Aonda fica a ditadura?

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ronin


Presidente Chaves, "ditador" da Venezuela, resolveu definir a possibilidade de um novo mandato nas urnas, nas ruas, e recebeu um não como resposta. Um "não", diga-se de passagem, bastante estreito (49% vs. 51%).

Ao contrário do que se esperava, Chaves aceitou o resultado, parabenizou à oposição, e tudo segue rumo na Venezuela.


Aqui no Brasil também já passamos por algo parecido quando votamos a possibilidade de reeleição do então Presidente Fernando Henrique Cardoso que... ops... votamos?? Eu não votei, você votou??

Aonde fica a ditadura? Fiquei confuso agora.


(Edit.: Caraco... e consegui escrever AONDA duas vezes. Pena que no título não dê para corrigir.)
(Edit 2.: Mais um erro corrigo.)

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


O Chaves só não é mais burro por falta de vitaminas!

hard rock and roll
Veterano
# dez/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Aonda

olha a onda, olha a onda, tam tam, olha a onda, olha a onda

Sam
Moderador
# dez/07
· votar


Ronin
Aonda fica a ditadura? Fiquei confuso agora.

Ficou interessante, né? =)

Mas só boto fé quando ele sair de lá!

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


cegue

do verbo cegar?

falando sério agora:

não entendi direito essa idéia do Chavez

paranauê
Veterano
# dez/07
· votar


Aonda fica a ditadura?

No meio das pernas do tarado

[/zorra total]

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
não entendi direito essa idéia do Chavez

Não tem "idéia do Chavez". Ele queria abrir a possibilidade de um novo mandato, uma nova reeleição, e levou isto à um plesbicito. Resultado, um "NÃO" bem grande. Horas antes de sair o resultado já se falava que ele iria manipular o resultado e etc...

...não aconteceu nada disto. Ele aceitou o Não, parabenizou a oposição e ficou por isto mesmo.


A minha questão é... comparado com o nosso país, aonde quase nunca escolhemos nada diretamente. Aonde a reeleição foi decidida pelo Senado (provavelmente mediante a negociação de "favores"). Aonde temos uma ditatura? Aqui ou lá?

_FrEd_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


(Edit.: Caraco... e consegui escrever AONDA duas vezes. Pena que no título não dê para corrigir.)

Na verdade vc tinha q corrigir mais uma vez, pq o correto seria ONDE!

EDIT: dps desse ultimo post, vi que vc n tem mt coordenação com o aonde... use-o para verbos que indiquem movimento!

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


_FrEd_
EDIT: dps desse ultimo post, vi que vc n tem mt coordenação com o aonde... use-o para verbos que indiquem movimento!

Valeu. Não entendi bem o que você quis dizer... mas agradeço a intenção de ajudar.

Só espero que este tópico não vire um tópico sobre meus erros de português. "Onde" fiquem todos discutindo o meu "aonde" ^_^

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


Não sei se vocês perceberam, mas acho que o Lula tá querendo fazer o mesmo aqui ahuauahuaha... ^^

Caminho de paca tatú caminha dentro ahuauhauha...

Mas voltando...

O que vocês acham? Sei que o Lula não quer um "ditadura" mas ele tá querendo ficar no poder por uns 10 anos...rs.

(Por coincidência o mesmo tempo que o Chaves já tá...)
E por falar em Chaves não deixem de ver o episódio Ch4POlin que tá rolando no fórum ahuahuaha...

Falou!

TWT ICE
Veterano
# dez/07
· votar


qndo o li titulo pensei em besteira =S

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

Só espero que este tópico não vire um tópico sobre meus erros de português. "Onde" fiquem todos discutindo o meu "aonde" ^_^

N era aí aonde eu queria chegar, mas aonde fui, foi soh pra ajudar!

Com relação ao Brasil, talvez fosse melhor viver uma ditadura de verdade, mas q acabasse com essa corrupção, do que viver uma democracia ilusória...

Bob do recife
Veterano
# dez/07
· votar


qndo o li titulo pensei em besteira =S (2)

MudBass
Veterano
# dez/07
· votar


Ch4p0L1N

O Chaves só não é mais burro por falta de vitaminas!

só eu que mijei de rir disso ?
auHUAHuaHuaHauhaUhaUaHUahuaHuaHaH

MudBass
Veterano
# dez/07
· votar


Ch4p0L1N

O Chaves só não é mais burro por falta de vitaminas!

só eu que mijei de rir disso ?
auHUAHuaHuaHauhaUhaUaHUahuaHuaHaH

MudBass
Veterano
# dez/07
· votar


Ch4p0L1N

O Chaves só não é mais burro por falta de vitaminas!

só eu que mijei de rir disso ?
auHUAHuaHuaHauhaUhaUaHUahuaHuaHaH

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07
· votar


só eu que mijei de rir disso ?
auHUAHuaHuaHauhaUhaUaHUahuaHuaHaH


caramba, mijo mesmo em?
post triplo

MudBass
Veterano
# dez/07
· votar


pqp Oo
aauhauahh
nem vi q tinha saído triplo Oo

malz

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


só eu que mijei de rir disso ?
sim ¬¬

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


só eu que mijei de rir disso ?

sim, se não, é pq eu estou errado

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

Nossa, realmente, isso foi um pouco surpreendente. Vamos esperar para ver como as coisas se desenrolam, né? Mas é sempre bom ter surpresas positivas!

No mais, ditadura era no Japão e no México, onde o mesmo partido ficou no poder por DÉCADAS!

_FrEd_
Com relação ao Brasil, talvez fosse melhor viver uma ditadura de verdade, mas q acabasse com essa corrupção,

A experiência com ditaduras no Brasil nunca conseguiu acabar com a corrupção. E nem com a troca de favores. E corrupção por corrupção, ainda prefiro aquela na qual a gente pode falar mal do presidente sem ser preso, torturado e morto.

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


Nenhum governo é honesto.
Nada será perfeito.
E eu nem sou pessimista , apenas realista.

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

A experiência com ditaduras no Brasil nunca conseguiu acabar com a corrupção

Concordo, acabar nunca.. ou fika totalmente ruim, ou melhora.. Eu digo isso pq o Brasil, se n passar por uma mudança radical, n tem jeito, a situação ta mt feia...

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Há há há... a Globo é uma piada.

Agora que o "montro ditador" Chaves provou não ser tão malvado, nem tão ditador ou manipulador assim, a 'defesa' deles é que o Chaves não manipulou a votação porque é muito incompetente até para isto. "Chaves ainda não aprendeu como montar um regime autoritário."

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Aonde fica a dita dura?

olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Aonde fica a dita dura?


perto da dita cuja

;)

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Presidente Chaves

zássi...zássi..zássi..e e e e eu pegava e era presidente

e e e e e ai comprava mts sanduiches de presunto..e e

zássi zássi...

Chaves OFF

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Aqui no Brasil também já passamos por algo parecido quando votamos a possibilidade de reeleição do então Presidente Fernando Henrique Cardoso que... ops... votamos?? Eu não votei, você votou??

É que o nosso direito prostitucional é diferente, num dá pra fazer plebiscito pra essas coisas, senão o Lula faria agora e ficava mais 214 anos no pudê

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin


/o/

Jaiminho vice

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_zav
Jaiminho ON

-"ahhhhh xábi...manda u seu madruga mesmu....eu quero evitar a fadxigahh"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aonda fica a ditadura?