O Financiamento Saiu!

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/07


Assinamos ontem, eu e minha namorada, o financiamento pela CEF do nosso apartamento. Agora, com a grana liberada, a construtora tem 18 mêses para entregar a obra pronta, seguro da CEF de entrega da obra.

Estamos muito felizes, mas muito ansiosos também. Não vejo a hora de poder começar a comprar mobília, fazer cozinha, escolher cores para as paredes e coisas do tipo.

A sensação de saber que você tem um imóvel em seu nome, sua própria casa, é boa demais.

Grow
Veterano
# nov/07
· votar


Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré! A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer. A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé. Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler. Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher. Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin

Aew, parabéns!!! Felicidades e muita energia positiva, entrando 2008 com alegria.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Grow
Ariano Suassuna?

Grow
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
tá experto o menino

Non-Toxic
Veterano
# nov/07
· votar


rapaz...imagina se a construtora "some" de algum jeito?

Grow
Veterano
# nov/07
· votar


Non-Toxic
vai agorar outro rapaz

Ronin
parabéns kra, já tem filho com a moça?

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Non-Toxic
rapaz...imagina se a construtora "some" de algum jeito?

Para isto pagamos o seguro da CEF. A CEF só libera o dinheiro em partes, baseado em cronograma estipulado em contrato. O dinheiro para uma próxima fase só sai quando a anterior é concluida. Caso a construtora atrase alguma das fases, a CEF pode dispensá-la e contratar outra.

Isto nos deixa bem mais tranquilo.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Grow
tá experto o menino
Auto da Compadecida. ^_^

parabéns kra, já tem filho com a moça?
Nopes. Queremos aproveitar a vida um bom tempo antes de pensar em filhos. Queremos viajar um bocado, curtimos "mochilar" e acampar... e são coisas complicadas de se fazer se tivessemos um filho.

Non-Toxic
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
legal

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin

Boa Sorte!!!
Acho que não teria paciencia pra construção viu.. prefiro pegar pronta e só mudar o que precisar..
Admiro quem gosta e tals..
=)

Grow

Auto da Compadecida, inesquecível!

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


a construtora tem 18 mêses para entregar a obra pronta

Nesse espaço de tempo, a sua namorada pode mandar vc catar coquinho. Esse negócio de esperar a construtora, é a maior fria.

Casar hoje em dia com uma baita de dívida ( CEF ) eu não casaria

Enfim...

toty
Veterano
# nov/07 · Editado por: toty
· votar


Ronin
qual o valor do financiamento?
digo parcelas valor total!!!!

grungegirl
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Parabéns! Em 2009 sua casa fica pronta. Haja paciência pra esperar 18 meses. Boa sorte!

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA
Acho que não teria paciencia pra construção viu..
Na real, dentro da idéia de financiamento que fizemos, não haveriam muitas opções. Comprar apartamento pronto acaba saindo muito, muito mais caro.

Por exemplo. Pagamos 44.000 em nosso apê no começo das vendas. Agora que começaram a construir e assinamos o contrato com a CEF o apartamento já está em 55.000... provavelmente valerá mais 60.000 quando estiver pronto.

leandro rodrigues
Nesse espaço de tempo, a sua namorada pode mandar vc catar coquinho.
Ou eu mandá-la. Não dá para saber o futuro. Mas estamos juntos a 7 anos, isto de certa forma lhe dá um pouco de estabilidade. Ter filhos é um problema muito maior do que ter dívidas caso venhamos a nos separar por algum motivo.

toty
qual o valor do financiamento?
Demos uma entrada de 4.000 e financiamos os outros 40.000... nesta história utilizamos o FGTS e mais alguns descontos, o que nos fez financiar cerca de 35.000... em 15 anos as parcelas iniciais ficarão em torno de 360 reais. Como é pelo SAC (Sistema de Amortização Constante), este valor vai decaindo com o tempo.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


grungegirl


a construtora tem 18 mêses para entregar a obra pronta, seguro da CEF de entrega da obra.


Haja paciência pra esperar 18 meses

Se fosse na Finlândia, entregaria 3 meses antes, mas aqui no Brasil, a obra é mais embaixo, prá não dizer buraco

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues
Se fosse na Finlândia, entregaria 3 meses antes, mas aqui no Brasil, a obra é mais embaixo, prá não dizer buraco

Na real até nisto o plano da CEF é bem feito. Eles (construtora + imobiliária) têm todo o interesse do mundo em terminar a obra o mais rápido o possível. Eles trabalham com financiamento cooperativo na CEF, só que a CEF só permite que executem 1 obra por vez.

Assim sendo, eles já estão vendendo outras 2 obras, mas só poderão assinar contratos com a CEF e receber o dinheiro do financiamento quanto terminarem esta. Assim, a pressa é toda deles. Só precisamos ficar de olho na qualidade.

No início do ano (fevereiro, mais ou menos) visitamos a obra que fizeram antes da nossa... o ano não acabou e já estão entregando ela.

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin

cara onde se mora?
o que vc financiou o material de construção??

quanto vai ficar a parcela, em quantas vezes??
falow!!

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


russobass
cara onde se mora?
o que vc financiou o material de construção??


Sou de Palhoça, perto de Florianópolis. A compra foi feita através da ACESMO, que é uma Cooperativa. Eles facilitam o esquema do financiamento preparando a obra e financiando o valor da construção inteira em nome de todos os compradores (em lotes de 50 compradores).

Em resumo, financiei a obra inteira... R$ 44.000. Pagamos entrada de 4.000, e dos 40.000 restantes abatemos o FGTS e alguns outros descontos. Acabamos financiando cerca de 35.000, em 15 anos, com parcelas iniciais de cerca de R$ 360.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Muito barato cara.

Aonde em Palhoça vão ser esses APs? Quantos quartos?

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Aonde em Palhoça vão ser esses APs? Quantos quartos?

Início de São Sebastião, final do Pagani. Apartamento de 2 ou 3 quartos (o nosso, no caso, é de 2 quartos).

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Qual a metragem e qual o juro que vocês estão pagando?

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


maggie
Qual a metragem e qual o juro que vocês estão pagando?

Não lembro bem... mas o juro gira em torno de 6% ao ano ou algo assim, a papelada está toda com a patroa (ela guarda melhor do que eu). Isto com o financiamento para 15 anos e os descontos (casal solteiro, primeiro imóvel, morando com os pais e etc.)

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin

Ae, parabéns cara!!
Não vejo a hora de descolar uma goma também.

leandro rodrigues

Velho, seus posts são hilários, cada vez que eu leio um eu dou risada alto aqui, hauhauhauhauhauhauhauhauha

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


morando com os pais
Putz, não sabia que isso dá direito a desconto haha

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues
Se fosse na Finlândia, entregaria 3 meses antes, mas aqui no Brasil, a obra é mais embaixo, prá não dizer buraco


Como você sabe dessas coisas?

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


maggie
utz, não sabia que isso dá direito a desconto haha

Fique de cara por não ter desconto por ela ser descendente de índio, rsssssss. ^_^

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Como você sabe dessas coisas?

É o mesmo que te perguntar porque na região do nordeste falta água com frequência

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues
É o mesmo que te perguntar porque na região do nordeste falta água com frequência

Motivo = Brasil

Isso que quer dizer?

Eu quis dizer... como você sabe o tempo que um imóvel leva pra ser entregue na Finlândia? Mora/morou lá?

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Ronin
Fique de cara por não ter desconto por ela ser descendente de índio, rsssssss. ^_^
hehe

Quanto tempo demorou pra dar entrada na papelada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Financiamento Saiu!