Onde fica mesmo o Brasil?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Quero chegar aonde comecei e terminei com a primeira mensagem, que diz respeito ao assunto que deu motivo à criação do tópico.



ou seja, cerveja.

Thio
Veterano
# nov/07 · Editado por: Thio
· votar


Também.

É que achei estranho o pessoal reclamar da ignorância das pessoas só porque não conhecem o mapa-mundi.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


acho que não saber onde fica o país no mapa não é necessariamente falta de educação.
mas é um grande indicativo, assim como os resultados dos provões e exames de ensino, e assim como o analfabetismo funcional, que acho que é o mais grave dos sintomas.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Os pesquisadores abriram um mapa-múndi na frente dos entrevistados (1 000 pessoas, em setenta municípios das nove regiões metropolitanas) e lhes pediram que indicassem onde ficava o Brasil. Somente metade acertou. É isso mesmo: o levantamento mostra que 50% dos brasileiros não sabem localizar o país no mapa.
PEPA PA PA PA, brasileiro é tudo sacana, devem ter errado de proposito

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Thio
É que achei estranho o pessoal reclamar da ignorância das pessoas só porque não conhecem o mapa-mundi.


Só??? Cara... isso é um conhecimento mínimo.

kiki
acho que não saber onde fica o país no mapa não é necessariamente falta de educação.

A pessoa apontar pra africa e achar que o Brasil fica ali é uma PROVA do fracasso da educação. Significa que tudo que ela vê nos jornais (sobre conflitos internacionais e tal) não tem sentido algum pra ela.

Significa que ela não faz idéia de onde está e do que significa o mundo além da linha de ônibus do próprio bairro.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Significa que ela não faz idéia de onde está e do que significa o mundo além da linha de ônibus do próprio bairro

É isso mesmo, existe o fator externo da educação e o interesse interno das pessoas. O fator externo talvez não seja tão bom, agora certamente o desinteresse de muitos, mas bota muitos nisso aí é o que há de mais grave.

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar


Quero chegar aonde comecei e terminei com a primeira mensagem, que diz respeito ao assunto que deu motivo à criação do tópico.

Me fez lembrar a cena "Forrest Gump e John Lennon no talk show"

Kensei
Veterano
# nov/07 · Editado por: Kensei
· votar


Real , se eu não soubesse onde fica a França no mapa mundi, era bem capaz de eu perder o referencial até mesmo de como eu volto pra casa.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Aliás para este tópico o sentido literal da palavra ignorante cai muito bem, ou seja.
O cara não sabe onde fica o Brasil e também nem quer saber.
Onde está a ignorância????? exatamente nisto no ato de ignorar um fato e se tornar alheio ao conhecimento.
Essa mesma atitude é que faz com que estas pessoas se isolem de ótimas oportunidades.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Onde fica mesmo o Brasil?

na América do Sul, parte sul do continente americano, que se situa no lado ocidental do Planeta, que fica no Planeta Terra, que fica no nosso sistema solar, que fica na via láctea...

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/07
· votar


Esse é o tipo de coisa que só se acredita vendo.
Apesar de que nosso povo é meio salame mesmo...

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


em algum planeta da via lactea

Christina Amaral
Veterano
# nov/07
· votar


Onde fica mesmo o Brasil?
Entre a Guiana e o Uruguai...



¬¬

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
A pessoa apontar pra africa e achar que o Brasil fica ali é uma PROVA do fracasso da educação. Significa que tudo que ela vê nos jornais (sobre conflitos internacionais e tal) não tem sentido algum pra ela.

entendo perfeitamente o que voce quer dizer, e concordo.
só quiz dizer que saber ler um mapa apenas não é sinal de educação. é possivel decorar onde fica o brasil sem saber o que significa o mapa, e é possivel ser critico sem entender um mapa.

tudo bem, um mapa mundi é muito geral, acho que todos deveriam conhece-lo, ainda que seja uma convenção do mundo ocidental europeizado. mas e o mapa da sua cidade? todos conhecem?
é possivel voce conhecer o espaço onde se vive sem conhecer um mapa.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Putz =\

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


aff

luckitto
Veterano
# ago/12
· votar


Locohawa
Dissertem em rimas livres.

Não nos deprecie tanto amigo...

73% dos americanos não sabem apontar NUM MAPA onde fica o maior oceano do planeta: O PACÍFICO.

É a vida...

Fonte: BBC

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


eu sei onde fica o quijirquistão e quixeramobim

morrão de inveja

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é, por isso que até hoje os EUA estão tentando tomar a Amazônia no oriente médio.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


Onde fica mesmo o Brasil?

Na América Latrina

luckitto
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Pois é, por isso que até hoje os EUA estão tentando tomar a Amazônia no oriente médio.

AUSUAAHUASUHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU..... Boa!!!

Esse fórum é legal porque tem sempre grandes "sacadas"....

É muito divertido isso aki man!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


Ao norte do Rio Grande do Sul.

luckitto
Veterano
# ago/12
· votar


kiki
o analfabetismo funcional, que acho que é o mais grave dos sintomas.

Concordo contigo.

Talvez esse seja um dos mais graves problemas educacionais do Brasil!

<o>

luckitto
Veterano
# ago/12
· votar


Black Fire
Ao norte do Rio Grande do Sul.

Pô cara, tu és estúpido e nem faz questão de mudar...o tempo passa e só piora? Um dia desses tava aqui pedindo ajuda porque gastava mais de 70% do que ganhava com "cana" e que dá uma de experto? Sai fora!

Putz... quanta idiotice numa cabeça só!

Pode ser até brincadeira, mas por que o RS seria melhor ou pior que o resto do país?

Enquanto gaúchos ilustres enaltecem seu amor pelo Brasil, meia-dúzia de abilolados vivem defendendo essa tese besta...

Rio Grande do Sul é Brasil SIM e todos nós (mais de 99% do povo) temos orgulho dos gaúchos serem brasileiros!

<o>.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


^
^
mordeu a isca

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Dizem que o estado que os gaúchos mais gostam é SC porque separa o seu país do Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

Isso que eu chamo de jogar verde e colher maduro.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


luckitto

Rio Grande do Sul é Brasil SIM e todos nós (mais de 99% do povo) temos orgulho dos gaúchos serem brasileiros!


Problema de vocês.

Les Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Dizem que o estado que os gaúchos mais gostam é SC porque separa o seu país do Brasil.

hahahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde fica mesmo o Brasil?