Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
eu sei q jogo qualquer tipo de truco e sempre ganho
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# dez/07
· votar
Eu nem jogo mais.É proibido no meu colégio.Também,um dia apostaram com um muleque com deficiencia mental que se ele perdesse,teria que levantar a camiseta da professora.O muleque,coitado,tinha problema né,e foi na onda dos amigos.Perdeu e foi "obrigado" a levantar a camiseta da professora,que pior ainda,estava de vestido.Pena que eu não tava lá.Descubriram tudo e td mundo tomo suspensão e foi proibido o truco.
Merda,agora só pode joga uno naquela merda.
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# dez/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
truco decente mesmo é ponto acima... pra mim a manilha velha, como o proprio nome diz, ja ta ultrapassada... ainda + e bem facil um fanfarrao rouba no manilha velha... no ponto acima e bem + foda
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/07
· votar
descente
/o\ ...
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# dez/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
descente editado
acho que foi prq escrevi descendente agora no google e empolguei uaehuaehuaehuae
|
spainEL Veterano |
# dez/07
· votar
No truco gaúcho todas as cartas são de Paus...
|
# dez/07
· votar
Ibanez GSA 270dx
\o !!!
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07
· votar
james_the_bronson
ele quer dizer que um truco que vive descendo mesmo é ponto acima...
seja lá o que ele quis dizer
|
Sam Moderador |
# dez/07
· votar
Abigobaldo aqui em minas agente joga com o zap, sete de copas, espadilha, sete de ouros
Errado! O autêntico truco minero tem zap, sedicópa, spadía e sediôro.
Óh pucevê, parece que nunca jogô. Nussinhora!
|
# dez/07
· votar
- Pó pô pó???
- Pó pô, pô!!!
|
conehc Veterano |
# dez/07
· votar
MG: Zap = 4 de paus; 7 de copas; espadilha (A de espada); 7 de ouros; 3; 2; A; K; J; Q; 7; 6; 5; 4
SP: Manilha, vc distribui as cartas, vira uma. o valor maior do que aquela carta é o valor das cartas mais altas.
exemplo: vc vira um 6, logo a ordem fica: 7 paus, 7 copas, 7espadilha, 7 ouros. se virasse um as, seria 2 paus, 2 copas, 2 espadilha, 2 ouros
|
Abigobaldo Veterano |
# dez/07
· votar
Sam
ueaoiueaoeuoeueeuahoeiuaheoauh minereis nem sempre né cumpadi =\
|
Coldplay Veterano |
# dez/07
· votar
o mineiro é baralho cheio, e o goiano é baralho vazio, sem o 6, 5e o 4. a diferença q eu conheço é essa
|
Abigobaldo Veterano |
# dez/07
· votar
Coldplay
mineiro joga tanto d vazio como xeio x)
|
Coldplay Veterano |
# dez/07
· votar
Abigobaldo é... mas é pq aki em brasília o povo fala q o mineiro é cheio e o goiano é 'vazio', não sei pq pq no goiás o povo joga das duas formas tb...
|
Jack Holland Veterano |
# dez/07
· votar
Truco paulista ruleia. Jogar com manilha fixa deve ser muito chato. (2)
E seja lá quais forem os de outros estados, já que o do bananagames é jogado no Brasil todo e até no mundo, pode-se concluir que o que manda é o paulista. \m/
|
Locohawa Veterano |
# dez/07
· votar
spainEL No truco gaúcho todas as cartas são de Paus...
Que a gente usa pra socar na bunda de Brasiliense.
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/07
· votar
Locohawa Ah ficou nervosa... =p
|
luckseven Veterano |
# dez/07
· votar
esse topico vai se auto destruir em 5, 4, 3, 2, 1 e 0
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# dez/07
· votar
luckseven
hahsahsahsahsahshashashahsahsaehshahsaehahehahsahaha
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
spainEL
ahuaeuhaehuaeuhauh
|
maragato_sem_costeio Veterano |
# nov/09
· votar
O truco aqui do Rio Grande é igual o argentino, ou seja, é diferente do brasileiro e do uruguaio. Joga-se com baralho espanhol mas não há manilha, e o valor das cartas é o seguinte:
Ás de espadas (Espadão) Ás de bastos (Bastião) 7 de espadas 7 de ouros Todos os 3 Todos os 2 Ás de copas e ouros (os güeime) Todos os reis Todos os cavalos Todas as sotas 7 de copas e bastos Todos os 6 Todos os 5 Todos os 4
Ademais, há uma etapas inexistente no truco paulista/mineiro/etc: o envido (duas cartas do mesmo naipe, embora seja permitido mentir que se tem um par). Para se cantar flor (três cartas do mesmo naipe), por exemplo, se usa dizer um verso, como este:
Cargando un camión con paja Un fardo se me cayó Flor y truco, concha de tu madre La puta que te parió
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell seis papudo
|
GuitarDrummer Veterano |
# nov/09
· votar
Qual é dos coveiros???
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Até agora, dos trucos que joguei, é um tal de "baralho limpo" onde as cartas que jogam são somente A, 2, 3, Dama, Valete e Rei.
E o truco comum, que é A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, Dama, Valete e Rei.
Esses em ambos os tipos de baralho. Com a diferença que no baralho espanhol a Dama vale mais que o Valete (gosto mais desse).
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
maragato_sem_costeio Flor y truco, concha de tu madre
Por isso que na Argentina não devemos falar em "concha" pra servir feijão.
|
Messiah King Veterano |
# nov/09
· votar
maragato_sem_costeio Putz, altas partes suspeitas no seu post...
Ás de espadas (Espadão) Ás de bastos (Bastião)
Ás de copas e ouros (os güeime)
Para se cantar flor (três cartas do mesmo naipe), por exemplo, se usa dizer um verso, como este:
Cargando un camión con paja Un fardo se me cayó Flor y truco, concha de tu madre La puta que te parió
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/09
· votar
Copo d'agua!
|
Índio_DT Veterano |
# nov/09
· votar
Eu nem sabia que tinha diferença...
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/09
· votar
http://2.bp.blogspot.com/_fqThvFi33rc/Sd4ZZg1XRxI/AAAAAAAAABs/f825Lm8r Iz4/s320/bonequicha.gif
|