Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# dez/07
Estou feliz a beça, pois acabei de receber minha câmera digital nova... aliás, minha primeira, pois quis ter uma câmera digital, mas por ter acesso à câmera da agência e tudo mais, nunca comprei uma.
Acabou de chegar e está no carregador, tomando a primeira carga de bateria.
É uma Sony DSC-H9
Estimativa de posts: 02 (Mas estou feliz mesmo assim).
|
Planeduck Veterano |
# dez/07
· votar
Parabéns!
|
Non-Toxic Veterano |
# dez/07
· votar
bem legal
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
Aproveitando que já tivemos 02 posts, recomendo o site que eu postei para qualquer pessoa que entenda inglês e queira comprar uma câmera digital... eles fazem uns reviews bem completos das câmeras, com análise das fotos e etc. Muito bacana.
|
Planeduck Veterano |
# dez/07
· votar
Pode fechar o tópico pois as expectativas já foram superadas.
|
HyperViruz Veterano |
# dez/07
· votar
esses tópicos são a prova de que só tem nerd aqui no forum mesmo
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Legal! Recentemente também aderi ao universo das digitais, antes era um true nerd atrasado no tempo. E sinceramente, antes eu achava bobagem câmeras digitais, hoje eu vejo a praticidade que elas trazem à nossa vida.
|
_Raulzito_ Veterano |
# dez/07
· votar
Aproveitando que já tivemos 02 posts, recomendo o site que eu postei para qualquer pessoa que entenda inglês e queira comprar uma câmera digital... eles fazem uns reviews bem completos das câmeras, com análise das fotos e etc. Muito bacana.
Site podre, não achei review da minha. =/
|
Simonetti Veterano |
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar
porra! Que câmera violenta! Tá podendo, hein Ronin!
Parabéns por 2 motivos: 1) pela câmera 2) porque em dias em que pessoas andam comprando câmeras cada vez menores ou mais finas, sem qualquer pesquisa, e que não tiram uma foto estável nem por decreto, você fez o processo direitinho: pesquisou e comprou algo decente.
As pessoas não se tocam que câmeras leves demais, pequenas demais são mais problema do que solução, pois não ficam estável na mão. Até a pulsação do fotógrafo é capaz de transmitir algum movimento à câmera. Com equipamentos mais pesados isto não acontece.
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
Tá virando modinha isso agora... ¬¬
|
luckseven Veterano |
# dez/07
· votar
pow q massa, mas essa câmera mais parece um alienigena
mas esse post não é tão nerd quanto o primeiro.
|
luckseven Veterano |
# dez/07 · Editado por: luckseven
· votar
pronto agora deu...
agora o OT vai servir de diário sexual da terceira idade Fonte
e lugar onde as patys compartilham o q compraram no shopping essa semana...
\o/
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
Simonetti As pessoas não se tocam que câmeras leves demais, pequenas demais são mais problema do que solução, pois não ficam estável na mão. Até a pulsação do fotógrafo é capaz de transmitir algum movimento à câmera. Com equipamentos mais pesados isto não acontece.
Câmeras pequenas ainda tem, também, o problema de ter um CCD pequeno (sensor que captura a luz e transforma em imagem). Como quanto menor o CCD menor a quantidade de luz que captura, mais a imagem precisa ser clareada no pós processamento da câmera. Em resumo, pior qualidade de imagem e fotos com maior nível de ruido.
Hoje em dia tudo é megapixels (como na época das placas de vídeo, tudo se limitava a "quantos megas tem?"). Megapixel não significa quase nada, pois o CCD pode produzir uma imagem de 1MP, e o pós processamento transformar no que você quiser. Sempre precisa-se analizar qualidade das lentes utilizadas, e o resultado final da imagem.
|
Kensei Veterano |
# dez/07
· votar
Ronin Parabéns pelo brinquedo man...
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07
· votar
que legal campeão!
agora saia fotografando tudo que vê pela frente
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
hard rock and roll agora saia fotografando tudo que vê pela frente
Postar um PPT com meu book erótico, rsssss. ^_^
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Ronin Megapixel não significa quase nada, pois o CCD pode produzir uma imagem de 1MP,
Exatamente!!!!
Quando comecei a me interessar por comprar uma, uns 2 anos atrás, fui procurar um amigo meu que é fotógrado profissional.
Ele tinha dito que pagou 12 mil reais numa Nikon D-100 com algumas lentes.
A cãmera que eu queria e acabei comprando na época era de 7.1 Mpx (uma Canon A620), enquanto a dele era de 6 Mpx. Paguei 1400 reais nela em Dezembro de 2005, logo depois que foi lançada pela Canon.
Aí segundo ele:
Aaaahhh... mas os meus pixels são diferentes dos seus!!!!
Matou a pau! E são mesmo! As fotos dele, com a D-100 são impressionantes. As minhas são boas, mas convenhamos, não chegam aos pés!
Portanto, tem muita porcaria aí de 6, 7, 8 Mpx que não batem uma BOA cãmera de 4 Mpx.
|
maggie Veterana |
# dez/07
· votar
Que lente é essa?
|
Mosrite Veterano |
# dez/07
· votar
Ronin parabéns man..
comprei minha primeira digital tb a pouco tempo.. sony h3..
zoom optico nunca é demais
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
maggie Que lente é essa? A da câmera que comprei? É uma Vario-Tessar Carl Zeiss, e equivale a uma 31-465mm de fotografia 35mm.
Simonetti Matou a pau! E são mesmo! As fotos dele, com a D-100 são impressionantes. As minhas são boas, mas convenhamos, não chegam aos pés! A câmera dela é uma D-SLR (SLR digital. Câmera que possibilita troca das lentes e etc). Normalmente as D-SLR não usam CCD, e sim um CMOS, e independente do que usem, normalmente o tamanho do CCD/CMOS é umas 4 vezes maior que o CCD de uma câmera destas 'normais' que vamos no dia a dia.
A até covardia tentar compará-las. ^_^
Meu irmão tem uma D-SLR da Canon... uma D-Rebel XT... simplesmente animal a câmera... você compara a nitidez da imagem com qualquer câmera comum com o mesmo número de MP, e simplesmente não tem comparação. Mas são câmeras profissionais... caríssimas.
E obrigado a todos por fazerem deste tópico um tópico com mais de 2 posts. ^_^
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
Sou só eu, ou na página do fórum diz que o último post é do Mosrite, enquanto na real foi o meu?? O fórum tem estado esquisitaço nos últimos dias.
|
oiio Veterano |
# dez/07
· votar
maldita inclusão social
|
Jason Voorhees Veterano |
# dez/07
· votar
vou comprar uma Nikon D80!! vou postar issu lista de 2008 e pah!!
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
Jason Voorhees Tenho um camarada que é fotógrafo que tem uma D-80... é uma pusta câmera, SLR de qualidade. O preço é meio salgado... uns US$900, só com o corpo da câmera.
Ela é concorrente direta da Canon Rebel XT... entre as duas eu ficaria com a Canon por conhecer melhor a câmera (tive uma Canon SLR de película)... mas a D-80 é uma câmera incrível.
Se você quiser ver o review: http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/nikon_d80.html
|
Vick Vaporub Veterano |
# dez/07
· votar
Pô cara, fiquei com inveja.
Sempre quis uma semi-profissa, parabéns aê =)
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07
· votar
e a única câmera digital que eu tenho é a do celular...
mas tá valendo, ano que vem ganharei uma câmera digital que faz ligação do meu tio, e essa é "mais melhor" que a minha
|
Minow Veterano |
# dez/07
· votar
Ronin Parabéns, que muitas ninfas posem com pouca roupa pra sua câmera. \o/
|
Mosrite Veterano |
# dez/07
· votar
Parabéns, que muitas ninfas posem, não necessáriamente, com pouca roupa pra sua câmera. \o/
fiz a festa com 10x de zoom optico neste fim de semana na praia..
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Mosrite fiz a festa com 10x de zoom optico neste fim de semana na praia..
Caraca! O cara é voyeur profissional!
|
Minow Veterano |
# dez/07
· votar
Mosrite Auhauaehuaehuaehuaehuaehuea
|