Menino vestido de Homem-Aranha salva bebê de fogo

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/07


FLORIANÓPOLIS - Um menino de cinco anos resgatou um bebê de ano e dez meses de dentro de uma casa em chamas no município de Palmeira, no Planalto Serrano de Santa Catarina, nesta quinta-feira. Para tornar o fato mais inusitado ainda, Riquelme dos Santos vestia uma fantasia de homem-aranha no momento do incidente e, segundo a mãe da vítima, manteve a calma durante o salvamento.

O menino brincava de super-herói em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando viu o fogo começar no quarto de Andriele. A criança dormia enquanto a mãe, Lucilene dos Santos, lavava roupa do lado de fora da residência. Ela disse que tentou entrar na casa em chamas, mas não conseguiu.

- Ele disse que não era para eu gritar, nem chorar, que ele salvaria Andriele - conta, dizendo que logo após o menor entrou saltitando entre as chamas.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou a perícia no imóvel na manhã desta sexta-feira, o incêndio destruiu 80% da residência de 50 metros quadrados.

Eles elogiaram a atitute do menino, que apesar de não ser recomendada, salvou a vida da menina.

- Do que a gente conhece, com anos de experiência neste serviço, podemos dizer que entrar em um incêndio é algo que requer um certo cuidado. Com esta atitude ele poderia ter se tornado mais uma vítima - afirmou o sargento Macedo.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/09/327102091.asp


E o muleque-aranha ainda negou uma recompensa.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/10/327115113.asp

Sempre que perco a esperança na humanidade, uma notícia desta me faz ver que ainda existe chance.

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


Fico famosão o guri.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


e um novo super-héroi brasileiro surge

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


E o muleque-aranha ainda negou uma recompensa.

É inocente ainda haha

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


=OO
Sempre que perco a esperança na humanidade, uma notícia desta me faz ver que ainda existe chance.[2]

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


no Planalto Serrano de Santa Catarina, não aceitou da mãe do bebê, Lucilene Córdova dos Santos, a recompensa de R$ 50.

Aí tá de sacanagem né! Achei que ia ser uma recompensa de mil e alguma coisa

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Eu sei que incêndio é algo a se lamentar, mas haiuaHIAUHAIAhaiuahiAUHiuh essa notícia é muito engraçada

Imaginem a cena hauahua

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


Pior foi a materia no Jornal Nacional,
meio que condenando a atitude do garoto.

Que ele poderia ter morrido queimado e bla bla bla.

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


husuhasuhashusa q true!

Midgard
Veterano
# nov/07
· votar


Sempre que perco a esperança na humanidade, uma notícia desta me faz ver que ainda existe chance.(3)

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


bebê de fogo


nenezin ja na manguaça! aheuaheu

Machine Gun Man
Veterano
# nov/07
· votar


Ele teve sorte de eu não estar com minha fantasia de Duende Verde!

Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
Pior foi a materia no Jornal Nacional,
meio que condenando a atitude do garoto.


Mas é claro que o Jornal tinha que condenar a atitude. Você acha que eles deviam apoiar um guri de 5 anos entrando numa casa em incêndio?

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Machine Gun Man
ijhIOEAUHAOIUEAHeaoiuEAHOIeauheaoiEAHIeauhEAIUAEHIeauEAHeiau

Sumerrew
Veterano
# nov/07
· votar


Lucilene admitiu que não socorreu Andrieli por medo. O seu filho de dez anos, que brincava com Riquelme, teve a mesma atitude.

Pow, nem pra salvar a própria irmã o cara n se mexeu?
Sorte dele q tava brincando com o Homem Aranha Jr.

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


Jokerman

Sim sim, mas a forma q colocaram, achei estranho.

Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
Eles colocaram do jeito que deveriam colocar.
Não teve nada de errado.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Jokerman
Mas é claro que o Jornal tinha que condenar a atitude. Você acha que eles deviam apoiar um guri de 5 anos entrando numa casa em incêndio?

Cara, jornalista não tem que fazer nada, apenas dar a notícia, no meu ponto de vista. Pode até noticiar sobre um pedófilo nazista assassino seguidor da KKK que matou mulheres grávidas, é muito mais valioso uma notícia nua e crua do que um ponto de vista de uma emissora de televisão. Nem todo mundo tem senso crítico pra discernir algumas opiniões passadas pelos jornais... essa mistura de fato com opinião eu detesto. MAs tem quem goste

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
Pior foi a materia no Jornal Nacional,
meio que condenando a atitude do garoto.

Que ele poderia ter morrido queimado e bla bla bla.

cara, eu penso assim... e se fosse meu filho? nossa, eu ia me orgulhar pra caramba se ele fosse herói!! mas tem aquela... "é melhor um covarde vivo do que um herói morto"... =\

Sim sim, mas a forma q colocaram, achei estranho.
como eles colocaram?

Jokerman
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jokerman
· votar


Dogs2
Cara, não importa.

O dever de um jornal nacional é mostrar que uma criança não deve se arriscar num incêndio.

Imagina se eles só põem a notícia venerando a atitude do garoto, sem dizer do perigo que ele correu naquela situação.
O que vai ter de homenzinho aranha querendo apagar incêndio...

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Jokerman
O dever de um jornal nacional é mostrar que uma criança não deve se arriscar num incêndio.

o dever do jornal é informar fatos, não opinar.

Imagina se eles só põem a notícia venerando a atitude do garoto, sem dizer do perigo que ele correu naquela situação.
O que vai ter de homenzinho aranha querendo apagar em incêndio...


O que custa um jornal simplesmente passar a opinião, sem capengar pra nenhum lado? Eu não tô dizendo que é certo o que o muleque fez, mas sim que não é certo um jornal jogar uma opinião misturada com o fato, porque nem todo mundo nesse país é bem instruído pra saber o que é fato e o que é opinião... é com base nisso que a mídia manipula as chamadas "massas".
Por mim podem mostrar o ponto de vista da emissora de Tv ou seja lá do que for, contanto que deixem bem claro que é uma opinião.

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


Sempre que perco a esperança na humanidade, uma notícia desta me faz ver que ainda existe chance.(4)


Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
O que custa um jornal simplesmente passar a opinião, sem capengar pra nenhum lado?

Puta merda... não é essa a questão. Não existe nenhum lado nessa situação. Houve simplesmente um fato e a conseqüente crítica do que poderia ter acontecido na situação, e que foi uma situação de risco.
Não é uma questão de julgamento, ou de pender pra um lado, ou de manipular, ou de qualquer outra merda...
O fato é que o jornal deve sim mostrar o risco da atitude do garoto... talvez até para que isso não se tenha como exemplo pra outras crianças

marcio_zav
Veterano
# nov/07 · Editado por: marcio_zav
· votar


CheshireCat
como eles colocaram?

Nao souberam "dosar" ao meu ver.
Nessa de nao aprovar a atitude de menino,
achei que "menosprezaram" seu "heroismo".
Ah, sei la, falto parcialidade, enfim...

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Riquelme dos Santos

interessante

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


esse vai comer xoxotas antes de entrar na puberdade

Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


O menino tem cinco anos. Ele não sabia exatamente o perigo que corria. Claro, ele foi o herói, e o jornal mostrou isso. O guri foi corajoso e tudo mais, e isso é louvável. Mas ele não tem consciência completa da situação, e a atitude dele definitivamente não é aconselhável pra uma criança de 5 anos num caso desses.

Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


esse vai comer xoxotas antes de entrar na puberdade
Isso é.

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
"é melhor um covarde vivo do que um herói morto"...


É, tem essa.
Mas o guri e a nene sairam sãos e salcos, entao ta bom.

Mas que isso nao se repita! hahahaha

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Jokerman
O fato é que o jornal deve sim mostrar o risco da atitude do garoto...

Eu entendi, eu viajei demais hahaha
Não vi o jornal, então não sei como eles passaram, mas se for pra falar do risco também é pra falar do lado heróico da coisa... afinal não se sabe se esse garotinho salvou o bebê por coragem mesmo ou porque ainda é sem noção de perigo.
Ou ele tem muita maturidade ou muita imaturidade... o mais óbvio é que ele seja imaturo, mas vai saber, já vi tanta coisa nesse mundo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menino vestido de Homem-Aranha salva bebê de fogo