quando um cara te deve

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


nossa vc fez isso msm? que legal.
huahauhau, que menino mau você é

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


mas a ideia do bandido da luz vermelha é mais true

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


e não esquece da lanterna vermelha


mas se ele não vai estar em casa, por que a lanterna?

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


to pensando na ideia do carro riscado, pneus furados e ligações de ignorância extrema misturada com palavrões bem dosados.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
pra você não ligar as luzes, e bandido da luz vermelha tem que ter lanterna vermelha

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


to pensando na ideia do carro riscado, pneus furados e ligações de ignorância extrema misturada com palavrões bem dosados.
isso não vai resolver o seu problema

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


pega o telenofe dele e passa pra algum sequestrador

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI


e a lanterna vermelha vai?

to pensando em muita vingança né? isso além de fazer mal pro coração não vai me ajudar a recuperar nem a grana nem o equipo.

preciso pensar mais serio.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
o pior eh q ele falo q nao ia paga, seria melhor ele fica enrolando....

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


achei isso:


Na cobrança de dívidas, o credor deve procurar conhecer quem é o devedor, seu perfil, os motivos que o levaram a ser inadimplente e, principalmente, as maneiras de cobrar as dívidas sem transgredir as normas legais.

O Código do Consumidor, em seu art. 42, determina:
"Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça".

Ocorre que bancos, financeiras, lojas, administradoras de cartões de crédito e escritórios de cobrança, via de regra, não treinam seus funcionários para cobrar dívidas.

As ligações telefônicas, muitas vezes, são feitas por pessoas sem a mínima educação, sem nenhum tato, grosseiras, que jamais deveriam ter contato com o público, por não terem sido treinadas para tal ou porque realmente são incompetentes para esse tipo de serviço.

Resultado disso é que muitas pessoas inadimplentes estão propondo ações de ressarcimento por danos materiais e morais contra seus credores, não em virtude das dívidas contraídas, pois as assumem, mas pela forma como são abordadas pelos "cobradores".

Muitos relatam que são molestados dia e noite (alguns referem o horário de 22:30h até aos sábados, domingos e feriados), recebem ameaças, são expostos a constrangimentos, mesmo já tendo justificado detalhadamente os motivos que os levaram à inadimplência, como desemprego, problemas de saúde, perda de cargos, não recebimento de seus salários, morosidade da Justiça em ações para restituição de valores devidos, etc.

Outro dispositivo do Código do Consumidor que trata da cobrança de dívidas é o art. 71, aqui transcrito:

"Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:
Pena – detenção de três meses a um ano e multa."

Há funcionários de departamentos de cobrança, ávidos por suas comissões, que utilizam quaisquer meios, inclusive os mais baixos e mais rebarbativos, para ameaçar os inadimplentes, propiciando aos menos esclarecidos verdadeiros momentos de terror, inclusive telefonando para seus locais de trabalho, com o único intuito de denegrir a imagem daqueles que, quando são decentes, já estão sofrendo terrivelmente com o problema financeiro que vivenciam.

Os raros cobradores que agem dentro da legalidade, respeitando o Código do Consumidor, sempre levam a melhor: são os que primeiro recebem seus créditos quando os clientes melhoram sua situação financeira, em retribuição à boa vontade, à educação, ao tratamento cordato e humano que dispensaram aos inadimplentes.

Cobrar dívidas é um direito de todo credor, mas sem extrapolar os limites legais, pois os abusos podem ensejar ações de ressarcimento por danos materiais e morais.

Fonte:Escritório Online



Pena que vai contra tudo o que eu tava pensando ate agora.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


e aí, decidiu?

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


e a lanterna vermelha vai?
vai, você vai ter o seu euquipo de volta

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll



por enquanto ligações com palavroes gentilmente falados, ameaças veladas, incursões anônimas à garagem dele e comentários degradantes cochichados à pessoas certas.


mas falando sério, não sei, vou ligar pra ele, conversar mehor. A mulher dele é chata e tem mania de riqueza, com certeza não vai querer ficar com o nome sujo, então vou falar com ela tbm.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


A mulher dele é chata e tem mania de riqueza
casa com ela que ele devolve o seu equipo e te agradece por cima hahahha

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


a útlima vez que o cara fez isso, foi pro meu pai..

que pagou ele e o cara não fez a chapeação do carro batido..

no final das contas fui parar na delegacia por ter ameaçado o cara na casa dele..

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
mas cara, conversem mesmo com ele (por telefone), bastante, e quer saber, arrume um meio de gravar a conversa, mas com um audio bem legal, assim você pode tomar tudo judicialmente se ele quiser te pagar

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


duplo

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


izzystradlin

mas resolveu o negócio do carro?

ghostbastard
Veterano
# nov/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


casa com ela que ele devolve o seu equipo e te agradece por cima hahahha


ela é gostosa.


mas e gravar a conversa é prova?
Eu fico imaginando eu chegando com um cd (na verdade tinha imaginado uma fitinha msm) na delegacia.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


ghostbastard
mas e gravar a conversa é prova?

não tenho certeza, mas um advogado esperto (nem tanto) pode te acusar por ter gravado conversas sem autorização, o melhor é fuder com a fama dele na cidade, feche crédito em tudo que é lugar, deixe mensangens de auto-destruição na caixa postal dele

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


mas e gravar a conversa é prova?
se ficar claro que ele pegou e não pagou sim, ai é um advogado e pah, registra um BO e tals, pronto, reze apenas pra ele não ser daqui do FCC

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


deixe mensangens de auto-destruição na caixa postal dele


ele podia acordar com a cabeça de um cavalo morto ao lado dele.

ou poderia ter um animal morto dentro da caixa de correio dele.


otimas ideias.
não tem como provar que fui eu.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


man, se levar pra justiça, vai dmorar uns 2 anos brincando....

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


caga num pinico e tava na maçaneta da porta da casa dele.... essa eh boa

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE


pois é, por isso eu queria adotar uma maneira western de resolver as coisas.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
so nao va para a justiça... vc vai gastar mais com o advogado do q a divida, fora o tempo q vc vai esperar...

murilo meine
Veterano
# nov/07
· votar


É pra isso que existe o resólver.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE


vou dar um jeito de encontrar ele num banco, quando tiver bem cheio, se possível qndo ele estiver falando com o gerente.


aí eu uso todo o meu vocabulário pra humilha-lo publicamente cobrando ele gentilmente mas incisivamente.

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Ah se acontece algo assim comigo...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


pois é, por isso eu queria adotar uma maneira western de resolver as coisas.
compra um daqueles jornais macabros de assassinatos, mija nele e bota na caixa de correio dele, depois, vá até o medidor de luz e desligue a fase, ai jogue uma pedra na janela dele, ou joga um molotov em frente a casa dele na rua hahahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quando um cara te deve