Autor |
Mensagem |
Fermc Veterano |
# jan/08
Aqui na empresa a gente fez isso umas semanas atrás, a máquina era do setor de empacotamento de açúcar, e máquina por dentro tava tão cheia de açúcar, mas tão cheia de açúcar que parecia que alguém tinha pegado uma pá cheia de açúcar e jogado lá dentro!! A máquina nem ligava!!
Aí a gente desmontou a máquina e lavamos a placa mãe, e funcionou que foi uma blz, além de ficar limpinha voltou à funcionar!!
Alguém mais já fez isso?
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc
direto pra tirar poeira, tem maquinas que chegam parecendo que tavam jogadas na areia aff
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Putz, lugar errado...
|
Fermc Veterano |
# jan/08
· votar
Street Cat
A poeira até que da pra tirar com um pincel depois de bater um ár, se a pessoa tiver paciência, agora o açúcar é impossível tirar com pincel com batendo ár!! Aquele troço gruda de um jeito que só lavando pra sair!!
Mas o bom é que lavar funciona!
|
Chespirito Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc Lavaram com o que? Ouvi dizer que pode até mergulhar a placa-mãe em álcool isopropílico.
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc agora o açúcar é impossível tirar com pincel com batendo ár!! Aquele troço gruda de um jeito que só lavando pra sair!!
Chama o Maradona...
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc A poeira até que da pra tirar com um pincel depois de bater um ár, se a pessoa tiver paciência, agora o açúcar é impossível tirar com pincel com batendo ár!! Aquele troço gruda de um jeito que só lavando pra sair!!
cara tem umas que a poeira já tá lá a tanto tempo que parece cimento hehe
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# jan/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
e bom usar aspirador de po aki as vezes pra tirar a poeira acumuladam ja que meu pc aki fica aberto... mas logico, com o fluxo do ar ao contrario, se nao um monte de peças seriam sugadas uaeheuahuaehae
|
ComerickiFromBackTi - FreakBat Veterano |
# jan/08
· votar
Já lavei a minha e passei escovão, o problema é que fudeu tudo =/
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
dica (pro caso de alguem inventar de lavar)
nunca tentar secar com secador de cabelo, use um compressor preferencialmente.
|
Fermc Veterano |
# jan/08
· votar
Chespirito Lavaram com o que?
Com água e detergente neutro... Tacamos ela embaixo da torneira e esfregamos com detergente neutro.
Só que a gente não secou não, fizemos uma estufa com uma lâmpada dentro de uma caixa e deixamos 24 h lá pra secar sozinha.
Ibanez GSA 270dx mas logico, com o fluxo do ar ao contrario, se nao um monte de peças seriam sugadas
É o que eu ia falar!! heuahueAHIUehau
Se não o cara mete o aspirador lá e quando vai ver, num tem nenhum Jumper mais na placa mãe!!
|
Henrique S. Veterano |
# jan/08
· votar
usa um soprador de peças pra secar (tipo um secador, mas é só pra componentes)
ta bom, nao é todo mundo que tem um desses....
mas funciona =)
|
Fermc Veterano |
# jan/08
· votar
Se forem lavar, num vai esquecer de tirar a bateria da placa mãe, se não ferra tudo, hein!!
|
HyperViruz Veterano |
# jan/08
· votar
essa é nova pra mim, mas eu nunca teria coragem de fazer isso, só com uma placa bem véia
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
HyperViruz
cara isso é normal, as vezes quando vc lava na assistencia os caras lavam =D
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/08
· votar
Eu já "lavei" meu PC inteiro... Fui tirar poeira das partes internas do PC usando uma daquelas paradinhas de ar que "assopram" uma puta corrente de ar... O detalhe é que meu pai esqueceu de avisar que a parada tava furada e tinha entrado água... Daí veio aquele jato d'água nas placas... Lembro que fodi a placa de video, memória e mais sei lá o que... Por sorte o PC era uma lata velha...
|
Fermc Veterano |
# jan/08
· votar
Adrianodevil Daí veio aquele jato d'água nas placas...
heuiahieuhAUehuaiheuHAIUeh
|
Jiuvaskala Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc
não, mas valeu pela dica...trabalha com manutenção de computadores?
eu tava a fim de entrar num estágio pra trabalhar com isso, só que eu não tenho experiência nenhuma...=/
|
Tiruk Veterano |
# jan/08
· votar
não tem problema NENHUM molhar uma placa de circuito se vc esperar secar totalmente antes de ligar, nem dá nada.
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
dará problemas mais tarde....aguarde...
|
izack darck Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc
Como assim? tah certo que era do setor de empacotamento agora, ter açúcar dentro do PC é mei loco o.o
Tiruk
se vc esperar secar totalmente antes de ligar, nem dá nada.
Isso é essencial né...hehehe, como lavá-la desconectada, separada do pc, tbm é.
|
izack darck Veterano |
# jan/08
· votar
izzystradlin
dará problemas mais tarde....aguarde...
corta barato.
|
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
Tiruk não tem problema NENHUM molhar uma placa de circuito se vc esperar secar totalmente antes de ligar, nem dá nada.
Exatamente. Concordo.
Pode ter problemas se tiver algum capacitor que estava começando a estourar, então perde a vedação e entra água.
Como o que tem dentro do capacitor é basicamente papel, ele pode explodir se molhar por dentro. Mas isto é raro de acontecer e só vi acontecer uma vez.
Outro problema que tem que se chamar atenção, é que a placa não basta estar seca apenas superficialmente. Tem que bater muito ar comprimido nela, para tirar alguma umidade que pode estar por baixo dos chips e componentes, que normalmente não se vê. Sopre muito ar-comprimido e deixe a placa secando por uns 2 dias para ter certeza que tudo evaoprou. Deixá-la em um ambiente com ar-condicionado é ideal.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jan/08
· votar
Alguém aqui já LAVOU uma placa mãe?
Toda semana eu lavo o meu Pc para tirar os vírus. Uso água e sabão neutro. Fica jóia! \o/
|
Simonetti Veterano |
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar
J. S. Coltrane Toda semana eu lavo o meu Pc para tirar os vírus. Uso água e sabão neutro. Fica jóia! \o/
Da próxima vez que fizer isto, cuidado para não virar o HD de cabeça para baixo, pois pode VAZAR INFORMAÇÕES !!!!!
|
_JCM_ Veterano |
# jan/08
· votar
fazer igual ao Pimentinha, que colocou sabão no tanque de combustível pra "lavar" o motor.. ehehe
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
Toda semana eu lavo o meu Pc para tirar os vírus. Uso água e sabão neutro. Fica jóia! \o/
Da próxima vez que fizer isto, cuidado para não virar o HD de cabeça para baixo, pois pode VAZAR INFORMAÇÕES !!!!!
E não esqueça de se proteger contra os vírus! Use camisinha!
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jan/08
· votar
Alguém aqui já LAVOU uma placa mãe? Não, mas meu amigo achou uma guitarra no lixo e lavou com água e sabão, enfiou ela no balde e nem quis saber, os fios tavam tudo arrebentado ele foi e ligou,tudo errado, tinha captador ligado um com o outro KKKKKKK e ele ainda pintou o captador com tinta, afinal tava enferrujado né XD
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
Nunca fiz isso. Só tenho coragem se for uma placa mãe bem velha e não for minha ^^ hakuhakuhaka...
|
Percival Veterano |
# jan/08
· votar
eu já lavei uma depois testei e não funcionou
então eu quebrei ela
|