Se eu fosse ditador.

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Nem vou falar de todas, só essa que chamou mais atenção:

4) Salario dos representantes públicos decidido em plebiscito de 4 em 4 anos.
Quanto o seu vereador esta merecendo ganhar?
a) R$1000,00 / b) R$2000,00 / c) R$3000,00 / d) R$4000,00 / e) R$5000,00

Quanto seu Deputado Federal está merecendo ganhar? etc...


Isso com certeza aumentaria a corrupção.
Avalie que ganhando bem os caras já fazem maracutaia. Imagine se não tivessem muito a perder.

A questão é a impunidade.
:)

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


mas não são so os medicos e professores que não tem aumento não
meu pai trabalha numa multi-nacional, e dai?
12 anos sem aumento

a unica coisa que aumenta no brasil é criminalidade e impostos, quantos aos salarios, esqueçam, praticamente ninguem nessa pais tem reajuste salarial alem do tal discidio que não passa de 3% ao ano, o seja nada comparado as elevações de preço do combustivel, do gas, da luz (40% esse ano) tarifa telefonica, e por ai vai

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


maggie

bom é isso que se usa pra justificar os altos salários. mas não é assim em paises onde o salario é baixo.

tenho amigo que quer ser vereador so pela grana... na evrdade é dificil alguem com motivação publica se candidatar a um cargod e representação.

mas concordo com voce totalmente que a punição é crucial.

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


eomer

beleza cara. mas saude e educação sao BASE. e quem paga o imposto do seu pai nao é o governo.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


eomer
cara, tudo a ver em?
multi-nacional com emprego público

joejoe
Veterano
# nov/07 · Editado por: joejoe
· votar


Tiruk
daqui a pouco vem um falando:

nada a ver, meu pai é senador e vai diminuir minha mesada, papito!

Rock Charles
Veterano
# nov/07
· votar


5) Extinção das cotas por raças

Essa aqui está 100% apoiada.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


joejoe

Você me xingou no outro tópico, a gente se desentendeu, mas desta vez eu te aplaudo. São ótimas idéias.

Eu não acho que precise de um ditador para isto. Acho que precisa apenas de pessoas competentes, inteligentes e de bom senso para implementar isto. Pelo que vejo hoje em dia, os governantes estão mais preocupados com o bem próprio, e no máximo de seus partidos e coligações do que no bem comum, no bem social. Isto é que está avacalhando tudo.

Tiruk

Sobre a história da sua família. Lá em casa foi quase a mesma coisa. Eu tinha 5 e minha irmã 1. Minha mãe teve que trabalhar em jornada dupla, e passou quase 10 anos sem tirar ferias, vendendo todas que tinha. Ela trabalhava no Estado.

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

simonetti, coisa de forum cara, foi mal se eu fui muito sarcastico. é que achei que seu post tb tinha sido ofensivo.

infelizmente eu sou um pouco mais pessimista, mas ficaria feliz demais se isso pudesse acontecer em um ambiente democratico.

PanthFinder
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
Ameaçado??

como??....pq quem??...e pq??

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


ficaria feliz demais se isso pudesse acontecer em um ambiente democratico.(2)

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


PanthFinder
-se não salvar esse cara, vc morre
-se salvar esse cara, vc morre

várias coisas, é só parar pra pensar

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
cara, depois de 10 anos minha mãe vai tirar férias \o/
vamos fazer um daqueles cruzeiros que vai até montevidéu e volta, bem legal e não é muito caro não

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


joejoe

Só um ponto com o qual eu não concordo, é com o aborto. A vida da criança é da criança. Deveriam perguntar pra ela se ela aceita ser abortada, e se responder que não, não pode. A vida da criança é da criança. Além do mais, se permitimos que os pais matem seus prórios filhos, como repreenderemos as outras situações de homicídio (madre Tereza)?

Quanto à vasectomia, ela deve se tornar cada vez mais reversível. Mas acho que melhor que obrigar o processo, é levar informação e educação à população. Isso deve começar desde o pré-escolar. Isso não só resolveria a questão da vasectomia, mas as pessoas evitariam melhor uma gravidez indesejada, além de diminuir consideravelmente estupros e imprudência de adolescentes. Vale a pena ler "Educação é Amor", de Shinichi Suzuki, a respeito de educação.

Mas com certeza, a solução está na educação. Ela levará a população a ações mais corretas, a um entendimento maior. No Japão, por exemplo, onde foi feito um maçiço investimento em educação depois da segunda guerra, as pessaos levam miuto a sério ter uma vida correta. Claro, não vamos exagerar como os japoneses e nos matar caso cometamos um grave erro, mas o exemplo do Japão mostra como a educação tranforma o país. Só pra constar, o único salário no Japão que é maior que o dos professores é o do presidente.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Pardal
No Japão, por exemplo, onde foi feito um maçiço investimento em educação depois da segunda guerra, as pessaos levam miuto a sério ter uma vida correta

Isto não não foi efeito da II GG. Os japoneses sempre tiveram uma visão muito austera e severa da vida, o que é bom. São pessoas disciplinadas, e inteligentes. Isto são traços culturais que existem há milhares de anos. Não é apenas o investimento na educação que faz isto. É cultura.

A cultura brasileira é o jeitinho, a gambiarra, o fazer pela metade, o deixa pra depois, etc. Brasileiro é foda neste aspecto. Aliás, nem podemos dizer que existe uma cultura homogênea no Brasil, dado seu tamanho, os regionalismos, etc. Cada um é de um tipo. É quase impossível governar um país assim, com tantos gregos e troianos.

Por isto eu sou a favor de se dividir este pais em 3 países diferentes, cada um com uma cultura mais homogênea, interesses mais afins e pareados.

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


Pardal

mas do que dar respostas, acho valido o dialogo inteligente. seus argumentos realmente são muito bons, ams cientificamente falando, é dificil definir o que é vida.

eu acho que antes da criança ter conciencia, é valido sim. os estimulos nervosos relacionados com a conciencia não sao mapeados antes do terceiro mês.

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

A cultura brasileira é o jeitinho, a gambiarra, o fazer pela metade, o deixa pra depois, etc. Brasileiro é foda neste aspecto. Aliás, nem podemos dizer que existe uma cultura homogênea no Brasil, dado seu tamanho, os regionalismos, etc. Cada um é de um tipo. É quase impossível governar um país assim, com tantos gregos e troianos.


exatamente. a cultura oriental, assim como a teutônica, é baseada no social. nossa cultura é herdada dos gregos e romanos, que é voltado ao eu pensando, ao indivíduo, proprio umbigo. culturalmente falando é fazer uam comparação do tipo que vc fez com qualidade, pois as diferenças são tão marcantes que nem memso a psicanálise funciona em japonês.

a estrutura dos significados e significantes é tão diferente, que pra freud e lacan era impossivel analisar um japones, a nao ser que eele usasse uma linguagem ocidental.

Por isto eu sou a favor de se dividir este pais em 3 países diferentes, cada um com uma cultura mais homogênea, interesses mais afins e pareados.

concordo mais uma vez. ficaria mais facil de administrar

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


eu penso que a legalização total do aborto banalizaria totalmente a questão de ter filhos, gerando mta imprudência...

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


joejoe

concordo com você.mas tem alguma coisa.que eu discordo,Eu imagino que isso tudo.tem alguma coisa a ver,Mas eu sinto que você está.com razão?

Abrazzüzz

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Se eu fosse ditador.
se você fosse ditador eu te matava seu viado, você ia fuder com o país

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


joejoe

Pois é... pena que tudo isto seja tão utópico. Por mais que eu queria que fosse real, sejamos realistas... é utopia.

eu estou seriamente e invariavelmente decepcionado com este país. Como já declarei antes, em outros tópicos, estou de viagem marcada, de mala e cuia, para Doha, no Qatar, em 2009. Bye bye Brazil.

Você diz que é pessista. Eu digo que a sua visão pessimista é a minha visão realista. Lembro do que o Jô Soares disse uma vez: nosso país chegou em um ponto em que está igual a um jogo de pife-pafe em que se deu as cartas erradas: melou, volta tudo, vamos começar do zero.

Nosso país melou. Tem que voltar no zero, com novas cartas, desta vez não marcadas.

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
kra, desvirtuando um pouco, como é esse esquema de Doha?
li uma vez e achei interessante...

joejoe
Veterano
# nov/07 · Editado por: joejoe
· votar


MANFREDINI
se você fosse ditador eu te matava seu viado, você ia fuder com o país

mas é uma bichona!

mas um machao de internet. como tem bicha corajosa a mil quilometros de distancia.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


joejoe
matava mesmo seu filho da puta, sua mãe deveria ter te abortado seu ZÉ RUELA, eu ia botar uma bomba de baixo do seu carro e ia te mandar pro espaço, porra!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


joejoe
você não é homem, é muleque, mu-le-que seu traficantezinho de merda! você sabe quem matou esse bebe? sabe? foi você seu filho da puta! é você quem financia essa merda de aborto!

[/cap. nascimento]

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


eita por....
o que eu quis dizer que não existe diferença entre emprego publico e privado na questão sitada sobre aumento salarial, com excessões obvias dos nossos "queridos" senadores afins.

acho qeu faltou um pouco de capacidade de interpretar o texto.

não discordo quando falam que educação e saude são base pra tudo, mas essa base tem que criar uma perspectiva de que no futuro o cara vai ter um bom emprego, com salario justo, e consequentemente uma aposentadoria que o permita aproveitar a velhice sem que a pessoa precise trabalhar apos ter se aposentado, que é o caso do meu pai
aposentado, e continua trabalhando, e acordando provavelmente muito mais cedo que muitos trabalhadores do setor publico.

bom, é isso, a situação salarial do pais indifere do setor publicou ou privado, e o ensino tanto publico quanto privado brasileiro é realmente um lixo
temos exemplos claros de problemas com interpretação de texto aqui mesmo no forum.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


o ensino tanto publico quanto privado brasileiro é realmente um lixo
a cara, tem umas universidades fodas tipo a UnB velho, o foda é achar uma escola legal de 5ª série a 3° ano (a base mesmo), mas que você acha, acha, basta procurar uma escola legal, tem várias delas, mas a maioria é tudo particular =\

joejoe
Veterano
# nov/07 · Editado por: joejoe
· votar


MANFREDINI
você não é homem, é muleque, mu-le-que seu traficantezinho de merda! você sabe quem matou esse bebe? sabe? foi você seu filho da puta! é você quem financia essa merda de aborto!


com esse sobrenome e de brasiiila, deve ser viado mesmo.

isso sim é o que eu chamo de bicha xiliquenta. aposto que te da até uns tremeliques no reto quando da esses xiliques!

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


eomer

ah sim, 100% de acordo

Simonetti
Veterano
# nov/07 · Editado por: Simonetti
· votar


MANFREDINI
se você fosse ditador eu te matava seu viado, você ia fuder com o país


Manfredini, não é muito fácil matar um ditador não, viu? Você acha que nunca houve planos, e gente endinheirada para bancar os planos, de assassinar Fidel Castro, Hugo Chavez, Pinochet, etc, etc, etc? É mais difícil do que se possa imaginar. Aliás, matar é até fácil... sobreviver ao que vem depois é o doloroso.

Três letrinhas para você refletir sobre o parágrafo acima:
C
I
A

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se eu fosse ditador.