Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.

Autor Mensagem
Lúthien Tasardur
Veterano
# dez/07


Bom...isso eu acredito, mas o foda..que adianta? vc sofre e não ganha nada...
Quero fazer psicologia..mas todos dizem que está saturado.
Mas se eu for fazer pq é a única coisa que tenho em mente e ficar sem emprego? =|..se for fazer outra coisa...não sei o que será.

Já passaram por isso?...Me deem dicas aí =P

Alguém sabe dizer qual é a melhor area na psicologia?
Pretendo clínica...

Non-Toxic
Veterano
# dez/07
· votar


fez vestibular?

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur
qual é a melhor area na psicologia?

Esquece isso!

Abre uma igreja! É dinheiro garantido

Lúthien Tasardur
Veterano
# dez/07
· votar


Non-Toxic
Não...to pesquisando...procurando saber primeiro

Larizinha
Veterano
# dez/07 · Editado por: Larizinha
· votar


Lúthien Tasardur


Cara alguns anos atrás vivi o mesmo dilema que você. Tranquei a Psico. Comecei Direito, gostei, mas como profissão não era a minha. Hoje eu trabalho numa empresa na área de Marketing que é legal e tem muito a ver comigo e pensei em fazer Marketing. Mas daí revirei tudo e pensei: Se gosto da Pisco vou fazer Psico. Que eu ganhe 500,00 reais mês, mas pelo menos não vou achar uma tortura ter que acordar as 7 da manhã todo dia e ficar o dia todo entediada pra ganhar o que ganho aqui.

Faz o que tu gosta e pronto! :)

Ps. E tem mais, não é só a área de Psicologia que tá saturada não.

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


eh bem nessas msm!
tem q se fazer o q gosta, eu quero i p parte de projetos de audio.
:D

outra cara, se tu GOSTA msm de psicologia, tu vai fazer bem, nao vai ser q nem uns e outros q fazem p causa "q o pai eh..."
entao fazendo o q se gosta, se faz bem, entao vc sera diferenciado, por gostar dessa area, e consequentemente, um bom profissional
:D

o bom profissional nunca esta desempregado.

:D

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.


Em quatro anos de cifraclub essa foi a pior dica que ja li aqui.

Lúthien Tasardur
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues
Esquece isso!

Abre uma igreja! É dinheiro garantido


huhauhauahauhauahuahuaha


Larizinha
Pois é...só que a insegurança ferra =\

Lúthien Tasardur
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
Por isso o tópico....pq estou com dúvida disso =(

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur
mas todos dizem que está saturado.

Discordo.

Acredito que em todas as áreas existam vagas para bons profissionais. Os bons estão em falta! Obviamente uma pessoa pode ser boa em qualquer coisa que queira se dedicar, mas é muito mais fácil e prazeroso ser bom em algo que você gosta de verdade, e não que simplesmente tolera.

Agora, de profissionais medianos, medíocres, TODAS as áreas estão saturadas.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Se me oferecerem 12 mil reais mês para capinar 1 hectare/dia, atiro meu notebook na primeira parede que encontrar.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues
Esquece isso!

Abre uma igreja! É dinheiro garantido


Palavras mais sabias já ditas.

Larizinha
Veterano
# dez/07 · Editado por: Larizinha
· votar


Lúthien Tasardur


Cara eu posso ter sido um tanto romântica no que disse. Mas eu acho que essa insegurança você vai ter em qualquer profissão. Se você fizer o que gosta e estiver realizado profissionalmente as coisas vão fluir. Você será um super profissional e com certeza terá o reconhecimento e o retorno de seu trabalho.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur


Voce tem que ir atrás do que dá dinheiro, esse lance de trabalhar naquilo que dá prazer é bobagem, todo trabalho ou ja é chato desde o principio, ou vai se tornando com o passar dos anos.

Pra fugir da chatisse proporcioanda pelo seu trabalho, sabe do que voce irá precisar? TCHARAN! DINHEIRO, MUITO DINHEIRO.

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar


Se vc faz o que gosta e sabe fazê-lo bem certamente ganhará dinheiro, pois achar bons profissionais não é tarefa fácil.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Palavras de minha mãe quando disse que queria fazer física:

"Pode fazer meu filho, mas você sabe que o que importa é o dinheiro né?"

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
leandro rodrigues

Minha idéia de empreendedorismo é o seguinte: horizontalização do pecado!

eu monto um bar: o cara vai e enche a cara de cachaça.
ao lado do bar eu abro um puteiro: o cara, bêbado, vai e pega umas putas
ao lado do puteiro uma igreja: o cara, arrependido, entra, paga seu perdão

Não tem como perder num negócio destes!

Já tem até nome: United Sinners Corp.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Palavras de minha mãe quando disse que queria fazer física:

"Pode fazer meu filho, mas você sabe que o que importa é o dinheiro né?"

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Palavras de minha mãe quando disse que queria fazer física:

"Pode fazer meu filho, mas você sabe que o que importa é o dinheiro né?"

Kobberminer
Veterano
# dez/07
· votar


Dinheiro não compra felicidade, mas ajuda MUITO para conseguir

Eu vejo assim: Faça algo que dê dinheiro, a princípio, e se dedique bastante a esta atividade. Quando tiver um tempo de sobra, pratique algo que você realmente goste, como um hobbie. Eh aquele lance complicado de dividir trabalho e lazer...

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Minha idéia de empreendedorismo é o seguinte: horizontalização do pecado!

eu monto um bar: o cara vai e enche a cara de cachaça.
ao lado do bar eu abro um puteiro: o cara, bêbado, vai e pega umas putas
ao lado do puteiro uma igreja: o cara, arrependido, entra, paga seu perdão

Não tem como perder num negócio destes!

Já tem até nome: United Sinners Corp.


Quero ser socio!!!!!!

(Caralho, triplo...)

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar


esse lance de trabalhar naquilo que dá prazer é bobagem, todo trabalho ou ja é chato desde o principio, ou vai se tornando com o passar dos anos.

Não concordo. Estou num trabalho há 3 anos que não ganho mal e nem por isso estou feliz aqui, muito pelo contrário, estou "juntando meus trapos" nesse final de ano e caindo fora.
Dinheiro é bom, mas não compra a satisfação pessoal não, aprendi isso aqui.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti


Falando sério agora, aqui no mato grosso tem muito dono de terra que abre mini mercados em vilas proximas às fazendas. A peonada em geral mora na fazenda, que por vezes fica a mais de 200 Km da cidade ais proxima... imagina onde o cara acaba gastando o dinheiro?


é uma sacada genial, a maioria ainda é tão "bonzinho" que deixa anotar tudo no caderno, e ja desconta em folha no dia do pagto hauahua

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


De que adianta fazer o que você gosta e não ter grana nem para a cerveja? Vamos parar com esse romantismo todo, dinheiro é o que importa, o resto se consegue com ele.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Carla Andréa
esse lance de trabalhar naquilo que dá prazer é bobagem, todo trabalho ou ja é chato desde o principio, ou vai se tornando com o passar dos anos.

Não concordo. Estou num trabalho há 3 anos que não ganho mal e nem por isso estou feliz aqui, muito pelo contrário, estou "juntando meus trapos" nesse final de ano e caindo fora.



ahuahau fumou cocô? foi exatamente isso que eu disse.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa

De que adianta fazer o que você gosta e não ter grana nem para a cerveja? Vamos parar com esse romantismo todo, dinheiro é o que importa, o resto se consegue com ele.



exato

suco de laranja
Veterano
# dez/07
· votar


"se você acha que dinheiro não traz felicidade, é porque não encontrou a loja certa"

"dinheiro não traz felicidade, manda buscar"

Lúthien Tasardur
Veterano
# dez/07
· votar


Carla Andréa
Mas fazendo o que queria?

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa

De que adianta fazer o que você gosta e não ter grana nem para a cerveja? Vamos parar com esse romantismo todo, dinheiro é o que importa, o resto se consegue com ele.

Cara até concordo. Confesso que depois que recebi um aumento as coisas melhoraram muito aqui dentro. Antes era insuportável trabalhar aqui, agora é até tolerável. Mas assim que conseguir terminar minha facul, saio fora e começo do 0 na profissão que me sinto realizada.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Larizinha

Não sou contra a satisfação profissinal e financeira juntas, mas a financeira em primeiro lugar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.