Motociclista morre em túnel de Florianópolis

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# dez/07
· votar


Realmente, o papel do jornalista é complicado, já que ele tem que passar adiante informações, muitas vezes sobre assuntos que ele não domina.

Mas é só ele procurar alguém que domine o assunto, oras...

O problema de jornalista é que, além da informação que eles 'pescam', eles ainda querem dar pitaco em coisa que eles nem sabem do que estão falando. Aí dá esses rolos...

_JCM_
agora mesmo que ele não pensa nada.. com o cérebro espalhado..

Ótima, huahuaua


Ch4p0L1N
bem feito, bobão de 19 anos, já quer dar uma de bom

Ei, peraí...Eu tenho 19 anos e não sou tão burro assim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


McBonalds
Ei, peraí...Eu tenho 19 anos e não sou tão burro assim.
Ele não disse burro, mas, sim, bobão.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues
Os Repórteres da GLOBO e da RECORD, não manjam nada de armas?

Cara, não manjam. Eu já vi burrices e falácias sendo ditas nos jornais de todas as emissoras sobre o assunto.

Eu posso dizer isto com alguma propriedade, pois sou atirador, na modalidade Tiro Prático/IPSC, além de colecionador, tudo devidademente registrado no Exército (SFPC/4), e tenho os seguintes títulos:

- Campeão Centro-Sudeste, categoria Modified B, em 2003
- Vice campeão mineiro 2002, 2003 categoria Light 380
- campeção mineiro 2004, categoria TP45
- Campeão Copa Imbel 2004, categoria TP45
- 3º lugar no Campeonato Brasileiro de 2002,
- alguns outros títulos menores (copas comemorativas, campeonatos regionais, etc).

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Simonetti

Heheh, legal. Mas é bem como eu disse... quando vc começa a ver as besteiras que eles falam dos assuntos que vc entende, vc começa a pensar nas besteiras que eles falam dos assuntos que vc NÃO entende...

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
revolver ou rifles ?
=D

conte mais ?

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


128556

Pistolas. Todas as minhas pistolas são Imbel (.380 GC MD1A2, .40 GC MD2A2, .45 TP 1911). São todas customizadas para o esporte, portanto impróprias para defesa. Por exemplo: os gatilhos de uma arma "normal", careta, têm peso de 4,5 a 5 kg. Uma pistola para Tiro prático tem gatilho com peso de 800-900 gramas, ou seja, são extremamente leves. Além disto várias peças são trocadas para fazer uma distribuição melhor de peso e melhorar a resistência e confiabilidade da arma.

Exemplo: as guias de mola recuperadora são alongadas e geralmente em tungstênio, para serem muito pesadas e resistentes, afim de aumentar o peso no cano da arma. Isto diminui o efeito do recuo (o famoso "coice") e torna a recuperação da visada (a "mira") mais rápida. As armas têm que ser extremamente confiáveis, porque, embora uma competição aqui em MG fique entre 200 e 300 tiros, durante o treinamento, pode-se dar até 1000 tiros em um fim de semana, ou até 5.000 tiros num mês, em treinamentos para campeonatos mais importantes, como o Brasileiro.

Para saber como é o Tiro Prático, vá no youtube e digite IPSC (International Practical Shooting Confederation). Tem vários vídeos lá de atiradores resolvendo pistas.

Uma prova de IPSC, uma competição, é formada por pistas. Cada pista tem um desenho, uma sequência que se deve resolver, obstáculos, etc. Cada atirador pode decidir o trajeto ou sequência em que fará a pista (estratégia), e o tempo conta. É normal uma pista de 32 tiros ser resolvida em 20-25 segundos. No entanto, a precisão conta. De nada vale ser muito rápido se é impreciso. Os alvos são de metal ou papel e estes possuem zonas de pontuação, de onde se avalia a precisão do atirador.

Para se poder praticar, o atleta tem que ser registrado no exército como atirador, ser filiado a alguma federação estadual, à confederação brasileira (www.cbtp.org.br) e a algum clube de tiro. Isto consome alguma grana em anuidades (cerca de 1.200 reais/ano), o que o torna um esporte meio caro.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


tenho pena é dos pais

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
meu tio tem uma Taurus PT 938 .380

mas eu nem xego perto =D

Dogs2
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar


leandro rodrigues
Desde quando vc é diretor da Globo?

Desde quando eu falei que sou diretor da Globo?
Ainda falam em ter uma Copa no Brasil

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


128556
meu tio tem uma Taurus PT 938 .380

Fala pra ele trocar por uma 58HC ou 59. Ou faça como eu e pegue uma Glock G25.

Ah, quanto ao PT, que jornalistas vivem falando: fulando foi preso com uma PT 380, e tal, e aí mostram uma pistola de outra marca.

PT quer dizer Pistola Taurus e é apenas designação de alguns modelos de pistolas da Taurus: PT938, PT940, PT58, PT59, etc. Não é nome genérico de armas ou pistolas, como alguns repórteres acéfalos acreditam.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
;P

agora uma pergunta nerd.. aquela pistola do CS.. a desert eagle existe msm ?

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Existe sim:

http://www.magnumresearch.com/products.asp

Quase todas as armas do CS (pelo menos do 1.6) existem de verdade, e eu já atirei com algumas delas.

Até a AWP existe e é um calibre real: .338 lapua Magnum. É um dos calibres de caça mais violentos que existe, e um puta calibre de sniper.

A PSG-1 também existe e a polícia civil aqui em BH tem 2.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
ja atirou de awp ?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


128556
ja atirou de awp ?

Não. Sei que o calibre existe, é feito pela Vitha-vuori-Lapua, e a arma é feita pela Accuracy international, mas não acho que ninguém aqui no Brasil tenha uma, pois a munição é estupidamente cara.

http://www.accuracyinternational.com/

http://www.vihtavuori-lapua.com/pdfs/338-Lapua-Magnum.pdf

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
imagina o rombo que essa bala faz

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
a 0m.. 6200J de energia Oo

128556
Veterano
# dez/07
· votar


0m.. 6400J de energia oO

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Pois é... é simplesmente a munição mais precisa que existe hoje. Ela é quase o dobro do tamanho de uma 7,62x51 (.308 Winchester) que é a munição do fuzil FAL, que é a arma de excelência do nosso exército brasileiro.

Ela é mais precisa do que a .50 BMG, a maior munição para fuzis.


Aqui tem um vídeo de um cara derrubando uma árvore com um tiro de .338 Lapua:



128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
da pra ter noção de qnt custa cada bala ?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


128556
da pra ter noção de qnt custa cada bala ?

Nos EUA cada munição sai entre 5 a 8 dólares (CADA UMA!!!), dependendo do fabricante, tipo de prójétil, etc.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
agora q eu vi o video.. Oo

qual a arma mais forte que vc ja atiro ?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


128556
qual a arma mais forte que vc ja atiro ?


De fuzil foi um FAL, quando fui na fábrica da Imbel. Dei 30 tiros de FAL, sendo que 20 foram em rajadas de 3 tiros. Fiquei surdo por 2 dias, mesmo usando 2 abafadores.

No mesmo dia vi eles fazendo testes com um .50BMG que foi a coisa mais estúpida que já vi na vida. O barulho do tiro ficou ecoando dentro da pista de tiro da Imbel por uns 5 segundos.

De pistola foi uma Desert Eagle .44 Magnum, em Juiz de Fora.

Um colega de esporte tem um fuzil .460 Weatherby Magnum, e já o vi atirando uma vez. O tiro foi dado de 150 metros, pegou uma placa de aço de 10mm e afundou a placa.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
kralho

imagina esses kra em guerra.. devem voltar td loucos e com a audição fudida

a AK47 ja está ultrapassada ?

Invalid User
Veterano
# dez/07
· votar


Pena da família desse imbecil. Lamentável. =/

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


bah, estupidez desperdiçar a vida desse jeito... mas pelo menos esse se matou, pior são aqueles que matam gente inocente e saem ilesos do acidente...

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat

sem falar que quebrou a moto...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


128556
a AK47 ja está ultrapassada ?

sim e não.

Existem armas muito mais sofisticadas, mais precisas, leves, etc. Pegue qualquer fuzil atual da HK: são show de tecnologia.

Mas nenhuma bate a AK-47 na combinação de preço, facilidade de uso, peso, simplicidade, disponibilidade de peças e munição. Pesando tudo isto JUNTO, ela é imbatível. Portanto, para o mercado a que ela se destina, é a arma perfeita.

É como a pistola 1911. Ela foi projetada em 1910, e entrou em operação em 1911. Até hoje é a arma perfeita para muita coisa, e é a arma (junto com suas derivadas) preferida entre os atiradores de IPSC.

Existem armas melhores? em aspectos isolados sim, mas no "conjunto da obra" não.

O M16, que é o concorrente direto do AK-47 (o FAL e Galil não entram por serem bem mais pesados, inclusive na munição), é bem mais caro, e bem mais sofisticado, e melhor de forma geral. Mas países como Bolívia não têm dinheiro para comprar M16, então compram Ak-47. que é feito na China baratinho! Qual é melhor então? O que tem melhor custo-benefício, então o AK-47.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
entendi.. :D

e para o uso em guerrilhas a ak-47 garante o serviço

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


128556
e para o uso em guerrilhas a ak-47 garante o serviço

Exatamente. Ele é menos letal do que o FAL, e isto é o que conta na guerra: ferir sem matar.

Até a guerra do vietnam, a arma de serviço dos EUA era o M14, que usava uma munição pesada e letal, o .308. Aí eles começaram a lutar contra os AK-47, e se deram conta do seguinte:

enquanto os americanos conseguiam efetivamente matar os oponentes com o M14, os VC's mais feriam do que matavam os americanos com os AK47. Mas porque isto é melhor?

Ao matar um soldado, apenas aquele soldado é colocado fora de combate. Os outros seguem combatendo.

Ao ferir um soldado, aquele soldado é colocado fora de combate, e mais um ou dois que param de combater para ir tentar ajudar ou salvar o amigo ferido. Assim, mais pessoas são colocadas fora de combate. Simples e eficiente!

Daí, ainda no começo da guerra do vietnam, o M16, que usa munição .223 (5,56mm) foi colocado em serviço, e se mostrou um excelente fuzil.

além disto, quando mais leve e menor a munição (como é o caso do AK47 e do M16 e o contrário do caso do M14 e FAL), mais munições um soldado consegue carregar, e mais barata é para produzir.

Daí, embora nosso fuzil brasileiro, o FAL, seja muito superior ao AK47 em alguns aspectos, ele é estrategicamente pior. Por isto que numa guerra amazônica entre bolivianos e brasileiros, o brasil pode levar a pior.

secol
Veterano
# dez/07
· votar


Como desvirtuar um tópico VOL.1

Haha... td bem, podemos classificar a moto na mão do "bobão" de 19 anos como uma arma de grosso calibre.....

A proposito, tenho uma pistola bem antiga aqui, toda trabalhada mas eu nao sei bulhufas de nome ou algo assim.... quando eu era criança costumava matar passarinhos com uma espingarda \,,/

Feliz ano novo aos senhores!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Motociclista morre em túnel de Florianópolis