como se tornar um fotografo profissional?

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# jan/08


cursos?

equipamentos?

como é o mercado?

quanto dá pra ganhar por mês?

ajudem ae (já procurei no google =D)

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=45821&tid=2571847258175514441

tá aí.
junte isso e muita força de vontade.

Diino
Veterano
# jan/08
· votar


cursos, nem sei
equipo? MTO caro
marcado? Bom, ate demais, vira paparazzo e ja era
qto p mes? depende, de 2 a 15 mil
ta aew

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


lula_molusco

vlw ae cara o/

Diino

equipo? MTO caro

isso eu sei, mas se compensar...

marcado? Bom, ate demais, vira paparazzo e ja era

aff, eu vou estudar jornalismo, pra ser reporter fotografico, coisa mais chata ficar perseguindo celebridades.

qto p mes? depende, de 2 a 15 mil

hmmm interessante

vlw =D

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


você compra uma câmera digital..

vai até a praia de Camboriú ou Copacabana...

espera um famoso passar...fotografa ele..(de preferência em uma posição bem bisonha)..

aí manda pra alguma revista ou programa de babados fortes..

serás feliz e rico...

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin

não cara, eu quero fazer por gostar, não por dinheiro, só perguntei de grana, pq os equipamentos são caros...

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
pô mas é jóia fotografar umas v4adias da tv na praia..

=D

Diino
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
como jornalista tu vai tirar pelo o q tu fotografar, nao fixo, q EU saiba, fotógrafos sao anonimos, nao tem um emprego fixo, sao freelancers.

se tu fotografar algo interessante, ganhara por isso, se tu quebrar a perna e ficar um mes trabalhar...
ai tu ti f...
iuaieuheiuheiuhaeiuhae

como paparazzo tu ganha bem mais.
:P

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
Se você investir numa dslr do tipo Rebel XT, que não é das mais caras, aprender legal, vc consegue uns bicos em formaturas, aniversarios, que dá pra pagar a cam. ai mais pra frente você tenta vender alguma foto pra stock...s enao rpecisar sobreviver disso é melhor.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin

aff, prefiro fotografar anonimas na minha cama =D

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Diino
como jornalista tu vai tirar pelo o q tu fotografar, nao fixo, q EU saiba, fotógrafos sao anonimos, nao tem um emprego fixo, sao freelancers.

se tu fotografar algo interessante, ganhara por isso, se tu quebrar a perna e ficar um mes trabalhar...
ai tu ti f...
iuaieuheiuheiuhaeiuhae

como paparazzo tu ganha bem mais.
:P


sim, isso ae eu sei, mas prefiro tirar fotos de coisas uteis...

lula_molusco
Se você investir numa dslr do tipo Rebel XT, que não é das mais caras, aprender legal, vc consegue uns bicos em formaturas, aniversarios, que dá pra pagar a cam. ai mais pra frente você tenta vender alguma foto pra stock...s enao rpecisar sobreviver disso é melhor.

vou essa ae depois e por enquanto não preciso sobreviver disso =D

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Nem sempre o fotógrafo precisa ser freelancer como o cara ali disse... tem revistas, emissoras, jornais, etc., que contratam seus fotógrafos. Se eu fosse eu iria querer ser dessas revistas tipo Sexy e Playboy xD

kiki
Moderador
# jan/08 · Editado por: kiki
· votar


Street Cat
fotografo do que?

tem curso profissionalizante de fotografia do senac.
tem fotografo que fez jornalismo, arquitetura, cinema...

voce já tira foto? sabe usar uma camera manual? dá pra estudar muita coisa por conta propria.

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


www.digiforum.com.br

lá tem uma parte sobre discussões de carreira, seria interessante vc dar uma olhada ;]

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
fotografia é ler bastante, observar muitas fotografias e praticar. é isso mesmo ;D

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


lula_molusco
voce é fotografo?

meu irmão, que é um pouco mais fotografador do que eu, vive nesse digiforum.

e eu, que sou um pouco mais musiqueiro que ele, vivo nesse!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


como se tornar um fotografo profissional?

Deixando de ser um fotógrafo amador...

cursos?

Sim, faz bem...

equipamentos?

Também. Você não vai conseguir tirar fotos com um garfo...

Espero ter ajudado :] ...

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Você não vai conseguir tirar fotos com um garfo

Com um garfo eu não sei, mas com uma latinha dá

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Street Cat
eu vou estudar jornalismo
Desistiu dos animaizinhos?

:P

Toalhinha
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
tenta isso.

Comigo funcionou. Tipo, meu objetivo é outro, mas funcionou.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Uma boa forma de entrar no mercado profissional é estagiar com um fotografo profissional... principalmente se a sua intenção é cobertura de eventos (casamentos e etc...), mas também funciona se você conhece um fotografo jornalístico.

Você aprenderá os "truques" da profissão, e a medida que estiver ficando pronto seu professor poderá lhe iniciar no mercado de forma independente.

Conheço centenas que começaram assim.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui em BH tem um curso de fotografia excelente, no SESI

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Nem sempre o fotógrafo precisa ser freelancer como o cara ali disse... tem revistas, emissoras, jornais, etc., que contratam seus fotógrafos. Se eu fosse eu iria querer ser dessas revistas tipo Sexy e Playboy xD

uahuahuahauhua

kiki
fotografo do que?

isso eu ainda não sei direito, mas acho que de coisas mais jornalisticas...

voce já tira foto? sabe usar uma camera manual? dá pra estudar muita coisa por conta propria.

sim, eu sempre sou o encarregado de tirar as fotos hehe

james_the_bronson

como vc consegue ser tão engraçado?

Christhian
Desistiu dos animaizinhos?

:P


da pra conciliar, até pq eu não trabalho diretamente com animaizinhos, meu lance é laboratorio, microscopios e coisas do tipo =D.

Toalhinha

hmmmm vlw ae...

Ronin

hmmm vou ver isso ae, eu conheço alguns =D

Simonetti

nem sei se no SESI aqui tem cursos hehe

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


Não precisa ser fotógrafo contratado pra ganhar grana. Basta vc tirar uma boa foto sobre alguma notícia e cobrar grana do jornal que quiser publicar. Como eu moro aqui em Brasília (lugar das pizzas, mensalões, escândalos...) fica menos difícil ganhar grana como fotógrafo

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
sou hobbysta só...

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
o problema é conseguir tirar um troco com regularidade...nesse ponto fotografia de modelos e pseudo-modelos é mais vantajoso, e dá pro cara ter a vivência de como é fotografar em estúdio com ambiente controlado, aprender sobre iluminação, etc.

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


poderíamos fazer um concurso de fotografias aqui no fórum, se o Sr. Sam criasse um tópico de enquete depois pro pessoal votar, ia ser legal.

huahuahu
Veterano
# jan/08
· votar


Toalhinha

Sabia que já tinha visto uma toalinha em algum lugar...

yes, i'm alive!

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


lula_molusco
Dogs2
o problema é conseguir tirar um troco com regularidade...nesse ponto fotografia de modelos e pseudo-modelos é mais vantajoso, e dá pro cara ter a vivência de como é fotografar em estúdio com ambiente controlado, aprender sobre iluminação, etc.


Cooom certeza, é o mesmo problema dos músicos não-contratados, esse negócio de ganhar grana com regularidade... pior ainda pra fotógrafos dito "artísticos", que tiram fotos para exposições. Vida de artista é foda...

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
O mais interessante atualmente na carreira de fotógrafo é se você tiver um portfólio bom e onseguir firmar contrato com alguma grife ou estilista. Aí você comparece em todos os desfiles, com credenciais, fica no pit dos fotógrafos, tira as fotos e cede os direitos (integrais ou parciis dependendo do contrato) para a grife. É um meio legal de se conseguir estabilidade. Mas o cara tem que ser bom.
Cito como exemplo as fotos desse cara aqui: http://www.flickr.com/photos/raphaelkoerich/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como se tornar um fotografo profissional?