Amanhã vou fazer o exame do Dentran!

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# dez/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


Zuzza
Exame de carro chega a ser ridículo de tão fácil. Cada ameba barbeira que passa que dá até medo... De moto é mais difícil, porque o nervosismo atrapalha bem mais. Se você fez 15 aulas de carro e não passar, meus parabéns... Faz mais umas 25! =)
hauahuahauahahhauah reprovei essa última semana =P
o percurso fiz perfeito e não perdi nenhum ponto, mas derrubei o pauzinho da baliza \o/
ei moça, vi que você pediu meu msn em outro tópico, vou deixar no seu perfil, pode ser? =)


edit:
ah é, boa sorte, moço o/

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
hauahuahauahahhauah reprovei essa última semana =P
o percurso fiz perfeito e não perdi nenhum ponto, mas derrubei o pauzinho da baliza \o/
ei moça, vi que você pediu meu msn em outro tópico, vou deixar no seu perfil, pode ser? =)

=O
hahahaahha... Poxa, mas como pode reprovar na baliza se é tudo marcadinho? =O
Quer umas aulas? Eu sou uma excelente motorista!!! hahahah
Tá... Obrigada. =)

Jack Holland
Veterano
# dez/07
· votar


Eu achava que só mulherzinha e tiazona tinha medo dessa prova.

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza
hahahaahha... Poxa, mas como pode reprovar na baliza se é tudo marcadinho? =O
eu fiz a manobra toda perfeita... o problema foi na hora de ajeitar o carro lá dentro, ir pra frente e depois pra trás... na hora de ir pra frente, eu acabei indo um pouquinho mais do que devia... tava meio nervosa, com peso na consciência porque tinha acabado de fazer uma moça reprovar...
sério... eu fiz a garota reprovar mesmo -_-
enquanto esperávamos nossa vez, ficamos conversando e relembrando o que tínhamos que fazer... ela dizia que depois de virar tudo pra direita, tinha que virar uma e meia pra esquerda, eu dizia que tinha que virar tudo pra esquerda... ok, convenci a mulher...
ae ela vai lá fazer, e eu vejo que o carro fica a alguns bons metros de onde deveria estar, e ela não consegue manobrar de volta...
o instrutor dela tava do meu lado e fala:
- caramba, ela errou... virou tudo pra esquerda, era uma e meia só...
eu penso: puuuuuuuutz
mas como eu ia saber que tem instrutor que ensina de outro jeito??? <O>

Jack Holland
Veterano
# dez/07
· votar


Aliás, pra mim essa prova deveria ser 5x mais rigorosa e ter muito mais quesitos de avaliação do que simplesmente aquela volta ridícula no quarteirão com balizinha no cone. Podia ser num circuito tipo interlagos, com cones pra slalom em velocidade baixa, média e alta, frenagem a velocidade X, redução de marcha, volta na pista em tempo X com obstáculos (pra simular um trânsito), etc.
Tem cada merda que eu vejo no trânsito que não é brincadeira, se isso fosse sério a frota de carros na rua seria uns 50% menor.

Jack Holland
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
ela dizia que depois de virar tudo pra direita, tinha que virar uma e meia pra esquerda, eu dizia que tinha que virar tudo pra esquerda... ok, convenci a mulher...

Pior que esses "cálculos" só funcionam no carro da auto-escola e só servem pra passar na prova, pq no real mesmo ninguém tá nem aí, se num trânsito intenso de SP por exemplo, vc for ficar "calculando" os giros do volante meia hora pra entrar na baliza, vc tá lascado.

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


Jack Holland
Aliás, pra mim essa prova deveria ser 5x mais rigorosa e ter muito mais quesitos de avaliação do que simplesmente aquela volta ridícula no quarteirão com balizinha no cone.
reprovei, mas eu concordo... baliza por exemplo, eu acho que não saberia fazer com dois carros de verdade... se o pauzinho eu já derrubei... =P

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

kr, ficar nervoso atrapalha e muito... Eu nunca tinha dirigido, fiz o mínimo de aulas e soh tinha uma ctz: que eu n ia passar... soh que foi essa ctz q me fez passar: eu tava tao certo da merda que eu ia fazer que fui tranquilo, nenhum colega meu tinha passado de primeira e todos ja sabiam dirigir antes msm de fazer as aulas... Nas aulas, eu mal tinha treinado sair em subida, n tinha acertado sequer uma, chegou no dia acertei certinho e tal... Tomei 2 pontos no percurso e nenhum na baliza, mas uma coisa eu te digo: eu podia tar dirigindo mt melhor do que estava, ter feito mais 10 aulas, mas se eu tivesse fikado nervoso eu n teria passado!

Ps: n sei se noticiaram, mas uma mulher (sem nenhum preconceito) aki da minha cidade capotou o carro na hr de fazer a baliza! Vejam a matéria:

http://www.asnovolante.com.br/archives/155

CheshireCat
Veterano
# dez/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


Jack Holland
Pior que esses "cálculos" só funcionam no carro da auto-escola e só servem pra passar na prova, pq no real mesmo ninguém tá nem aí, se num trânsito intenso de SP por exemplo, vc for ficar "calculando" os giros do volante meia hora pra entrar na baliza, vc tá lascado.
pois é... os giros do volante dá pra aprender, mas e os pontos? vou fazer o que, colar fita crepe no meu carro? =P
(aqui em campinas a gente aprende a ver os pontos quando o pauzinho encosta na fita grudada na janela, um amigo meu de sampa disse que ae não é assim)

_FrEd_
Ps: n sei se noticiaram, mas uma mulher (sem nenhum preconceito) aki da minha cidade capotou o carro na hr de fazer a baliza! Vejam a matéria:
obrigada! agora estou me sentindo melhor... =P

Toalhinha
Veterano
# dez/07
· votar


vou fazer as aulas de legislação ano em janeiro \o/


faz dois meses que eu to dirigindo :$

Toalhinha
Veterano
# dez/07 · Editado por: Toalhinha
· votar


Atum Bluesman
boa sorte ae, man \o\

é verdade que tem que ressuscitar um troço de borracha?

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat

Pode crer, aula em auto escola eh pra vc passar no exame, soh depois que vc vai aprender a andar de verdade com o carro!

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
Hahahahahaha... Poxa, acontece. =))

reprovei, mas eu concordo... baliza por exemplo, eu acho que não saberia fazer com dois carros de verdade... se o pauzinho eu já derrubei... =P
É tudo questão de prática. Dirigir é muito fácil, só precisa ter prática.

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Toalhinha
é verdade que tem que ressuscitar um troço de borracha?
Hum???? Não. =P

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


Toalhinha
é verdade que tem que ressuscitar um troço de borracha?
??????????

_FrEd_
Pode crer, aula em auto escola eh pra vc passar no exame, soh depois que vc vai aprender a andar de verdade com o carro!
sim... bah, deve ser pra eles ganharem com as "aulas de aperfeiçoamento"... =\

Zuzza
É tudo questão de prática. Dirigir é muito fácil, só precisa ter prática.
uhun... no começo eu tinha a maior dificuldade pra mudar a marcha... agora vai tranqüilo até... problema é que não sei quando marcar a prova agora... fiquei puta não por não ter passado, mas ter desperdiçado quatro horas da minha vida... não sei pra que enrolar tanto, desgraça ¬¬

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


no começo eu tinha a maior dificuldade pra mudar a marcha... agora vai tranqüilo até

Nussa, qnts aulas vc fez?

Tipo, ateh hj eu nunca fiz baliza de verdade, entre dois carros... eu ja parei numa vaga e dois carros estacionaram entre mim, mas puts, preciso tentar qualquer dia!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
Qundo comecei quase fodi o carro da auto escola tentando passar para terceira e colocando a ré(como fiz isso não sei mas...).

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Fiquei bastante nervoso quando tava fazendo os exames práticos.

Mas tem uma dica fundamental: Seja um dos últimos!!

Porque os primeiros sempre ficam muito nervosos e fazem besteira, e também porque no final os fiscais nem ligam mais e só te reprova se você fizer uma besteira muito grande.

Quando fui fazer o exame, a última pessoa que fez foi uma menina, e ela atropelou o cone uma vez, ficou uns 7 min pra tentar entrar na garagem, recolocou o carro umas 5 vezes na posição inicial sendo que só pode 3, mas mesmo assim a fiscal ainda deixou ela fazer.

Ela só reprovou a menina quando ela viu que a menina ia ficar o dia inteiro lá e não ia conseguir colocar o carro lá dentro.

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
uhun... no começo eu tinha a maior dificuldade pra mudar a marcha... agora vai tranqüilo até... problema é que não sei quando marcar a prova agora... fiquei puta não por não ter passado, mas ter desperdiçado quatro horas da minha vida... não sei pra que enrolar tanto, desgraça ¬¬
Se eu não me engano, é depois de 2 semanas q pode marcar outra prova, mas acho que agora só em janeiro, por causa das festas de fim de ano. =(
Seja paciente. =)

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


_FrEd_
Nussa, qnts aulas vc fez?

Tipo, ateh hj eu nunca fiz baliza de verdade, entre dois carros... eu ja parei numa vaga e dois carros estacionaram entre mim, mas puts, preciso tentar qualquer dia!

fiz as 15 aulas... antes delas, nunca tinha mexido em um carro, nem sabia qual era o freio e qual era o acelerador hauhauaha
mas andar eu até vou bem... aprendi direitinho, peguei até um pouco de trânsito... meu problema mesmo é estacionar, tava achando que ia reprovar no percurso por causa disso... mas nem perdi ponto nenhum... vi muita gente reprovando porque esqueceu seta, erro bobo =\

Atum Bluesman
não esqueça da seta, viu!
Qundo comecei quase fodi o carro da auto escola tentando passar para terceira e colocando a ré(como fiz isso não sei mas...).
hauhahahaha também não faço idéia

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza

Hhahaha, eu reprovei na baliza. TRÊS vezes! =D

Mas no final, ser barbeiro e ter consciência disso não é tão ruim. Meus amigos preferiam viajar comigo do que com os outros. O motivo é simples: eu SEI que não sou piloto, e sempre fui devagar e com calma. Enquanto isso, tem um outro pessoal que vai costurando entre os carros a 90/h na cidade, ou a 140, 150/h na estrada. Acho que a maior parte dos acidentes não é causada por barberios auto-conscientes, e sim por pessoas cheias de confiança que estão indo rápido demais para evitar algum imprevisto.

Hehhe, tanto que eu tive carro por uns 4 anos, usava diariamente, e nunca levei multa ou causei acidente. Quase bati algumas vezes, mas sempre teve jeito de salvar a situação. Melhor ser barbeiro auto-consiente que entendido que se acha acima da legislação. ;)

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Hhahaha, eu reprovei na baliza. TRÊS vezes! =D

Mas no final, ser barbeiro e ter consciência disso não é tão ruim. Meus amigos preferiam viajar comigo do que com os outros. O motivo é simples: eu SEI que não sou piloto, e sempre fui devagar e com calma. Enquanto isso, tem um outro pessoal que vai costurando entre os carros a 90/h na cidade, ou a 140, 150/h na estrada. Acho que a maior parte dos acidentes não é causada por barberios auto-conscientes, e sim por pessoas cheias de confiança que estão indo rápido demais para evitar algum imprevisto.

Hehhe, tanto que eu tive carro por uns 4 anos, usava diariamente, e nunca levei multa ou causei acidente. Quase bati algumas vezes, mas sempre teve jeito de salvar a situação. Melhor ser barbeiro auto-consiente que entendido que se acha acima da legislação. ;)


=O
Barbeiro!!
Hahaha. Mentira, concordo com você, em partes. O problema é achar um ''barbeiro'' consciente, né? Acho que você é o único. =)
O problema é que, quanto maior a auto-confiança, mais acidentes são causados. Eu encho a boca para falar que sou uma excelente motorista, mas não é só pelo fato de dirigir bem, e sim pelo fato de ser prudente. Direção defensiva sempre, nunca ultrapassar limites de velocidade, respeitar mesmo. Tenho carta há quase 4 anos e nunca levei uma multa, nunca ultrapassei semáforo vermelho quando não deveria, nunca fiz ultrapassagens perigosas, enfim... E, mesmo assim, já passei por várias situações difíceis no trânsito por barbeiragem alheia. Acho que isso é uma imprudência da nossa própria legislação, a começar por esse exame de carta. É um absurdo de tão fácil, deveria ser mais rigoroso e as pessoas deveriam ser melhores preparadas. Além do mais, o que tem gente que pega carta na mão sem ter uma noção básica de direção não é brincadeira... Por isso acho que esse exame de carta é uma brincadeirinha com a gente. Os poucos que reprovam são puramente para encher o bolso desses safados.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza
O problema é achar um ''barbeiro'' consciente, né?

Hehehe, é, os mais perigosos mesmo são os barbeiros cheios de confiança. Especialmente quando saem de festas embebedados.

É um absurdo de tão fácil

Hhahaha, eu reprovei TRÊS vezes! =P Na baliza. Odeio baliza. Quase nunca fazia quando dirigia. Sempre evitei ao máximo. E quando não dava para evitar, precisar de 5 manobras em vez de 3 nunca me causou qualquer problema.

Acho que o exame da baliza não precisava ser do jeito que é. Devia ter mais ênfase na parte de rua mesmo. Mas note que o exame é diferente em alguns lugares. No interiorzão, tende a ser mais fácil, do tipo "dá uma voltinha na praça aí".

PS - eu falo "dirigia" no passado porque aqui eu só ando de trem, fazem quase 3 anos que eu não tenho mais carro...

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Hehehe, é, os mais perigosos mesmo são os barbeiros cheios de confiança. Especialmente quando saem de festas embebedados.
Pois é. Assistimos diariamente várias vidas desperdiçadas por malditos alcoólatras. Por isso odeio bebidas e odeio quem dirige bêbado.

Hhahaha, eu reprovei TRÊS vezes! =P Na baliza. Odeio baliza. Quase nunca fazia quando dirigia. Sempre evitei ao máximo. E quando não dava para evitar, precisar de 5 manobras em vez de 3 nunca me causou qualquer problema.
Poxa, sinto muito mas eu acho extremamente fácil. Mas, se você reprovou, quis dizer que você não estava preparado. Não que um examezinho fácil daqueles dê crédito à uma pessoa... Infelizmente ficar fazendo manobras para estacionar um carro em plena Av. Paulista ou Bento de Abreu não é muito legal. Por isso sou a favor de ÓTIMOS motoristas nas ruas. Não sabe estacionar? Não ande de carro. Essa é minha opinião. =)

Acho que o exame da baliza não precisava ser do jeito que é. Devia ter mais ênfase na parte de rua mesmo. Mas note que o exame é diferente em alguns lugares. No interiorzão, tende a ser mais fácil, do tipo "dá uma voltinha na praça aí".
O meu percurso foi muito fácil. Lembro de ter feito uma rampa e ter dirigido por duas avenidas, coisa de 5 minutos. A menina que estava comigo foi a primeira a fazer. Não abaixou o freio de mão, não deu setas e, quando foi sair do carro para eu fazer meu percurso, esqueceu de levantar o freio de mão. Tive que entrar correndo no carro e levantar o freio. E aí? Ela passou, como eu. =(
Do mesmo jeito que o meu irmão, que já dirigia há 2 anos perfeitamente bem, reprovou no exame duas vezes. Esse exame é uma imbecilidade sem tamanho... Mas enfim.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Zuzza
Não sabe estacionar? Pague um manobrista/estacionamento. Muito mais fácil e confiável que parar na rua.
Prefiro gastar 5, 10 reais pra isso do que quebrarem meu vidro pra roubar o que tem dentro.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Zuzza
Não sabe estacionar? Não ande de carro.

Hahhaha... eu tenho carteira há uns 7 anos. Tive carro por 4. E até hoje não sei fazer baliza direito. Isso quer dizer que eu sou um risco no trânsito? Sinceramente, eu acho que não. Não saber fazer baliza direito nunca me impediu de dirigir sem ferir a segurança alheia.

ficar fazendo manobras para estacionar um carro em plena Av. Paulista ou Bento de Abreu não é muito legal

Mas nem todo mundo fica estacionando em plena Av. Paulista ou Bento de Abreu. E sempre dá para parar em algum estacionamento, se for realmente preciso.

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
Não sabe estacionar? Pague um manobrista/estacionamento. Muito mais fácil e confiável que parar na rua.
Prefiro gastar 5, 10 reais pra isso do que quebrarem meu vidro pra roubar o que tem dentro.

Claro. Vou contratar um manobrista para ficar no meu carro comigo, 24 hs por dia. Quando precisar estacionar, ele estará lá sempre. =P
Embora a frase tenha sido irônica, eu simplesmente me recuso à pagar alguém (nem que fosse 1 real) para fazer algo que eu deveria fazer muito bem, afinal, tenho carteira de motorista.

Zuzza
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zuzza
· votar


Bog
Hahhaha... eu tenho carteira há uns 7 anos. Tive carro por 4. E até hoje não sei fazer baliza direito. Isso quer dizer que eu sou um risco no trânsito? Sinceramente, eu acho que não. Não saber fazer baliza direito nunca me impediu de dirigir sem ferir a segurança alheia.
Se eu tivesse a escolha de estar em um carro com um bom motorista no trânsito e que saiba estacionar, me sentiria muito mais segura do que estar com um bom motorista no trânsito, mas que não saiba estacionar. Ser um bom motorista é um complemento de todas essas coisas: prudência, coerência, paciência. Tem que saber dirigir, tem que saber estacionar.

Mas nem todo mundo fica estacionando em plena Av. Paulista ou Bento de Abreu. E sempre dá para parar em algum estacionamento, se for realmente preciso.
Depende. Dei exemplo de duas avenidas extremamente movimentadas. Em perímetros rurais e na maioria dos bairros, não vão ter estacionamentos. Você vai ter que se virar com o que sabe e, na minha opinião, saber BEM é uma obrigação, trânsito é coisa séria, muito séria. Não dá para se contentar em dirigir bem e não saber estacionar ou saber estacionar bem e não saber respeitar as sinalizações.
Mas bah... Temos opiniões diferentes, é claro. Eu sou radical no trânsito porque já vi muitos acidentes ocorrerem por certos tipos de imprudências impossíveis de serem cometidas por alguém que, supostamente, estaria apto à dirigir. Já perdi um amigo, inclusive. Portanto, todo e qualquer tipo de experiência e sabedoria, no trânsito e na nossa vida, é válido. Saber fazer bem as coisas que você se propôs a fazer nunca é demais.

EDIT I: Vou dormir. Bom dia para você aí, no Japão. =)
EDIT II: Depois nós, mulheres, é que somos ''barbeiras''... HIHIHI

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Eu passei na prova do Detran de primeira (há... 13 anos atrás).

Eu dirijo bem, estaciono bem e nunca bati.

Além disso tudo, eu sou bonito e canto bem pra kct.

Ok, podem me invejar.








ahuahauhauaha zuera, preciso dormir, isso sim!

Boa noite! =P

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
Invejando neste exato momento... Pronto, passou! =P
Boa noite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amanhã vou fazer o exame do Dentran!