Por que Hitler perdeu a segunda guerra?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar

- A bravura Russa

Segundo o que eu li os russos eram medrosos e altamente despreparados.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar

O que fez diferença realmente foi a Iugoslávia ter passado para o lado dos aliados, o que obrigou Hitler a desviar as tropas para Belgrado atrasando o avanço do frente leste e impedindo de chegar à Rússia antes do inverno.

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar

E bla bla bla...

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

kohler1000
não sei de gás nenhum que queimou os judeus... sei do gás que asfixiou-os...

Existiam fornos de cremação nos campos de concentração alemães. Não sei os dados, mas aposto que muitos judeus morreram neles.

Steve Van Halen
de boa veio, assisti filmes e series tipo band of brothers, q vc vai ver q segundo os americanos as armas alemaes eram mto melhores, os tanques eram melhores, as roupas de inverno eram melhores, mas realmente sobre os projeteis nao posso falar nada

Essa questão dos projéteis está no livro "Soldados Cidadãos", do Stephen Ambrose. Coincidentemente ele que escreveu o "Band of Brothers", muito bom tb por sinal. Mas ainda prefiro a série da HBO (que vc tb assistiu), pq tem quase todos os detalhes, e é do Spielberg né!

Mas a questão dos armamentos variou demais, sendo que no fim da guerra a supremacia era americana, sem dúvida.

As tropas aliadas estavam em um numero mto maior. Havia mais de 10 aliados pra cada alemao ou italiano

Isso não quer dizer nada. Uma pessoa dentro de um bunker vale muito mais que 10 pessoas de fora. Pelo fato de a Alemanha já estar instalada e ter montado suas linhas de defesa onde quis (Maginot e Siegfried), ela estava em posição mais favorável.

Simonetti
Falar de bravura russa é o mesmo que falar de competência ou honestidade parlamentar brasileira. Simplesmente não existe! Conto da carochinha!

Os russos lutaram tão aparentemente bravamente não porque eram bravos, mas porque eram forçados a isto. Se não morressem pelas mãos dos alemães, morreriam pelas mãos de seus comandantes. Se fossem incompetentes, suas famílias pagariam o preço. Em suma, todos os soldados russos eram reféns de seus país, e a única chance de sobreviverem era derrotando os krauts.

Cara, cuidado, essas coisas que vemos em "Círculo de Fogo" e outros do gênero são a versão americana do que era a realidade. Claro que isso acontecia, e acontece em qqer país do mundo com os desertores. Mas não se esqueça de que os russos são um povo bravo e vitorioso. Ninguém conquistaria todo o leste europeu e Berlim se isso num fosse verdade.

Desta forma, o exército alemão não contava mais com 100% da dedicação de Rommel. Ele comandava sim, mas cada vez com menos empenho, enquanto suas críticas ao alto comando do Reich continuava. Tanto é que ele foi assassinado pela SS.

Foi "suicidado", na verdade, pq desconfiaram que ele tenha partiipado da operaçao valkíria. Ele tentou várias vezes avisar Hitler da eminente derrota em várias frentes de batalha, mas sempre era desconsiderado. O raposa do deserto era um expert em táticas, mas foi refreado demais, acho q isso foi um erro fatal.

Outro fator decisivo para a derrocada alemã foi a crença que Hitler tinha - e até uma admiração secreta eu diria - pelo General George S. Patton. Enquanto se fazia acreditar que Patton iria invadir a Europa pela Itália, o que Hitler comprou, a invasão foi feita pela Normandia, pegando Hitler de calças justas. Patton sequer participu da operação Overlord. Muitas das tropas (algumas centenas de milhares de tropas) estavam esperando Patton na Itália e sul da alemanhã.

Foi o que eu disse, a incursão do Brasil e da Índia pela Itália foi só para desviar a atenção (além do caso da armadilha do soldado morto com o recado secreto de que a invasão se daria pelo sul).

Inclusive Rommel sempre soube que o ataque seria pelo norte, na França, mas ninguém mais lhe dava ouvidos.

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar

por causa da Italia

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Simonetti
Outro fator decisivo: se não fosse o ataque japonês a Pearl Harbour, os EUA não teriam entrado tão ostensivamente na 2º GG. A Inglaterra ia ter que se defender sozinha. Assim, o Japão foi fator decisivo para marcar a derrota alemã. Tanto é que, ao fim da batalha do Pacífico (em que os EUA começam a revidar por Pearl Harbour), o Almirante Yoshida diz: "Receio que tenhamos acordado um gigante adormecido".

A real é a seguinte. Os EUA iam entrar na guerra, cedo ou tarde, pq não iam deixar o nazismo dominar tudo. No entanto, a guerra era super lucrativa pros americanos, pois eles vendiam todo tipo de arma para os ingleses.

Quando a situação começou a complicar, aí eles entraram. Mas precisavam de uma desculpa. Qual foi? Pearl Harbor. anto é que o Churchill sabia (lembre-se que ele tinha a Enigma já decodificada) e deixou o pau comer pra precipitar a entrada dos EUA na guerra.

Erwin Rommel, que era um admirador de Patton, e vice-versa, e portanto conhecia suas táticas, contrariou veementemente Hitler, e manteve suas tropas na Normandia. Foi ele que defendeu a frente alemã em 1944. Com seu exército estava minguado (pois reforços eram mandados para o norte da Itália e para a frente russa), ele não resistiu à ofensiva aliada na França. Daí começou definitivamente a derrocada alemã. Rommel, como já disse, foi assassinado por ordens do Fuhrer.

Isso, Rommel tb era um gênio, e por isso era perigoso demais. Deixaram ele quase sem recursos e o resultado todos sabemos.

Sam
Moderador
# dez/07
· votar

r2s2
Os EUA iam entrar na guerra, cedo ou tarde

Exacto.

O troço foi feio pra caramba. Alguém lembra pq o Brasil entrou na guerra? Os alemães estavam detonando navios na costa brasileira. Morreu gente pra caramba a bordo.

Jiuvaskala
Veterano
# dez/07
· votar

Sam
Os alemães estavam detonando navios na costa brasileira.

Os "alemães", né?

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar

culpa do esfriamento global

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar

Os EUA iam entrar na guerra
pois eles vendiam todo tipo de arma para os ingleses.

pelo o que eu sei os EUA vendiam para o Eixo tmb, so parou depois que entrou pra guerra, por isso enriqueceram tanto...

Alguém lembra pq o Brasil entrou na guerra?

simplesmente prq o Tio Sam mandou... apesar do Getulio ter sido fascista e ter feito muito negocio com os fascistas e nazistas, os EUA tinham uma influencia mt maior, e contraria-los ja naquela epoca era uma loucura... existem boatos de que os navios foram detonados pelos EUA e eles culparam a Alemanha, so pra agilizar o processo... e tudo resumido pelo "America para os americanos"... Carmem Miranda num fazia sucesso por acaso, e o Brasil num melhorou tanto a sua economia no periodo do 2ª Guerra por acaso tmb...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/07
· votar

culpa do esfriamento global

uaehueha pode ser tmb... so sei que para o Jornal da Band, tudo e culpa do aquecimento global e efeito estufa uaeuhaeuae...

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar

Ibanez GSA 270dx
hauahua pode crer
mó bosta

Billy The Kid
Veterano
# dez/07
· votar

Meu avô lutou na segunda guerra,ele uma vez capturou um soldado alemão,tá guardado aqui com a família o capacete francês e um brasileiro e UM ALemão,,.. Ei eu coloquei o alemão e fico mto foda,temos tbm medalhas,bah ele foi herói na guerra!
Deixa eu contar a história

Uma vez ele estava com um grupo de soldados com ele,e a missão era não deixar os alemães passar a ponte,e eles ficaram atrás de umas pedras,e dae passavam mais ou menos 200 alemães e começavam a atirar de metralhadora fuzil,granada pistola de tudo!!! Só que os alemães eram mtos e estavam conseguindo ganhar a parada só que depois de um tempo só sobrou meu avô e um parceiro dele,e meu avô já tinha levado um tiro na perna e um estilhaço de granada na cabeça,tava bem quebrado,e dae os 2 começaraam a atirar de metralhador naquela galera depois final das contas,os dois sobreviventes completaram sua missão,e chamaram o resgate,dae levaram eles pro hospital akele negócio todo,aqui na minha cidade (Santo Ângelo-RS) Tem na praça uma estátua que vem de uma foto dele com uma arma.... Eu infelizmente nã oconheci ele, mas me falaram que ele não gostava de comentar sobre a guerra...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/07
· votar

Meu avô lutou na segunda guerra
vovo pepapa?? uahueahueahaeuhe zueira

mas me falaram que ele não gostava de comentar sobre a guerra...
e com razao... nao e bom ficar lembrando cenas de tiros, mortes, gritos, sangues etc.

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar

Billy The Kid
mano pepa..

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar

r2s2

de que qualquer maneira não foi por causa de gás nenhum que eles foram mortos nesses fornos...

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar

Pq ele nao ganhou...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar

Jesus mandou.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar

ele foi herói na guerra!
Nao existe herói na guerra, todos são assassinos e nao me venha com orgulho e patriotismo besta ;P

marcelo2711
Veterano
# dez/07 · Editado por: marcelo2711
· votar

A resistência inglesa contra os ataques alemães também foi decisiva para Hitler perder.Abrir duas frentes de ataque é muito arriscado.Outra coisa que foi decisiva foi a batalha de Stalingrado,gente pra caramba morreu nessa campanha que só terminou com a chegada do inverno russo.

uma coisa é certa...a campanha dos pracinhas na Itália foi muito boa.E o foda é que eles não recebem o devido reconhecimento de ninguém =P

Bog
Veterano
# dez/07
· votar

Meu avô também era expedicionário. Ele contava uma história divertida:

Diferente do que pregam os filmes de guerra, acampamento militar é um saco. Eles ficavam meses sem fazer nada de muito relevante. Por isso, muitos brasileiros davam escapadelas e iam nas fazendas "namorar" italianas.

Numa dessas incursões, um brasileiro (meu avô jurava que não era ele) estava numa casa com uma italiana quando 2 soldados alemães apareceram. O brasileiro se escondeu em algum canto e a italiana foi tentar enrolar os alemães.

Enquanto isso, os amigos do cara começaram a ficar preocupados, pq ele estava demorando para voltar. Então fizeram um grupinho e foram buscar o cara na casa da italiana. Ouviram gritos de alemães lá dentro, então foram com cuidado, olharam pela janela, e...

... lá dentro, tinha uma italiana, um brasileiro, dois alemães, e um garrafão de vinho. Todos pelados e dando muita risada. :)

Hhaha, moral da história: Hitler perdeu a guerra porque seus soldados eram uns fanfarrões!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar

marcelo2711
a campanha dos pracinhas na Itália foi muito boa.

Na verdade, o problema é que foi um papel bem secundário. Os brasileiros iam lá liberar estrada pros outros passarem. E eram mal treinados e mal equipados. E se atrasavam para os compromissos (ehhehe, essa era outra historinha que meu avô contava).

Meu avô chegou a treinar com baioneta! A realidade da guerra era bem diferente do que eles tinham treinado no BR.

Mas os brasileiros inventaram um jeito legal de evitar o pé-de-trincheira. Eles colocavam um monte de palha e papel dentro das galochas, e não usavam bota. :)

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar

Bog

meu avô ainda era bem jovem (12, 14 anos por ai) qdo houve a guerra =P

conte-nos mais sobre as historias de seu avô haeuheauh
gostei da primeira... mas acho duvidoso heauhaeuh

Bog
Veterano
# dez/07
· votar

kohler1000

Hahha, com certeza é duvidosa, mas ele contava e a gente dava muita risada. Eu não lembro muito dos detalhes das historinhas, só lembro bem dessa e uma de uma ponte... Diz que os brasileiros tinham que tomar uma ponte para [não lembro quem] passarem, mas chegaram atrasados. Quando eles chegaram atirando e detonando tudo, subiu uma bandeira dos [não lembro quem], que tinham chegado lá antes, e por causa do atraso dos brasileiros, tiveram que tocar os tedescos de lá eles mesmos, hahaha.

Outra coisa que meu vô dizia que era f* é que ele fazia amigos e aí eles morriam do nada. :-/ Na verdade, meu avô era o oficial encarregado da limpeza, ele que botava os soldados para limpar fossa e levar lixo. Então ele não esteve na linha de frente. Mas dizia que era foda que às vezes algum amigo dele saía e não voltava.

Ah, e tem historinhas extra-guerra. Por exemplo, na época não tinha TV, e um dos programas prediletos dos brasileiros era ouvir no rádio as mensagens que os pracinhas gravavam para suas famílias. Quando chegou a vez do meu avô, ele só conseguiu dizer: "Pai, mãaae.... buaaaaaaaaa", haahah. Alguns anos depois, ele conheceu a minha avó, e ela lembrava dessa gravação. E foi uma das coisas que ajudaram no flerte inicial, e por isso estou aqui hoje. :P

Ah, e uma genérica mas que todo mundo sabe, é que os brasileiros pegaram muitas italianas por lá. Muitas. Eu devo ter um bando de primos que eu não conheço, hahaha. Meu avô tinha um diário, e depois que a guerra acabou, ficou na Itália por mais 1 mês. Aí a "rotina" do diário fica algo como: "hoje fomos para Roma, vimos o Coliseu, e de noite ficamos namorando umas italianas", aí no outro dia "hoje vimos a torre em Pisa, é muito interessante, e de noite namoramos umas italianas". Hhahaha...

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Billy The Kid
Meu avô lutou na segunda guerra,ele uma vez capturou um soldado alemão

Pô cara, avisa ele que a guerra acabou.

Uma vez ele estava com um grupo de soldados com ele,e a missão era não deixar os alemães passar a ponte,e eles ficaram atrás de umas pedras,e dae passavam mais ou menos 200 alemães e começavam a atirar de metralhadora fuzil,granada pistola de tudo!!! Só que os alemães eram mtos e estavam conseguindo ganhar a parada só que depois de um tempo só sobrou meu avô e um parceiro dele,e meu avô já tinha levado um tiro na perna e um estilhaço de granada na cabeça,tava bem quebrado,e dae os 2 começaraam a atirar de metralhador naquela galera depois final das contas,os dois sobreviventes completaram sua missão,e chamaram o resgate,dae levaram eles pro hospital akele negócio todo,aqui na minha cidade (Santo Ângelo-RS) Tem na praça uma estátua que vem de uma foto dele com uma arma.... Eu infelizmente nã oconheci ele, mas me falaram que ele não gostava de comentar sobre a guerra...

Num duvido nem uma mosca disso, tudo em decorrência do seu nick!

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Bog
... lá dentro, tinha uma italiana, um brasileiro, dois alemães, e um garrafão de vinho. Todos pelados e dando muita risada. :)

Tchaka tchaka na mutchaka!

Suruba sempre tem q ter um brasileiro, diz aí?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar

Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração?

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar

Black Fire

HAHAHAHA, boa!!!

james_the_bronson
Veterano
# dez/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar

Black Fire
Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração?

Porque a Igreja Católica fez vista grossa para os atos da Alemanha nazista. E como a Igreja é dona de Deus... :] ...

Espero ter ajudado :] ...

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar

Black Fire

simples: ele não fez isso porque mesmo se abrisse os portões os nazistas que guardavam os campos estavam armados até os dentes, e os judeus não, então matá-los seria ridículo de fácil =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que Hitler perdeu a segunda guerra?