Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


De que adianta fazer o que você gosta e não ter grana nem para a cerveja? Vamos parar com esse romantismo todo, dinheiro é o que importa, o resto se consegue com ele.

Típico papo de burguês babaca

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
Típico papo de burguês babaca

Realista meu caro, realista.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


isso é verdade, baseado nisso que abandonei a engenharia e agora quero fazer cinema


e é verdade

Lúthien Tasardur
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, eu estava pensando em fazer psicologia..pra ter um emprego fixo.
Mas como "bicos"...eu penso em tocar (trompa..o que dá muito money)

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Nao, é babaquice mesmo, do tipo que sempre teve o dinheiro pra se confortar ao seu lado

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


TIO_TEDDY

quero fazer cinema

Se decidiu? Bacana! Cinema é legal!

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


Larizinha

pois é, o problema é que a concorrência é muito grande e só tem em uma faculdade pública aqui no RJ...

Nas outras acho que vou colocar ciências sociais hehe

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.

e para ser um profissional rico (nem sempre) faça o que dá dinheiro independente se gosta ou não

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


Vejam meu exemplo...

Meu trampo é uma bosta.
Eu aceitaria ganhar menos pra trabalhar num ambiente como meu emprego anterior.

Mais 2 meses e tô caindo fora.

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


Se eu fosse fazer o que gosto só teria prejuízo.

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


Mas se bem que uma coisa que eu gosto bastante é de ganhar dinheiro.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur

Eu gostaria de ser fiscal da natureza , mas isso não dá dinheiro só gastos...ehehehehe

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur
Bah... Faz o que você gosta e pronto. Se você for bom no que se propôs a fazer, vai ganhar dinheiro.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte
Nao, é babaquice mesmo, do tipo que sempre teve o dinheiro pra se confortar ao seu lado

Se engana, mas...

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Tu tem essa ideia agora, o tempo passa, a vida nao é cerveja, se essa é a melhor diversão que vc consegue nela

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Tu tem essa ideia agora, o tempo passa, a vida nao é cerveja, se essa é a melhor diversão que vc consegue nela

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Tem que equilibrar, o dinheiro sozinho não trás felicidade, como um emprego que você gosta pode não te trazer o mínimo nescessário para uma vida feliz, tudo é questão de equilíbrio, deve pensar em algo que te dinheiro e um certo gosto(não precisa adorar, mas não precisa também adiar) e tempo para gastar claro^^

É assim que funciona o sistema.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


...

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte

Na verdade não gosto de cerveja. Foi só um demonstrativo.

Queria que fosse verdade que é possivel, ter toda a satisfação fazendo o que se gosta, mas não é. Para ter o qeu se gosta é preciso ter dinheiro. E isso é fato.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Sim eu entendi o teu demonstrativo, mas dinheiro pra mim é só subsistencia, e ter o que gosta nao precisa dele, quer dizer, depende do que vc diz por "gostar"..

Eu morei grande parte em uma cidade do interior de MG, onde se vendia pamonha dentro de lata de tinta em uma bicicleta, onde o pessoal se reunia na praça pra conversar sem pensar que teria que enfrentar fila do INSS na manhã seguinte..
E eu falo aqui no ato, esse povo tinha felicidade, era visivel no papo, no modo de agir mesmo, e pergunta se eles tem grana pra sair gastando por aí, tem nao, é tudo braçal, na raça, na fé, na luta.. Pode ser papinho de Globo Reporter, mas enfim..
Hoje moro em Florianópolis, e a diferença do pessoal aqui é totalmente diferente

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


Não adianta fazer um curso que não gosta, uma hora tu vai explodir de tanto stress

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur
A questão é muito mais complexa do que voce imagina, e a maioria aqui vai se dividir em apenas duas opiniões. O que dá dinheiro e o que voce gosta.

A bem da verdade, voce precisa buscar um equilibirio nisso tudo. Eu me formei em publicidade e ganhava relativamente bem na empresa que trabalhava. Na primeira oportunidade que tive de largar pra ganhar um pouco mais fazendo que eu amo, que é música, larguei. Passei um tempo no exterior fazendo um belo pé de meia e voltei.

Mas aqui as coisas correram diferente. Pra ganhar grana, tive que cantar Pagode, Sertanejo entre outras coisas que eu pessoalmente, não gosto. Mas dão grana.

Sempre haverá algo que não estará a seu contento, seja a grana ou seja o trabalho. De repente vc resolve que quer ser arquiteta, por exemplo. E dai vai trabalhar pra uma empresa que sei lá, só trabalha com galpões industriais. Vc não vai poder botar todo o seu talento em prática, mas não era a profissão que vc amava?

Percebe? A verdade é: Entregue-se o que você faz, indiferente do que é. Aprenda a gostar do seu trabalho, sendo honesta com você mesma, por que todos nós só trabalhamos por que desejamos estabilidade financeira, independência, entre outras coisas. E isso só se atinge com $$$. Se der sorte de pelo menos ter escolhido a profissão que você tem certeza que é a correta pra você, aceite os ossos do ofício. Talvez, com um pouco mais de experiência e com dinheiro suficiente juntado, você possa fazer exatamente aquilo que sempre sonhou, um dia.

(mas prepare-se para se decepcionar, por que nem que seja uma pequena decepção, quando esse dia chegar vai acontecer tb. Lembre-se que "sempre haverá algo que não estará a seu contento")

=)

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


eu gosto mesmo é de História, amo demais história,
mas não faço nem faria faculdade disso,
só se algum dia eu ficar muito bem de vida como engenheiro, aí farei por prazer mesmo

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur
Mas fazendo o que queria?

Não.

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


Felizmente, comigo e meu curso (contábeis) foi paixão à segunda vista.

entenda-se: logo que entrei, ainda tava verde, com aquele espírito ensino médio. Aí comecei a ver tudo de maneira mais científica e contextual em uma realidade que muito me interessa (a empresarial).

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
ahuahau fumou cocô? foi exatamente isso que eu disse.

Claro que vc não disse isso... eu não trabalho no que quero, e mesmo ganhando razoável o dinheiro não está compensando. Vai ler direito, salame.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Lúthien Tasardur

É bem simples: dinheiro não traz felicidade, mas falta de dinheiro traz - e muita - infelicidade.

Além do mais, muita gente parece esquecer que tem MUITO profissional que se forma e que por um motivo ou outro (falta de destaque, falta de oportunidade, falta de QI) acaba tendo que exercer outra profissão para sobreviver. Se não tem graça nenhuma ganhar um monte de dinheiro odiando o trabalho, menos graça ainda tem você passar 4 ou 5 anos estudando para depois trabalhar em algo totalmente diferente só para não morrer de fome.

Acho que tem muito do que o Christhian falou: tem que ter um equilíbrio, porque Sempre haverá algo que não estará a seu contento, seja a grana ou seja o trabalho.

E também vale lembrar que a gente muitas vezes PENSA que gosta de algo, mas acaba se achando em outra área. Eu mesmo sou exemplo disso. Com 16 anos, eu queria fazer cinema, hahha. O problema é que existiam grandes possibilidades de eu não ser sequer um cineasta frustrado, e sim um vendedor ou um funcionário público genérico com um diploma de cinema. Por isso, apostei em algo que eu sabia fazer melhor - computação. Entrei na faculdade com a idéia de abrir uma empresa quando me formasse. Cheguei a participar da Empresa Jr no curso. Achei tudo um saco. Só fui achar algo que eu gostava de fazer depois da metade do curso, já com 20 anos. Hoje em dia, não troco a minha carreira por nada - nem por cinema, nem por empresa, que eram coisas que eu pensava que queria fazer antes. E note que mesmo assim, tem dias que eu acordo e penso: "putz, ter que trabalhar".

Moral da história: como dizia o Seu Madruga, não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar. :)

luckseven
Veterano
# dez/07
· votar


Lúthien Tasardur
estude bem o caso...

vc não pode se tornar uma pessoa com um diploma de uma facul ferrada na mão, mas trabalhando de atendente numa feira...


estude as possibilidades de emprego e corra atrás...


eu tava pensando em estudar música em Tatui (normalmente músico passa fome durante um tempo), mas eu amo isso e sei q daqui um tempo posso ganhar um bom dinheiro com isso.

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.

ass.: ganhador da mega-sena acumulada em 40 milhões

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


TIO_TEDDY

pois é, o problema é que a concorrência é muito grande e só tem em uma faculdade pública aqui no RJ...

Nas outras acho que vou colocar ciências sociais hehe


Ciências sociais também é bacana!

Já pensei em fazer história, psicologia, sociologia, enfim..

Acabei estacionando na Psico e não me arrependo...amo!

Tô achando um saco ter trancado a facul..:/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para ser um (a) bom (a) profissional, faça aquilo que mais gosta, e não o que dá mais dinheiro.