Passado e Futuro e um monte de besteira

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Rock Charles

"... Ser corno ou não ser
eis a minha indagação..."

Expertsoad
Veterano
# dez/07
· votar


"Sem você vivo sofreeeeeendo, pelos botecos bebeeeeeeendo, arrumando confusãããão, você é muito fogosa tão bonita e carinhosa..."

Expertsoad
Veterano
# dez/07
· votar


E essa música é dedicada ao amigo Rock Charles. E todos que namoram aqui no forum hahahaha.
Brincadeira de mal gosto. Fuiz.

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


O meu nome é Dejair
facinho de confundir
com o João do caminhão

Expertsoad
Veterano
# dez/07
· votar


Ela é uma vaaaââãaaâããaCááaaaaa (MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚHH) e eu sou um tooooôôôõõUuroooo...

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


NoAlarms

Se por um lado algumas pessoas mudam, por outro é praticamente impossível a gente ignorar o passado do Fernandinho Beira-Mar e acreditar se ele disser: "hoje sou um bom menino".

Se por um lado algumas pessoas fazem bobeiras e se arrependem, por outro é praticamente impossível a gente ignorar o passado de alguém que faz a mesma bobeira várias vezes e jura que se arrepende a cada nova bobeira.

Se por um lado a gente não deve julgar as pessoas, por outro quem não faz qualquer tipo de juízo sobre desconhecidos está sujeito a golpes, malandragens e outras armadilhas para otários.

Se por um lado uma pessoa tem um passado que pode ser conhecido e analisado, por outro é um pouco difícil analisar e julgar o futuro desconhecido da mesma.

Se por um lado dizer que uma guria solteira que fez uma mini-suruba é uma "puta" é coisa de quem já está julgando a partir de valores típicos da moral cristã, por outro eu é que não confiaria numa guria que já traiu vários namorados.

Esse papinho de "as pessoas mudam" e de "não podemos julgar o passado dos outros" é muito bonitinho, mas queria ver você deixando um cara que estuprou 10 meninas dormir sob o mesmo teto que a tua filha só porque ele jura que mudou e porque você não quer julgar o passado dos outros. Falar é fácil...

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


NoAlarms
Resumindo: Até aonde seus atos do passado podem prever suas atitudes futuras?

Infelizmente nossa sociedade é assim mesmo..
Se fizer algo de comprometedor e descobrirem.. já era... tá marcado pro resto da vida..
Não que eu concorde com isso.. acho que as pessoas tem o direito de cometer erros, ou simplesmente atitudes inconsequêntes, sem deixar de serem boas pessoas e de ter bom caráter..
Qualquer um está sujeito a fazer algo do qual vai se arrepender pro resto da vida.. mas acho que cabe à própria pessoa julgar seus atos..
No entanto, é como falei.. na nossa sociedade não é assim que funciona.. Fez tá feito.. e depois que pega a "fama" já era...

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


GAROTA

Acho que tudo depende do tamanho da besteira feita e do tamanho do passado. Duvido que alguém aqui realmente coloque em prática esse discurso bonito de "não julgo os outros". Todos nós julgamos todas as pessoas com quem temos contato.

A diferença está no julgamento. Para uns, uma menina que fica com 2 caras ao mesmo tempo é quase uma criminosa, que merece ser apedrejada em praça pública. Para outros, a atitude da menina pode ser relevada, se tiver acontecido apenas uma ou 2 vezes. Para outros, não importa se a menina fez isso 1 ou 100 vezes, se ela disser que não faz mais isso. Para outros, a menina pode continuar fazendo isso, porque o dador é dela e ela dá para quem quiser. Para outros, isso é super excitante e eles querem é que a namorada deles faça isso, e na frente deles.

Todos julgam. Alguns com mais razão, outros com menos. Alguns com base nos estereótipos, outros com base na moral, outros com base na ética, outros com base no que deu na TV, outros com base no que os amigos dizem, outros sem base alguma...

Curiosamente, aqueles que escolhem um jeito de julgar automaticamente JULGAM errados aqueles que não escolhem o mesmo jeito de julgar. Desta forma, eu acho que julgar pela moral religiosa não tá com nada, e julgo quem faz isso como estando errado. Mas eu mesmo estou julgando com minhas próprias bases.

Por essas e outras é que existe uma diferença grande entre moral, ética e direito.

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


Resumindo: Até aonde seus atos do passado podem prever suas atitudes futuras?


Resumindo: Não dá pra saber, é sempre um risco. Mesmo que a pessoa tenha um passado honroso, ela pode num futuro fazer certas coisas das quais ninguém se orgulhe. Como eu disse: estar ao lado de alguém é sempre um risco, uma caixinha de surpresas. Nós seres humanos não somos nem um pouco previsíveis.

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Duvido que alguém aqui realmente coloque em prática esse discurso bonito de "não julgo os outros". Todos nós julgamos todas as pessoas com quem temos contato

é então.. como falei..
isso é da nossa "cultura".. julgar..
num tem como mudar isso..
o que vai mudar realmente é a base com que se julga..

porque o dador é dela e ela dá para quem quiser
uhaUAhuAHHuHUAhuahUHAUHUHAU
foi engraçado essa frase..rs

Por essas e outras é que existe uma diferença grande entre moral, ética e direito.
com certeza..
nossos pontos limitantes.. ou não!

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


Pra mim não tem problema algum ela ter dado prum cara que tinha namorada...

Afinal quem tinha namorada era o cara... não ela. O cara é que estava traindo.

E quanto à suruba... gostar de grupal não quer dizer que goste com qualquer um ou a qualquer hora.

E aliás, o dador é dela e ela dá para quem quiser.

Eu não deixaria de namorar uma garota por nenhum dos dois casos

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


GAROTA
isso é da nossa "cultura".. julgar..

Não, acho que isso é da nossa NATUREZA. Mesmo pessoas com culturas radicalmente diferentes julgam. Usam parâmetros diferentes, dão pesos diferentes para cada ato, mas não se tem notícia de qualquer povo que não julgasse.

Claro, se existiu tal povo, não deve ter durado. Deve ter sido massacrado pelos malandros e pelos violentos, porque não queriam julgar. Ao que parece, não fazer julgamentos não é um traço evolutivo que tenha lá muito sentido. Até certos animais fazem juízos rudimentares. Macaco que não cata piolho dos outros não tem piolhos catados de si. Elefantes fogem de panos usados pelos Maasai, mas não fogem tanto de panos usados por outras pessoas.

Como eu disse, todos julgamos, a todo momento. Só mudam os pesos e as medidas. Mas dizer que não devemos julgar é meio estranho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passado e Futuro e um monte de besteira