Autor |
Mensagem |
Dark Luke Veterano |
# dez/07 · Editado por: Dark Luke
Alguém aí sabe algum método facin de resolver circuitos? Ou então de resolver equação com muitas incógnitas... Tenho prova segunda e vai tá foda... acho que vo reprova o período...
Obs: To no primeiro período...
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Dark Luke que tipo de circuitos? fem, icc, essas coisas? se for posta aí que eu tento te ajudar
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Tiruk Dexa eu ver se tenho uma imagem de um aqui...
Já posto...
Mas é o básico... to no primero período de eletrecidade análogica...
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Dark Luke posta que eu te ajudo
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
Dark Luke
você ja aprendeu equações diferenciais?? é quela parada de circuito RL e RLC ??
|
Dogs2 Veterano |
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Dark Luke Alguém aí sabe algum método facin de resolver circuitos?
você tem um curto entre as pernas que eu sei :O
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/07
· votar
eletrEcidade :(
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
Dogs2
auhuaeuhaeuhuaehuaeu
TIO_TEDDY
=/
|
Dark Luke Veterano |
· votar
Tiruk
http://img529.imageshack.us/my.php?image=circuitobizzarroln7.jpg (esse nem o professor conseguiu fazer...)
Como você acharia as correntes, potências e tensões nesse circuito? Por que método fica mais facil...
É circuito mais ou menos assim, com mais fontes, menos fontes (dependentes e independentes)...
Acho que pra quem sabe deve ser bem facil...
Midgard você ja aprendeu equações diferenciais?? é quela parada de circuito RL e RLC ??
Não...
Dogs2 você tem um curto entre as pernas que eu sei :O
Antes um curto do que aberto :P
|
Dogs2 Veterano |
# dez/07
· votar
Dark Luke Antes um curto do que aberto :P
concordo hahaaha
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Esse A é um amperimetro?
|
paranauê Veterano |
# dez/07
· votar
Escolhe uma direção pra corrente, e vai fazendo equação pra cada coisa que tu encontrar pela frente (resistor, gerador, etc). Se tu encontrar o gerador pelo lado de DDP menor, põe ele como negativo. Resistor, põe como (resistência dele).corrente. Quando chegar o fim do circuito e tiver contado tudo, iguala a 0 e resolva a equação =).
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Tiruk Esse A é um amperimetro?
Sim...
Achei mais uns exercícios aqui que eu tinha escaneado, já posto aqui...
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
paranauê vc tentando explicar kirchoff tá bizarro em e não se pode simplesmente escolher uma direção pra corrente.
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
alem do mais, resolver isos por kirchoff é perda de tempo o amperimetro tá dando curto nas resistencias em paralelo
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
paranauê
Escolhe uma direção pra corrente, e vai fazendo equação pra cada coisa que tu encontrar pela frente (resistor, gerador, etc). Se tu encontrar o gerador pelo lado de DDP menor, põe ele como negativo. Resistor, põe como (resistência dele).corrente. Quando chegar o fim do circuito e tiver contado tudo, iguala a 0 e resolva a equação =).
Kirchhoff é fácil (apesar da explicação fazer parecer difícil), eu queria saber se tem algum método mais fácil que correntes de malha e tensões de nó por exemplo...
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Aqui tem mais alguns, mais fáceis...
http://img219.imageshack.us/my.php?image=livrolm5.jpg
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
O primeiro eu faço, o resto não sei
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Isto é Circuitos I, de curso de Engenharia?
Caraca... tem 13 anos que estudei isto! Eu entrei para de dar uma força, mas me dei conta que já esqueci praticamente tudo!
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Tiruk Foda...
É que tipo, até to sabendo resolver mais ou menos... mas o professor avacalha nas provas... ele põe exercícios capetosos... E também tem poco tempo pra resolver... e os métodos que eu sei usar são muito demorados...
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Simonetti
Isto é Circuitos I, de curso de Engenharia?
Eletrecidade I... Ensino Médio com Técnico Integrado de Eletrônica na UTFPR (antigo CEFET-PR)...
|
Dogs2 Veterano |
# dez/07
· votar
sou mais Geografia :)
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Dogs2 sou mais Geografia :)
Não vou ter Geografia aqui até o segundo ano :)
|
Dogs2 Veterano |
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Dark Luke pô, mas Geografia é tão legal... na escola é meio chatinha, mas na facu é supimpa
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Dogs2 pô, mas Geografia é tão legal... não a Geografia que dão na escola, mas na facu
Umm... acho que não vou fazer algo que tenha a ver com geografia na faculdade... to mais pra mecatrônica, ou química quem sabe...
|
Dogs2 Veterano |
# dez/07
· votar
Dark Luke putz, química também é muuuuito massa! Química experimental então, nem se fala. Mexer com nitrogênio líquido é coisa de louco! Mas mecatrônica acho chato demais... criar robôs deve ser legal, mas o começo da matéria deve ser brochante, sabe? Ficar fazendo aqueles robôzinhos de Lego é deprimente
|
Dark Luke Veterano |
· votar
Dogs2
Realmente Lego é brochante...
Sonho em mexer com nitrogênio *.*
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Dogs2 Mas mecatrônica acho chato demais
Hahahahaha! Eu fiz eng. mecatrônica! Não é tão chato assim não. É até legal. Tem um pouco de cada coisa e robótica mesmo, como as pessoas enxergam, é 15-20% do curso. O resto, a grande maioria é mecânica, elétrica, eletrônica, computação, etc.
|
Dark Luke Veterano |
# dez/07
· votar
Eu disse Mecatrônica porque acho que não tem robótica aqui perto, mas seu seu achar eu faço... Robótica é foda (com exceção de lego é claro)
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Mesmo com robozinho de lego dá pra fazer muita coisa bacana, colocar muita teoria em prática. Tem uns kits da robotstore.com que você mesmo cria a programação, e ele faz o que vc quer. Aí vc vai colocando mais sensores, mais atuadores, programando a interação entre eles... quando vê você criou um monstro!
|