Viçosa - MG : Alguém conhece essa cidade?

Autor Mensagem
Facchini
Veterano
# dez/07 · Editado por: Facchini


Dizem que é uma cidade ótima pra se morar e talz, universitária, cheio de gente bonita e pá...
Vou prestar a federal de lá, tenho altas chances de passar, mas não sei se vou porque é muito longe daqui. Alguém pode me falar algo dessa cidade?

(nota-se que meus últimos tópicos todos são relacionados a vestibular, ô paranóia!)

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Lá, as mulheres são viçosas.

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


;D

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_zav

loucura total

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


minha ex é mineira, vivia falando dessa cidade aí.

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Midgard

pois é man, "vida loka" haha

Kobberminer
Veterano
# dez/07
· votar


Já ouvi flar...
Fica perto de Curralinho do Norte ;)

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


viçosa eh legal :D a não ser pelos fetos intupindo esgoto

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


conheço Viçosa - CE
serve?

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


Facchini

Conheço. Meu pai fez mestrado em agronomia na federal de Viçosa e tenho amigos e amigas que se formaram também na mesma instituição. Já visitei algumas vezes a cidade, lá a coisa gira muito em torno da universidade(o que é até bom para quem vai estudar), e deve ser muito boa para se morar e estudar.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


To na mesma situação que tú, mas no caso eu iria pra Itajubá - MG, onde nasci, e é cidade universitária também, climinha bom, no alto da serra da mantiqueira, interior, estudantes, etc

128556
Veterano
# dez/07
· votar


nem conheço, mas se eu nao passar esse ano.. vo tenta na UFV

has4
Veterano
# dez/07
· votar


ON Jô Soares:

FICA PERTO DE FEIRA DE SANTANA, né, BIRA?!?

OFF Jô Soares

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Estive lá semana passada, no casamento do meu cunhado, que mora lá.

A cidade é feia, muito feia, o trânsito é caótico, mas tem muita gente bonita, gente nova, muita mulher gostosa.

A melhor coisa da cidade é o Doce de Leite de Viçosa, que é notoriamente o melhor do mundo. Teve pesquisa da UFV para desenvolver a fórmula ideal para doce-de-leite, que resultou neste produto que é hoje comercializado.

grafitte
mas no caso eu iria pra Itajubá - MG

Até uns 2 anos atrás, eu ia a Itajubá umas 3-4 vezes por ano, por conta de competições na fábrica da Imbel. Na volta, sempre tinha que passar por Pìranguinho para comprar pé-de-moleque. Se você já comeu pé-de-moleque de Pìranguinho , sabe o quanto é bom!

Agora, das cidades universitárias de MG, se seu lance é engenharia, vá para Sta. Rita do Sapucaí, entre Itajubá e Pouso Alegre. Tem escolas excelentes lá, além de ser berço de muita pesquisa de ponta, e encubadoras de empresa na área.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Viçosa - MG : Alguém conhece essa cidade?

sim, o pessoal que mora lá deve conhecer a cidade, alguns que não moram lá também =)

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
O de Piranguinho também é muito bom! As pamonhas, as rapaduras..
Fora os queijos coloniais de beira de estrada que é lotado por aquelas bandas

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte


Pô, tem razão, é de Piranguinho mesmo!!! Tem as barracas coloridas: Amarela, Azul, Vermelha, PReta, etc, etc, etc! Bacana demais e muito bom!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07
· votar


Na minha cidade tem duas padarias com esse nome... e soh

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Isso mesmo!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/07
· votar


Facchini

to numa situaçao parecida com a sua... prestei a UFLA (Universidade Federal de Lavras) e mesmo se passar esse ano nao vou pra la nao... prefiro mais uma chance pra passar na USP e fika numa cidade grande...

pagode nem morto
Veterano
# dez/07
· votar


Eu queria prestar também, mas agora não dá mais. =\

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/07
· votar


Vou prestar a federal de lá, tenho altas chances de passar, mas não sei se vou porquê é muito longe daqui.
será que passa mesmo?

conehc
Veterano
# dez/07
· votar


Facchini
Vai na fé... a cidade é muito boa, os motoristas sao educados (param pra voce atravessar a rua), é uma cidade pequena e sem muitos morros - da pra vc andar a pé ou de bicicleta e tem festa a vontade. As mulheres que vao estudar lá geralmente sao muito legais.

Simonetti
Sobre a cidade ser feia, é questão de costume... outro preto é muito mais feio e todo mundo adora (o que nao se aplica a cidades como nova lima). Outra coisa, o transito é complicado pra quem nao tem costume: fui com um amigo la de carro e direto ele tinha que frear pra nao bater no carro da frente ou pra nao atropelar ninguem. Ah, a coisa boa da cidade: uma bandeja com 12 fatias de cheddar custa mais ou menos 3 reais... comi cheddar demais na ultima vez que fui la.

Locohawa
Veterano
# dez/07
· votar


O seila mora nessa cidade, quando ele aparecer algum dia no msn, direi para ele fazer um "review" do lugar =]

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


conehc
ouro preto é muito mais feio
É grande e cheia de gente, a maioria turista mesmo, mas nao é feia nao cara, eles estão conseguindo manter a estrutura antiga, as ruas de pedra, as casas, etc, sao muito bonitas..
O que fode é que ta inchando mesmo

conehc
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
Só o centro historico é bonito, conheço lugares da cidade que sao muito estranhos... Rola meio que uma divisão da cidade da parte historica (bonita), os bairros ricos (lindos) e o resto (caos).

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


conehc
É vérrdade, mas isso tem em toda cidade

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Agora, o mais estranho da cidade é a festa na lama que os estudantes fazem.

É o seguinte: eles fecham um tipo de sítio, põem música ao vivo, compram alguns caminhóes dágua e mandam fazer uma mega-piscina de lama. Aí todo mundo cai dentro da lama. No final da noite está todo mundo marrom, homens e mulheres, da cabeça aos pés. Estava acontecendo no exato fim de semana que fui lá e a chácara onde eu estava alojado era próxima ao local da festa da lama, daí pude ver tudo! Muito louco, muito mesmo. Nojento, mas louco!

Eu conheci o campus da UFV e te falo que é um dos mais bonitos que já vi - e já conheci muitos campi por aí. É grande, bem estruturado, bem organizado, sinalizado, prédios antigos contrastando com prédios extremamente modernos. Show de bola. Gostei muito.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


conehc
outro preto é muito mais feio e todo mundo adora

Nossa, cara, Ouro Preto é linda. Só que é para quem aprecia o tipo de arquitetura que a cidade tem, os museus, as igrejas. Eu adoro a arquitetura barroca e a história por trás de Ouro Preto, sobretudo a Inconfidência Mineira. Concordo que nem todos saibam apreciar a cidade.

Há restaurantes excepcionais em Ouro Preto, só que alguns nem se parecem com restaurantes, não têm placas nem nada. O povo é muito acolhedor, e tem - como não podia deixar de ser - muita mulher gostosa.

O melhor de Ouro Preto são as festas, que contam sempre com a participação das estudantes de Mariana e redondezas.

Eu tenho o hábito de, de vez em quando, ir a Ouro Preto num domingo, almoçar, andar um pouco pela cidade e voltar para BH no fim da tarde. Vale a pena.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Ele explicou pq acha ela feia hehe, lê ali em cima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viçosa - MG : Alguém conhece essa cidade?