Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# dez/07 · Editado por: Ronin
Presidente Chaves, "ditador" da Venezuela, resolveu definir a possibilidade de um novo mandato nas urnas, nas ruas, e recebeu um não como resposta. Um "não", diga-se de passagem, bastante estreito (49% vs. 51%).
Ao contrário do que se esperava, Chaves aceitou o resultado, parabenizou à oposição, e tudo segue rumo na Venezuela.
Aqui no Brasil também já passamos por algo parecido quando votamos a possibilidade de reeleição do então Presidente Fernando Henrique Cardoso que... ops... votamos?? Eu não votei, você votou??
Aonde fica a ditadura? Fiquei confuso agora.
(Edit.: Caraco... e consegui escrever AONDA duas vezes. Pena que no título não dê para corrigir.) (Edit 2.: Mais um erro corrigo.)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
O Chaves só não é mais burro por falta de vitaminas!
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Aonda
olha a onda, olha a onda, tam tam, olha a onda, olha a onda
|
Sam Moderador |
# dez/07
· votar
Ronin Aonda fica a ditadura? Fiquei confuso agora.
Ficou interessante, né? =)
Mas só boto fé quando ele sair de lá!
|
# dez/07
· votar
cegue
do verbo cegar?
falando sério agora:
não entendi direito essa idéia do Chavez
|
paranauê Veterano |
# dez/07
· votar
Aonda fica a ditadura?
No meio das pernas do tarado
[/zorra total]
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
hard rock and roll não entendi direito essa idéia do Chavez
Não tem "idéia do Chavez". Ele queria abrir a possibilidade de um novo mandato, uma nova reeleição, e levou isto à um plesbicito. Resultado, um "NÃO" bem grande. Horas antes de sair o resultado já se falava que ele iria manipular o resultado e etc...
...não aconteceu nada disto. Ele aceitou o Não, parabenizou a oposição e ficou por isto mesmo.
A minha questão é... comparado com o nosso país, aonde quase nunca escolhemos nada diretamente. Aonde a reeleição foi decidida pelo Senado (provavelmente mediante a negociação de "favores"). Aonde temos uma ditatura? Aqui ou lá?
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/07 · Editado por: _FrEd_
· votar
(Edit.: Caraco... e consegui escrever AONDA duas vezes. Pena que no título não dê para corrigir.)
Na verdade vc tinha q corrigir mais uma vez, pq o correto seria ONDE!
EDIT: dps desse ultimo post, vi que vc n tem mt coordenação com o aonde... use-o para verbos que indiquem movimento!
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
_FrEd_ EDIT: dps desse ultimo post, vi que vc n tem mt coordenação com o aonde... use-o para verbos que indiquem movimento!
Valeu. Não entendi bem o que você quis dizer... mas agradeço a intenção de ajudar.
Só espero que este tópico não vire um tópico sobre meus erros de português. "Onde" fiquem todos discutindo o meu "aonde" ^_^
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
Não sei se vocês perceberam, mas acho que o Lula tá querendo fazer o mesmo aqui ahuauahuaha... ^^
Caminho de paca tatú caminha dentro ahuauhauha...
Mas voltando...
O que vocês acham? Sei que o Lula não quer um "ditadura" mas ele tá querendo ficar no poder por uns 10 anos...rs.
(Por coincidência o mesmo tempo que o Chaves já tá...) E por falar em Chaves não deixem de ver o episódio Ch4POlin que tá rolando no fórum ahuahuaha...
Falou!
|
TWT ICE Veterano |
# dez/07
· votar
qndo o li titulo pensei em besteira =S
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/07
· votar
Ronin
Só espero que este tópico não vire um tópico sobre meus erros de português. "Onde" fiquem todos discutindo o meu "aonde" ^_^
N era aí aonde eu queria chegar, mas aonde fui, foi soh pra ajudar!
Com relação ao Brasil, talvez fosse melhor viver uma ditadura de verdade, mas q acabasse com essa corrupção, do que viver uma democracia ilusória...
|
Bob do recife Veterano |
# dez/07
· votar
qndo o li titulo pensei em besteira =S (2)
|
MudBass Veterano |
# dez/07
· votar
Ch4p0L1N
só eu que mijei de rir disso ? auHUAHuaHuaHauhaUhaUaHUahuaHuaHaH
|
MudBass Veterano |
# dez/07
· votar
Ch4p0L1N
|
MudBass Veterano |
# dez/07
· votar
Ch4p0L1N
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# dez/07
· votar
caramba, mijo mesmo em? post triplo
|
MudBass Veterano |
# dez/07
· votar
pqp Oo aauhauahh nem vi q tinha saído triplo Oo
malz
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
só eu que mijei de rir disso ? sim ¬¬
|
# dez/07
· votar
só eu que mijei de rir disso ?
sim, se não, é pq eu estou errado
|
Bog Veterano
|
# dez/07
· votar
Ronin
Nossa, realmente, isso foi um pouco surpreendente. Vamos esperar para ver como as coisas se desenrolam, né? Mas é sempre bom ter surpresas positivas!
No mais, ditadura era no Japão e no México, onde o mesmo partido ficou no poder por DÉCADAS!
_FrEd_ Com relação ao Brasil, talvez fosse melhor viver uma ditadura de verdade, mas q acabasse com essa corrupção,
A experiência com ditaduras no Brasil nunca conseguiu acabar com a corrupção. E nem com a troca de favores. E corrupção por corrupção, ainda prefiro aquela na qual a gente pode falar mal do presidente sem ser preso, torturado e morto.
|
TaylorBass Veterano |
# dez/07
· votar
Nenhum governo é honesto. Nada será perfeito. E eu nem sou pessimista , apenas realista.
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/07
· votar
Bog
A experiência com ditaduras no Brasil nunca conseguiu acabar com a corrupção
Concordo, acabar nunca.. ou fika totalmente ruim, ou melhora.. Eu digo isso pq o Brasil, se n passar por uma mudança radical, n tem jeito, a situação ta mt feia...
|
Ronin Veterano |
# dez/07
· votar
Há há há... a Globo é uma piada.
Agora que o "montro ditador" Chaves provou não ser tão malvado, nem tão ditador ou manipulador assim, a 'defesa' deles é que o Chaves não manipulou a votação porque é muito incompetente até para isto. "Chaves ainda não aprendeu como montar um regime autoritário."
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
Aonde fica a dita dura?
olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
|
marcio_zav Veterano |
# dez/07
· votar
Aonde fica a dita dura?
perto da dita cuja
;)
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
Presidente Chaves
zássi...zássi..zássi..e e e e eu pegava e era presidente
e e e e e ai comprava mts sanduiches de presunto..e e
zássi zássi...
Chaves OFF
|
r2s2 Veterano |
# dez/07
· votar
Ronin Aqui no Brasil também já passamos por algo parecido quando votamos a possibilidade de reeleição do então Presidente Fernando Henrique Cardoso que... ops... votamos?? Eu não votei, você votou??
É que o nosso direito prostitucional é diferente, num dá pra fazer plebiscito pra essas coisas, senão o Lula faria agora e ficava mais 214 anos no pudê
|
marcio_zav Veterano |
# dez/07
· votar
izzystradlin
/o/
Jaiminho vice
|
izzystradlin Veterano |
# dez/07
· votar
marcio_zav Jaiminho ON