merda tá piscando a luz amarela no painel (code não funfa)

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/07
· votar


bah..esquece...

foi 140 pilas pra arrumar...o imobilizador tinha desconfigurado!!=[

eomer
Veterano
# dez/07
· votar


repetindo o que ja falaram...
vende e pega um opala 6 bocas...
de 88 pra cima
vc nunca vai ter esses problemas com ele, não vai gastar mais de 150 reais de IPVA, vai pagar pouco na manutenção, isso quando der manutenção...

e melhor de tudo, o carro anda muito mais que santana, palio 1.8r, zafira... ah, e vectra elegance

Opala - eleito o melhor carro brasileiro fora de linha por 8 anos consecutivos pela revista 4 rodas

thiaguinhu
Veterano
# dez/07
· votar


se eu começar a falar dos problemas do meu carro....

ta ..tou sem nada pra fazer então vou citá-los:

1-velocímetro não funciona. Fica no 0km (antigamente eu apertava a buzina voltava a marcar, hoje em dia não rola mais o lance da buzina).

2-Amortecedores: sei lá q merda de amortecedor o mecânico colocou, mas um mísero buraco de 2cm já o suficiente pro carro quase desmontar :P

3-Os vidros do lado direito não funcionam mais.

4-O Mesmo mecânico ainda não terminou de pintar meu carro. Deixei lá pra ele dar um "banho" (técnica pra eliminar os riscos) e o miserável me entregou o carro depois de 2 meses e incompleto.

5-No ultimo feriado de novembro fui pra praia, e após ouvir barulhos no carro, parei pra ver e tinha um cano/mangueira pendurado ....hoje em dia já não tem mais ....ficou pelo caminho

que eu me lembre só esses problemas :P huahuahuhau

thiaguinhu
Veterano
# dez/07 · Editado por: thiaguinhu
· votar


duplo :P

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


eomer
mas o problema é manter aquilo..meu bolso não aguenta..bebe demais!

eomer
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
cara, se vc andar chutado o tempo todo, até um carro 1.0 vai beber pra caramba

de boa, meu opala da uns 6 por litro comigo, e meu pai consegue tirar uns 7 por litro de gasolina com ele, aqui em BH, que é so morro

uma pick-up strada da mais ou menos a mesma coisa
o que vc gasta de manutenção com carro novo da mais do que o consumo de um opala

falo isso pro experiencia propria, meu palio 1.0, com 110 mil km fundiu o motor... resumo 1500 reais pra arrumar tudo

meu antigo opala tava com 260 mil km e nunca deu problema, e o opala atual tem 119 mil....

sinceramente, carro bom é carro antigo, obvio se num for da fiat

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


eomer
eu uso gnv, cara!! e moro onde só tem morro em SP...

opala 6 caneco num dá pra fazer 4,5 por aqui...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


eomer

Meu carro é um 2.4 V6. Na cidade, eu andando tranquilo, sem pisar muito, dá 5,5 km/l. Se andar pisando, dá 3,5 a 4.

Eu tb moro em BH, e, se por um lado tem muito morro, do outro lado do morro tem muita descida, muita banguela! Uma coisa quase compensa a outra, mas morar em cidade plana é realmente muito mais econômico.

Na estrada, se for plana, dá uns 13-15 km/l, o que é impressionante. Não faz muita diferença se ligar ou não o AC.

O carro mais econômico que já andei foi num VW Fox 1.6 Flex, ano 2007.

eomer
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
que isso cara, BH é so sobe e desce o tempo todo, se nego ta tirando 4,5 por litro com o opala dele, das duas uma, ou ta pisando demais e o carro ta bem desregulado, ou o carro dele e´a alcool
Simonetti
cara, no caso do seu carro, se ele não for automatico, o lance é descer os morros da nossa "bela" cidade sempre de quinta
reduzi bastante o consumo do meu palio assim, segudno informações das proprias montadoras, quando vc freia gradativamente com o carro engrenado na quinta marcha, a injeção eletronica dele ativa um lance que chama CUT-OFF que praticamente corta a injeção de combustivel

agora, nos carros carburados, tipo opala, o lance é descer na banguela mesmo heheheh

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


eomer
nada cara..eu moro em SP...tem muito morro aqui também!!!

um monza 86 não faz mais que 7 na gasolina...e 7 é dificil fazer! normalmente é 6, 5,5...isso porque o monzão é 1.8

na quantum mesmo..quando tou na gasolina..não passa de 8..

(na cidade, é claro)

ainda bem que ando só no gnv!!!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


eomer
freia gradativamente com o carro engrenado na quinta marcha, a injeção eletronica dele ativa um lance que chama CUT-OFF que praticamente corta a injeção de combustivel

Sinto, meu caro conterrâneo, mas é exatamento o contrário.

Descendo ladeiras, você tem que manter rotação alta, para que a centralina pare de injetar combustível. Isto funciona com qualquer carro com injeção eletrônica. Na descida, quando mais forte (ou seja, mais reduzida) for a marcha engrenada, maior será a rotação do motor, devido à aceleração natural do carro na descida, e aí sim vai passar o ponto de cut-off.

No meu carro eu vejo isto direitinho:
Se eu desço no automático, ele mostra consumo, baixo, mas mostra. Aí eu passo pro manual sequencial, reduzo uma marcha (tipo 2ª ou 3ª) e ele imediatamente zera o consumo de combustível. Em longas descidas isto é mais notável.

Nos carros 1.0 e 1.3 da FIAT (8V ou 16V), com MPFI, o ponto de cut-off é a partir de 2700 rpm. No meu carro, um Audi A4 ano 98/99, o ponto de cut-off é a partir de 2500 rpm.

Se você desce de 5ª, você ganha velocidade, mas a rotação permanece baixa, e dificilmente você atingirá o ponto de cut-off. Além do mais, ao pegar uma descida, é sempre mais seguro reduzir uma ou 2 marchas, afim de manter a freabilidade do carro. Reduzindo marchas, a rotação do motor se eleva e ate consegue-se manter a mesma velocidade.

Daí a importância de se ter um tacômetro no carro (ou "conta-giros"), que nem todas as montadoras colocam de série nos carros, embora deveriam.


agora, nos carros carburados, tipo opala, o lance é descer na banguela mesmo

Sim, em carro carburado o que corta a injeção de combustível é o "ponto morto", ou "marcha-lenta", desde que exista uma aceleração natural do motor (a descida).


O que tem de gente com carro com injeção eletrônica que acha que ponto morto economiza combustível é brincadeira. Não apenas CONSOME MAIS, como também é desaconselhável do ponto de vista da segurança.

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Bela explicação.

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
bom, então me explicaram errado cara

mas boa a sua explicação

quanto ao conta-giros é isso mesmo que vc falou, o palio não tem contagiros, e nem sempre sa pra escutar o motor pra saber em qua ponto ta o giro
foda

por isso que eu digo, viva o opalão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a merda tá piscando a luz amarela no painel (code não funfa)