KDE4 - Primeiras considerações

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


O ruim é que vocês pegam 1/5000 dos softwares existentes e começam a comparar como se fosse só aquele software que existe.

Um dos trunfos do linux é a possibilidade de escolha. Se não gostar do design do KDE, você pode simplesmente instalar outro DE, ou um WM (como eu). Existem vários que fogem do padrão, como wmii, ratpoison, xmonad, openbox e etc.

Já em relação ao office, pois bem, aqui eu não uso office pra nada, uso só LaTeX.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
O ruim é que vocês pegam 1/5000

Não cara, eu critiquei o KDE em especial, que é por ampla margem, o mais usado. O novato, o newbie mesmo, que vai matar a curiosidade pelo linux, ou vai pro KDE ou pro Gnome, mas como quase todas as instalações têm o KDE como default e a ampla maioria dos live CDs tb usam KDE, ele é que virou o alvo.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Puta criatividade da galera, hein?

Bom, voltando a esse assunto...widgets na área de trabalho não são nenhuma novidade, velho já isso. Só que no KDE4, o que eu estranhei foi que eles meio que acabaram com o conceito de painel, e a barra de baixo é simplesmente uma parte da área de trabalho que fica visível sempre. Tanto que nem dá pra configurar a maldita (por enquanto), e tu tem a opção de colocar qualquer widget nela, deixando de ser um desktop "estático", como dizem. Ainda tá em testes, mas eu achei legal.


Um dos trunfos do linux é a possibilidade de escolha.(2)

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Um dos trunfos do linux é a possibilidade de escolha.

Trunfos para alguns, maldição para outros.

O pessoal que desenvolve para Linux poderia unir mais esforços, ao invés do ego de cada desenvolvedor querer começar algo do zero... no meu ramo, design gráfico para mídia impressa, o Linux tem zilhões de programas... mas todos eles em suas versões pré-1.0 e incompletos (excessão feita ao Blender... mas o Blender passa por outro processo).

No fim é o que acontece com o Linux... tem muitas soluções boas... mas tem muitas, zilhões de opções para tudo, só que na sua grande maioria incompletas e incompatíveis. Todo mundo quer criar um novo formato, um novo método, e os programas não se conversam... principalmente aplicativos que deveriam se conversar (o caso de Suites de Aplicativos Gráficos, por exemplo).

MP3 Player foi um caso... na época em que usei o Ubuntu, existiam milhares de opções de players... mas não tinha uma sequer que estivesse completa ao ponto de ter algo simples como um equalizador gráfico. A maior promessa era o Songbird, mas o software nunca chega sequer o 0.1.

Isto me lembra que ainda não consigo entender as pessoas que usam o CorelDraw em conjunto com o Adobe Photoshop. Insano. >.<



...............................................
Visitem meu Fotolog: Lofwyr Pictures.
"Your words but a whisper, your deafness a shout." - Ian Anderson.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Não cara, eu critiquei o KDE em especial, que é por ampla margem, o mais usado. O novato, o newbie mesmo, que vai matar a curiosidade pelo linux, ou vai pro KDE ou pro Gnome, mas como quase todas as instalações têm o KDE como default e a ampla maioria dos live CDs tb usam KDE, ele é que virou o alvo.
Mas então como você quer que usuários iniciantes já tenham que usar algo totalmente diferente do Windows/Mac? Não dá pra fugir do mesmo esquema ao criar um ambiente newbie-friendly.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin

MP3 Player foi um caso... na época em que usei o Ubuntu, existiam milhares de opções de players... mas não tinha uma sequer que estivesse completa ao ponto de ter algo simples como um equalizador gráfico. A maior promessa era o Songbird, mas o software nunca chega sequer o 0.1.

XMMS, NoAtun, Amarok, Kaffeine...?

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê
XMMS, NoAtun, Amarok, Kaffeine...?

O Amarok era para KDE... até rolava no Gnome, mas cheio de erros e problemas com bibliotecas. o XMMS era terrível, pois não salvava listas de músicas, ao estilo iTunes ou o Media Gallery do Winamp (ao menos na epoca)... o Kaffeine eu não lembro se testei, mas tbém não é para KDE?... o NoAtun eu tenho certeza que não testei.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin

O Amarok era para KDE... até rolava no Gnome, mas cheio de erros e problemas com bibliotecas.


Em que versão foi isso? Faz tempo que o Amarok roda bem nele.
Kaffeine é pro KDE também, roda vídeo, dvd e os caraio também...
NoAtun é legalzinho, bem simples.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê
Em que versão foi isso? Faz tempo que o Amarok roda bem nele.
Kaffeine é pro KDE também, roda vídeo, dvd e os caraio também...
NoAtun é legalzinho, bem simples.


Acho que duas versões atrás, época do Efty Edge... acabei largando o Ubuntu, apesar de ter adorado o sistema operacional, por falta de bons aplicativos gráficos para mídia impressa (leia-se: que trabalhem com sistema de cores CMYK).

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


And the meek shall inherit the earth
Um dos trunfos do linux é a possibilidade de escolha.


Concordo, e foi isto que matou sistemas operacionais até melhores que o Linux, como o BeOS.

No entanto o windows também tem muitas escolhas.

Eu até arrisco dizer que há mais opções de software para Windows do que para Linux, simplesmente porque o desenvolvimento é mais fácil no Windows (graças a ferramentas RAD, como Delphi, Visual Studio, C++ Builder, etc) e vem acontecendo há mais tempo e por mais pessoas do que no mundo Linux.

O problema é que as pessoas ficam muito ligadas à questão Microsoft. É possível ter um sistema windows onde tudo - exceto o OS, obviamente - é freeware, e ainda assim ser um sistema de qualidade. A maioria das pessoas não se dão ao trabalho de pesquisar o suficiente, porque precisa sim pesquisar muito para achar freewares de qualidade.

Esta é a grande facilidade do Linux. Pegue um Yast da vida (do Suse), e tudo que vc precisa está lá, pronto para ser instalado com um clique, e existem milhares de opções para um mesmo tipo de aplicativo.

Isto não existe no Windows, pois o único repositório central do Windows é Microsoft. O dia que tiver uma espécie de Yast para windows, e os freewares todos ficarem amplamente disponíveis, as pessas ficarão mais felizes e menos críticas com o Windows.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
Acho que duas versões atrás, época do Efty Edge...

Estranhíssimo isso. Eu usava o Amarok no Dapper, e nunca tive problemas.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê
Estranhíssimo isso. Eu usava o Amarok no Dapper, e nunca tive problemas.

Sempre existe a possibilidade de ter sido eu quem fez m**da.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin

Pode ser...meu amigo fudeu o Amarok dele sei lá como, e agora não toca mais mp3, só wma...dei uma fuçada pra ver o que era, mas nem descobri.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, tô reportando todos os bugs pro KDE (e não são poucos ahaha).
Mas tá usável, o Plasma que eu achei que ia fuder a cada 5 minutos não deu nenhum bug até agora.

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


paranauê
Bom, tô reportando todos os bugs pro KDE (e não são poucos ahaha).

Percebe-se pelos horários dos seus posts:

o primeiro: Enviado: 16/jan/08 00:20
esse último: Enviado: 16/jan/08 22:21

Eu passei 48 horas há uns 6 anos atrás pra compilar o apache+php direitinho no slackware q era server do cifra na epoca. =)

Linux fede. =(

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Sam


Percebe-se pelos horários dos seus posts:


HAHAHAHA nem, eu comecei a reportar agora.
Ontem nem deu pra brincar direito com ele.

Eu passei 48 horas há uns 6 anos atrás pra compilar o apache+php direitinho no slackware q era server do cifra na epoca. =)

Linux fede. =(


Que horror ahahah
Eu nem compilei ele aqui, se não ia durar por aí. Baixei tudo tgz mesmo, 10 minutos pra instalar =P

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/08
· votar


eu ainda estou no aguardo de uma versão mais estavel do mesmo

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


TheChaosSpirit

Cara, estável ele tá...o Plasma tá bom, Dolphin também...mas tá com uns bugzinhos bestas, que enchem o saco, mas dá pra usar sim, e os programas em qt3 tão funfando perfeitamente nele...

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Sam
Eu passei 48 horas há uns 6 anos atrás pra compilar o apache+php

que coisa, hein? Mas é o que dá usar 486 como servidor!

Não tinha como ter usado os binários diretamente?

Linux fede. =(

só que é um cheiro do qual não tem mais como fugir. Ou se acostuma com o fedor e aprende a gostá-lo, ou paga licença de windows server.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Quem vê o Sam falando assim, acredita que o primeiro ano do Windows XP, do Vista, e toda a vida útil do Windows ME foram o espetáculo da estabilidade.

Todo lançamento, principalmente betas e RCs, possuem bugs.

A grande diferença é que no Linux acha-se os bugs mais rápidos, e consertam-se mais rápido... o Windows XP possuem bugs que nunca foram, e segundo a própria M$, nunca serão corrigidos.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Acho que o Sam ficou lendo a documentação pra compilar com as opções que ele queria. E acabou fazendo errado, tendo que compilar várias vezes;

paranauê
Veterano
# abr/08
· votar


Up
Alguém tá usando essa porra?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


não

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/08
· votar


lals linux

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


Up
Lançou KDE 4.1 hoje, algum louco apto a testar?

Toalhinha
Veterano
# jul/08 · Editado por: Toalhinha
· votar


Sam
a curva de aprendizado do Office 2007 ESPANCA a curva de aprendizado do GIMP.
o sam comparou office com gimp?
eita porra O.O

Fuinhosila
Veterano
# jul/08
· votar


KDE4 - Primeiras considerações
quando li pensei que voce tava escrevendo de dentro do xadrez

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Já tentei trabalhar com Linux, mas a produtividade é muito ruim...

Em se tratando de ambiente gráfico, a Mac é absoluta. A interface gráfica deles é excelente em produtividade, usabilidade, ergonomia...

A Microsoft com o Windows também chega perto, copiando uma coisa ou outra da Mac, também consegue ter um ambiente gráfico fácil de usar e produtivo.

Agora, tanto o KDE como o GNOME são cópias mistas do MacOs e do Windows... não há como negar. E o pior é que em nenhum dos dois casos uma delas se equipara ao que tentam copiar.

Linux, pra mim, só quietinho lá no servidor, não precisa nem ter monitor, faz o trabalho dele calado =)

Toalhinha
Veterano
# jul/08
· votar


quem falar mal do linux, será negativado por mim!

hunf!

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


quem falar mal do mac os x é uma bicha invejosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KDE4 - Primeiras considerações