Por que Hitler perdeu a segunda guerra?

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Kr, fikar tirando sarro da desgraça dos otro num eh legal não... Acho que tão levando muito a sério akela propaganda da sprite

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
não sei de gás nenhum que queimou os judeus... sei do gás que asfixiou-os...

Fez a lição, hein?

128556
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
aIHOUdhioauh

soh agora q eu entendi

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


_FrEd_
A intenção não é rir da desgraça alheia não cara,relaxa,é só uma piada.Se fosse uma piada racista ou preconceituosa aí sim seria um problema e eu também cairia matando.

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


A intenção não é rir da desgraça alheia não cara

ah n? entao eh o q?

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


Vocês vão levar ban! Não sabem que os judeus controlam todos os meios de comunicação e a mídia, incluindo o FCC?!

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
aki é FCC, não SBT

_Raulzito_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Coldplay

rsrsrsrsrsrsrs...

Você está brincando, mas é sério...

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_

menos, bem menos cara

Paula Allen
Veterano
# dez/07
· votar


Zyklon B... Essas teorias de conspiração judias..

_Raulzito_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


kohler1000

Eu acho que você é judeu! hehehe

O holocausto não existiu, foi uma mentira para ganharem o estado de Israel...bláblablá...rsrsrs.

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


hashshaahss. dei umas risadas.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex


Por que Hitler perdeu a segunda guerra?

Porque ele já tinha ganhado a 2ª

Felis Natau e Boaz Festaz

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


_FrEd_
Não estou rindo do fato dos judeus terem morrido estou?

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


Por que Hitler perdeu a segunda guerra?

porque ele não era corinthiano, senão teria ganho a segundona, sacou? segundona? hãm hãm? haha ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Que merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07 · Editado por: Black Fire
· votar


Duplo.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Por que Hitler perdeu a segunda guerra?

pq não sabe onde guarda as coisas, aí acaba perdendo

entenderam, hein? hein?

grafitte
Veterano
# dez/07 · Editado por: grafitte
· votar


Tetanossauro Rex
Por que seu nick é esse?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Nunca vi nenhuma companhia de gás mandar Zyklon B ou Monóxido de Carbono pela tubulação.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
Era nick de um outro fórum,bem mais descontraído,daí todo mundo de lá era nerd assumido,os famosos nerds tetudos.Pensei que esse fosse o esquema daqui,mas aqui nem o OT é muito descontraído.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
É porque aqui temos a divisória nerds e intelectuais, conflitos constantes entre os dois pólos hauehau

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/07
· votar


Por que Hitler perdeu a segunda guerra?

prq faltou nas aulas de historia, em especial as de Napoleao Bonaparte...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


nerds tetudos
Conhecidos como gordinhos espinhentos de lan house.

128556
Veterano
# dez/07
· votar


prq faltou nas aulas de historia, em especial as de Napoleao Bonaparte...

aiohuaiohuioha.. e pq esqueceu o agasalho da adidas, e de levar marmita

128556
Veterano
# dez/07
· votar


prq faltou nas aulas de historia, em especial as de Napoleao Bonaparte...

pq esqueceu seu agasalho da adidas e de levar marmita

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


r2s2
- Hitler tentar invadir a Rússia em pleno inverno
realmente, esse alem de o mais citado foi o principal. A msma historia de napoleao, os dois nao estavam nas melhores situaçoes, ma ainda tavam por cima, ateh invadirem a russia...

- Por usar mão-de-obra quase escrava, a maioria dos projéteis alemãos eram de péssima qualidade, e por isso várias falhavam.
de boa veio, assisti filmes e series tipo band of brothers, q vc vai ver q segundo os americanos as armas alemaes eram mto melhores, os tanques eram melhores, as roupas de inverno eram melhores, mas realmente sobre os projeteis nao posso falar nada



Outro motivo (pra mim se nao o principal, o segundo masi importante):

As tropas aliadas estavam em um numero mto maior. Havia mais de 10 aliados pra cada alemao ou italiano

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Foda, hein??? Piadinha péssima. Vou contar pro Rabino Rosenbaum e aposto que ele não vai rir!


r2s2
- A bravura Russa

Falar de bravura russa é o mesmo que falar de competência ou honestidade parlamentar brasileira. Simplesmente não existe! Conto da carochinha!

Os russos lutaram tão aparentemente bravamente não porque eram bravos, mas porque eram forçados a isto. Se não morressem pelas mãos dos alemães, morreriam pelas mãos de seus comandantes. Se fossem incompetentes, suas famílias pagariam o preço. Em suma, todos os soldados russos eram reféns de seus país, e a única chance de sobreviverem era derrotando os krauts.

r2s2
- Após o sucesso inicial, o Afrika Korps foi deixado de lado e com isso a áfrica foi perdida e com isso um importante suprimento de petróleo

Não foi tão simples assim. O Marechal de Campo Erwin Rommel, um dos mais brilhantes comandantes e estrategistas que o mundo já viu, foi quem comandou o Afrika Korps. Ele era o oponente direto do General Patton, "O" mais espetacular comandante da 2ª guerra.

Após a campanha da África, Rommel foi vagarosamente se voltando contra o regime de Hitler, não por causa do próprio Hitler, mas sim por causa de críticas ferrenhas de Rommel contra outros comandantes.

Desta forma, o exército alemão não contava mais com 100% da dedicação de Rommel. Ele comandava sim, mas cada vez com menos empenho, enquanto suas críticas ao alto comando do Reich continuava. Tanto é que ele foi assassinado pela SS.

Outro fator decisivo para a derrocada alemã foi a crença que Hitler tinha - e até uma admiração secreta eu diria - pelo General George S. Patton. Enquanto se fazia acreditar que Patton iria invadir a Europa pela Itália, o que Hitler comprou, a invasão foi feita pela Normandia, pegando Hitler de calças justas. Patton sequer participu da operação Overlord. Muitas das tropas (algumas centenas de milhares de tropas) estavam esperando Patton na Itália e sul da alemanhã.

Ou seja, Patton foi um trunfo que os aliados souberam usar, e deslocaram muitos dos exércitos de Hitler para onde não havia nada.

A loucura de Hitler, sua insanidade a partir de 1943 contribuiu muito para a derrota alemã.

Outro fator decisivo: se não fosse o ataque japonês a Pearl Harbour, os EUA não teriam entrado tão ostensivamente na 2º GG. A Inglaterra ia ter que se defender sozinha. Assim, o Japão foi fator decisivo para marcar a derrota alemã. Tanto é que, ao fim da batalha do Pacífico (em que os EUA começam a revidar por Pearl Harbour), o Almirante Yoshida diz: "Receio que tenhamos acordado um gigante adormecido".

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/07
· votar


Mas que bosta, hein!!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Steve Van Halen
As tropas aliadas estavam em um numero mto maior. Havia mais de 10 aliados pra cada alemao ou italiano

Isto não é um fato absoluto.

Em algumas batalhas os aliados eram em maior número porque Hitler, contrariando seus conselheiros militares, mandou diversas tropas perseguir o fantasma do "3ª Exército de Patton", que sequer estava na Europa. No entanto, este mito que Hitler acreditou, serviu para deslocar tropas do eixo, minguando algumas das linhas de frente alemãs.

Erwin Rommel, que era um admirador de Patton, e vice-versa, e portanto conhecia suas táticas, contrariou veementemente Hitler, e manteve suas tropas na Normandia. Foi ele que defendeu a frente alemã em 1944. Com seu exército estava minguado (pois reforços eram mandados para o norte da Itália e para a frente russa), ele não resistiu à ofensiva aliada na França. Daí começou definitivamente a derrocada alemã. Rommel, como já disse, foi assassinado por ordens do Fuhrer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que Hitler perdeu a segunda guerra?