Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco (Parte II)

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# dez/07
· votar


sim e o que ela faz de bom, ah e só 8.0 megapixel?

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Street Cat
sim e o que ela faz de bom, ah e só 8.0 megapixel?

8MP, qualidade de lentes Carl Zeiss, Zoom ótico de 15x.
Opção de controle de abertura, exposição e foco manual, entre outros.

Minow
Veterano
# dez/07
· votar



sim e o que ela faz de bom, ah e só 8.0 megapixel?

Sempre tem um mala sem alça...

Street Cat
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

sim que as lentes da Sony são Carl Zeiss eu já sei faz tempo.

Minow

cara qualquer camera de 250 conto hj em dia tem 8.0 megapixels

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


Mais um tópico de felicidade nerd?
Assim eu vou acabar abrindo um de tristeza nerd, por não ter nada trü =(

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Tu trabalha com fotos?

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Daqui a pouco vai vir o tópico:

Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco (Parte X)

Não sou mais virgem!!!!

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


Street Cat
Mesmo? Po, preciso comprar uma camera digital! A minha antiga quebrou, era de muitos anos atrás, tinha 3. =/

128556
Veterano
# dez/07
· votar


parabens

eu passei o dia inteiro com minha cam digital qnd ganhei ela o/

dia inesquecivel

Street Cat
Veterano
# dez/07
· votar


Minow

tem uma da Roadstar no mercado livre 8.0 mp e bateria recarregavel por R$ 229,00.

Ronin
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ronin
· votar


Street Cat
cara qualquer camera de 250 conto hj em dia tem 8.0 megapixels

Tendo um processador interno, qualquer câmera transforma qualquer imagem em quantos MPs quiser... o que conta muito é o CCD, e o tamanho dele, bem como capacidade dele de absorver e interpretar a luz que recebe. Quanto melhor o CCD, menos pós-processamento... e melhor a qualidade das imagens.

Analisar uma câmera apenas pelo MP é como analisar uma placa de vídeo apenas pela quantidade de memória... ou seja, você está fadado a levar gato por lebre (ou TekPix por Sony, rssss). Uma câmera é feita de mais do que isto.

Pegue por exemplo duas "anciãs" da Sony. A F-717, e a F-828. A primeira com 5 MP e a segunda com 8 MP... procure qualquer review sobre ambas e descobrirá que a 717 simplesmente dá um banho na 828... melhor nitidez, menos purple fringe (distorções cromáticas), menos ruidos e etc... 8MP não são nada sem um bom conjunto de lentes, um bom CCD, um ótimo pós-processamento.

Estas câmeras de 250 reais, tipo TekPix, prometem 5MP, 8MP e daí por diante... mas normalmente são câmeras ultra compactas com objetivas minúsculas e CCD pequeno. Quanto menor o CCD, menos luz ele recebe, e mais o pós-processamento precisa "clarear" a imagem... resultado... imagens com menor nitidez e mais ruidos.

Quer uma comparação.
Dá uma olhada nestas imagens:

Canon S2 - 5MP

Canon EOS 1D

Veja a segunda foto. A câmera tem 1 MP a menos que a primeira. Mesmo assim, a foto é mais nítidas, as cores são melhores, você consegue notar isto principalmente na grama e no ponto aonde as folhas contrastam com o céu. Esta é a diferença entra uma boa ótica e uma ótica ótima... vai além dos MPs.

Agora olhe esta aqui.

Os mesmos 5MP. Mas olhe como a grama, no chão, simplesmente vira uma espécie de borrão verde (um efeito de pós-processamento que o pessoal costume chamar de "efeito aquarela").

Três fotos de 5 e 4MP, com qualidades completamente diferentes.

B4cK5p4c3
Tu trabalha com fotos?

Apenas amadoristicamente. Minha namorada já trabalhou, mas não trabalha mais tbém. Sou designer gráfico... então ter uma câmera em mãos sempre pode fazer a diferença na hora de conseguir ou resolver um trabalho.

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Mas gosta de fotos de quê? Acho legal paisagens... fico um tempão voando quando tô num lugar com uma vista bonita. Algum dia gostaria de ter uma câmera boa para tirar fotos assim.

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


B4cK5p4c3
Mas gosta de fotos de quê? Acho legal paisagens... fico um tempão voando quando tô num lugar com uma vista bonita. Algum dia gostaria de ter uma câmera boa para tirar fotos assim.

Eu faço muita foto chata de produtos, rssss... é o que faço no dia-a-dia. Mas curto foto de pessoas... normalmente fotos com sentimento... olhares, fotos PB e coisas do tipo. Acho legal quando só pela foto a pessoa fotografada lhe diz alguma coisa.

Estas, abaixo, são duas fotos que tirei algum tempo atrás, e postei no site Stock-Xchng.

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=view_own&id=664435

http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=view_own&id=908339

Street Cat
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

isso eu sei, eu tenho uma camera da Samsung (parece até patrocinio, tenho monitor, celular e camera digital tudo Samsung hehe) e até com 1 mp e na qualidade normal as fotos ficam otimas.

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Street Cat
isso eu sei, eu tenho uma camera da Samsung (parece até patrocinio, tenho monitor, celular e camera digital tudo Samsung hehe)

Hehehe. Tenho um monitor e uma TV da Samsung... produtos de qualidade... antes deste monitos tive um LG que não valia um ovo.


e até com 1 mp e na qualidade normal as fotos ficam otimas.

Por isto mesmo você sabe que não se deve confiar cegamente em "quanto megapixels" a câmera tem. ;) - Eu não pagaria 230 reais em uma Roadstar sem antes ver reviews e fotos tiradas com ela.

Sam
Moderador
# dez/07
· votar


Essa aí é a câmera que temos aqui na empresa. Fizemos o show do Nando Reis com ela:

http://www.cifraclub.com.br/noticias/shows/sgw-nando-reis.html

Particularmente, não estou mt satisfeito com o resultado. Acho que vale mais a pena juntar mais R$800 e pegar uma Rebel.

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Sam
Particularmente, não estou mt satisfeito com o resultado.

Bem, há de se concordar que a iluminação não era muito favorável. Mas, realmente, a D-Rebel XT é muito mais câmera (vai de XT, não pega a D-Rebel normal que é meia-boca)... mesmo assim, caso vc vá fotografar shows e etc, lhe recomendo um flash externo mais potente.

A grande vantagem da D-Rebel é que usa CMOS ao invés de CCD, e como resultado ela pega muito menos ruido quando você utiliza ISOs altos para fotografia noturna.

R$ 800 é pouco menos do que paguei nesta câmera, rsssss. ^_^ - A Rebel XT custa, no mercado livre, basicamente duas vezes o preço que paguei nela. ;)

Street Cat
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

mas as vezes é questão de configuração também e pra mim, qualquer camera vale, eu nunca saio em foto mesmo. =D

Toalhinha
Veterano
# dez/07
· votar


PUTA QUE PARIU!! fiquei sem folego <o>



nossa, eu li: sony.. blablabla.. pensei que era qualquer coisa, devia ter dito: imagens fortes <o>

Ronin
quanto tá +- uma dessas?

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Toalhinha
quanto tá +- uma dessas?

A média de preço dela no mercado nacional é de 1.999,00 reais (preço da Americanas e etc...). Eu paguei menos que isto, mas foi "esquemão" (nopes... não é roubada. Foi um esquema com o meu pai).

Toalhinha
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
tá massa, gostei <o>

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Street Cat
mas as vezes é questão de configuração também e pra mim, qualquer camera vale, eu nunca saio em foto mesmo. =D

Já eu tenho uma câmera pelo motivo oposto... para que eu tenha uma desculpa para nunca sair nas fotos, rsss. ^_^

maggie
Veterana
# dez/07
· votar


Rebel XT
A grande vantagem é poder trocar a lente.
Mas não vale a pena comprar uma dessas só pra fotos caseiras, aniversários e essas coisas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco (Parte II)