Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco (Parte II)

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# dez/07


Estou feliz a beça, pois acabei de receber minha câmera digital nova... aliás, minha primeira, pois quis ter uma câmera digital, mas por ter acesso à câmera da agência e tudo mais, nunca comprei uma.

Acabou de chegar e está no carregador, tomando a primeira carga de bateria.

É uma Sony DSC-H9

Estimativa de posts: 02 (Mas estou feliz mesmo assim).

Planeduck
Veterano
# dez/07
· votar


Parabéns!

Non-Toxic
Veterano
# dez/07
· votar


bem legal

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Aproveitando que já tivemos 02 posts, recomendo o site que eu postei para qualquer pessoa que entenda inglês e queira comprar uma câmera digital... eles fazem uns reviews bem completos das câmeras, com análise das fotos e etc. Muito bacana.

Planeduck
Veterano
# dez/07
· votar


Pode fechar o tópico pois as expectativas já foram superadas.

HyperViruz
Veterano
# dez/07
· votar


esses tópicos são a prova de que só tem nerd aqui no forum mesmo

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Legal!
Recentemente também aderi ao universo das digitais, antes era um true nerd atrasado no tempo. E sinceramente, antes eu achava bobagem câmeras digitais, hoje eu vejo a praticidade que elas trazem à nossa vida.

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


Aproveitando que já tivemos 02 posts, recomendo o site que eu postei para qualquer pessoa que entenda inglês e queira comprar uma câmera digital... eles fazem uns reviews bem completos das câmeras, com análise das fotos e etc. Muito bacana.


Site podre, não achei review da minha. =/

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


porra! Que câmera violenta! Tá podendo, hein Ronin!

Parabéns por 2 motivos:
1) pela câmera
2) porque em dias em que pessoas andam comprando câmeras cada vez menores ou mais finas, sem qualquer pesquisa, e que não tiram uma foto estável nem por decreto, você fez o processo direitinho: pesquisou e comprou algo decente.

As pessoas não se tocam que câmeras leves demais, pequenas demais são mais problema do que solução, pois não ficam estável na mão. Até a pulsação do fotógrafo é capaz de transmitir algum movimento à câmera. Com equipamentos mais pesados isto não acontece.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Tá virando modinha isso agora... ¬¬

luckseven
Veterano
# dez/07
· votar


pow q massa, mas essa câmera mais parece um alienigena


mas esse post não é tão nerd quanto o primeiro.

luckseven
Veterano
# dez/07 · Editado por: luckseven
· votar


pronto agora deu...

agora o OT vai servir de diário sexual da terceira idade
Fonte

e lugar onde as patys compartilham o q compraram no shopping essa semana...

\o/

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
As pessoas não se tocam que câmeras leves demais, pequenas demais são mais problema do que solução, pois não ficam estável na mão. Até a pulsação do fotógrafo é capaz de transmitir algum movimento à câmera. Com equipamentos mais pesados isto não acontece.

Câmeras pequenas ainda tem, também, o problema de ter um CCD pequeno (sensor que captura a luz e transforma em imagem). Como quanto menor o CCD menor a quantidade de luz que captura, mais a imagem precisa ser clareada no pós processamento da câmera. Em resumo, pior qualidade de imagem e fotos com maior nível de ruido.

Hoje em dia tudo é megapixels (como na época das placas de vídeo, tudo se limitava a "quantos megas tem?"). Megapixel não significa quase nada, pois o CCD pode produzir uma imagem de 1MP, e o pós processamento transformar no que você quiser. Sempre precisa-se analizar qualidade das lentes utilizadas, e o resultado final da imagem.

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Parabéns pelo brinquedo man...

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


que legal campeão!

agora saia fotografando tudo que vê pela frente

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
agora saia fotografando tudo que vê pela frente

Postar um PPT com meu book erótico, rsssss. ^_^

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Megapixel não significa quase nada, pois o CCD pode produzir uma imagem de 1MP,

Exatamente!!!!

Quando comecei a me interessar por comprar uma, uns 2 anos atrás, fui procurar um amigo meu que é fotógrado profissional.

Ele tinha dito que pagou 12 mil reais numa Nikon D-100 com algumas lentes.

A cãmera que eu queria e acabei comprando na época era de 7.1 Mpx (uma Canon A620), enquanto a dele era de 6 Mpx. Paguei 1400 reais nela em Dezembro de 2005, logo depois que foi lançada pela Canon.

Aí segundo ele:

Aaaahhh... mas os meus pixels são diferentes dos seus!!!!

Matou a pau! E são mesmo! As fotos dele, com a D-100 são impressionantes. As minhas são boas, mas convenhamos, não chegam aos pés!

Portanto, tem muita porcaria aí de 6, 7, 8 Mpx que não batem uma BOA cãmera de 4 Mpx.

maggie
Veterana
# dez/07
· votar


Que lente é essa?

Mosrite
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
parabéns man..

comprei minha primeira digital tb a pouco tempo.. sony h3..

zoom optico nunca é demais

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


maggie
Que lente é essa?
A da câmera que comprei? É uma Vario-Tessar Carl Zeiss, e equivale a uma 31-465mm de fotografia 35mm.

Simonetti
Matou a pau! E são mesmo! As fotos dele, com a D-100 são impressionantes. As minhas são boas, mas convenhamos, não chegam aos pés!
A câmera dela é uma D-SLR (SLR digital. Câmera que possibilita troca das lentes e etc). Normalmente as D-SLR não usam CCD, e sim um CMOS, e independente do que usem, normalmente o tamanho do CCD/CMOS é umas 4 vezes maior que o CCD de uma câmera destas 'normais' que vamos no dia a dia.

A até covardia tentar compará-las. ^_^

Meu irmão tem uma D-SLR da Canon... uma D-Rebel XT... simplesmente animal a câmera... você compara a nitidez da imagem com qualquer câmera comum com o mesmo número de MP, e simplesmente não tem comparação. Mas são câmeras profissionais... caríssimas.





E obrigado a todos por fazerem deste tópico um tópico com mais de 2 posts. ^_^

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Sou só eu, ou na página do fórum diz que o último post é do Mosrite, enquanto na real foi o meu?? O fórum tem estado esquisitaço nos últimos dias.

oiio
Veterano
# dez/07
· votar


maldita inclusão social

Jason Voorhees
Veterano
# dez/07
· votar


vou comprar uma Nikon D80!! vou postar issu lista de 2008 e pah!!

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Jason Voorhees
Tenho um camarada que é fotógrafo que tem uma D-80... é uma pusta câmera, SLR de qualidade. O preço é meio salgado... uns US$900, só com o corpo da câmera.

Ela é concorrente direta da Canon Rebel XT... entre as duas eu ficaria com a Canon por conhecer melhor a câmera (tive uma Canon SLR de película)... mas a D-80 é uma câmera incrível.

Se você quiser ver o review:
http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/nikon_d80.html

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Pô cara, fiquei com inveja.

Sempre quis uma semi-profissa, parabéns aê =)

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


e a única câmera digital que eu tenho é a do celular...

mas tá valendo, ano que vem ganharei uma câmera digital que faz ligação do meu tio, e essa é "mais melhor" que a minha

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Parabéns, que muitas ninfas posem com pouca roupa pra sua câmera. \o/

Mosrite
Veterano
# dez/07
· votar


Parabéns, que muitas ninfas posem, não necessáriamente, com pouca roupa pra sua câmera. \o/

fiz a festa com 10x de zoom optico neste fim de semana na praia..

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Mosrite
fiz a festa com 10x de zoom optico neste fim de semana na praia..

Caraca! O cara é voyeur profissional!

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


Mosrite
Auhauaehuaehuaehuaehuaehuea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco (Parte II)