Após greve de fome, bispo diz que Lula "morreu"

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Sou terminantemente contra a Igreja, contra o governo Lula e, acima de tudo, contra imbecis como esse bispo gagá, cujo ego inflado o fez realmente acreditar que ameaçar se matar com uma "greve de fome" xarope, iria barrar as obras de transposição ou mesmo acrescentar algo ao debate(aliás, que debate se fez?) em torno do projeto...

Mas mesmo discordando dos meios, concordo plenamente com o objetivo do protesto dele. Essa obra, do jeito que está, é ridícula e não tem a menor razão de ser: não vai atingir, nem de longe, a meta de irrigar as regiões afetadas pela seca (no Rio Grande do Norte, que, dos quatro estados beneficiários, é provavelmente o mais afetado pela seca, a situação vai continuar exatamente a mesma nas áreas onde ela é mais crítica); não vai melhorar a distribuição dos recursos hídricos que já existem na região(o que já seria suficiente); as vazões médias anuais do Rio São Francisco diminuíram bastante com os anos e já estão para lá de comprometidas (será que vale a pena arriscar tirar água de lá, para realizar uma obra fuleira?)

E mesmo que não se comprovem possíveis danos ambientais que a transposição vá causar, o dano financeiro é evidente. Gastar dinheiro com um projeto ineficiente(os que o proporam sabem muito bem disso), que aparentemente visa solucionar um "problema histórico", mas que na verdade, não vai resolver absolutamente nada(vai servir apenas para ser usado como "mérito" nas propagandas falaciosas do governo), é desperdício, demagogia, e populismo descarados.

Enfim, só podia ser coisa de petista mesmo.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
axo que se ele fizer a transposição, o pouco que melhore vai ser para ganhar os votos daquela região

mendi
Veterano
# dez/07
· votar


essa foi a primeira veiz na vida q eu ouvi falar q vão mudar o curso de um rio pra fazer abastecimento de água. cara em nunca tinha ouvido falar nisso véi, soh aki no Brasil mesmo.

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


mendi
Já tentaram em vários lugares do mundo. Nesse mesmo tópico ai mais para cima um sujeito deu um monte de exemplos (que não deram certo rsrs).

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy

o fez realmente acreditar que ameaçar se matar com uma "greve de fome" xarope, iria barrar as obras de transposição ou mesmo acrescentar algo ao debate

Aí eu não concordo contigo. Ele pode não ter acrescentado nada, nem chamado a atenção de políticos, mas está fazendo o governo beber do próprio veneno: a demagogia.

Nos últimos dias é uma das notícias que mais se vê nos jornais, ou seja, ele tem tudo pra levar a opinião popular para o seu lado.

A partir do seu segundo parágrafo concordo plenamente.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Tecnicolor
Exatamente, e mesmo assim as mulas querem correr o risco de fuder um dos maiores e mais importantes rios do país, nao importa se é pouco, mais ou menos ou muito a parte que vão desviar

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Acho que o grafitte tem razão, pelo menos o tal Bispo protestou e teve alguma iniciativa contra mais esta burrice do PT. E o Lula hein ? Que péssimo presidente na questão ambiental. Também não poderia ser diferente.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


E a gente pagando essa merda toda.
Ê Brasil.

Ao invés de investir em projetos locais (as cisternas deram certo, não?) vai fazer uma obra faraônica pra ferrar de vez o abastecimento de água e tentar aparecer, de novo.
O bispo está certo em protestar contra tudo isso, mas não acho que vai resolver alguma coisa.

Alguém sabe se o povo tem o direito de intervir nisso? Nem que seja com jogo político ("serei contra pra ganhar votos"), etc?

lespaulbabilon
Veterano
# dez/07
· votar


Falar mal do Bolsa Família.

Eu achando que a Igreja do século XXI era moderna.

Continua apoiando a disparidade de renda e o coronelismo político.
Só pode.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Li uma matéria um dia desses ,em que o bispo disse que o rio não estava na CTI e sim na emergência do SUS...e que o Lula desde que se tornou presidente, perdeu sua "naturalidade " nordestina... sempre foi mentiroso nordestino somente de palanque.ehehehehehehe

Adorei as colocações do bispo...por isso ele tem meu voto.

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


ele devia ter comido um dedo de lula pra passar a fome
uahuauhauh

aFFF
Veterano
# dez/07
· votar


mendi


essa foi a primeira veiz na vida q eu ouvi falar q vão mudar o curso de um rio pra fazer abastecimento de água. cara em nunca tinha ouvido falar nisso véi, soh aki no Brasil mesmo.



a China já fez isso há mais de mil anos atrás...

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


aFFF
a China já fez isso há mais de mil anos atrás...

Que parâmetro ........

aFFF
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

não é um parâmetro, é só uma resposta para essa parte do comentário: "cara em nunca tinha ouvido falar nisso véi, soh aki no Brasil mesmo."

não é só no Brasil, e muito menos algo novo...vários países já usaram, e um deles há mais de mil anos, entendeu? =p

luckseven
Veterano
# dez/07
· votar


Não sei como vcs criticam o Bispo. O cara talvez faça esse greve de fome para sair na TV e fazer o povo se interessar por esse assunto.
Com certeza as obras não iriam parar por causa da greve dele, mas várias pessoas se interessaram pelo assunto por causa disso.

Eu mesmo li bastante coisa sobre essa transposição por causa desse tópico q foi feito graças a "greve de fome" do bispo.

Não importa se ele comeu no meio da greve o q importa é fazer o povo brasileiro se interessar pelos assuntos da sua nação.

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Como disse no outro tópico, sou contra a transposição.
O velho chico já está morrendo, com isso ele vai cair de vez...

Party Boy
Veterano
# dez/07
· votar


Ele esqueceu q mora no Brasil, coitado. Lógico q isso nao ia dar em nada aki. Povinho apático nao vai levantar do sofá por causa disso. Nem envolvendo religião no meio o brasileiro se mexe.

Sobre transposição, ainda não vi um estudo aprofundado dos impactos, mas sei q não devem ser poucos. A questão é q essa parada vai favorecer só os grandes produtores rurais, q têm a grana pra pagar por essa água, q vai custar muito caro, com ctz...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Num país do tamanho do Brasil ter que fazer transpoisção de rio, é muita incompetência mesmo. Seria mais fácil criar programas rurais para assentamento desse povo que se instalou num lugar sem condições do que alterar o meio ambiente sem saber as consequencias futuras. Continuo na minha teoria de que lula não tem nenhum programa de governo, qualquer coisa que lhe propõem ele aceita, não vi esta criatura dizer um Não para coisa alguma. Assim foi com josé dirceu, josé genuino, silvio cavalcante, delubio soares, marcos valério, lulinha o garoto pobre que já é dono de uma rede de tv etc. . .

lespaulbabilon
Veterano
# dez/07
· votar


Li uma matéria um dia desses ,em que o bispo disse que o rio não estava na CTI e sim na emergência do SUS...e que o Lula desde que se tornou presidente, perdeu sua "naturalidade " nordestina... sempre foi mentiroso nordestino somente de palanque.ehehehehehehe

Adorei as colocações do bispo...por isso ele tem meu voto.


É por isso que você não teria meu voto.
Brasileiro tem que parar de engolir tudo que vê na TV.
Já passou da hora de criar um pouco de senso crítico.
Ainda mais com uma mídia igual a nossa.
Filha de oligarquias e aristocracias.
Chega, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Após greve de fome, bispo diz que Lula "morreu"