A Wikipedia em português é um horror!

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08


Textos pobres, muitas vezes sem nexos, com várias sub-divisões que só servem pra perder tempo, você entra por exemplo em um texto sobre a Noruega e se quiser saber a história da Noruega terá que entrar em um link que contém um texto de 4 linhas que, sabe-se lá porque, não pode estar no verbete "Noruega". De todas as línguas que eu leio(inglês, espanhol, italiano e português) nenhuma tem uma pobreza textual tão grande e nenhuma é tão mal organizada. Wikipedia em português pega na minha e balança!

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


A Wikipedia em português é um horror!

como diz a música
a gente somos inutil

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


fernando tecladista
Pode crer, até a versão em inglês simplificado tem mais qualidade.

pagode nem morto
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sempre olho na Wikipedia em inglês.

Rough
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sempre olho na Wikipedia em inglês.
[2]

adnz
Veterano
# jan/08
· votar


Quem sabe ao invés de ficar reclamando, vocês não vão lá e ajudam a melhorar o nível cultural da Wikipédia em português? É um trabalho voluntário. Vocês que têm uma organização tremenda e sabem escrever textos extremamente ricos poderiam ajudar a melhorar o site.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


vc é tão bom no portuga que não colocou virgula na ultima frase de seu "desabafo", dando um sentido totalmente diferente.

adnz
Veterano
# jan/08
· votar


Grande Tiruk, o vestibulando!

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
HUAHHAUHAHAUHUAHUHAUHAUA

pagode nem morto
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk

Vai ver o não uso da vírgula foi intencional, haeuaheuha.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Não disse que era tão bom em português, acho que quem se propõe a escrever um artigo em uma "enciclopédia voluntária" deveria ser.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


adnz
Não dá, se tentar melhorar a organização, acabar com links inúteis pra artigos de 4 linhas que poderiam estar no verbete principal, a panelinha te expulsa em 2 toques.

Diino
Veterano
# jan/08
· votar


wikipédia é lenta p kct
:S

adnz
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
A grande maioria dos textos estão bem escritos para uma "enciclopédia voluntária". E pra melhorar a organização disso ou daquilo não é assim. Não sei sobre esses links inúteis que você cita, mas sei que é muito complicado organizar de um modo correto essas coisas e você deveria apreciar o trabalho das pessoas.

E olha a tua proposta: "quero acabar com links inúteis". Óbvio que não vão aceitar bem a tua proposta... Quanto mais artigos melhor, mesmo que sejam pouco organizados. E depende muito do tipo de artigo inútil... Dê exemplos se puder.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


E ele se recusa a editar hahaha


(antes q me chamem de nerd, aqui não tem horário de verão, logo são 2:55..)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


adnz
Quanto mais artigos melhor
Isso acho uma puta imbecilidade, deveria ser: quanto melhor a organização e a praticidade melhor.

Exemplo, como eu sitei no início, você entra no verbete Noruega(http://pt.wikipedia.org/wiki/Noruega) lá em História da Noruega tem um link: "Ver artigo principal: História da Noruega" você perde tempo entrando nesse link, e tudo o que acrescenta é:

Idade da Pedra
Os mais antigos traços de habitações humanas na Noruega foram achados próximos de Komsa, Finnmark, e de Fosna, Nordmøre, e datam de em torno de 9000 e 8000 a.C.

Agora eu pergunto, porque um texto de uma linha e meia precisa de um verbete especial? Enchimento de lingüiça. É claro que em outros idiomas isso também ocorre, mas só pra comparar de uma olhada no verbete "Storia della Norvegia"(http://it.wikipedia.org/wiki/Storia_della_Norvegia) na Wikipedia em italiano, aí sim tem uma razão de ser.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Pra ilustrar melhor, o mesmo verbete em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Norway

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


E o artigo sobre História do Brasil em norueguês ^^ ???

Só curiosidade :P ...

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

http://no.wikipedia.org/wiki/Brasils_historie

Beeeemmm melhor do q o da História da Noruega em Portugues...

huehaiuehaiuehaiuehahea

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker

E cadê o da História da Noruega em português???

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

http://pt.wikipedia.org/wiki/História_da_Noruega

=/

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker

Huehuehuehue, eu procurei lá. Mas de qualquer jeito é bom deixar aí no tópico...

Normalmente os artigos de bandas que eu vejo eu tenho a sensação de serem mais completos...

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Verdade, principalmente as Discografias... =]

spainEL
Veterano
# jan/08
· votar


sem nexos, como eu sitei ...

você não tem credibilidade pra reclamar de pobreza textual...

Pete Townshend
Veterano
# jan/08 · Editado por: Pete Townshend
· votar


como eu sitei
o.O

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Confesse que vc criou o tópico só pra dizer pra todo mundo que é troglodita, ops, poliglota

"inglês, espanhol, italiano e português"

:D

tom_delonge182
Veterano
# jan/08
· votar


sitei do verbo sitio

Kobberminer
Veterano
# jan/08
· votar


A Wikipedia em português é um horror!

Por isso que só crio artigos na Desciclopédia.
Sinceramente, apesar dela ser apenas uma sátira, tem muito mais conteúdo e franqueza do que a Wikipédia

adnz
Veterano
# jan/08 · Editado por: adnz
· votar


Black Fire
Pois então cara, ao invés de ficar metendo a boca na "História da Noruega" em português, por que você não pega todas as histórias da Noruega que você entende (italiano, inglês, espanhol e quem sabe se você conhece alguém que fale norueguês) e traduz tudo e aumenta o número de linhas do artigo "História da Noruega"? É só criar uma conta e colocar seu texto alí. Daí as pessoas vêem se o texto está bom e pronto. É muito bom dizer que fala italiano, inglês, espanhol, japonês, chinês e o diabo, mas não usar isso de modo interessante para o bem de uma comunidade (Wikipédia). E de que adianta comparar a nossa Wikipédia (que é bem mais nova, logo atrasada) com outras como a inglesa? A inglesa foi a primeira criada e é evidente que ela vai possuir mais informações que a nossa. É isso velho... Ao invés de reclamar, ajude. E por favor, não leve essa minha crítica como uma crítica mesmo (shauha), só estou tentando ajudar!

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker
haduioaudhioaUDHio

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Wikipedia em português é um horror!