Autor |
Mensagem |
_JCM_ Veterano |
# nov/07
é o seguinte:
meu carro é um Uno Fire 2003.. e qdo vou ligá-lo, ele "falha" e tenho q ficar acelerando, como se fosse um carro carburado.. geralmente sai uma fumaça e água do escapamento..
o que poderia ser? será que vou ter q abrir o motor?
levei no mecanico e me disse q poderia ser problemas de vasamento na vedação das valvulas.. to testando e vou levar na segunda no mecanico pra v..
se alguem manjar aí, por favor... comente.
abraço!
|
toty Veterano |
# nov/07
· votar
so de bicicleta!!!
|
toty Veterano |
# nov/07
· votar
pode ser problema de junta!!!!!
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07 · Editado por: _JCM_
· votar
toty
so de bicicleta!!!
euauehua.. nem isso eu entendo..
pode ser problema de junta!!!!!
acho q não..só se for: junta ctg e joga no lixo! heuahuheuheauhe
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07
· votar
o que poderia ser?
a pirofuseta do do tanque de gasolina
será que vou ter q abrir o motor?
vai ter que comprar um novo...
se não for assim, é pq eu estou errado, sei que não ajudei
podem falar sério agora... ¬¬
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
_JCM_
ele não é flex não né?
Bom se não for, experimente trocar velas, filtros e principalmente os bicos injetores.
Se não resolver, pode ser a bomba de combustivel (ai vc vai ter que botar a mão no bolso), ou ainda sujeira no seu tanque de gasolina.
Se for flex, e vc estiver usando apenas alcool, dá pra verificar se o compartimento que injeta gasolina no momento de ignição não está sem gasolina.
|
Jason Voorhees Veterano |
# nov/07
· votar
alguem aí entende de mecanica?
<o>
|
Facchini Veterano |
# nov/07
· votar
odeio física
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/07
· votar
O Carlinhos...
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Jason Voorhees alguem aí entende de mecanica?
<o>
Mulheres que trabalham com a rosca...
Bem como as açougueiras, estas, por sua vez, vendendo as carnes...
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
_JCM_ meu carro é um Uno Fire
Tive um flashback agora, uma visão terrível do meu passado. Já tive um Palio 1.3 Fire, e foi o pior carro que já tive.
Tá com cara de ser alguma sonda, com lambda, ou os sensores do EFI. Isto faz o motor trabalhar todo errado.
Quanto à água do escapamento, se você está usando álcool, é normal. Se é gasolina, então pode ser a junta de cabeçote que está indo pro saco. No caso da junta, observe também a temperatura do motor. Se o carro estiver aquecendo, pode ser água de arrefecimento que está indo pro motor. Isto é risco eminente de você fundir o motor. Leve o carro no mecânico imediatamente.
eu já tive todos os problemas que você imaginar com meu Palio, inclusive este, da junta do cabeçote.
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
hard rock and roll se não for assim, é pq eu estou errado, sei que não ajudei
podem falar sério agora... ¬¬
ok..
Ed_Vedder
ele não é flex não né?
não..
Bom se não for, experimente trocar velas, filtros e principalmente os bicos injetores.
já olhei tudo.. as velas estão legais.. e isso não parece ser dos bicos..
Se não resolver, pode ser a bomba de combustivel (ai vc vai ter que botar a mão no bolso), ou ainda sujeira no seu tanque de gasolina.
troquei a bomba faz 8 meses mais ou menos
sorry.. preguiça de coloca o acento..
|
toty Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder Bom se não for, experimente trocar velas, filtros e principalmente os bicos injetores.
Se não resolver, pode ser a bomba de combustivel (ai vc vai ter que botar a mão no bolso), ou ainda sujeira no seu tanque de gasolina
não e mais facil vc mandar ele jogar o carro fora? jkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
_JCM_
Ele só falha no momento de ligar? tipo, depois no rodar mesmo, ta de boa?
toty não e mais facil vc mandar ele jogar o carro fora?
não.
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti
Tive um flashback agora, uma visão terrível do meu passado. Já tive um Palio 1.3 Fire, e foi o pior carro que já tive.
eita...
Tá com cara de ser alguma sonda, com lambda, ou os sensores do EFI. Isto faz o motor trabalhar todo errado.
bom.. como não entendo nada, eu não sei... mas vou verificar isto
Quanto à água do escapamento, se você está usando álcool, é normal. Se é gasolina, então pode ser a junta de cabeçote que está indo pro saco. No caso da junta, observe também a temperatura do motor. Se o carro estiver aquecendo, pode ser água de arrefecimento que está indo pro motor. Isto é risco eminente de você fundir o motor. Leve o carro no mecânico imediatamente.
eu já tive todos os problemas que você imaginar com meu Palio, inclusive este, da junta do cabeçote.
é por isso q estou preocupado.. pois o mecanico me disse q poderia ser isto..
valeu man..
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07 · Editado por: _JCM_
· votar
Duplo..
|
Bramires Veterano |
# nov/07
· votar
_JCM_ me disse q poderia ser problemas de vasamento na vedação das valvulas.. to testando e vou levar na segunda no mecanico pra v..
Pode ser sim a junta do cabeçote. Verifica se está baixando o nível da água do teu carro, o que é provável. Não deixa de trocar essa junta, por questão de 100 pila tu pode gastar 4000 com um motor fundido e mválvulas empenadas.
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder
Ele só falha no momento de ligar? tipo, depois no rodar mesmo, ta de boa?
isso man.. mais não é sempre entende? isso q é estranho.. tem dia q eu ligo ele, ele liga normal.. tem dia q tenho q acelerar.. e então ele estabiliza e pronto.. roda numa boa...
ele só falha nisto.. pq ele roda direitinho...
toty
não e mais facil vc mandar ele jogar o carro fora? jkkkkkkkkkkkkkkkk
não. (2)
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Bramires
Pode ser sim a junta do cabeçote. Verifica se está baixando o nível da água do teu carro, o que é provável. Não deixa de trocar essa junta, por questão de 100 pila tu pode gastar 4000 com um motor fundido e mválvulas empenadas.
por isso q tô ligado.. prefiro mexer no cabeçote agora do q deixar ele chegar no extremo..
vou verificar isto..
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
_JCM_ isso man.. mais não é sempre entende? isso q é estranho.. tem dia q eu ligo ele, ele liga normal.. tem dia q tenho q acelerar.. e então ele estabiliza e pronto.. roda numa boa...
ele só falha nisto.. pq ele roda direitinho...
Bom, então esqueça tudo o que eu disse até agora e mande dar uma olhada no cabeçote mesmo hehehehe
por via das duvidas, pede pra olharem se os caras não meteram uma bomba semi-nova na tua caranga... sabe como é mecânico né cara.
|
Bramires Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder Ele só falha no momento de ligar? tipo, depois no rodar mesmo, ta de boa?
isso aconteceu já no meu carro, quando queimou a junta do cabeçote.. Acumula água nas velas, daí falha o motor até secar elas, com alguns minutos de funcionamento.
|
gsprs Veterano |
# nov/07
· votar
Vai saber se não trocaram o motor por um de fiat 147...
|
Bramires Veterano |
# nov/07
· votar
_JCM_ por isso q tô ligado.. prefiro mexer no cabeçote agora do q deixar ele chegar no extremo..
vou verificar isto..
Manda ver, eles vao te cobrar uns 50 pila pra examinar, e mais uns 70/100 pra trocar a junta (caso seja só isso)
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder
Bom, então esqueça tudo o que eu disse até agora e mande dar uma olhada no cabeçote mesmo hehehehe
euahuehuahae.. tá blz..
por via das duvidas, pede pra olharem se os caras não meteram uma bomba semi-nova na tua caranga... sabe como é mecânico né cara.
cara, qto a isso, fico tranquilo.. o mecânico é mto amigo meu.. acho q não teria motivo pra fazer isto.. todo mundo da minha familia leva o carro lá.. heheh
ele falou de um sensor MAP, ou coisa assim.. conhece? é um sensor q serve pra liberar ar pra compressão com a gasolina na hora de ligar..acho q é isso..
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
Bramires
Meu Uno eletronic aquele só pegava de "prima" com o afogador puxado, achava uma puta brecha aquilo, um dia parei para ler o manual, e não é que o recomendado era justamente ligar o carro SEMPRE com o afogador puxado? hehehehe
|
gsprs Veterano |
# nov/07
· votar
Meu Uno eletronic aquele só pegava de "prima" com o afogador puxado, achava uma puta brecha aquilo, um dia parei para ler o manual, e não é que o recomendado era justamente ligar o carro SEMPRE com o afogador puxado? hehehehe
UAHsuahshahUs
puta merda.. <o>
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
_JCM_ ele falou de um sensor MAP, ou coisa assim.. conhece? é um sensor q serve pra liberar ar pra compressão com a gasolina na hora de ligar..acho q é isso..
To ligado, mas normalmente, esses sensores eletronicos, ou funcionam ou não funcionam... ah não ser que esteja com OSMARcontato, mas é bem pouco provável
|
gsprs Veterano |
# nov/07
· votar
o piro ronco de cano furado é o do uno.. <o>
coisa feia pra caralho
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
Bramires
isso aconteceu já no meu carro, quando queimou a junta do cabeçote.. Acumula água nas velas, daí falha o motor até secar elas, com alguns minutos de funcionamento.
hum.. eu olhei a água do radiador.. mas vou verificar hj denovo..
gsprs
Vai saber se não trocaram o motor por um de fiat 147...
tinha q ser o chaves né? eauhaeuheu
Bramires
Manda ver, eles vao te cobrar uns 50 pila pra examinar, e mais uns 70/100 pra trocar a junta (caso seja só isso)
só 100 pila pra trocar a junta? pensei q era mais caro..
|
gsprs Veterano |
# nov/07
· votar
To ligado, mas normalmente, esses sensores eletronicos, ou funcionam ou não funcionam... GRANDEEEEE \o/
auysuasasuhaus
|