Por que Coca-Cola te faz alegre?

Autor Mensagem
Anderson Grant
Veterano
# jan/08


Não sei se é verdade mas é um texto bem interessante que rola na net. Por isso que esse troço vicia =]

POR QUE A COCA COLA TE FAZ ALEGRE?
Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio "alto", se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.
10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.
20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).
40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.
45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína .
60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.
65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.
70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.
Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Bebo água e cerveja.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


fonte?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


maggie

fonte


Vou aguardar o Marcolino desmascara-lo. Ou não.

ESP
Veterano
# jan/08
· votar


Parei com refris, bagulho artificial de merda, prefiro uns sucos ou compostos por alcool...

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Anderson Grant
O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

Isto pelo menos eu sei que é verdade, mas não é culpa *apenas* da Coca-Cola. É culpa da cafeína, portanto tudo que contém cafeína te faz perder cálcio.

Quando minha mãe foi diagnosticada com osteoporose, a primeira medida foi cortar cafés, chás, refrigerantes. Só pode café descafeinado.

Além deste mal da cafeína, muito do cálcio e outros sais que ela retira do organismo, fica retido nos rins e não é expelido pela urina. Isto com o tempo provoca pedra nos rins.

Cafeína é uma delícia, é ótimo para o cérebro, mas uma praga pro corpo.

A Coca-cola rebate este e-mail. O outro lado da moeda:
http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=23

No entanto, algumas das coisas no site da coca, eu sei por médicos, que são falsas. A cafeína tem sim o efeito de retirar importantes nutrientes do organismo e causa pedra nos rins.

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


mas coca cola não m fz alegre =/

só bebo (mesmo assim de vz enquando) pq acho gostoso =)

agora que tira o sono quando injerida com café tira =)


Cafeína é uma delícia, é ótimo para o cérebro, mas uma praga pro corpo.


tudo de mais é sobra =)

vi uma reportagem falando dos beneficios da cafeina, mas se consumido moderadamente..

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


Tou tentando parar com refrigerantes tbm (álcool e maconha já eram) e depois dessa, vai ser mei difícil eu ingerir coca-cola.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Ultimamente só tomo Clight

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Achei que ia rolar a piadinha do
"Fonte: 12V"

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08
· votar


O que me faz alegre é vagina.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


maggie

Its Evolution Baby =)


Ultimamente só tomo Clight


Esses dias estava pensando em criar um tópico para comentar que é incrivel a coinscidencia que rola com a maioria das pessoas que tomam coca light ou coca zero... a maioria (das que eu conheço) são umas puta mala sem alça hehehe

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
O que me faz alegre é vagina.

CheshireCat
Veterano
# jan/08
· votar


mas coca cola não m fz alegre =/[2]

quando criança, era viciada... mas depois parei, não bebo mais refrigerante... só de vez em quando (tipo em pizzarias e alguns restaurantes, porque o suco natural deles é intragável)

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder

Não sei se seu post foi para mim, mas:

Clight não é Coca Light. É um suco em pó, isento de açúcares, rico em fibras alimentares. Tem até um pouco de sódio, mas é só. É o que eu tenho tomado ultimamente, já que não estou mais ingerindo cafeína (ordens médicas, pois meu último exame de urina revelou uma quantidade elevada de cristais).

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


texto mó exagerado...boto fé q faça mal mesmo...mas se fisesse td isso q diz no texto eu já teria morrido há uns 10 anos no minimo...e pra ter tanto açucar assim teria q tomar um balde coca-cola...

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


houve uma epoca que eu bebia mais coca cola do que agua. =/

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


Por que Coca-Cola te faz alegre?

porque eu coloco vodka nela. \m/

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti


Não foi pra voce nao... Mas é que realmente ando notando que grande parte das pessoas chatas que eu conheço, tomam coca-light ou zero.

E eu achei que voce tinha errado na digitação quando li o "clight"

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Por que Coca-Cola te faz alegre?

porque eu coloco vodka nela. \m/




ahauhauau genial

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


O que me faz alegre é vagina.


caso contrario vc seria gay =)

CheshireCat
quando criança, era viciada... mas depois parei, não bebo mais refrigerante... só de vez em quando (tipo em pizzarias e alguns restaurantes, porque o suco natural deles é intragável)

sim

eu tbem era bem viciada quando criança, só larguei do vicio (não só de coca como de refrei em geral), quando descobri o quanto mal ele faz a saúde.

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder


Esses dias estava pensando em criar um tópico para comentar que é incrivel a coinscidencia que rola com a maioria das pessoas que tomam coca light ou coca zero... a maioria (das que eu conheço) são umas puta mala sem alça hehehe

normalmente são pessoas metidas a serem saudáveis mas que ao invés de tomar um suco natural pedem um refrigerante que acreditam que não faz mal...

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

É o que eu tenho tomado ultimamente, já que não estou mais ingerindo cafeína (ordens médicas, pois meu último exame de urina revelou uma quantidade elevada de cristais).

pois é.. meu irmão teve pedra no rim... aliás, uma estava no rim e outra no canal da bexiga... tentou estourá-la, e a pedra foi para a bexiga... então, retirou... ele disse q foi a pior dor que teve que aguentar.

Portanto, não é só o café (com certeza, sabe disto), mas alguns alimentos tbem "enchem de pedra" os rins.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Certeza

normalmente são pessoas metidas a serem saudáveis mas que ao invés de tomar um suco natural pedem um refrigerante que acreditam que não faz mal...



Se fosse "só" isso tava bom. A maior parte sao realmente insuportáveis, em todos os sentidos.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Vou estampar isso na geladeira dos meus tios, eles ingerem em média 5 litros de coca-cola por dia (é sério, em um dia tomam duas garrafas daquelas de 2,5l)

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Luiz Rhoads
porque eu coloco vodka nela. \m/

hahaha boa

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_
mas alguns alimentos tbem "enchem de pedra" os rins.

na verdade a maioria que tem algum tipo de ácido fosfórico e outro que esqueci agora, ou seja, praticamente toda comida artificial, o foda é que miojo causa isso também

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_

Exatamente... excesso de cálcio pode provocar isto também. Quem nunca ingeriu cafeína em excesso, mas abusa de alimentos ricos em cálcio (leite, queijos, ovos, etc), tb está propenso a cálculo renal.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Vou estampar isso na geladeira dos meus tios, eles ingerem em média 5 litros de coca-cola por dia (é sério, em um dia tomam duas garrafas daquelas de 2,5l)

MANO PEPA-PA-PA-PA.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


suco de laranja é o melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que Coca-Cola te faz alegre?