo, use um compressor preferencialmente.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Chespirito
Lavaram com o que?

Com água e detergente neutro... Tacamos ela embaixo da torneira e esfregamos com detergente neutro.

Só que a gente não secou não, fizemos uma estufa com uma lâmpada dentro de uma caixa e deixamos 24 h lá pra secar sozinha.

Ibanez GSA 270dx
mas logico, com o fluxo do ar ao contrario, se nao um monte de peças seriam sugadas

É o que eu ia falar!! heuahueAHIUehau

Se não o cara mete o aspirador lá e quando vai ver, num tem nenhum Jumper mais na placa mãe!!

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


usa um soprador de peças pra secar (tipo um secador, mas é só pra componentes)

ta bom, nao é todo mundo que tem um desses....

mas funciona =)

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Se forem lavar, num vai esquecer de tirar a bateria da placa mãe, se não ferra tudo, hein!!

HyperViruz
Veterano
# jan/08
· votar


essa é nova pra mim, mas eu nunca teria coragem de fazer isso, só com uma placa bem véia

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


HyperViruz

cara isso é normal, as vezes quando vc lava na assistencia os caras lavam =D

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Eu já "lavei" meu PC inteiro...
Fui tirar poeira das partes internas do PC usando uma daquelas paradinhas de ar que "assopram" uma puta corrente de ar... O detalhe é que meu pai esqueceu de avisar que a parada tava furada e tinha entrado água... Daí veio aquele jato d'água nas placas... Lembro que fodi a placa de video, memória e mais sei lá o que... Por sorte o PC era uma lata velha...

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Adrianodevil
Daí veio aquele jato d'água nas placas...

heuiahieuhAUehuaiheuHAIUeh

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

não, mas valeu pela dica...trabalha com manutenção de computadores?


eu tava a fim de entrar num estágio pra trabalhar com isso, só que eu não tenho experiência nenhuma...=/

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


não tem problema NENHUM molhar uma placa de circuito
se vc esperar secar totalmente antes de ligar, nem dá nada.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


dará problemas mais tarde....aguarde...

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

Como assim? tah certo que era do setor de empacotamento agora, ter açúcar dentro do PC é mei loco o.o

Tiruk


se vc esperar secar totalmente antes de ligar, nem dá nada.



Isso é essencial né...hehehe, como lavá-la desconectada, separada do pc, tbm é.

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin

dará problemas mais tarde....aguarde...

corta barato.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
não tem problema NENHUM molhar uma placa de circuito
se vc esperar secar totalmente antes de ligar, nem dá nada.



Exatamente. Concordo.

Pode ter problemas se tiver algum capacitor que estava começando a estourar, então perde a vedação e entra água.

Como o que tem dentro do capacitor é basicamente papel, ele pode explodir se molhar por dentro. Mas isto é raro de acontecer e só vi acontecer uma vez.

Outro problema que tem que se chamar atenção, é que a placa não basta estar seca apenas superficialmente. Tem que bater muito ar comprimido nela, para tirar alguma umidade que pode estar por baixo dos chips e componentes, que normalmente não se vê. Sopre muito ar-comprimido e deixe a placa secando por uns 2 dias para ter certeza que tudo evaoprou. Deixá-la em um ambiente com ar-condicionado é ideal.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém aqui já LAVOU uma placa mãe?

Toda semana eu lavo o meu Pc para tirar os vírus. Uso água e sabão neutro. Fica jóia! \o/

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


J. S. Coltrane
Toda semana eu lavo o meu Pc para tirar os vírus. Uso água e sabão neutro. Fica jóia! \o/


Da próxima vez que fizer isto, cuidado para não virar o HD de cabeça para baixo, pois pode VAZAR INFORMAÇÕES !!!!!

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


fazer igual ao Pimentinha, que colocou sabão no tanque de combustível pra "lavar" o motor.. ehehe

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Toda semana eu lavo o meu Pc para tirar os vírus. Uso água e sabão neutro. Fica jóia! \o/

Da próxima vez que fizer isto, cuidado para não virar o HD de cabeça para baixo, pois pode VAZAR INFORMAÇÕES !!!!!

E não esqueça de se proteger contra os vírus!
Use camisinha!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém aqui já LAVOU uma placa mãe?
Não, mas meu amigo achou uma guitarra no lixo e lavou com água e sabão, enfiou ela no balde e nem quis saber, os fios tavam tudo arrebentado ele foi e ligou,tudo errado, tinha captador ligado um com o outro KKKKKKK e ele ainda pintou o captador com tinta, afinal tava enferrujado né XD

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca fiz isso.
Só tenho coragem se for uma placa mãe bem velha e não for minha ^^ hakuhakuhaka...

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


eu já lavei uma depois testei e
não funcionou

então eu quebrei ela

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui já LAVOU uma placa mãe?