O que fazer para evitar tantas mortes no trânsito brasileiro?

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

vc tem razão...

porem se vc for comparar os indices, vai ver que a maior parte de acidentes que acontece (que inclusive acontece no final de ano, nessas épocas de festas) são por imprudencia dos motorista.

e vale ressaltar ainda como ja foi dito aqui, varios acidentes acontece em rodovias em bons estado.

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


o problema são os carros.

se todos as pessoas usar bicicletas, vixiiiiiii

esse super massa de mortes iria diminuir

carros só nas rodovias, mas com intensa fiscalização e redutores de velocidades mais precisos.

uma coisa mais rigorosa.

Mega
Veterano
# jan/08
· votar


Para reduzir, basta que os motoristas sejam educados. Mas eu já perdi as contas de quantas imprudências, negligências e, em alguns casos, imperícias já presenciei enquanto andava pelo trânsito já caótico desta minha cidade.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

mas vi uma reportagem que 80% dos acidentes acontecem em estradas em boas condições,sendo assim a imprudencia do motorista a principal razão dos acidentes.

seila
Veterano
# jan/08
· votar


O cara, pra tirar carteira, deveria ter no mínimo Ensino médio completo.

Ler e saber interpretar é o mínimo para a formação de um cidadão bem informado.

Alguém conhece alguma pessoa q naum conseguiu habilitação?
O cara reprova 30 vezes e ainda consegue tirar a carta.
O transito vira zona.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


seila
pod cre

uma pessoa que nao raciocina direito (leia: mula lenta) nao deveria tirar carta

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


O que fazer para evitar tantas mortes no trânsito brasileiro?
É só cada motorista colocar na cabeça que acidentes podem acontecer com todos, e não apenas com os outros...
[2]

Que nem meu avô que costuma me levar nos lugares de carro, apesar dele nunca ter batido o carro, todo dia ele quase colide, e quando vamos pra um lugar mais perto de casa ele não põe cinto de segurança, tem que ficar enchendo o saco dele.

Sempre que ele ta de carro ele fica meio nervoso e com pressa e fica preocupado em xingar os outros e se esquece de dirigir, sempre passa no sinal quando ta no amarelo há um tempão, ou seja, quase fechando, oq pode ser perigoso.

E o negócio do cinto, ele, por teimosia, só coloca depois que já saiu de casa, nunca coloca na garagem, na hora que entra no carro, que seria a hora certa...

Então acho que a solução mesmo seria mais prudência, calma e atenção, conscientização sobre a importância do cinto de segurança e, por último, mas não menos importante, avaliações mais rígidas para tirar a carteira de motorista.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


Parar de permitir que qualquer pé rapado que pague 200 reais tire carta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer para evitar tantas mortes no trânsito brasileiro?